HUNGARIANAS (3)

NOVA SANTA RITA (tudo no gás) – Sim, acreditem ou não, vi quase toda a prova da Hungria. Mas perdi o lance da punição ao Vettel.

Serei breve, vocês é que vão dizer tudo.

Vettel abriu um caminhão de distância nas primeiras voltas e iria ganhar essa corrida com um pé nas costas. Mas o safety-car, as punições e os imprevistos em geral deixaram o rapaz para trás.

Webber chega a quatro vitórias no ano e começa a dar a impressão de que quando os outros se tocarem, pode ser tarde. Alonso fez a dele, e muito bem. Está na briga. Será que pegamos pesado, todos, com a Ferrari? Se ele ganhar o Mundial por sete pontos, sugiro um mea-culpa coletivo.

Foi uma prova de grandes coadjuvantes. Sensacionais Petrov, Hülkenberg, De la Rosa e Kobayashi. Fiquei feliz pelo espanhol, coitado. Até que enfim uns pontinhos. Mais ainda pelo russo, Togliatti agradece.

Foi também uma prova de grandes cagadas de box, com Kubica e Rosberguinho.

E foi uma prova em que Schumacher não precisava fazer o que fez. Punição justíssima. Barrichello tem razão de reclamar. Não da defesa de posição, isso é normal. Mas daquele jeito? A troco de quê? Felizmente ninguém se machucou. Não há defesa razoável para Schumacher. Há, sim, a constatação de que os anos de choramingos e queixumes de Rubens, no fundo, devem ter enchido o saco do alemão.

Daqui a pouco eu volto. Acabei de disputar duas corridas, e o que não falta, hoje, é coisa para contar. Até já. Enquanto isso, encham este post de comentários!

Subscribe
Notify of
guest

101 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Murilo
Murilo
13 anos atrás

Galera !!!!
Vcs concordam comigo que as patriotadas do Reginaldo Leme estão passando dos limites !!!!! ???????
Pô o cara quer fazer do Alonso o inimigo número 1 do Brasil , só pra desviar o foco e aliviar o fraco desempenho do Massa.
Concordam ????

mathias
mathias
Reply to  Murilo
13 anos atrás

SIM

do Pandeiro
do Pandeiro
Reply to  Murilo
13 anos atrás

Engraçado não é Flávio Gomes? Eu já disse aqui que o Reginaldo até que era um cara lúcido, mas ultimamente… O pior é que jogo de equipe na globo pode (infeliz de quem contrariar o gavião), mas na f-1 não pode? Tenham dó. F-1 não é esporte, apenas os pilotos são esportistas, precisam manter o preparo físico, senão dançam. E o futebol está caminhando pro mesmo caminho… Concordo com o Murilo. Outra coisa, quem viu a corrida não pode se esquecer do gavião comentando o replay da ultrapassagem do Hamilton sobre o Petrov como se o russo estivesse tentando dar o troco. Pode? Meu Deus, já passou da hora de tirar esse cara do ar, ninguém mais suporta a chatice das c orridas com a narração estapafúrdia desse cara…

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Vi a largada, percebi que a corrida seria mais uma vez, como um trenzinho de ferro, maria fumaça, um atraz do outro……mais uma vez desliguei a tv, ainda bem que voces escrevem muito bem, se não nem saberia do resultado fútil dessa droga de F1 que eu tanto gosto.

Danielle Saiko
Danielle Saiko
13 anos atrás

Sei não… tô achando q a Globo encomendou essa ultrapassagem, desviar a atenção da prima-dona(!!), kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tem gente que acredita.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Lembro-me que na década de 70, (não me recordo o ano exato), a Miss Campinas foi a Interlagos, e durante a corrida, foi atingida na arquibancada por uma roda que soltou-se de um dos carros, que decepou-lhe a cabeça. E o imbecil do Galvão Bueno faz um comentário daqueles…E o Webber tá comendo pelas beiradas. Deve ser fácil para o Schumacher “ficar de saco cheio”, já que ele foi o lado beneficiado pela preferência da Ferrari. Não há justificativa para sua atitude.

Luiz Salomao
13 anos atrás

Foi uma corrida onde a F1 esteve pressionada pela opiniao publica, pressionada pelo poder da internet, da globalizacao da informacao. A FIA se comportou muito bem, orientou seus comissarios a punir qualquer manifestacao de antiesportividade e com a devida brevidade.
A Red Bull, cada dia mais amadora, na contramao das manifestacoes dos fans do automobilismo, resolveu fazer um jogo de equipe e se ferrou. Impressionante como eles tao fazendo d tudo p perder o campeonato!
A atitude do Shummi mostrou q o talento ja nao é o mesmo mas o carater….
O Rubinho deu uma aula pro Vettel mostrando como se passa um carro + lento na Hungria, foi uma bela disputa, mas tb nao era para perder o controle como aconteceu na narracao do Pavao Bueno!
Webber, ha males q vem p bem, se tivesse largado bem, mantido a 2 posicao, talves tivesse ficado preso na fila p trocar pneus e consequentemente voltaria la no meio do pelotao.
Vettel mostrou q a hipocrisia nao é um defeito exclusivo dos pilotos da Ferrari, foi antidesportivo e depois ficou pedindo explicacoes e fazendo cara de bunda no podio. Alias, esse ano acho q ainda nao vi um podio com onde todos estivessem sorrindo.
Alonso, fez a parte dele, mais um pouco de amadorismo da Red Bull e ele faturava essa bagaca. So nao pode dizer q segurou o Vettel pq o carro da Red Bull nem conseguia aproximar do dele, antes de pegar o vacuo ja saia de frente. Faltou braco pro Vettel pq o Barrica numa situacao bem parecida deixou o Superultramegacampeao comendo poeira. Quem pretende se sagrar campeao, pilotando o melhor carro, quase 2 segundos + rapido q a Ferrari, tem q passar d qq jeito.
O Massa fez uma corrida apagada, estava lento, mesmo sem perder tempo no pit saiu atras do Hamilton. Preferiu manter uma boa distancia pro do Alonso p nao correr o menor risco de ficar na frente de seu companheiro.
Meu destaque vai pro Petrov, numa pista q conhece bem deixou o companheiro p tras, nao cometeu erros e mereceu ser o primeiro do resto! nao to falando isso por causa do blogueiro, o russo fez uma bela corrida mesmo!
Quando o Seninha nao vai tao bem dessem o cacete nele, mas quando o cara coloca quase 2 voltas no companheiro de equipe ninguem fala nada. Eta povo p torcer contra! Bem q ele poderia ter uma chance numa equipe melhor!
Agora terao 1 mes p porem a cabeca no lugar pq daqui p frente quem quiser ser campeao vai ter q suar a camisa e acelerar muito, qq lamabanca na reta final pode significar um prejuizo irrecuperavel.

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Tem algo de errado na educação das crianças lá na Alemanha, além da espremidinha do bastardo-mor, teve também aquela pentelhação do Vettel, desnecessária e bem penalizada. As leis são criadas por causa de gente que cria confusão. O Alonso que já tomou algumas espremidinhas do aprendiz de vigarista precoce também. Precisam ter umas aulas de piano e etiqueta com o Adrian Sutil.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
13 anos atrás

O Rubinho teve muito saco roxo nessa ultrapassagem, nessa altura da vida, com (37?) anos, foi muito corajoso da parte dele.

Fabiano
Fabiano
13 anos atrás

Safety Car pra tirar uma peça da pista? Não é possível que não conseguiam fazer isso em segurança só com bandeira amarela no local! Safety Car na F1 tem que ser só em último caso, fica parecendo a Indy e aquela competitividade fabricada. Muito ruim.

PAULO - FRANCA/SP
PAULO - FRANCA/SP
13 anos atrás

Esse Barrichelo é um bosta mesmo. Até quando consegue êxito, fica tentando se passar por coitadinho. “Ó pobrezinho de mim… fui esprimidinho no muro…” Ao invés do cara se promover com a ultrapassagem e valorizar sua própria manobra, tenta demonizar o alemão. Deveria dizer: “o cara fez de tudo pra me fechar mas eu so foda… passo nem que for por cima.” No entando, mais uma vez, se faz de vítima desamparada. Vá te catar Barrchelo. É por isso que você é o cara que mais pilotou um carro de F.1 e vai embora da categoria sem deixar saudade em ninguém. Coitadinho do neném…

Fabio
Fabio
13 anos atrás

FG, Vettel provou mais uma vez que é um piloto limitado, que se vier a ser campeão, será por mérito do carro. Após a punição, poderia ter passado Alonso, teve 20 voltas pra isso. Se abalou tanto com o penalty, que não teve cabeça. E são por essas falhas que estão deixando Webber botar a mão na taça. Começo a desconfiar que o aussie, é um mineirinho! rs

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Sera que a puniçao nao foi com a intençao de ajudar o Alonso ?????

João Vitor Stuchi Menes
13 anos atrás

Meu, Webber é o cara deste ano. Tá andando muito, tem o melhor carro, mandou a equipe pro inferno pelo rádio pro mundo todo ouvir, quando deram a asinha dele pro Vettel, na Turquia resistiu ao Vettel e acabaram batendo, e só cometeu um erro grave, ao voar por cima da Lotus.

Vai dar Webber, principalmente porque o Vettel não é aquilo que esperávamos, ontem mofou atrás do Alonso, mesmo tendo uma máquina melhor, ele não passou e quase saiu da pista. Vettel não sabe fazer a diferença. Webber ontem andou mais da metade da corrida, em um ritmo absurdo, com os pneus manteiga e ficou na liderança.

Vai dar Webber.

Marco Aurélio (Salvador-Ba)
Marco Aurélio (Salvador-Ba)
13 anos atrás

Eu até concordo que o Rubinho deveria reclamar, mas acho que ele exagerou nas suas colocações. Acho que como sempre falou demais. Poderia ter sido curto e grosso. Gosto muito do Rubinho e não estou aqui pegando no seu pé. Outra coisa é o plim-plim dizer que Rubinho se vingou. Para ele se vingar teria que ganhar pelo menos 3 títulos e isso sabemos hoje ser utópico.

Hélder
Hélder
13 anos atrás

Prá variar um pouquinho o “Tião Alemão” perdeu mais uma corrida ganha. Ficar atras do Reizinho Fernando, dançando não é coisa de quem tem vontade de ganhar alguma coisa, tudo bem que o “Kartungaroring” é dificil de passar mas tem espaço, como disse o Shumi Vigarista (sempre brinco com meu filho – quando um não quer o outro não passa… onte ele me disse… passa sim !!!)
Minhas notas pros pilotos:
1. Webber – 8 – Herdou a ponta e fez tudo certo até o final
2. Alonso – 6 – ninguém tentou passá-lo de verdade
3. Vettel – 4 – Tava tirando dez… mas…
4. Massa – 4 – Assiste a corrida de um lugar privilegiado e com locutor ao vivo
5. Petrov – 7 – Andou bem… forçou pra cima do Barrichello
6. Hulkenberg – 8 – Tá começando a se entender com o carro…
7.DeLaRosa – 7 – Sempre belisca algum pontinho
8. Buton – 7 – Quando dá … dá !!!!
9. Kobayashi – 7 – O japa anda de vez em quando pontua…
10. Barrichello – 9 – A estratégia era boa… mas o safety car atrapalhou…quando o muro acabou… pode até comemorar o ponto suado…

Abraço

Guerwin
Guerwin
13 anos atrás

“Há, sim, a constatação de que os anos de choramingos e queixumes de Rubens, no fundo, devem ter enchido o saco do alemão.” Então, Barrichello é o culpado pelo comportamento do alemão?

André Oliveira
André Oliveira
13 anos atrás

Caro Gomes,
Sempre acompanhei o seu blog e na maioria das vezes, concordei com você, mas, fazer um “mea-culpa coletivo” caso, o Alonso ganhe o Mundial, mas, nem a pau Juvenal.
Acho esse rapaz, mediano e mimado, Hamilton e Vettel são melhores.
Acho que, quem vai levar o Mundial é o Webber, o que seria a maior das ironias.
Um abraço,

Ronaldo
Ronaldo
13 anos atrás

É o Schummi de sempre. Só que antes ele tinha talento. Agora, só tá lento.

Roberto Tavares
Roberto Tavares
13 anos atrás

1- O Dick Vigarista tentou tirar o Senna da corrida naquela inesquecível e chuvosa corrida de Doningthon Park, mas o Beco saíu pelo outro lado deixando o alemão bebendo chuva.
2- O mesmo Dick tirou o Senna de outra corrida a qual não me lembro agora o nome. Senna foi tirar satisfação com o covarde que fugia por onde dava.
3- Tirou a pole do Alonso (Dick nº 2) em Mônaco.
4- Quem me garante que ele (Schumi) não foi (com sabotagem) responsável pela quebra do carro do Senna em Imola? Afinal os carros ficavam expostos naquela época….
Tudo bem, exagerei, acho que assisti muitas novelas da “tv esférica” do Gavião…

Ron
Ron
13 anos atrás

Foi um dos finais de semana mais vazios que tive.
Eu não estava a fim de ver o final de semana, mas meu irmão acabou me acordando ontem nos treinos e acabei assistindo a partir do Q2. Sabe quando alguma coisa perde a graça? Até semana passada eu começava a assistir e praticamente não saía de frente da TV até a corrida dar uma estabilizada para tomar café. Hoje foi muito diferente, acordei pouco antes do início, vi a largada com uma falta de vontade, fui preparar meu café e voltei para a TV para ver a lambança de hoje. Novamente o Galvão tentando recuperar o praticamente irrecuperável e mereceu meus “Cala a boca, Galvão!”, coisa que eu nunca tinha feito em voz (só em pensamento). Emoção mesmo só com a confusão dos boxes e a tentativa de assassinato contra o Rubens. Fora isso foi um tédio. Parece brincadeira de criança depois que a gente cresce.
Tomara que a audiência mundo afora tenha sido ridícula, as emissoras responsáveis tenham prejuízo e reclamem para que a FIA se toque e reconstrua a F1 senão a vaca vai pro brejo mesmo.

Ron
Ron
Reply to  Ron
13 anos atrás

Correção: tentativa de assassinato foi exagero (é a ressaca de domingo passado que não foi digerida no todo), mas que foi perigoso, ah foi.

adriano
adriano
13 anos atrás

Só me respondam uma coisa: Porque o Massa é tão mais lento que o Alonso? Sabe quando haverá outra ordem de equipe na Ferrari? Neste ritmo nunca….

Tiago S.
Tiago S.
13 anos atrás

Os fins não justificam os meios, não é isso? A Ferrari vacilou. Webber está bem, mas ainda faltam 7 corridas. Também não descarto o Button, que está sempre ali fazendo um pouco.

L Matheus
L Matheus
13 anos atrás

I a cara de bebe chorao do Vettel kkk, tava tao desnorteado apos a corrida, q até arrumou assunto com o Webber

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Até a entrada do safety-car a corrida seguia a normalidade. Quem largou nas posições ímpares foi beneficiado. Vettel apenas preocupou-se com sua largada e conseguiu manter a primeira posição alonso tentou dar o bote mas ficou em segundo. Webber não largou mal, mas não tinha tanta aderência quanto Vettel e alonso, caiu para terceiro lugar. E ali ficou até a entrada do safety-car. Uma corrida discreta de Webber, já que apenas acompanhava alonso enquanto Vettel disparava na ponta. Hamilton que perdera a posição para Petrov na largada, logo em seguida recuperou sua posição original e assim ficou. Com o safety-car nada parecia que iria mudar, a não ser Webber que permanecera na pista, assim como Barrichelo, que largou com pneus duros. O que parecia ser uma estratégia suicida do australiano revelou-se a decisão mais acertada. Graças a uma bobeira do Vettel na relargada que não manteve uma distãncia apropriada (jogo de equipe? acredito que não). Punição para Vettel que tranquilamente retomaria o primeiro lugar e rumaria para uma fácil vitória. Webber sorriu com porta que o destino lhe abriu e fez uma corrida soberba. 43 voltas com o jogo de pneus super-moles. 43 voltas em que ele soube tirar o máximo do carro da Red Bull, com maestria. Não cometeu um erro sequer e abriu uma eternidade para alonso. Colocou os pneus duros e voltou, com folgas á liderança. Vettel tentou uma única vez ultrapassar alonso. Não conseguiu. Era a imagem do desânimo após a corrida. Volta à liderança do campeonato com o abandono de Hamilton e com justiça.
Podemos tirar algumas conclusões após essa corrida:
1 – o carro da Red Bull é excepcional em qualquer pista, e de longe o campeonato será ou de Webber ou de Vettel. Nas imagens onboard fica claro que para o piloto a condução dos carros da RBR é muito mais tranquila do que de outros carros. Como o desenvolvimento de motores está congelado isso se deve ao chassi, aerodinâmica e suspensão. Chassi bem projetado, soluções mecãnicas e aerodinâmicas que tornaram esse o melhor carro da F1.
2 -ferrari evoluiu consideravelmente, algo que ninguém apostava, mas não é páreo para a Red Bull.
3 – Maclaren apresentou alguns novos pacotes que não surtiram efeito. Terão três semanas para melhorarem seu equipamento, mas continua na liderança do campeonato de construtores e seus pilotos bem posicionados na classificação. Mas fez uma corrida sofrível.
4 – Willians melhor a cada corrida. Não fosse a entrada do safety-car tão cedo, Barrichelo teria conseguido bem mais do que o décimo lugar (desnecessária, imprudente e perigosa a atitude de schumacher)
5 – Renault só não conseguiu marcar pontos com os dois carros por causa daquela lambança no box (O mecânico que autoriza a saida deveria ter observado a chegada da Force India). Petrov muito bem, marcou seus primeiros pontos.
6 – Sauber também melhorando hoje doi De La Rosa a marcar pontos depois de um treino excelente no sábado.

Alberto Rodrigues
Alberto Rodrigues
13 anos atrás

O velho Shumacher mais uma vez provou ser um grande canalha. Afinal, espremer outros pilotos no muro é uma de suas especialidades. Quem não se lembra de como foi conquistado o 1o título do alemão? Vou refrescar-lhes a memória: Depois de ter batido do muro Shumacher com a suspensão do carro quebrada mirou no carro do Hill e pimba! Colocou o Hill fora da prova e ganhou o seu 1o campeonato. V-E-R-G-O-N-H-A! Realmente a única forma do alemão voltar a ser manchete no mundo da F1 e jogando o carro para cima dos outros pilotos, assim como vez com o seu “amigo” Felipe Massa esse ano. A punição determinada ao alemão foi muito branda, o canalha deveria ser suspenso por pelo menos uma corrida por atitude antiesportiva e por colocar a vida de outro piloto em risco. Para agir como vem agindo o japonês “SUGIRO” recomenda: Volte para onde não deveria ter saído.
P-A-R-A-B-É-N-S Rubinho! Da próxima vez que o alemão de espremer no muro mire o carro dele no meio e manda ver!

Jeferson Fernandes/PindaSP
Jeferson Fernandes/PindaSP
13 anos atrás

Panela Velha faz comida boa, Rubens Mostrou que quando se quer ” é possivél sim fazer uma ultrapassgem na Hungria”. E é uma pena a williams continuar com esse motor em 2011, penso que se o carro do momento “que melhorou” fosse empurrado por Mercedez talvez a equipe estivesse ali no nivél de ferrari e maclaren, pq a RDB é de outro mundo.
ABRAÇOS.

JCMoreira
JCMoreira
13 anos atrás

CHUUUPPPPAAAA SCHUMACHER!!!!

mendes
mendes
13 anos atrás

E como o vetel estava emburrado no podium.
Nem um bainhozinho de champagne no Weber,
que nao teve culpa do seu fracasso, a nao
ser por existir,
sobrou pro Alonso prestigiar o australiano.
GO WEBER, mimados nao merecem titulos.

MSM
MSM
13 anos atrás

Essa pista da Hungria já não dá mais. E para piorar, os carros estavam um distante do outro, o que mostrava que não teríamos disputas, o único momento de ultrapassagem foi entre Barrichello e Schumi, que lamentavelmente quase causa um acidente feio, ainda bem que foi punido.
Vettel estava muito bem na prova, mas fez besteira em segurar os outros carros para que Webber abrisse, perdeu a chance da vitória.
Webber que não é bobo, aproveitou a bobeira de Vettel (e talvez da equipe) e pegou o 1º lugar, numa mudança de estratégia sem fazer o pit no mesmo momento que os outros, foi abrindo volta a volta e acabou voltando na frente de todos, um trabalho de campeão.
A Ferrari fez o que podia, e dessa vez sem mutretas, mesmo cokm o Alonso sendo perseguido pelo Vettel, ficou claro que não seria ultrapassado.
A Maclaren foi ruim hoje, quebrou com o carro do Hamilton, e o Button não fez nada de bom, poderia aproveitar e tirar a vantagem pro Hamilton, mas estava tão ruim, que chegou atrás da Williams e da SAuber.
Nem com o SC, a corrida melhorou, e o destaque negativo foi a pastelada do Kubica com Sutil e a roda do Nico que foi embora sozinha. Destaque positivo foi o Petrov que mostrou desde a classificação que faria uma boa prova.

Ronaldo
Ronaldo
13 anos atrás

O Galvão disse “Você é bom Alonso? Segura o Vettel?”. Segurou, mané. Só houve corrida entre as RBR e a Ferrari do Alonso. O resto é o resto. Estão a anos luz. Pena o Hamilton ter quebrado. Chegaria em 4o. lugar, tranquilamente. O Massa parece motorista de taxi. Não consegue andar no tempo da Ferrari. O Alonso tira o máximo da Ferrari. A Ferrari tira o máximo do Massinha. Pelo menos ele cumpriu o que prometeu. O Alonso não passou por ele. Nem precisa. O cara é 0,5 s mais rápido.

Mário Salustiano
Mário Salustiano
13 anos atrás

justissima a punição e deviam dar mais uma na próxima prova, não valia a pena por um decimo ou até por uma vitória espremer um colega de profissão daquela forma, sempre achei que o retorno do Scumacher não mancharia seu curriculo pelo fato de não ser mais aquele ganhador que vimos, mas esse tipo de manobra não deveria acontecer com quem tanta experiencia e sabe o que pode acontecer num acidente, interessante para mim que sempre achei que o único ressentido da relação fosse o Barrichelo e sua torcida, mas fica evidente que o alemão também tem muito ressentimento , uma pena pois agora sim para mim ele maculou sua história

Eudemar
Eudemar
Reply to  Mário Salustiano
13 anos atrás

É um grande piloto e heptacampeão não deveria ter esta atitude na pista, deveria dificultar, mas não colocar em risco a vida do outro piloto, pincipalmente a de um companheiro de equipe que muito lhe ajudou no passado.
Esse negócio de ter que derrotar o companheiro de equipe não tem fundamentos, principalmente, como a atitude de Alonso no gp da Alemanha, ele deveria mostrar mais atitude, qdo tem um adversário, ele vai pra cima e passa, com o Massa ganhou a posição no grito e com a força do seu patrocinador Santander. Esse campeonato está dificil para ele, pois a muitos candidatos ao título e em melhor situação no campeonato.

Bannwart
Bannwart
13 anos atrás

1-Schumacher sempre foi uma grande piloto, mas tbem sempre foi um gigantesco FDP. Agora ele não é mais um grande piloto, mas continua sendo um giagntesco FDP;

2- Se o Alonso for campeão graças ao que ocorreu no GP da Alemanha não muda nada: o Massa continua sendo uma merda de piloto sem personalidade de campeão e o Alonso e a Ferrari continuam sendo FDP

Luis
Luis
13 anos atrás

O único ponto positivo para o Vettel é que pelo menos o Webber não ganhou o troféu de louça: desta vez deram um troféu de patrocinador horrível, no formato do cachorro da Eni, antiga Agip.

Thiago
13 anos atrás

Até que a corrida não foi de tão má, apesar da falta de ultrapassagem. Caso tivesse, Vettel teria ultrapassado Alonso. Massa mostrou que está tímido esse ano, nem adiante ele disfarçar. E parabéns que Weber que pode ganhar um título por vacilo dos outros!

Japones
Japones
Reply to  Thiago
13 anos atrás

Kobayashi passou 7 na primeira volta.
Vejao grafico da corrida by F1Fanatic:

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/07/lapcharts.gif

plow king
plow king
13 anos atrás

Alonso fez a dele, e muito bem. Está na briga. Será que pegamos pesado, todos, com a Ferrari? Se ele ganhar o Mundial por sete pontos, sugiro um mea-culpa coletivo.

A questao principal foi o pastelao. Do jeito que executaram tudo foi patetico. Ridiculo. Pior que o Alonso he bem capaz de levar o titulo. Entre ele e os foquetes trapalhoes da RBR da Ferlando I, o criado pela avo.

renato
renato
13 anos atrás

tem que ser muito piloto pra andar em carros ruins por tanto tempo e se ralar no muro por um decim o lugar…ainda vou falar com esse barrichelo.!!!!esse cara me inspiira….

Felipe Hulken
Felipe Hulken
13 anos atrás

Só complementando, não podia dexiar de pingar alguma coisinha sobre Vettel: se Sebastian realmente fez jogo de equipe na relargada para benefeciar seu desafeto Mark Webber é melhor que volte para a Alemanha e faça algo de diferente na vida. Devia ter dito, isso sim, um sonoro “não”, grifado e em negrito, para a equipe. Afinal, estes dez pontos podem decidir o campeonato a favor de Webber contra o alemãozinho. Webber decidiu não parar nos boxes? Azar o dele, ora, deveria ter respondido ao time pelo rádio. Agora, se não prestou atenção na relargada como disse depois na coletiva, mais um erro crasso, dos vários que vem cometido neste ano. Esta corrida era de Vettel, e não adianta ficar brabinho no pódium. Independente se houve ou não ordem da equipe para facilitar a vida de Webber, a perda do primeiro lugar cabe somente a ele, Sebastian Vettel. Ou por não ter tido culhões de dizer “não” para a equipe ou por ter comido mosca na relargada. E assim vai Webber rumando para o título, um piloto quase aposentado na F1. É uma pena…

Fernando de Paula
Fernando de Paula
13 anos atrás

O Alemão pode ter ficado de saco cheio, mas isso não lhe deu direito algum de fazer o que fez, e neste ponto concordo com Rubens…, se era para fazer isso, que ficasse aponsentado. Mas nem podemos ficar surpresos, essa é a arma que ele tem nas mãos hoje, as demais ele já usou no passado, e no fundo é o mesmo Shumcão de sempre.

Felipe Hulken
Felipe Hulken
13 anos atrás

O quê? O Flávio Gomes defendendo o Rubinho contra o Schumacher? Passei anos lendo os escritos do dono deste blog a favor do alemão contra o brasileiro. Para Gomes, Schumacher sempre estava certo, fizesse o que fizesse. Acho que o baixinho bebeu umas pingas das fortes no Sul para afirmar o que afirmou. Só pode…

PAULO - FRANCA/SP
PAULO - FRANCA/SP
Reply to  Felipe Hulken
13 anos atrás

E vc queria o que? Que o dono do blog defendesse o indefensável. Barrichelo é coisa de brasileiro. É o cara que sai todo orgulhoso por se o 10º colocado. É o cara que se sente realizado em ser tratado como uma “pobre vítima” do “alemão sem coração”. É apenas mais um produto a la Galvão Bueno.

!ntruder
!ntruder
13 anos atrás

Dick Vigarista ataca novamente.
Um excelente piloto que, com o curriculo que tem, deveria ter a licença cassada.
Defender posição é uma coisa. Isso esta mais para tentativa de assassinato. :D

Luiz
Luiz
Reply to  !ntruder
13 anos atrás

Me desculpem os fanáticos, mas o Hamilton vive fazendo esse tipo de manobra para defender e ganhar posições e dizem que ele é gênio, arrojado e o cacete, agora o Schumacher faz em cima do rubinho é Dick Vigarista? Brincadeira!

Edgard Georges
13 anos atrás

Flavio, primeiramente parabéns pela sua viagem/corrida no RS, soube melhor dos detalhes agora.

E sobre a F1 acho que, humildemente e sem patriotadas, que a categoria passa a conhecer melhor o “dark side” dos dois dos melhores pilotos da história, Alonso e Schumacher. Não que não o soubessem antes, mas algumas evidências se fizeram mais nítidas neste campeonato em particular.

E, em relação ao campeonato em si: ou evidencia-se que o mundial é de equipes (e o de pilotos é secundário), ou investe-se em alterações de regulamento para deixarem mais claras as coisas, sem possibilidades de manipulação em prol deste ou do outro, com o campeonato longe do fim.

Abs!

Walter Terra Campos
Walter Terra Campos
Reply to  Edgard Georges
13 anos atrás

Não concordo com a afirmativa de Alonso e Schumacher serem os dois melhores pilotos da F1,

Isto seria quase uma ofensa a Jim Clard, Jackie S, Niki Lauda, Prost e outros mais, sem contar com os brasileiros.

O compeonato é em primeiro lugar de pilotos, este é o que dá manchetes, o que aparece com força na mídia.

Se prevalece-se o de construtores não teria diferença alguma o piloto que anda-se na frente, a conta dos pontos se faz com a somatória dos dois, independente de quem esta na frente.

A equipe corre atrás do tituto de campeão mundial de pilotos. Abs;

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

Quanto à espremida do Schumi em Rubens: o alemão sempre fez isso, durante toda sua carreira. O que diferencia nesse caso é que o Rubinho disse “foda-se”, e foi com tudo. Geralmente os outros pilotos afinam, coisa que o Rubinho não fez nessa disputa.
É um absurdo acharem esse tipo de manobra “normal”, coisa que, infelizmente, vem ocorrendo. Não é à toa que ocorrem acidentes como aquele da F-Superliga. Por muito pouco não deu merda na F1. Basta imaginar um carro daquele voando e aterrizando ali na área dos boxes.
A punição foi justíssima e muito bem aplicada, já que esta onerando o Schumi na próxima corrida e não na atual – nesta ele não teria muito o que perder.

A punição que o Vettel recebeu foi jogo de equipe. Não foi muito diferente do que a Ferrari fez na corrida passada. Sinceramente, quem não viu maldade no que a Ferrari fez, não deve ver no que a Red Bull (Vettel) fez.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Thiago Azevedo
13 anos atrás

Não foi a punição que o Vettel recebeu que foi jogo de equipe, mas o que ele fez. Escrevo “muito bem”! hehehehe

sandro karam
sandro karam
13 anos atrás

1 – Impressionante como esse saft car sempre gera confusão;
2 – Se o Vettel não sabe relamente o porque da punição está bom de aproveitar essas três semanas de folga e ir estudar o regulamento;
3 – Parabens a Koba e Petrov, simplesmente excepicionais;
4 – Li no Fabio Seixas que a roda feriu um mecanico da willian e o mesmo foi levado para o hospital, enquanto isso galvão bueno brincava com a situação(“sai do mei que la vem a roda”), nota 0 para transmissora oficial;
5 – Ano passado saiu uma roda do carro do Alonso e a Renaut foi suspensa de um prova, mas depois voltaram atras e dessa vez que teve até ferido no incidente só uma multa para a Mercedes?

antonio seabra
antonio seabra
13 anos atrás

Se o Felipe Massa está virando (ou já virou) 2°piloto, a culpa é unica e exclusivamente dele. Outra corrida sem brilho, tomando um binoculo do Alonso. Assim nos treinos como na corrida.

Antonio

Pacheco
13 anos atrás

“Não há defesa razoável para Schumacher. Há, sim, a constatação de que os anos de choramingos e queixumes de Rubens, no fundo, devem ter enchido o saco do alemão”.

É, realmente, o Barrichello é culpado pela manobra do Schumacher. Se não tivesse reclamado tanto, talvez não tivesse sofrido essa tentativa de assassinato.

E depois vem com o papo “to pouco me fodendo, não torço pra ninguém, acho tudo ridículo”. Torce pro Schuchummy e nem disfarça.

Estevão
13 anos atrás

“Se ele ganhar o Mundial por sete pontos, sugiro um mea-culpa coletivo”. Diga isso por si.
Os anos já mostraram que por um pontinho perdem-se ou ganham-se campeonatos.
Abs.

zé mané
zé mané
13 anos atrás

Sinceramente hoje eu tive a certeza de uma desconfiança que tenho a tempos em que a Red Bul Racing só tivesse um piloto bom (WEBBER é claro) e hoje pude constatar que tinha razão !!!

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
13 anos atrás

Como eu disse em outro post, esta ano ao menos está claríssimo que Massa não tem a menor possibilidade de disputar com Alonso uma melhor posição no campeonato. Se a Ferrari tem uma pequena chance de disputar esse título ainda, essa chance está em Alonso. Mesmo no GP da Alemanha, Felipe estava em primeiro por uma condição extraordinária, que foi a manobra desastrada de Vettel na largada que lhe deu o primeiro lugar. Em condições normais, ele não estaria ali. Em nenhum momento na atual temporada ele demonstrou que tinha condições de ser mais rápido que Alonso. Portanto, olhando com bastante pragmatismo, a ordem da Ferrari tem todo o sentido. Podemos até não gostar, mas que a situação é óbvia, isso é.
É como eu já disse. Ou a FIA proibe ordens de equipe e faz valer a regra com as devidas punições em qualquer situação, ou cai em descrédito. Do jeito que está, é melhor tirar a regra do papel e permitir os jogos. Se há um piloto em melhores condições no campeonato e outro disposto a fazer papel de escudeiro, paciência. Não vejo onde está a imoralidade da situação. As equipes e patrocinadores que visualizem as perdas relativas ao marketing negativo de determinadas manobras e resolvam, como time que são, qual o caminho a ser tomado. Seja a decisão errada ou acertada, que paguem o preço ou recebam os dividendos como uma equipe.

Fabrício Martins
Fabrício Martins
13 anos atrás

Sério que tem gente apóia o Alemão? A fala sério, se fosse o Hamilton ou o Alonso todo mundo ia estar elogiando, dizendo que isso que ´´e coragem que num tem brasileiro pra fazer isso. Acho que tá na hora das pessoas reconhecerem que o Rubens é um bom piloto e que os anos de ouro da Ferrari se deveram muito ao trabalho de desenvolvimento de carro que ele fazia. Se o Rubens estivesse na Mercedes pode ter certeza que ia estar brigando por vitórias. Algo que o alemão está longe de fazer pq a dele é sentar no carro azeitado e pilotar e não evoluir um carro mal nascido.

gildo
gildo
13 anos atrás

O Schumi faz por merecer o apelido de Dick Vigarista:
Outro dia diz que o Massa não disfarçou bem, hoje fecha o Rubinho no muro…tem faltado ética neste “campeão”
Gildo34

Roberto Borges
Roberto Borges
13 anos atrás

Essas regras estão uma chatice.
A punição foi por causa de uma diferença maior que 10 carros para o Safety Car. Pode?
Quanto ao Barrichello, o Schummy vai ter que dormir com mais essa! A prensada foi exagerada e se o muro não acabasse ia dar panca!