MENU

terça-feira, 17 de agosto de 2010 - 21:15Foto do dia

FOTO DO DIA

Aproveitando os 58 anos de Nelson Piquet, velinhas hoje, raro instantâneo enviado pelo Humberto Corradi. Onde? Quando? Como? Por quê?

67 comentários

  1. Danilo Bueno disse:

    Curti mesmo foi a “Lupa” Carrera do Emo!!

  2. Marcelo Sena disse:

    Idolos eternos : Emerson e Piquet.
    Chico Serra ficava irritado quando Piquet vencia as corridas

  3. Janus disse:

    Olha aí outra foto do grid, dá pra ver melhor o Serra ali do lado, e o Warwick na ponta. E vê-se claramente que é Brands Mesmo!

  4. Desiludido até o osso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Parabens Nelsão e muito obrigado pelas fatásticas corridas e alegrias que nos deu. Valeu irmão!!!!!!!! Você sempre estará no meu coração….

  5. Lio disse:

    Parabéns ao Piquet pai sempre vai ser UM DOS MAIORES E MELHORES DO MUNDO ..juntamente com Emerson que no caso ai devia estar dando umas dicas Emerson sempre apoio Piquet, depois Senna,Barrichello,Massa…incrivel não sabe dar uma entrevista sem falar bem de todos…ESSE É NOSSO EMERSON FITIPALDI …

  6. alexandre perlini disse:

    Pelo video dá para ver que o Chico Serra jogou o carro em cima do Piquet e deu uma baita de uma confusão, uns dez carros bateram e um capotou, olhe direito e vejam como ele joga o carro em cima do Piquet.

  7. Neanderthal disse:

    Pode ser Brands Hatch 1978, numa preliminar do GP de F1 pela F3 britânica – se é que houve preliminar de F3 naquele ano.

  8. marcão disse:

    Parece que foi ontem!

    Década de setenta deixou muitas histórias em todo lugar, nos esportes em geral, na musica, na politica…

    Ê principalmente nas pistas, nós que vivemos esses momentos sabemos valorizar um bom piloto, nessa foto no mínimo 3, e alguem aqui postou o grid inteiro dessa corrida, e salvo uma ou duas ausencias o resto barbarisou na F-1 nos anos oitenta…

    Bons tempos aqueles, boas lembranças pra nós..Que teremos sempre uma história pra contar pros nossos filhos e netos….

    Parabens ao Piquet..E obrigado pelas maestria com que levava seus carros de corrida…

  9. jovino disse:

    Cesar Costa, falou tudo, ou quase tudo.
    Ele ganhava as corridas na formula 3 inglesa e quem saía na mídia brasileira era o chico serra e outros pilotos.
    Aí o nelson foi perguntar para o jornalista porque ele não saía nas reportagens aqui no brasil se ele é quem vncia as corridas e o jornalista disse que ele teria que pagar um jabá para ter mídia.
    Aí o nelson passou para a formula 1 e começou a ganhar e o mesmo jornalista pediu entrevista para ele e ele disse que agora ele é quem cobraria jabá para dar a referida entrevista e aí ele virou piloto limão.
    Coisas da nossa imprensa.
    Jovino

  10. Piquet, o melhor piloto brasileiro na F1 até hoje.
    Parabéns atrasado, mestre.

    • Tio Chico disse:

      Cuidado com o que diz, rapaz. As viúvas podem não gostar. E você sabe como são as viúvas, não?

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Já começou a babaquiçe……. como têm babaca neste espaço meu deus do ceu!!!!! o Piquet foi um gênio, o Airton foi um gênio, o Emerson foi um gênio e todos eles são brasileiros!!!!!!!!
      Aí apareceram duas categorias de babacas que no fundo são uma coisa só, porque babaquice é redundante, se explica por sí própria, além de outra coisa que os une é a falta quase total de conhecimento sobre F-1, só sabem se agredir mutuamente. parecem torcidas organizadas de clubes de futebol, o futebol no caso é só uma desculpa para sair na porrada.

    • Daniel Modernel Junqueira disse:

      Concordo com o Rubem

      ao invés de discutir quem foi melhor se foi Senna, Emerson, Piquet ou qualquer outro do automobilismo, deveriamos nos esforçar pra não queimar os pilotos que hoje correm como

      Piquetzinho, Senninha, Rubinho, Massinha e evitar comparações porque isso só atrapalha…

      digo isso porque no caso do Rubinho expecificamente, não o acho um grande ídolo, mas temos que reconhecer ficar mais de 17 anos na Formula 1 não é pra qualquer 1….

    • Tio Chico disse:

      Não discordo de você cidadão sobre a genialidade igualitária de ambos. Só te dou uma dica: Não seje tão ” politicamente correto “, pois os politicamente corretos na verdade são os maiores babacas, como citado por você, em escala mundial. Então, reforçamos a ideia das carolas do falecido serem chatas de marca maior.

  11. TOM SEM FREIO disse:

    ANO 1978, PISTA BRANDS HACTH, CARRO DE FORMULA 3, UM RALT RT-1. NA LARGADA AO LADO DE CHICO SERRA ,E AQUILO AZUL QUE TINHA EMBAIXO DO CAPACETE, ERA UMA PROTEÇAO ANTI-CHAMAS. E AO SEU LADO O MESTRE DOS MESTRES DANDO ALGUMAS DICAS AO DISCIPULO……………..

  12. Cléber Porto disse:

    Não vou chutar nada. A única certeza que tenho é que o Emerson pegou os óculos da minha mãe…

  13. Roberto Costa disse:

    Alguém perguntou lá no início o que era o pano azul no capacete.

    Antes das balaclavas ficarem mais eficientes e confortáveis imaginaram colocar uma espécie de cortina presa ao capacete que escorria sob o ombro que teria também a função de “filtrar” os gases em caso de fogo mas o calor dentro do capacete e a dificuldade de respiração acabaram por eliminar tal idéia.

  14. Aliandro Miranda disse:

    O que era aquilo ao lado? Um retrovisor?

  15. Luftwaffe disse:

    A proteção no pescoço podia ser por causa do frio, mas o tempo esta bom as pessoas estão de camiseta de manga curta. Com certeza deve ser uma proteção (a mais) em caso de um possível incêndio no carro, nessa época os carros pegavam fogo facilmente! Final dos anos 70 saia uma geração de grandes pilotos na F1: Andretti, Emerson, Lauda(voltando depois), Scheckter, Regazzoni para entrar outra geração: Piquet, Prost, Mansell, Warwick, De Angelis! E pensar que hoje Schumacher aos 41 anos esta desafiando jovens na casa dos 20, duas gerações a frente desde que estreiou em 1991, esse alemão tem “fogo” nas veias! E “vendeu” caro a décima posição ao Rubinho na Hungria, o brasileiro levou 5 voltas para passar o velho alemão e a diferença de carro era “gritante”, mais de 3 segundos mais rápido, o alemão também teve seu mérito o carro “balançava” para todo lado!

  16. Rodrigo disse:

    Bom dia amigos do blog, parabéns ao Grande Nelson. Quem viu esse grid, e vê o grid de hoje na formula, dá vontade é de chorar viu. Saudade desses otimos pilotos, antes de tudo grandes Homens.

  17. GERALDO CASSELLI JÚNIOR disse:

    O “azulão” que está unido ao capacete de Piquet , é uma , digamos , vedação contra fogo e fumaça em caso de batida ! Esta invenção , deduzo eu , deve ser em consequencia da cacetada do Niki Lauda em Nürburgring no ano de 1976 !!!!

  18. Luiz disse:

    Aproveito o espaço para dar os parabéns ao Nelsão! Com um pequeno atraso, infelizmente…

  19. disse:

    Por sinal, neste vídeo tem o Émerson de costas, e o que rolou depois da largada…
    http://www.youtube.com/watch?v=FiFbGmopMwY

  20. JC Simonassi disse:

    Parabéns pro Nelsão !!!!!!

  21. Luiz Fernando disse:

    Não seria Mônaco? Emerson como manager da copersucar dando dicas ao Piquet!

  22. Cesar Costa disse:

    Neste ano o Piquet passou a correr no Inglês de F-3, porque no ano anterior ele fez o Europeu e não teve retorno da imprensa. Daí pensou em aproveitar, que a mãe do Serra fazia assessoria de imprensa dele e fez a temporada pensando em aparecer na aba. O problema é que as matérias saiam aqui falando que “o brasileiro Chico Serra conquistou ontem o segundo lugar na etapa tal do Campeonato Inglês de F-3, bla, bla, bla”. Lá no final do texto vinha a informação: “a prova foi ganha pelo outro brasileiro Nelson Piquet”!!!!

  23. Marcelo Granzotto disse:

    Emmo foi dar uma força para o Chico e passou pelo carro do Piquet só para não ficar mal. Dá para ver na cara dele!

  24. Anonimo disse:

    F-1. Hockenheim, 1989. Piquet na Lotus Judd.
    Bom dia.

  25. Rui P. Piva disse:

    Acho que é isso mesmo, 78, F-3, etc mas legal mesmo é ver o Emerson, sempre por perto dos “novatos”, abrindo portas e caminhos. Bem legal. Sou fã do cara.

  26. Roberto Martinez disse:

    A maioria já matou, F3, 1978, Inglaterra-Brands Hatch (Campeonato BP ou Wandervel), Ralt RT1, Chico Serra ao lado, Emerson dando uma força, etc,etc….
    Ah, pra quem não sabe e perguntou, aquele “babador” azul é uma proteção anti-chama que se usava muito na época, principalmente depois do acidente do Lauda.

  27. Mauro José Santana Júnior disse:

    Caracas, 58 anos do Piquet!!

    Parabéns!!!!!!!

    O tempo passa muito rápido!!!!!!!!!!!!!

  28. F3 inglesa, 1978. A pista deve ser Brands Hatch e de soslaio, na foto, vemos parte do numeral 13 do grande rival e desafeto de Nelson Piquet naqueles tempos, Chico Serra.

  29. rubem rodriguez gonzalez disse:

    1978 , campeonato inglês de F-3 , equipe arno brastemp de F-3 Ralt rt-1 , brands hatch, tudo chute e uma chance de mais de 70% de estar certo.

  30. Victor disse:

    Obviamente é F-3… deve ser de 78. A pista só pesquisando mesmo.

  31. Pedro Araújo disse:

    George Harrison falando sobre o Piquet e a F1 em geral:

    http://www.youtube.com/watch?v=ppDlfuP91Vc

  32. Óbvio Ululante disse:

    “Onde?” – Europa
    “Quando?” – Anos 70
    “Como?” – Por meio de uma máquina fotográfica
    “Por quê?” – O fotógrafo achou que o Emerson estava um charme com esses óculos e essas costeletas…

  33. Zé Maria disse:

    F3 Britanica, 1978, Piquet de Ralt RT 1 na pole, Emerson dando pitaco, esse foi o melhor ano da equipe Fittipaldi na F1, o F5A andava bem e era confiável!!
    E atras do Emmo dá para perceber um pedacinho da March 783 do Chico Serra, largando em 2º lugar, eles eram tão amigos que não se desgrudavam!!

  34. Hedryk disse:

    O que é isso no capacete dele?

  35. çabe tudo disse:

    Emerson Fittipaldi com os óculos da Paris Hilton.

  36. disse:

    Onde? Quando? Como? Por quê?
    O Chico Serra deve saber…

  37. Mario Echigo disse:

    nao tenho idéia onde foi, nada na verdade…
    mas muito boa a foto!

  38. Riba disse:

    Pela cor amarela deve ser o Ralt RT-1 que piquet pilotava na F-3 inglesa no ano 1978 e ao fundo parece ser o March 783 do Chico Serra que usava o numero 13.

  39. Carlos disse:

    F3 inglesa, prova de Brands Hatch, 1978

  40. Edison Guerra disse:

    Acho que é em Brands Hatch ,em 1978 quando o Nelson participou de dois campeonatos ingleses,e travou homéricos embates com o Chico Serra ,que está ali atrás com o carro 13 ,patrocinado pela Sadia.

  41. ags disse:

    IMAGINO QUE NO MOMENTO QUE O EMERSON PASSOU E PAROU PRA DA IBOPE AO NELSON….O PROPRIO NELSON RESMUNGAVA ….KARAI…ESSE NARIGUDO PUXA SACO DO CHICO….VAI FICAR DE BLA BLA COM ELE…TA AI ATRÁS DE VCE…E MAIS UMA VEZ LEVOU PAU DO NESLON..RSS…APENAS NASCEU NO RJ..MAS É BRASILIENSE DE AMOR………SEMPRE SEMPRE……..NESLON………..SEMPRE……..VALEU A SUA BOA IDEIA FG….

  42. GERALDO CASSELLI JÚNIOR disse:

    Provalvelmente é em Brands Hatch , 1978 , na Formula 3 ! Período em que “Emmo” aparecia pra “dar uma forcinha” !!! Primórdios de Piquet na Europa , pré – Formula 1 !!!

  43. Tohmé disse:

    E vou mais. Vejam quem largou nessa corrida, Só gente de peso:

    NELSON PIQUET
    CHICO SERRA
    DEREK WARWICK
    ALAIN PROST
    NIGEL MANSELL
    JAN LAMMERS
    TIFF NEEDELL
    ANDREA DE CESARIS
    STEFAN JOHANSSON
    HUUB ROTHENGATTER
    ELIO DE ANGELIS
    GEOFF BRABHAM
    JEAN-LOUIS SCHLESSER

    • Paulo Franco disse:

      Que tesão de grid, hem?
      Eu não tinha idéia de que o Mansell andava com eles!
      O Estadão cobriu muito bem esses pegas entre o Chico Serra e o Piquet nos campeonatos BP e Vandervelt, acho.
      Dedinhos de Dna Baby, grande promotora do filho Chico.
      E como antes do Chico ir para a Europa, fui colega de classe dele, (acho que em 75, ele já tinha repetido, era velho para nós, hehehe!), eu torcia para ele.
      Depois de muito tempo, com o Piquet já campeão, eu soube como era o dia a dia dele pelas pistas da Europa.
      Dormia no caminhão, era motorista, mecanico, RP, fazia de tudo.
      E isso que é o mais legal da carreira do Piquet!
      Lema punk total: Do it yourself!
      Aliás, isso dava uma excelente “Grandes Entrevistas”.
      “A F-3 dos anos 70, uma visão brasileira” com vários depoimentos.
      O título é sofrível, mas a idéia dá um caldo, né?
      Para dizer a verdade, penso que os dois tinham nível para ficar na F1, mas o Chico escolheu a Copersucar no pior momento…

    • Grid de F1.
      Mas e esse cobertor de pescoço?

  44. Tohmé disse:

    E com certeza Brands Hatch – 1978

  45. Tohmé disse:

    F3 , com Serra no carro ao lado.

  46. Verde disse:

    Fórmula 3 inglesa, Brands Hatch, 1978, chutaço do meio da área.

    E um salve ao Piquet. Como falei em meu espaço cibernético, o Piquet é um enorme filho da puta e arrogante. Portanto, um viva aos filhos da puta e arrogantes, porque o Brasil já está cheio de messias, heróis e gente pseudosimpática.

  47. Carlos 11 disse:

    Silverstone 1978, F3, porque o cara gosta de correr oras…

  48. Ricardo disse:

    Piquet na pole e Chico em 2º – 1978

  49. Flávio Chaves disse:

    Sensacional!
    Uma foto, duas lendas.
    Parabéns Piquet!

  50. MAX MOSLEY disse:

    O que é isso aí (azul) no pescoço dele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>