segunda-feira, 9 de agosto de 2010 15:31 61 comentários
SÃO PAULO(volta, sol) – Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. Brilhando de orgulho do dono, flagrado hoje pelas ruas abarrotadas da metrópole cinzenta.
Olá !!!
Conheço esse carro, realmente ele é muito lindo, maveric 4 cc, mas o dono não é muito amigavel quando se pergunta sobre o carro, pena !!!
Aléssio Marinho
13 anos atrás
Meu pai teve um desses, 1978, branco. Morávamos em Goiânia, e viajamos ao norte de Goiás nele. Até Brasília ainda era asfalto, dali até Arraias (hoje Tocantins), só terra em 450 km. Valente, nunca deu problema. Em 82 ele terminou a sua carreira numa das pontes da GO-118, por causa de uma fechada de um Brasília em cima da ponte do Rio Tocantinzinho. Meu pai não se machucou muito ao cair da ponte, mas o maveco encerrou a sua carreira ali.
Cacá Camargo
13 anos atrás
Putz,lembrei o do meu Pai,um GT Laranja se não me engano era 1976,em 1995 qdo meu querido Pai faleceu eramos 3º dono do Mavecão!!!!! Ehhhhhh Saudades!!!!!
patricia pignatari
13 anos atrás
Este carro é do meu pai!!!!!! Acredita!!! Quando quiser pode ver pessoalmente!
Patricia
Álvaro Azevedo
13 anos atrás
Se o proprietário homologar o carro e tascar uma placa preta, adeus inspeção…No mais, sou Opaleiro até a morte, mas acho mais ou menos legais esses Maverick´s originais. Enfim, a velha história Chevrolet vs Ford…
Orlando Salomone
13 anos atrás
Êita, saudade. Tive um exatamente da mesma cor, Verde Oásis. Um dos melhores carros que já tive, apesar de ser 4 cilindros.
geraldo nunes
13 anos atrás
Parabens ao dono, que consegue manter o Mav em excelente estado!
Capelli? Você está vivo? Bem que você poderia atualizar seu blog.
Alvaro
13 anos atrás
Belissimo exemplar, sou fã do Maverick
Fábio Ravelli
13 anos atrás
M A R A V I L H O S O !!! Tem que se orgulhar mesmo! Tempo em que as coisas eram bem feitas, de verdade mesmo, sem sacanagem. Não tinha a tecnologia marvailhosa de hoje, então, a galera tinha que se virar mesmo. Mas tínhamos a inspiração do Phantomas e do Sawamu (já que é para lembrar … lá vai). Abs
Pedro Navalha
13 anos atrás
Encarar o trânsito de São Paulo nem é tão difícil. Experimente andar pelas ruas de Roma…
O difícil é aguentar o olho gordo dos outros e aquelas perguntinhas clássicas: Quer vender?? É econômico????
Haja arruda e figa pendurada no retrovisor!
Willian
13 anos atrás
Lindo demais! Parabéns e sorte ao dono (Pq andar em SP é cada dia pior)!
rodrigo
13 anos atrás
mod inveja on- quero ver passar na inpessão veicular-
mod inveja off
rsrsrssrssrsrs
Erich
13 anos atrás
Sérgio, entendi … este é exatamente o meu caso … o motor acho que passa agora tem um vazamento de umas três gotinhas por vez … e não passar só por causa disto é fogo …
Agora Lombardi, SL 77 Fase 2? Não sabia que tinha … se o mestre Low falou está certo!!!
Luiz Carlos Fortes Braga
13 anos atrás
não pode apagar a placa:presta atenção:Conselho Nacional Transito 0435 deve ser o n° da autorização para alegrar o meio ambiente transitável da metrópole.
Se não houver outro, este carro é o do Sr. Sidnei. Durante anos e anos ele lavou esta maravilha e todos os seus carros e os carros de toda sua familia no lava-rápido do meu pai, bem pertinho do Parque da Aclimação. O lava-rápido resistiu 15 anos. Hoje é só uma lembrança.
klaus
13 anos atrás
Os carros tinham cores, e as cores metálicas brilhavam. As pinturas metálicas dos carros novos de hoje não brilham, nem parecem “metálicas”.
Parabéns duplo ao dono: pela beleza do carro e pela coragem de encarar o trânsito de SP!!!
Marcelo Ramaciotti
13 anos atrás
Esse tiozinho mora na Aclimação, tem esse maveco desde zero e não vende por dinheiro nenhum.
Zé-Taubaté
13 anos atrás
Lindão!
Francis Rosário
13 anos atrás
Só mesmo com um LDO para sair nesse transito sem tomar prejuízo.
FES
13 anos atrás
Concordo com o Opaleiro MG:
Arriscar levar uma porrada de algum motorista apressadinho ou algum motoboy idiota daria um prejuízo muito maior do que um simples arranhão na pintura.
Por mais que seja “chapa grossa”, o carro é relíquia. Andar com isto, só de fim-de-semana e à noite.
Tem cara de Super Luxo, 1977.
O 77 foi o único fase 2 que saiu com filetes.
retka
13 anos atrás
meu sobrinho acabou de retaurar um 1977 que era branco nevasca agora e amarelo ficou lindo , e mais um preservado.
Dino Dragone
13 anos atrás
TEZÃO!!! MAIS UM PROVANDO Q CARRO FOI FEITO PRA RODAR!!! DOS MEUS!!! PARABENS!!!!
Roberto Borges
13 anos atrás
Zerado!
Muito inteiro. Pelo jeito, 4 canecos. LDO?
Pena que não tem foto de perfil…
Erich
13 anos atrás
É LDO …. mas olha q me enganou pq parece ter as faixas brancas pintadas do lado que são so SL 1976 (igual o meu …)
E sobre a inspeção dá para passar sim … eu já vi varios … regulando o carburador certinho passa …
Erich, com relação ao carburador, pode até ser, mas imagine este carro com mais de 30 anos com seu motor já cansadinho de tanto uso, vai aparecer certamente alguns vazamentos de óleo, que para os “Deuses” da inspeção, este é uma agressão monstruosa para o meio ambiente.
Erich , concordo com voçê , e só regular que passa .
Eu instalei um hallmeter/sensor lambda no meu opala e a mistura estava rica , foi só fechar um pouco o parafuso da mistura ar/comburtível e agora pelo hallmeter está no começo da faixal normal .
Opaleiro MG
13 anos atrás
Corajoso o amigo, de botar o Maveco para encarar o trânsito caótico de SP. Meus Opalas só saem no fim de semana ou depois do horário comercial.
Sérgio Castro
13 anos atrás
Realmente, coisa mais linda, porém já neste mês o proprietário certamente passará muita raiva naquela absurda, ridícula e autoritária inspeção veicular, que além da “só intenção” em cuidar da qualidade do ar, também começa à aparecer como uma exterminadora da história de carros antigos…
çabe tudo
13 anos atrás
Meu pai teve um igual, era um modelo SS com motor vermelho 250/s, carburador dfv 446 com os tuchos mecânicos, opala é opala né.
Uai, tava pensando que o carro da foto era Maverick! Tem cada um…
Ricardo
13 anos atrás
Lindo, não vejo a hora da minha fiat city estar toda restaurada andando toda linda e brilhosa por SP.
Alexandre Lourenço
13 anos atrás
Acho que esse carro teve uma batidinha, olha a placa como ta amassada.
Pedro Navalha
13 anos atrás
Esse pelo jeito está impecável. Já poderia estar com placas pretas a muito tempo…
A cor também é muito bonita. Quando vejo um desses rodando me alegra o dia!
Harerton Dourado
13 anos atrás
Liiiiindoooo! SL fase 2,bem mais discreto que o LDO e com acabamento bem semelhante.
Sonho de consumo!
Jef
13 anos atrás
Gomes:
Uma dúvida, você não deveria apagar a placa do cidadão para divulgar a foto?
Está aí o meu sonho de consumo!!! Espero um dia ter a chance de ter um desses.
Fernando Zimmermann
13 anos atrás
me diga uma coisa…que carro no meio de todos estes na foto você olharia e diria …nosssaaaa!!!!
daqui a 30 anos…que tipo de carros nossos filhos vão dizer nosssaaaaa!!!!
Talvez um também Ford Fusion, ou daqui a 20 anos um Escort Zetec em perfeito estado de conservação, ou talvez um Mondeo, carros que hoje em dia praticamente já viraram lixo.Tirando o Fusion dessa observação sobre lixo.
Talvez logo mais um Monza Classic, um Vectra CD automático 96,Punto T-jet, Civic Si, Omega 3.0.Fiat Marea 5cl, que hoje é dado como lixo, mais daqui a uns anos por ser raridade, pode valer ouro.É meio difícil de dizer um carro que daqui há algum tempo possa ser raridade e arrancar suspiros, porem em minha opinião um que já pode ser considerado alguma coisa é o Chevrolet Kadett Conversível.
Tudo vai de gosto, mais um dia o que é um patinho feio hoje, amanhã pode ser lindo e raro.
João Vitor
13 anos atrás
Meu amigo, depois da “guerra do pendrive” to meio sem jeito de comentar aqui, coisa que faço todo dia. Tomei patada sem ser mal educado nem ofensivo, mas vamos lá:
O Maverick é dono de uma beleza clássica, sugere velocidade mesmo quando está parado, um design clássico, lindo e imponente.
Esse carro já foi amado nos anos 70, desprezado nos anos 80 e agora é cultuado.
Lindo, de qualquer jeito.
Pedroca el Diablo
13 anos atrás
quem gosta de motorzinho é dentista…
Fabio Rogers
13 anos atrás
Meu pai tinha um Maverick Super luxo 6 cilindros ano 1974 cor laranja com teto de lona preto,há uns 27 anos atrás!
Pena que vendeu!!!quero tanto um…
Sérgio Balbino
13 anos atrás
Caraleo!!! Eu vi este carro hoje, quando estava saindo da Faria Lima e indo para a Augusta!!!!
Assis
13 anos atrás
Aí sim ! o q falar dos mavecos …. q apareçam sempre por aqui rsrs . Belo Exemplar !
Danilo
13 anos atrás
Maravilhoso. Dá um ódio de quem tem um Mavecão, um Passat, um Opala e usa ele para… Carregar material de construção.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Esse carro hoje é meu, esta aqui no Sul de Minas e ja com as lanternas traseiras originais pois ele é 75 e essas que ele tinha eram do 77/78/79.
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-ford_maverick_super_luxo_4_portas_modelo_raro-rio_de_janeiro-det-5444678.aspx
Olá !!!
Conheço esse carro, realmente ele é muito lindo, maveric 4 cc, mas o dono não é muito amigavel quando se pergunta sobre o carro, pena !!!
Meu pai teve um desses, 1978, branco. Morávamos em Goiânia, e viajamos ao norte de Goiás nele. Até Brasília ainda era asfalto, dali até Arraias (hoje Tocantins), só terra em 450 km. Valente, nunca deu problema. Em 82 ele terminou a sua carreira numa das pontes da GO-118, por causa de uma fechada de um Brasília em cima da ponte do Rio Tocantinzinho. Meu pai não se machucou muito ao cair da ponte, mas o maveco encerrou a sua carreira ali.
Putz,lembrei o do meu Pai,um GT Laranja se não me engano era 1976,em 1995 qdo meu querido Pai faleceu eramos 3º dono do Mavecão!!!!! Ehhhhhh Saudades!!!!!
Este carro é do meu pai!!!!!! Acredita!!! Quando quiser pode ver pessoalmente!
Patricia
Se o proprietário homologar o carro e tascar uma placa preta, adeus inspeção…No mais, sou Opaleiro até a morte, mas acho mais ou menos legais esses Maverick´s originais. Enfim, a velha história Chevrolet vs Ford…
Êita, saudade. Tive um exatamente da mesma cor, Verde Oásis. Um dos melhores carros que já tive, apesar de ser 4 cilindros.
Parabens ao dono, que consegue manter o Mav em excelente estado!
Meu pai tinha um igual. A gente chamava de “baleia”.
Capelli? Você está vivo? Bem que você poderia atualizar seu blog.
Belissimo exemplar, sou fã do Maverick
M A R A V I L H O S O !!! Tem que se orgulhar mesmo! Tempo em que as coisas eram bem feitas, de verdade mesmo, sem sacanagem. Não tinha a tecnologia marvailhosa de hoje, então, a galera tinha que se virar mesmo. Mas tínhamos a inspiração do Phantomas e do Sawamu (já que é para lembrar … lá vai). Abs
Encarar o trânsito de São Paulo nem é tão difícil. Experimente andar pelas ruas de Roma…
O difícil é aguentar o olho gordo dos outros e aquelas perguntinhas clássicas: Quer vender?? É econômico????
Haja arruda e figa pendurada no retrovisor!
Lindo demais! Parabéns e sorte ao dono (Pq andar em SP é cada dia pior)!
mod inveja on- quero ver passar na inpessão veicular-
mod inveja off
rsrsrssrssrsrs
Sérgio, entendi … este é exatamente o meu caso … o motor acho que passa agora tem um vazamento de umas três gotinhas por vez … e não passar só por causa disto é fogo …
Agora Lombardi, SL 77 Fase 2? Não sabia que tinha … se o mestre Low falou está certo!!!
não pode apagar a placa:presta atenção:Conselho Nacional Transito 0435 deve ser o n° da autorização para alegrar o meio ambiente transitável da metrópole.
Se não houver outro, este carro é o do Sr. Sidnei. Durante anos e anos ele lavou esta maravilha e todos os seus carros e os carros de toda sua familia no lava-rápido do meu pai, bem pertinho do Parque da Aclimação. O lava-rápido resistiu 15 anos. Hoje é só uma lembrança.
Os carros tinham cores, e as cores metálicas brilhavam. As pinturas metálicas dos carros novos de hoje não brilham, nem parecem “metálicas”.
Raro ver um que não seja GT ( ou disfarçado de) hoje em dia, deve ser OHC
Ah, o Meverick! Isso é carro!
Lembro do Maverick 75 q eu tinha, foi o meu primeiro carro.
Olha a proporção dele pros outros… É sem comparação. Hei de ter outro V8, seja um Maveco ou um Dodjão
Parabéns duplo ao dono: pela beleza do carro e pela coragem de encarar o trânsito de SP!!!
Esse tiozinho mora na Aclimação, tem esse maveco desde zero e não vende por dinheiro nenhum.
Lindão!
Só mesmo com um LDO para sair nesse transito sem tomar prejuízo.
Concordo com o Opaleiro MG:
Arriscar levar uma porrada de algum motorista apressadinho ou algum motoboy idiota daria um prejuízo muito maior do que um simples arranhão na pintura.
Por mais que seja “chapa grossa”, o carro é relíquia. Andar com isto, só de fim-de-semana e à noite.
Parabéns ao dono!
Tem cara de Super Luxo, 1977.
O 77 foi o único fase 2 que saiu com filetes.
meu sobrinho acabou de retaurar um 1977 que era branco nevasca agora e amarelo ficou lindo , e mais um preservado.
TEZÃO!!! MAIS UM PROVANDO Q CARRO FOI FEITO PRA RODAR!!! DOS MEUS!!! PARABENS!!!!
Zerado!
Muito inteiro. Pelo jeito, 4 canecos. LDO?
Pena que não tem foto de perfil…
É LDO …. mas olha q me enganou pq parece ter as faixas brancas pintadas do lado que são so SL 1976 (igual o meu …)
E sobre a inspeção dá para passar sim … eu já vi varios … regulando o carburador certinho passa …
Erich, com relação ao carburador, pode até ser, mas imagine este carro com mais de 30 anos com seu motor já cansadinho de tanto uso, vai aparecer certamente alguns vazamentos de óleo, que para os “Deuses” da inspeção, este é uma agressão monstruosa para o meio ambiente.
Erich , concordo com voçê , e só regular que passa .
Eu instalei um hallmeter/sensor lambda no meu opala e a mistura estava rica , foi só fechar um pouco o parafuso da mistura ar/comburtível e agora pelo hallmeter está no começo da faixal normal .
Corajoso o amigo, de botar o Maveco para encarar o trânsito caótico de SP. Meus Opalas só saem no fim de semana ou depois do horário comercial.
Realmente, coisa mais linda, porém já neste mês o proprietário certamente passará muita raiva naquela absurda, ridícula e autoritária inspeção veicular, que além da “só intenção” em cuidar da qualidade do ar, também começa à aparecer como uma exterminadora da história de carros antigos…
Meu pai teve um igual, era um modelo SS com motor vermelho 250/s, carburador dfv 446 com os tuchos mecânicos, opala é opala né.
Tá viajando né
Uai, tava pensando que o carro da foto era Maverick! Tem cada um…
Lindo, não vejo a hora da minha fiat city estar toda restaurada andando toda linda e brilhosa por SP.
Acho que esse carro teve uma batidinha, olha a placa como ta amassada.
Esse pelo jeito está impecável. Já poderia estar com placas pretas a muito tempo…
A cor também é muito bonita. Quando vejo um desses rodando me alegra o dia!
Liiiiindoooo! SL fase 2,bem mais discreto que o LDO e com acabamento bem semelhante.
Sonho de consumo!
Gomes:
Uma dúvida, você não deveria apagar a placa do cidadão para divulgar a foto?
Está aí o meu sonho de consumo!!! Espero um dia ter a chance de ter um desses.
me diga uma coisa…que carro no meio de todos estes na foto você olharia e diria …nosssaaaa!!!!
daqui a 30 anos…que tipo de carros nossos filhos vão dizer nosssaaaaa!!!!
Os de plástico de hoje? nenhum vai durar 30 anos….
Talvez um também Ford Fusion, ou daqui a 20 anos um Escort Zetec em perfeito estado de conservação, ou talvez um Mondeo, carros que hoje em dia praticamente já viraram lixo.Tirando o Fusion dessa observação sobre lixo.
Talvez logo mais um Monza Classic, um Vectra CD automático 96,Punto T-jet, Civic Si, Omega 3.0.Fiat Marea 5cl, que hoje é dado como lixo, mais daqui a uns anos por ser raridade, pode valer ouro.É meio difícil de dizer um carro que daqui há algum tempo possa ser raridade e arrancar suspiros, porem em minha opinião um que já pode ser considerado alguma coisa é o Chevrolet Kadett Conversível.
Tudo vai de gosto, mais um dia o que é um patinho feio hoje, amanhã pode ser lindo e raro.
Meu amigo, depois da “guerra do pendrive” to meio sem jeito de comentar aqui, coisa que faço todo dia. Tomei patada sem ser mal educado nem ofensivo, mas vamos lá:
O Maverick é dono de uma beleza clássica, sugere velocidade mesmo quando está parado, um design clássico, lindo e imponente.
Esse carro já foi amado nos anos 70, desprezado nos anos 80 e agora é cultuado.
Lindo, de qualquer jeito.
quem gosta de motorzinho é dentista…
Meu pai tinha um Maverick Super luxo 6 cilindros ano 1974 cor laranja com teto de lona preto,há uns 27 anos atrás!
Pena que vendeu!!!quero tanto um…
Caraleo!!! Eu vi este carro hoje, quando estava saindo da Faria Lima e indo para a Augusta!!!!
Aí sim ! o q falar dos mavecos …. q apareçam sempre por aqui rsrs . Belo Exemplar !
Maravilhoso. Dá um ódio de quem tem um Mavecão, um Passat, um Opala e usa ele para… Carregar material de construção.