FALA NELSINHO

SÃO PAULO (tem dia que de noite…) – Muito boa a entrevista do Nelsinho Piquet à “IstoÉ”. Errinhos à parte de quem redigiu a abertura, tem declarações fortes e sensatas. Piquet-pimpolho está claramente arrependido do que fez em Cingapura, mas olha para a frente e não quer nunca mais saber da F-1. Vale a leitura.

Subscribe
Notify of
guest

115 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lusitano XXX
Lusitano XXX
13 anos atrás

Flavião, não sei se você lê todos os comentários, mas, se sim, permita-me uma observação.
Não me leva a mal, mas…
Estou ficando com medo de escrever para comentar. É que, nós; eu e outros “blogeiros”, escrevemos de forma descompromissada. E isto nos leva a uma linguagem coloquial, com pequenos erros, mas redigida de forma objetiva e sem patrulhamentos. Percebí que últimamente vários comentários sobre erros de redação tem surgido no blog. Não sou adepto do espancamento da “última flor do Lácio”, mas, pega leve com a rapaziada, sob pena de espantar a “macacada”, expressão jocosa e simpática que você usa algumas vezes, e na qual me incluo divertidamente.
Com todo respeito.
Saudações Lusitanas, de novo …

Ana Carolina
Ana Carolina
13 anos atrás

Adorei a entrevista, descordo do Wanderson Di Oliveira, não acho que foi dinheiro que veio a cabeça deles quando eles decidiram obedecer as ordens, vai muitissimo alem disso.
Estou torcendo muito para que o Nelsinho consiga conquistar tudo pelo o que ele vem batalhando tanto. Só não desejo boa sorte porque só precisa dela quem não está preparado, o que com certeza não é o caso dele. Boa temporada Nelsinho!

hugo
hugo
13 anos atrás

“Quero ser para a Nascar o que o Emerson Fittipaldi foi para a F-1.”

Tomara que consiga.

Amadureceu o moleque

André Giordano
André Giordano
13 anos atrás

Gostei muito da corrida da NationWide nesse FDS. Assisti ela inteira e a parte que achei mais legal foi a briga do Nelsinho com o Villeneuve. O problema da Nascar, na minha opinião são os ovais. A corrida é extensa e chata demais, chegando a durar até 4 horas !!!! Haja saco!!! Quando corrrem em mistos, como nesse FDS dá gosto de ver, pena que são só 2 por ano e 34 ovais!!!

JBCarneiro
JBCarneiro
13 anos atrás

Excelente entrevista. Tudo muito claro agora. As declarações que deu fazem um enorme sentido.

Ele esteve lá, justamente com o “top” da F1, Briatore e Alonso.

Concordo com tudo o que ele disse.

Inclusive sobre o Massa, a atitude dele pode ter sido um “tiro no pé”.

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Flávio, de tudo que lí sobre essa confusão entre pilotos (Massa x Nelsinho x Alonso x Hamilton x Vettel x Webber x Schummacher x Rubinho ,etc, etc,etc….) acho que a tal da corrida das estrelas de Kart tem que ser cancelada!!!!

Vai ser no mínimo cômica a situação!!!!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Bacana. Tomara que consiga. Boa sorte.

Wanderson Di Oliveira
Wanderson Di Oliveira
13 anos atrás

Não existe essa de deixar passar!
O Massa e o Piquezinho são de famílias ricas…
Não precisavam se submeter a isso….

Se fosse um quebrado/falido igual “EU” tudo bem! Agora uns caras cheios de dinheiro… Tem dó!!!
Na minha ótica são dois vacilões, merece levar uma sura de galho de amora pra virar homens.

Roberto A Silva
Roberto A Silva
13 anos atrás

Muito boa a entrevista. A determinação demonstrada na entrevista, certamente se transformará em resultado.

Denis
Denis
13 anos atrás

O negócio do Piquet é a Nascar. Tenho acompanhado todas as provas em que ele participou e em todas ele foi bem, não cometeu erros, em algumas andou entre os ponteiros e na maioria chegou entre os 10.
Em algumas poucas provas na Nascar ele fez muito mais do que as temporadas que fez na F1. Claro que ele tem talento para vencer na F1, mas quem sabe ele não achou nos EUA seu verdadeiro futuro.
Torço para que tenha sucesso e vença na categoria principal da Nascar.

Raiadonice
13 anos atrás

Eu aconselho ao Nelsinho que volte para a formula um, pois, é com certeza lá, que está os maiores caras de pau do esporte. Aí soma-se Alonso, Briatore, Ferrari, e mais uma meia dúzia, de cínicos; onde quase sempre desreitam um país inteiro, com sua presepadas domingueiras. Perguntem aos donos da Ferrari, se eles vendem mais carros Fiat, se é na Italia, na Espanha ou no Brasil?
Nelsinho, quem tem um Fernando Alonso como companheiro e um Flavio Briatore como diretor de equipe, pode esperar tudo de ruim. O teu asar foi ter ido para a Renault, já estando lá aquela dupla diabólica!!!
Se tu, Nelsinho, tevesse falado pro teu “velho”, com certeza o Nelsão, teria pego um avião, colocado a boca do trombone, e ainda por cima, dado uma bela de uma porrada no Briatore, com certeza!
Massa, quem tem o Fernando Alonso como companheiro, não precisa ter inimigo.

José Luiz
José Luiz
13 anos atrás

É realmente, agora temos o parâmetro, e Nelsinho também teve a humidade de dizer o quão bom Alonso é sem querer dizer que Alonso é vigarista…..

JC Simonassi
JC Simonassi
13 anos atrás

Eu continuo a pensar e escrever que foi um pecado o que aconteceu com o Nelsinho … bom piloto ele sempre foi. Seus resultados na F1 só agora começam a aparecer porque podemos comparar o desempenho dele comoo do Massa, tendo o Alonso como parâmetro.

Acredito que ele certamente chegaria a títulos na F1 se não tivesse entrado pela porta que entrou.

O que nos resta é torcer que ele resolva tentar novamente !!!

Abraço
JCS

Edilson Vieira
Edilson Vieira
13 anos atrás

Grande entrevista. Nelsinho revela verdades sobre a F-1 que o grande público não tem acesso porque o locutor ” oficial ” prefere a mediocridade ao conhecimento de causa. Grande entrevista.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
13 anos atrás

O que eu gostaria de comentar não está diretamente ligado a entrevista do Nelsinho mas sobre a ordem da Ferrari para o Massa deixar o Alonso passar.
Ninguém comentou sobre o real motivo. Mas a equipe Ferrari ser patrocinada pelo Banco Santander e Telefonica que são espanholas (os pilotos tem o símbolo no macacão), o piloto Alonso é espanhol, e se alguem não prestou atenção no pódio, dá para ver que o grande prêmio da Alemanha é patrocinado pelo Banco Santander (o ‘palco’ e o trofeu são no formato do logotipo do banco.
Querem melhor peça de marketing do que este?!… pô parem de falar que o Massa está mais lento e etc……

André Giordano
André Giordano
Reply to  Luiz Oliveira
13 anos atrás

Mas o tiro acabou saindo pela culatra. Ninguém achou essa vitória do Alonso magistral, pelo contrário. Se não me engano, até o jonal espanhol ‘As’ noticiou uma vitória “sem méritos” do fodón.

Mac
Mac
13 anos atrás

Nelsinho tem razão se um dia for campeão na Nascar vai fazer história para o Brasil, se fosse campeão na F1 seria apenas mais um título e os brasileiros nem merecem mais ver campeões na F1, mesmo que outro brasileiro seja tetra ou pentacampeão muitos vão minimizar e colocar o Senna na frente (ninguém pode mais ser melhor que o herói nacional, senão o mundo acaba). A Formula 1 acabou para os brasileiros faz tempo, então que venha Nelsinho de Nascar! Esse título seria inédito e isso pode mudar muita coisa, 99% dos brasileiros não tem noção do que é a Nascar! Só deram atenção a F1 depois que Emerson foi campeão, o mesmo aconteceu na F.Indy depois que venceu a Indy 500! Pelo jeito Nelsinho esta em busca de um ideal e não de um sonho, tem a vantagem que no USA o caso Cingapura pouco importa, os americanos nunca deram valor a Senna/Prost/Piquet/Schumacher, na F1 em geral! Nelsinho vai ter apoio na categoria e pode fazer uma grande carreira, mas temos que ter paciência a Nascar é uma categoria muito difícil, mas se Emerson foi campeão na Indy(em uma época onde os americanos dominavam)porque Nelsinho em 10 anos não pode ser campeão? Um grande piloto depois de anos com certeza Nelsinho vai ser e isso seria o máximo, pelo menos para os verdadeiros amantes do automobilismo! Quem sabe um dia a categoria seja transmitida em canal aberto no Brasil! E o melhor com Galvão já aposentado!
Já o Emerson realmente é o cara, ele fez história para o Brasil! Foi o primeiro brasileiro a vencer o mundial em uma época onde o Brasil para os europeus era conhecido apenas como uma grande “tribo de índios”. Ao ver o álbum de fotos das corridas de Fittipaldi no Brasil, Frank Williams perguntou: “Mas Emerson, existe corridas no Brasil?”. Nelsão certa vez tirou onda dizendo: “O Emerson foi o primeiro, o resto veio atrás…e ainda ele fez mão dupla, foi campeão na F1 e F Indy! Depois todo piloto que não ia bem na F1 ia correndo tentar a Indy!”
O lado bom é que Nelsinho parece ser um rapaz bem resolvido na vida(puxou o pai), melhor tentar fazer história na Nascar, que passar 18 anos frustrados na F1! Boa sorte ao Nelsinho, ele errou em Cingapura, mas “fritar” o rapaz ainda novato na categoria foi uma grande sacanagem! Mansell jogou o carro de propósito em Senna no GP POR/89, provocou um forte acidente, nem punido foi(recebeu punição, mas por causa da bandeira preta). Senna provocou outro forte acidente com Prost no JPN/90, também não foi punido, saiu como herói aos olhos do Galvão e do Brasil! Na BEL/98 Coulthard tirou o pé do acelerador de propósito em um trecho de alta velocidade para Schumacher bater atrás(o alemão poderia sair voando como aconteceu com Didier Pironi). Ficou claro que ele recebeu ordens da equipe! R.Dennis disse na época na cara dura, se Hakkinen fosse campeão ele ia levar 1 milhão de dólares, evidente que Coulthard tinha que mostrar serviço para receber o prêmio. Nesse forte acidente Coulthard também não foi punido! Todos esses acidentes foram causados de modo deliberado, ninguém se preocupou se poderia alguém sair ferido! Nelsinho errou mas era novato! Mansell/Senna/Coulthard já tinham experiência, Nelsinho ainda bateu sozinho no muro e tudo foi calculado para não envolver outro carro, a idéia era apenas parar a corrida! Já Mansell/Senna/Coulthard envolveram outro carro sem se importar com nada!
No passado podia ser fazer barbaridades e ninguém era punido! Hoje qualquer manobra mais “pesada” sem intenção de causar acidente o piloto toma punição! O Nelsinho esta certo, melhor correr na Nascar, F1 esta cheia de frescuras, tem muita punição que limita o piloto de arriscar de dar show, o que Schumacher fez “espremendo” Rubinho é exatamente o que o público quer ver, ação! Seria apenas uma ultrapassagem normal, mas Schumacher queira ou não deu um jeitinho de “apimentar” com sua manobra! A F1 de hoje é mais difícil para o piloto, antes podia se entrar e sair “rasgando” do boxes, hoje é cheia de normas, o piloto tem que ter mais atenção senão…lá vem punição! Boa sorte ao Nelsinho, espero que seja o primeiro brasileiro a fazer história na categoria! Montoya começou atrás na Nascar, hoje já anda na frente, Nelsinho também pode fazer o mesmo!

Tazio
Tazio
13 anos atrás

O Guri falou bonito. Aconteceu, agora é passado. E tambem gostei, porque ele perdeu bastante, mas boto no r* do Briatore, e por tabela no do Alonço. Mas ele não esqueçeu de dizer que o Alonso é Féra. Vou torcer por ele na Nascar.

Carioca
Carioca
13 anos atrás

Nelsinho sucesso para voce onde quer que corra, e mais, ainda ACHO que voce volta aa F1…Tudo de bom meu irmão!

Nelson Ferraz
Nelson Ferraz
13 anos atrás

Desejo sucesso ao meu chara Nelsinho. Passei minha juventude torcendo pelo pai dele, um piloto completo no acerto, na estratégia e principalmente na pilotagem, além de sua maneira sincera de ser, sem se preocupar em vender uma imagem de herói. O Nelsinho parece ser sincero como o pai. Espero que ele tenha êxito na NASCAR.
Na F1 viva Hamilton e Vettel, meninos que nos alegram quando dirigem um carro de corrida.

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

Viram como as pessoas evoluem ?

Djalma Fogaca
Djalma Fogaca
13 anos atrás

Muito legal a entrevista,,to na torcida ,seria otimo um moleke desse arrebentando na nascar!

Rogerio
Rogerio
13 anos atrás

Bem, Nelsinho fez uma cagada fenomenal e se arrependeu. Errou e admite. Isso é muito bom.
Errar é humano, persistir no erro é burrice. Se ele aprendeu, siga em frente e seja feliz.
Quanto ao que falou sobre jogo de equipe, alguém que acompanha F1 não sabia disso ainda? Quando a McLaren mandou Button empobrecer a mistura, após um inciio de briga com Hamilton, alguem duvida que na verdade eles disseram “Cara, fica na sua e não faz merda”?????

gilmar
gilmar
13 anos atrás

Com os valores citados convenhamos vão se preocupar com o expectador?? Nelson falou o óbvio(não é uma critica), veja o futebol com seus numeros.Ha muito deixei de torcer, apenas assisto mas pensar em tempos como de Fitipaldi, Stwart, Piquet, Lauda e etc… é pura ilusão.Quanto a outras corridas se a midia mostra-se compeonatos inteiros até poderiamos mudar nossa opinião mas como não acontece…….

Tom Semfreio
Tom Semfreio
13 anos atrás

Criou juízo, afinal. Burrice à parte, tem o dna do pai e hoje, a cabeça mais no lugar do que muito piloto na F-1. Nelsinho está a caminho de se tornar um Nelsão!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Segue o jogo… é legal ver a coerencia do Nelson que sempre afirmou que o Alonso é muito bom piloto (a meu ver…técnicamente… pois o considero um dos maiores canalhas da F-1 atual).

Que os Deuses do Automobilismo o abençoem com um pouco de paz nos EUA.

Imperador

Gabriel Pereira
Gabriel Pereira
13 anos atrás

Fala Nelsinho,
fala a verdade neh!!!
Nessa F-1 quem pensa que os escandalos vão ter um fim ou uma punição exemplar….
é pizza de um lado, macarronada de outro e quem gosta de ver o show do grande circo da f-1 acaba servindo de palhaço .
o espectador não sabe o desfecho da trama, mais sabe que sempre estão tramando alguma coisa nos bastidores
é bom ver que Nelson filho se recupera bem e tem carreira pra seguir, bom piloto, se aventurando em mares antes nunca navegado por brasileiros.
boa sorte Nelsinho .

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Nossa se isso é verdade são dois bobos. O Piquet por querer achar que o Massa fez pior que ele. O Massa acabou com a honra dele, mas o Piquet além disso, poderia ter matado alguém. Principalmente os fiscais de pista que volta e meia morrem atingidos por peças que se desprendem dos carros em acidentes bestas como na Austrália e Monza em 2000.
E outro bobo é o Massa de achar que de fato perdeu o ano porque o Piquet se jogou no muro. A Ferrari errou no pit, o Hamilton tbm perdeu tempo. Isso aí é birra do Massa de não se tocar que ele perdeu porque fez um monte de m* no ano. Além de claro ter sofrido com alguns erros da Ferrari.
Enfim, bola para frente. Ainda temos o Bruno Senna e o Di Grassi.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

Bem bacana a entrevista mesmo. Flavio não tem como colocar uma seção sobre a nascar no GP? Desculpe a intromissão, até sei que você não acha muito bacana este tipo de corrida, mas é mais pra gente acompanhar a carreira do Piquetzinho nos EUA…

FHC
FHC
13 anos atrás

Subiu no meu conceito.

Marcos Godoy
Marcos Godoy
13 anos atrás

Falando em marmeladas da fórmula 1, por onde anda o Felipe Massa nestas férias de verão??
Enfiou a cabeça em algum buraco igual avestruz???
Estamos esperando um pedido de desculpas, para pelo menos assistir uns 10 min. de corrida nos domingos, porque a corrida inteira vai ser difícil….

Rafael Favoreto
Rafael Favoreto
13 anos atrás

Perfeito. Nelson Jr marcou uns pontinhos comigo por admitir a realidade, não querer mudar os valores.

Destaco a parte a seguir, o fato diferente ocorrido no episódio da Alemanha.
“Ter deixado o Alonso passar não, mas a forma com que ele o deixou passar sim. Geralmente esse tipo de arranjo se faz de maneira mais sutil. (…) Ele queria evidenciar o jogo de equipe da Ferrari para se mostrar, para causar um pouco de confusão. Porque a situação em si é normal.”

Ao contrário das piadas brasileiras, Massa não é visto pela equipe o “funcionário do mês”, pelo contrário.

Edu Di Lascio
Edu Di Lascio
13 anos atrás

Eu só torço de coração para que ele tenha se perdoado do acontecido na f1. Isso sim é o mais difícil.

Ryan Cooper
Ryan Cooper
13 anos atrás

Bacana, muito bom, sincero. Legal ver o que o Nelson Jr. falou.
Mas querer comparar Nascar com F1?
F1 é mundial, atravessas continentes pra apresentar seu show. Nem todas as pessoas de um pais gostam do esporte.
Já a Nascar é 99,9% americana. Corre na maioria naqueles ovais sonolentos. O que aqueles americanos querem ver realmente é porrada entre os carros. Os narradores das corridas chegam a vibrar com uma bela porrada dos carros. Esse é o show.
Os caras lá comem e respiram aquelas corridas nos ovais. É um vicio. Por isso os 11 bilhões.
Acho muito, muito dificl mesmo Nelson Jr. conquistar um titulo ali, territorio exclusivo dos EUA.
O Franchitti que é um piloto mto bom, já venceu em ovais na Indy, desistiu, não aguentou.
O Montoya tá lá pq é o unico carro que aguenta o tamanho dele.
Se no Brasil houvessem algumas corridas a mais em ovais, a tarefa de Nelson Angelo em popularizar a Nascar no Brasil seria mais facil. Mas aqui a coisa é diferente.
Acho que ele vai dar murro em ponta de faca!!

Fabricio
13 anos atrás

Minha nossa, que aberração de texto introdutório.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

eu realmente queria saber o pq da nascar e nao uma categoria de formula ..td bem , tem o prestigio e etc …alem de eu achar mt legal tb , porém , a vida toda correndo em formula ..ja q n deu certo na f1 , que fosse pra indy talvez …

Carlos Ganhadeiro
Carlos Ganhadeiro
13 anos atrás

Cara, tem uma coisa que eu não entendo: nos anos 70, Paulão, Guaraná e Marinho Amaral montaram num Porsche e explicaram pros europeus como é que se andava em Le Mans. Será que hoje em dia, não tem nenhum brasileiro que tenha como foco ser piloto da LMP1 e vencer em Le Mans? Com as categorias de turismo em alta no país, será que já não é hora de começarmos a exportação? Como seria bom ver uma trinca de brasileiros ganhando as 24 horas de Le Mans na P1 ou P2 com o Ricardo Dívila no comando!

Kiko Lanari
Kiko Lanari
13 anos atrás

Por que será que nenhum piloto brasileiro ex-F1 sequer considerou o WRC? Uma pena.

Breno
Breno
13 anos atrás

Eu joguei (muita) pedra no Nelsinho, mesmo sendo fã do pai dele (claro que uma coisa não compensa a outra). Mas gostei da entrevista. Que se dê bem na Nascar, que eu acho um saco (oval é chatíssimo de assistir). Prefiro os mistos. Mas a competitividade demonstrada na Nascar… A F1 não tem um décimo!

Se o Speed tivesse narrações mais ativas (eu disse ativas, não patrióticas ou galvânicas), todo mundo só assistiria DTM… Aquilo é legal demais!

Felipe Santos
Felipe Santos
13 anos atrás

Concordo nelsinho esta mais maduro, eu gostaria de ver ele no wtcc.

flavio ailon
flavio ailon
13 anos atrás

oi flavio
muito honesta as suas palavras,Ele tem tudo para dar a volta por cima.

raul
raul
13 anos atrás

Sem muito a acrescentar a não ser desejar boa sorte ao Nelson. A estréia na categoria foi promissora!

luiz carlos
luiz carlos
13 anos atrás

Tô impressionadoI Acho que é a melhor entrevista que já vi de um esportista ( via de regra, têm uma visão muito estreita e só falam “com certeza”)!

Rafael Bruno
Rafael Bruno
13 anos atrás

PS: Jornalista de merda esse que falou que a Nascar é inferior…só se for na concepção dele “GLOBAL” já que a F1 passa na globo e a Nascar só no Speed e olhe lá

Rafael Bruno
Rafael Bruno
13 anos atrás

Na minha opinião isso é conversa pra boi dormir/dor de cotovelo.

Se o cara tem atitude e é homem (não importa a idade), ele não bateria o carro de propósito. Agora quer sair-se por cima…

silva jr
silva jr
13 anos atrás

O menino é bom piloto, dos que estao por ai é omelhor, sem dúvida, faltou o pai estar mais por perto, acompanhar os dois anos iniciais como fez o pai do hamilton, ou seja, se tivesse o pai por perto nao teria feito a besteira que fez…..a Historia de que nao conseguiu falar com o nelsao no dia da corrida em singapura nao colou, mas, paciencia. A vida segue para ele…e que bom saber do tipo de gente que é o Massa, virou a cara pro menino, colocou a culpa no nelsinho por nao ter ganho o campeonato em 2008, que coisa feia do Massa mostrou ser mal carater mesmo.

marcelo travassos
marcelo travassos
13 anos atrás

sempre fui fa do Nelsinho.Na f1, seu azar foi trabalhar com este mafioso do Briatore e este Alonso, para mim é um merda,.O Nelsinho tem talento,acredito que mereça mais uma chance na F1

João Cesar Colatello
João Cesar Colatello
13 anos atrás

Se estreia é um bom paraetro Motoya começou bem ruim na Nascar, e o Moleque já teve um setimo lugar e impressionou, muita gente nos treinos, torço por ele e pela escolha da categoria, Showw

Paulo Mina
Paulo Mina
13 anos atrás

Nem no Grande Prêmio e nem aqui falaram da boa corrida que ele fez na Nationwide series da Nascar, pilotou muito e não deu boi para o Villeneuve.

Maurício MV.
Maurício MV.
13 anos atrás

Vida longa a ele na Nascar.

A. Coyote
A. Coyote
13 anos atrás

Putz… o cara continua a mesma fera. Assume seus erros e não aproveita a maré para esculhambar ninguém, nem mesmo quem foi mais do que canalha com ele. Só desejo a este moleque saúde, vida longa e muito sucesso. Ele merece. Abs.