MINIESQUISITICE*

SÃO PAULO (* tem hífen essa merda?) – O blogueiro Danilo Candido manda a mensagem, e tenho certeza que os amantes de miniaturas de Fusca vão adorar. Em tempo: o trabalho ficou bom pacas.

Estou enviando fotos de uma miniatura de Porsche 550 A Spyder (escala 1/18 da Maisto) que modifiquei, acrescentando adesivos, aerofólio (tudo feito a mão), e melhorando diversos itens de acabamento da peça, para reproduzir um curioso modelo que disputou os 1000 Km de Nurburgring de 1956, e que nunca foi feito nesta escala. Naquele ano, o engenheiro suíço Michael May resolver disputar a prova com seu 550 RS Spyder, e para isso resolveu projetar e fazer um “pequeno” aparato que desse uma mãozinha nas 174 curvas do circuito. Chegou a disputar os treinos classificatórios com bons resultados mas, devido aos protestos dos outros pilotos, temerosos da segurança daquele aparato, impediram-no de correr com a geringonça. Acabou disputando a prova (revezando a pilotagem com seu irmão Pierre) sem a tal asa. Terminou a corrida na quarta posição. Tive como referência apenas duas fotos achadas no Google para desenvolver o trabalho.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

Vendo algumas fotos, parece que a asa era amarela, ou laranja. https://modell-paradies.de/de/item/vmk-po08 e http://home.centurytel.net/foundations/nature/cars/aero/aerodynamics.htm
Michael May correu ainda de fórmula 1 na temporada de 1961, mas se acidentou e voltou para a engenharia. E o aniversário dele é amanhã!

plow king
plow king
13 anos atrás

Vai Hifen? pqp……..nao entendi nada. Da uma olhada no link….

http://www.portuguesfacil.net/guia-regras-uso-hifen

Vc que he jornalista vai apanhar tambem. Estamos fu.

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

May foi um dos maiores estudiosos de macanica dos fluidos! Desenvolveu entre outras coisas um cabeçote para a o motor Jaguar V-12 na década de 1980 que poluia menos ( enquadrava o motorzão no padrão EPA de poluentes ), o deixava mais econômico e ainda dava uns cavalinhos a mais.
E projetou motores de F1 também!

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

Parabéns ao Danilo por esse verdadeiro resgate histórico.Muito legal.

Edu de PoA
Edu de PoA
13 anos atrás

Pelo menos o piloto não pegava chuva…
E parabéns ao Danilo, pela qualidade do trabalho.

Zé Rodrigo
Zé Rodrigo
13 anos atrás

Ficou ótimo o trabalho do Danilo. Gostaria de ter este modelo modificado na minha coleção.
A Brumm faz ele na escala 1/43.

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

Belíssima a miniatura.. quanto à sua pergunta, segundo o guia da melhoramentos: ” Não se usa o hífen quando o prefixo termina em vogal diferente da vogal com que se inicia o segundo elemento.”… acho que se aplica..

P.s.: estamos precisando de um Post sobre a corrida de ontem para colar o resultado… [ ]

Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

Então o tal Chaparral não foi o pioneiro das asas…

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Weird!!!

Léo Engelçmann
Léo Engelçmann
13 anos atrás

Baita perigo disso cair na cabeça do piloto.

Jefferson
Jefferson
13 anos atrás

ops, onde se lê prefixo terminado por s ou r lêia-se sufixo iniciado por s ou r quando dobra. Ufa!

Jefferson
Jefferson
13 anos atrás

Não Flávio, não tem. Prefixo e sufixo terminado e iniciado com vogais diferentes (“i” e “e”) escreve-se junto e sem o hífen, salvo se o prefixo terminar com s ou r quando junta e dobra o s e r. Ok?
Não fica nervoso!