FOTO DO DIA
Enviada pelo Humberto Corradi. Quero ver quem diz o ano, os carros, os pilotos, a pista…
F1_austria_peterson_hunt" src="/wp-content/uploads/2010/08/1976_F1_austria_peterson_hunt.jpg" alt="" width="640" height="359" />
Enviada pelo Humberto Corradi. Quero ver quem diz o ano, os carros, os pilotos, a pista…
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Grande Prêmio da Áustria de 1976, circuito de Österreichring. Pela ordem: Ronnie Peterson, March 761; James Hunt, McLaren M23; Patrick Depailler, Tyrrell P-34; Mario Andretti, Lotus 77. O vencedor dessa prova foi John Watson, com um Penske PC-4.
Abraços
Ronnie Peterson (March), James Hunt (McLaren), Patrick Depallier (Tyrrel 6 rodas) e Mário Andretti (Lotus).
Um abraço.
Ricardo
Do tempo em que se identificava piloto pelo capacete. Hoje, com poucas excessões como o atual do Kubica, é tudo meio igual e sem personalidade.
Tem muita chance de essa foto ser em Mosport, no Canadá ou em Watkins Glen, nos EUA. Os quatro da foto são, pela ordem, Ronnie Peterson (March), James Hunt (McLaren), Patrick Depailler (Tyrrell de seis rodas) e Mario Andretti (Lotus).
Peterson, Hunt, Cevert e Andretti. ano?
March com ronnie,mclaren,tyrrel,lotus.
Flávio, onde te mando umas fotos???
Peterson ,March; Hunt, Maclaren; Depailler, Tyrrell e Andretti, Lotus…deve ser 1976, pode ser Austria ou Silverstone. Abraços
Interessante a diversidade dos carros. Havia liberdade de projeto. Hoje é tudo igual, e quando alguém inova todo mundo copia.
Mesmo sem a mina3, uma das fotos mais lindas q ja vi no blog.
1976 (Áustria? Ao menos é o nome que aparece quando se passa o cursor pela imagem), Peterson de March, Hunt de McLaren, Depailler de Tyrrel de 6 rodas e Andretti de Lotus.
Creio que você acertou.
Parabéns!
aqui só tem campeão… olhas os comentários, neguin não para de responder qm são os pilotos mesmo tendo umas 20 respostas iguais antes huahuahua
ronnie peterson ( march), james hunt (mclaren), patrick depailler (tyrrel) e mario andretti (lotus)
1976 Swedish Grand Prix
Os pilotos são os já citados, Peterson, Hunt, Depailler e Andretti.
Abs
Escrevo sem ler os outros comentários. Ano 1976; pista Mosport; Pilotos na ordem com equipe; Peterson na March, Hunt na McLaren, Depailler na Tyrrell e Andretti na Lotus. Coloca depois o resultado, pô!
Ahhh, the good old days…
Zeltweg, 1976
Ronnie Peterson – March
James Hunt – McLaren
Patrick Depailler – Tyrrell
Mario Andretti – Lotus
Facinho, facinho. Peterson, Hunt, Depailler e Andretti. Deve ser 76 ou 77. Pista, tá mais difícil. Austria talvez? Vou ver a resposta dos outos blogueiros. Adorava esse bico limpa trilho da March. Fabriquei uma carroceria de autorama do carro do Brambilla na época de moleque.
Cosworth DFV 3.0 …. Quem foi que disse que motor de Jipe (Land Rover) não anda? … Basta enfiar cabeçotes cosworth…
Peterson March, Fittipaldi McLaren, Depallier Tyrrell, Andretti Lotus, só isso q eu sei, ou acho q sei, ou acho que é, sei lá!
Muito legal a foto, também já tinha visto, mas vale a menção. As vezes imagino o trabalho que dava para captar cenas assim no automobilismo.
O ano é 1976
Lá vai a ordem dos carros e pilotos
March – Peterson
Mclaren – Hunt
Tyrrell P34 – Depailler
Lotus – Andretti
A pista eu vou chutar, GP do Canadá!
Para muitos criticos e fãs a temporada de F1 de 1976 foi uma das melhores de todos os tempos ! isto pela disputa entre LAUDA e HUNT até a ultima prova no Japão ! Neste intervalo , acidentes e desclassificações , com a impresa italiana e a inglesa em verdadeiro clima de guerra ! Mas para nos brasileiros acho que a temporada deixou um gosto amargo, foi um verdadeiro divisor de águas ! Primeiro porque vimos o EMERSON FITTIPALDI fora da disputa pelas vitórias ! Jamais teremos outra equipe brasileira na Formula 1, mas que a equipe FITTIPALDI foi criada um pouco cedo demais até o WILSON FITTIPALDI JUNIOR já admitiu ! E para completar JOSE CARLOS PACE também se viu fora das disputas no pelotão da frente ! Isto porque a equipe BRABHAM resolveu apostar em um novo modelo com motor ALFA ROMEO, que consumia combustivel demais e não gerava potencia suficiente . Somente no ano seguinte começou a se mostrar competitivo mas aí já era tarde para o saudoso MOCO ! Tivesse a equipe simplesmente desenvolvido o modelo anterior com o motor FORD COSWORTH o PACE teria brigado pelo título em 1976 ! Nos anos seguintes os pilotos começaram gradativamente a perder a sua importancia com a criação dos carros asa, controle de tração, etc, mas aí já é outra história….
Perfeita intenvençao Paulo Emilio, considero as temporadas de 74 a 77 os anos de diamante da categoria, como foi bem lembrado por você que o piloto representava 50% ou mais do conjunto da obra, e ironicamente os pilotos não tinham o valor que esses bostinhas de hoje possuem.
Porém 76 foi realmente o melhor ano apesar da adversidade brasileira, a primeira mudança na categoria visando a segurança ocorreu exatamente nesse ano, mais exatamente em Jarama, no início da temporada européia dando fim ao reinado das enormes “chaminés” que eram as tomadas de ar que marcaram a categoria na primeira metade da década de 70, além da adoção do segundo santantonio que provavelmente teria salvo a vida do Roger Willianson em 1973. Isso tudo graças a luta interminável de um brasileiro obstinado por segurança, que era o Emerson. na época era considerado por muitos como “cagão”, como se houvesse espaço para cagões naquela época…… vou parar por aqui pois tem papo para mais de metro…….
POUCOS FERAS NA FOTO,PETERSON ,HUNT , CEVERT. ANDRETTI,,,,,,
Bom, olhando a foto assim por cima, o que dá pra dizer é:
Ronnie Peterson, estava de cueca azul!
James Hunt, se cortou fazendo a barba ( do lado direito perto da orelha)
Patrick Depailler, estava com problemas com o fisco.
e
Mario Andretti, tinha comido almondegas.
Abs,
1976 -Austria
Peterson-march
Hunt- Mclaren
Cevert-Tyrrel
Andretti- Lotus
Os carros de F-1 eram muito mais interessantes sem toda essa tecnologia… E puta que o pariu, cada cara chato!
1976 – GP Canadá e não Austria como o arquivo diz.
Ronnie Peterson, March Engineering
March 761, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
James Hunt, Marlboro Team McLaren
McLaren M23, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
Patrick Depailler, Elf Team Tyrrell
Tyrrell P34, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
Mario Andretti, John Player Team Lotus
Lotus 77, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
1976 – Peterson (March), Hunt (Mclaren), Depalier (Tyrrel 6 rodas), Mario Andretti (Lotus).
Pista???????
Aqui no meu pc já virou papel de parede. Valeu Humberto Corradi, vc é o Indiana Jones da F1 na net…hehehehe.
Foto belissima..comentarios nem tanto…
Para mim bons tempos onde os capacetes tinham menos adereços de merchandising e design grafico e representavam mais a personalidade de cada piloto…
verdade sobre os cascos, era como a digital de um piloto .
estes não sabem o que é isso Kubica ,Barrica , Vettel ,,, aliás tambem o schummy deveria voltar com o topo do capacete azul ,já que não está mais na ferrari .
Ronnie Peterson com March 761 Ford-Cosworth, James Hunt com McLaren-Ford M23-B, Patrick Depailler,com Tyrrell-Ford P34B e Mário Andretti, com Lotus-Ford 77. O GP eh o do Canadá, em Monsport-Park, ok ?
errado, OSTERREICHRING.
Concordo com o Flávio, como tem nego chato mesmo, mas sendo assim eu acho que mais uns tantos destes chatos e o Flávio tem a vaga reservado no céu. Certeza absoluta.
No mais bela foto, belos carros e que tempos bons eram estes, pena que eu só fui nascer nos anos 80. eheheh
E calma Flávio. “perdoem , pois eles não sabem o que falam!”
chato não vai pro céu !
kkkkkkkkkkkk, daqui há pouco vão discutir o sexo dos anjos ou quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha rs
Ainda nesta temporada, com este mesmo March o Peterson venceu em Monza.
Para ser mais exato ganhou a próxima corrida dessa temporada que foi em Monza, para mim foi a temporada mais porreta de todas, pois eu com 12 para 13 anos passei a me dar conta do mundo a minha volta, acompanhei essa temporada de cabo a rabo, e olha que só tinha na tv o programa Gran Prix na extinta Tv Tupi apresentado pelo Fernando Calmon, além da ótima e extinta placar as terças feiras e Quatro rodas – nessa época aind apodia ser considerada uma revista automobilistica, ao invés de jabá sobre montadoras – e a melhor que era a Auto Esporte, mais pobre mas mais densa e consistente.
Nessa época o automobilismo nacional bombava – apesar dos idiotas dos milicos tentarem no meio do ano acabar com as competições nacionais para economizar gasolina, tem coisa que só pode realmente passar pela cabeça de milico – e quem dava as cartas por aqui era um tal de Nelson Piquet e seu Polar na F-VW 1600 na disputa pelo titulo com Alfredo Guaraná Meneses, tinha ainda a F-VW 1300 com Chico Serra e Placido Domingos e a F-Ford com Amedeo Rossi , Arthur B, tudo monoposto e o grid menorzinho que era o da 1600 tinha no barato 28 carros e mesmo assim porque havia a história dos pneus slick que custavam a bagatela de 12.000 cruzeiros um jogo que durava apenas um treino e uma corrida, foram esses pneus que decretaram a morte de categorias como a divisão 3 e divisão 4, havia ainda a divisão 1 com mais de 50 carros em alguns grids e a disputa acirrada entre Opalas e Mavericks, Bob Sharp, Reinaldo Campelo Edgar de Mello Filho, Afonso Giafonne etc, etc, etc…. PUTA QUE O PARIU!!!! EU ERA FELIZ E NÃO SABIA!!!!! O QUE ALGUÉM QUE ACOMPANHA O AUTOMOBILISMO NACIONAL HOJE TERÁ PARA SE LEMBRAR NO FUTURO? A STOCK CARS? A NOVA CATEGORIA DO NOVO BUNDÃO DA FERRARI? a proposito FG, por onde anda o Fernando Calmon?
Rubem, você não sabe do ue está falando, ainda há automobilismo brasileiro (UAU!). Experimente ligar sua TV na RedeTV! aos domingos às 13h, e veja que existe uma iniciativa privada desejosa de resgatar o esporte a motor, no Brasil.
Se você mora em SP, vá para Interlagos nesse fim de semana e compre um ingresso de arquibancada (10 reais, quase de graça). Sente ali perto do S dos Senna e assista a um bom espetáculo. Ah! E o bilhete vale para o sábado e para o domingo.
E vou dizer mais, Marcas e Pilotos SP também dá uns pegas de arrepiar o pêlo da nuca, principalmente na mureta dos boxes ou no alambrado do S do Senna.
Só para corrigir e acrescentar:
*que – primeira linha
*S do Senna
A categoria que eu estava falando é a Itaipava GT Brasil.
Infelizmente não sou de Sampa, sou daquela cidade aonde havia um lindo autodromo na beira do mar,mas aí apareceu um filho da puta travestido de prefeito em conluio com presidente – rato- do COB filho da puta e acabaram com tudo, mas realmente estou sabendo que o pessoal da Itaipava vem pegando pesado no esporte, mas o que dá medo colega é exatamente isso, depender de alguém e sua boa vontade ou capacidade de investimento, é ótimo mas ainda é pouco. mas qualquer hora vou pegar um avião e vou até aí nem que seja para ver essa adoravel corrida de lesmas do FG, sempre disse que o que mantém o esporte não é a velocidade é a filosofia do automobilismo. valeu pela dica!!!!!
FG…SUAS RESPOSTAS PRA MANÉ QUE TEM INGUA CEREBRAL É SIMPLISMENTE….FANTASTICA…. ADORO …VCE SABE RESPONDER A ALTURA.RSSSSS BOA..FG..
Caramba, até as fotos antigas são mais interessantes.
Belo momento.
Na ordem, Ronnie Peterson, James Hunt, Patrick Depailler e Mario Andretti. Os carros são, March, McLaren, Tyrrel 6 rodas e Lotus 77. Linda foto. Agora, CONHECIDENCIA é de matar…
Legal é querer cantar de galo… hehehe…
P O H A! que foto P H O DA! Gives me the goosebumps!
GP da Austria. É só deixar o cursor parado em cima da foto que aparece o nome do arquivo…
so para dizer que esta foto foi postada na minha maquina de escrever tambem…..
A Tyrrel, pelo tamanho das rodas dianteiras é aquela de seis rodas. Segundo em um livro meu sobre carros, esse modelo estava fazendo sucesso, só fracassou porque as fábricas de pneu para F1 não fabricariam os pneus desse tamanho somente para a Tyrrel. Será isso mesmo ?
Bons tempos!!!!
Sil/camp
Como já foi dito, está foto saiu no f1nostalgia em 02/08/2010, se o Humberto Corradi e vc Flávio Gomes acharam interessante, como também achei poderiam ter citado o site(blog) para que nós amantes do automobilismo pudessemos apreciar, aliás um blog muito bom este f1nostalgia, como vc mesmo disse tem gente que não tem a menor noção de internet.
Cada puta nego chato…
FG, a partir de agora vc não faz mais nada, fica só monitorando a “rede mundial” para saber direitinho o que NÃO por em seu site.
Bota chato nisso …
Ronnie Peterson (March), James Hunt (Mc Laren), Patrick Depailler (Tyrrel – 6 rodas) e Mario Andretti (Lotus).
Ano provável 1976, pista Zandvoort na Holanda
obs: não consultei Internet nem revistas, foi tudo de cabeça.
Muito fácil,
Ano 1976
Ronnie Peterson com March 761
James Hunt com Mclaren M23
Patrick Depailler com Tyrrel P34
Mario Andretti Lotus 77
A pista , só no chute ou pesquisa, portanto, deixo para os outros
Conhecidencia estranha essa, o Rianov postou a foto há 3 dias e logo ela aparece aqui. Foda isso.
Sério? O que você quer que eu faça? Tire do ar? Tem gente que não tem a menor noção do que é internet.
Nada a ver com o assunto mas, foda é ter que ler conhecidencia.
tsc tsc tsc
Eita…mais é ruim de escrivinha “eçe” ai hein…pela amor de Deus !!!!
“conhecidencia” e de quem conhece o assunto !
Flávio não seria essa a corrida de estréia do Barrichelo? Ele deveria estar ali, logo depois do último! Não concordo que o novo vídeo da F1 possa prejudicar mais a Ferrari, nas gravações ficou demonstrado que a equipe dizia pro Felipe acelerar e defender sua posição, coisa que ele não deu conta de fazer.
Tá perdido, moço?
1976
Ronnie Peterson, March Engineering
March 761, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
e
James Hunt, Marlboro Team McLaren
McLaren M23, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
e
Patrick Depailler, Elf Team Tyrrell
Tyrrell P34, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
e
Mario Andretti, John Player Team Lotus
Lotus 77, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XV Labatt’s Canadian Grand Prix, Mosport Park, Bowmanville – Canadá
Fonte: http://bit.ly/8X3cLV
Que foto lindíssima , até poética !!! Fotógrafos de mão cheia conseguiam tirar angulos maravilhosos de Nurburgring , Spa , e Austria com essas elevações com fundo infinito . Dão um aspecto grandioso ao momento da disputa e ao esporte ! É algo que me emociona ! Simplesmente maravilhoso !!!