5 HOMENS E…
SÃO PAULO (por hoje deu) – No ar a coluna Warm Up de hoje, rasgando elogios ao Mundial de 2010, com seus cinco candidatos ao título. Disputa que não deve ser creditada ao novo sistema de pontuação. No antigo, estaria tudo mais ou menos igual.
Leiam lá e comentem aqui!
Eu discordo. Acho que essa temporada tá chata pra caramba.
Tirando o Webber, o resto tá muito ruim. Nas corridas poucas ultrapassagens e carros muito desiguais.
Como disse num outro tópico, a diferença entre a f1 e a estoque é só a grana que corre, pois a competitividade é zero.
Flavio (sem acento), seu ingrato. Na coluna você diz que teve o trabalho de fazer as contas no sistema antigo. Eu já havia feito o cálculo pra você num comentário a respeito da corrida de Monza, em “13/09/2010 às 10:38”, que reproduzo a seguir:
“Se o campeonato estivesse com a pontuação antiga (sim, eu tive o saco de fazer as contas):
1) Hamilton – 75
2) Webber – 74
3) Alonso – 67 (três vitórias)
4) Button – 67 (duas vitórias)
5) Vettel – 66
6) Massa – 50
Conclusão (para mim): a nova pontuação tira um pouco a percepção de equilíbrio que o campeonato está tendo. Quando foi a última fez que, a cinco provas do final, havia tanta gente embolada e com chances? Que a diferença do primeiro para o quinto não é maior que os pontos de uma vitória (tanto faz a pontuação nova ou a antiga)?
Ah, se Massa não estivesse atuando como segundo piloto até ele ainda estaria razoavelmente dentro da briga…”
Canalha…
PS: é brincadeira.
Concordo que o campeonato tá fantástico e não vou entrar na choradeira da Globo pro “coitadinho” do Massa pq se ele fez o que fez tem idade pra saber o que fez.
A ordens dos favoritos é:
1o. Webber, o favorito – Ponto forte: Maturidade / Ponto Fraco: Pode tremer na hora de decidir
2o. Hamilton, o craque do grid – PForte: Genialidade / PFraco: Intempestivo !
3o. Alonso, o perigoso – PForte: Obstinado / PFraco: Tem errado mais que o normal.
4o. Button, o come quieto – Pforte: A namorada… rsss, sabe correr pelo título / PFraco: Os treinos de qualificação.
5o. Vettel, estupendo mas imaturo / Pforte: Velocidade extrema / PFraco: Maturidade !
Tem alguma coisa errada na fórmula 1. Tirando as corridas em que a chuva injeta alguma emoção nas demais a única coisa que vem me chamando a atenção são a largada e o ronco fenomenal do motor do pace car.
Café.
O nome do filme na verdade é “7 homens e 1 destino”, western e seu protagonista é Yul Brinner e este filme é uma homenagem ao filme “Os 7 Samurais” de Akira Kurosawa. Como a maioria dos filmes que fizaram sucesso tem várias sequências.
O nome do filme é “Sete homens e um destino”, um clássico do faroeste. No final, dos sete, quatro morrem.
Torcendo pro Hamilton, mas qualquer um que ganhe, fora o Alonso, vai tá bão demais.
Olá!
Flavio, você se lembra desta entrevista com o Piquet?
http://www.youtube.com/watch?v=XHcDshncw10
Você participou.
Até!
Marcelo
acho que se tiver carro de igual para igual o marrentinho alonso leva, pois o fiel segundo piloto vai dar cobertura, por não ter chance de titulo,enquanto as outras equipes estão brigando internamente a ferrari amuito tempo decidiu quem vai levantar o caneco e quem é o maneco…
Com certeza o Galvão (como sempre) vai fazer de tudo para DIMINIUR os grandes pilotos atuais, vai dizer que esse campeonato não é melhor que o de 1986, porque: ” Antes os pilotos trocavam as marchas na “mão”, era muito mais legal”
Barbaridade…
Comparação com a temporada de 1986 que para muitos foi a melhor temporada dos últimos 30 anos! Detalhe, em 1986 Piquet, Prost, Mansell e Senna ainda não eram considerados “gênios”…
Faltando ainda 4 corridas para terminar a temporada de 86 do total de 16 provas:
Piquet
2-Títulos
1-Vice
16-Vitórias
36-Pódios
8-Temporadas incompletas
Prost
1-Título
2-Vices
24-Vitórias
45-Pódios
7-Temporadas incompletas
Senna
0-Título
0-Vice
4-Vitórias
16-Pódios
3-Temporadas incompletas
Mansell
0-Título
0-Vice
6-Vitórias
15-Pódios
6-Temporadas incompletas
O campeonato e os pilotos de 2010 não ficam devendo nada a temporadas de 1986!
Faltando ainda 5 corridas para terminar a temporada de 2010 do total de 19 provas:
Alonso
2-Títulos
0-Vice
24-vitórias
59-Pódios
9-Temporadas incompletas
Hamilton
1-Título
1-Vice
14-Vitórias
34-Pódios
4-Temporadas incompletas
Button
1-Título
0-Vice
9-Vitórias
29-Pódios
11-Temporadas incompletas
Vettel
0-Títulos
1-Vice
7-Vitórias
15-Pódios
3-Temporadas incompletas
Webber
0-Títulos
0-Vice
6-Vitórias
17-Pódios
10-Temporadas incompletas
Piquet – Levou 3 anos para conquistar o primeiro título
Senna – Levou 5 anos para conquistar o primeiro título
Prost – Levou 6 anos para conquistar o primeiro título
Mansell- Levou 12 anos para conquistar o primeiro e único título
Alonso – Levou 3 anos para conquistar o primeiro título
Hamilton – Levou 2 anos para conquistar o primeiro título
Button – Levou 10 anos para conquistar o primeiro título
Vettel – Pode ser Campeão na terceira temporda
Webber – Pode ser Campeão na nona temporda
Dizer que os pilotos de hoje são medíocres não procede é pura dor de cotovelo! Não é a toa que o Galvão joga PRAGA no Vettel, se for campeão em 2010 o jovem alemão(outro?)será melhor que o Senna em início de carreira! E pra quem vive questionando PIquet x Schumacher em 91 na Benetton, o Gomes estava certo! O novato Schumacher sem conhecer a equipe, o carro Benetton e as pistas “aposentou” mesmo o Tricampeão Piquet. Enquanto Schumacher e Piquet estavam na pista(que é o que vale), o alemão andou 182 volta na frente de Piquet e o brasileiro apenas 44 a frente do alemão, em treinos foi outra surra: Schumacher 4 x Piquet 1.
Schumacher e Piquet em 1991, 5 corridas:
GP Monza 1991 – 53 voltas no total.
Grid: Schumacher em 7° e Piquet 8°
Corrida:
O alemão andou todas as voltas da corrida a frente do brasileiro.
Bandeirada – Schumacher em 5° e Piquet em 6°
GP Portugal 1991 – 71 voltas no total.
Grid: Schumacher em 10°e Piquet 11°
Corrida:
Schumacher a frente 1° a 27° volta, depois 42° a 45°
Piquet a frente 28° a 41° Volta, depois 46° a 71°
Bandeirada – Piquet em 5° Schumacher em 6°
GP Espanha 1991 – 65 Voltas no total.
Grid: Schumacher em 5° e Piquet 10°
Corrida:
Schumacher a frente 1° a 6° volta, depois 10° a 65°
Piquet a frente 7° a 9° volta
Bandeirada – Schumacher em 6° e Piquet em 11°(duas voltas atrás de Schumacher)
GP Japão 1991 – 53 Voltas no total.
Grid: Schumacher em 9° e Piquet 10°
Corrida:
Schumacher a frente 1° a 34° volta até o motor quebrar na volta 34
Piquet a frente(com a quebra do alemão) 35° a 52° volta.
GP AUstrália 1991- apenas 14 Voltas, prova interrompida pela chuva!
Grid: Schumacher em 6° e Piquet 5°
Schumacher a frente 2° a 4° volta até sofrer acidente
Piquet a frente 1° volta, depois 5° a 14° volta
Este campeonato está chatinho pra caramba. Inegavelmente tremendamente disputado em termos de resultados e pontos. Muito equilibrado e competitivo. Mas tivemos o que? 3 corridas boas de verdade? Lembro bem de Austrália (que foi f…)… Acho que em duas outras ainda começou molhado e terminou seco. Muito pouco… até em pistas tradicionais como Spa e Monza, não houve nada de especial.
–
O último campeonato realmente BOM que tivemos, mas BOM mesmo foi o de 2007. Independentemente de resultados e da discordância do pessoal com o merecimento do campeonato em prol de Raikkonen – na minha opinião, foi tudo perfeito, pois Kimi andou demais em 2007 e a McLaren vacilou mais que a Ferrari em 2008. Tivemos excelentes corridas na pista, ótimos pilotos, brigas dentro e fora de pista, carros lindos, polemicas… teve tudo. E foi disputada até o fim! O de 2005 tb foi muitissimo bom…
–
Este campeonato acho que engrena de vez agora, nesta reta final. Eu procuro entender a razão dessas filas indianas (“corridas monótonas”)…pode parecer piegas ou enfim mas, com esses simuladores que a gente disponibiliza hj em dia no PC, dá pra ter uma idéia do que se passa lá dentro. As frenagens, o tempo de resposta pessoal e do carro, é extremamente rápido nesses F1 modernos. Quando a corrida é competitiva de verdade, o equilíbrio é muito grande e vc não consegue tirar aquele espaço pra ultrapassar… se conseguir ser mais rápido sem acabar com teu carro. Não que eu seja lá um ace tambem… rs… enfim, o ponto é: assisto essas corridas “monótonas” e consigo gostar tambem, pq dá trabalho pra cacete manter o foco esperando um erro do que está a frente e, ao mesmo tempo, pro que está a frente, dá trabalho pra cacete conseguir continuar mantendo distância sem desgastar o equipamento… enfim… corridas.
–
Neste sentido qualquer campeonato de F1 vai ser bom. E tivemos corridas desgastantes neste ano… mas ta faltando o que o Vettel, Alonso e o Hamilton tem feito, que é botar a cara a tapa… enfrentar e ver no que que dá. Pra mim, o pessoal tem que parar de choramingar quando um espreme o outro na parede – mesmo que tenha sido um pouco demais -, quando o outro força pra cima do companheiro de equipe; quando um pega o lugar do outro entrando no box; quando um tenta passar e da errado…. isso é corrida de F1 e o perigo é natural. A segurança já está em um patamar extremamente avançado e os pilotos em geral, tão muito cagões demais pro meu gosto. Webber e Rubens em especial.
–
Agora pega fogo.
Acho que esse é o melhor campeonato que temos desde 90 (em termos de equilíbrio e qualidade das provas).
Contraditoriamente, um campeonato muito bem disputado e de muitas polêmicas.
5 Homens e varios Segredos.
Button é cerebral, ok, mas andar no limite não é burrice, é genialidade.
Melhor jogo do mundo pra você, Flavio Gomes
http://colunistas.ig.com.br/arena/2010/09/17/saiba-tudo-o-que-foi-revelado-sobre-gran-turismo-5/?nggpage=2
Caro Flávio,
concordo com você mas faltou destacar que desta vez as três equipes envolvidas não estão anos luz umas das outras em termos técnicos. Há um certo equilíbrio de forças entre os carros. Oscilante, é verdade, mas existe.
tudo errado ahuahau
o nome do filme é 11 homens e 1 segredo,com todas as estrelas de hollywood desde Jorge Clunei até brad Pitt
apesar de boas corridas, algumas com boas ultrapassagens, são mais raros as lutas pelo 1º lugar.
digo, roda com roda como Vettel e Webber na Turquia…o mesmo com Hamilton….mas..pelo menos ja aumentou muito!!!!
Massa deu pinta de começar o campeonato no nível, mas ele nunca anda bem na China e Malásia que começam o campeonato…e pelo menos moralmente, a primeira vale um caminhão como se diz no truco!
Olá Flavio! Por favor, como consigo seu email? Vou fazer uma promoção sobre o Gp do Brasil, e queria sua participação. Um grande abraço. Bruno
Uma pena, porém, as disputas serem quase exclusivamente nos pontos, entre as corridas, e não durante as mesmas. As pistinhas horrorosas do Tilke tiram um pouco a graça desse mundial de excelentes pilotos.
A fórmula1 moderna é um caso de muitas emoções. Pena que o Brasil não tenha representantes que quebrem essas regras de bom moço obediente como Piquet quebrou e, precisa de um pouco de ambição e vencer desafios como Piquet. Precisamos de loucura com inteligencia e claro muito talento. Isso hoje em dia sobra nos 4 que disputam o título pois Vettel precisa de mais experiencia para se tornar um campeão.
Flávio, já viu a bela reportagem sobre Malzoni na revista Octane, mes de capa outubro?
Abraço,
Ricardo
Já, o pessoal da Audi me mandou om PDF há algumas semanas. E você, como vai, amigo? Estamos com saudades.
Ainda não sei como vou.
Um abraço.
Concordo…. Ainda acho que dá Alonso…. meio que sem querer, leva… heheheheh…
mas, está um belo campeonato, está!!!