A DEFESA DE CACÁ & POPÓ

SÃO PAULO (cada um que tire a sua) – Cacá e Popó Bueno se defenderam, através de notas oficiais, das acusações de “jogo de família” na corrida de domingo em Campo Grande. Cacá critica a edição da matéria da TV Globo. A CBA diz que vai investigar. Não vai dar em nada, claro. Esse episódio — na verdade, essa prova inteira — serve apenas para mostrar que a categoria vive um momento delicado. E soa muito estranho este início de embate entre Cacá e a emissora oficial do evento. A julgar pelo que disse o piloto, é grave o que fez a Globo ao não detalhar as circunstâncias das comunicações de rádio e as posições de cada um na prova no momento em que os diálogos aconteceram.

Enfim, são brancos, que se entendam.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge Hernam Valenzuela
Jorge Hernam Valenzuela
13 anos atrás

A Stock Car está morrendo aos poucos, ou melhor, se matando aos poucos. À começar pelo contrato de transmissão pela TV, cujas primeiras provas do campeonato só passam partes da corrida. E agora, a BUENADA…

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
13 anos atrás

eta categoria babaca que virou essa tal de stockcar. quem esse caca pensa que é? e se não fosse o filho de quem é, alguém estaria falando dele? ainda bem que essa corridinha esta acabando, pois senão, não seria transmitida apenas largada e chegada. foi jogo de familia sim, feito esses dois filhinhos de papai.

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
13 anos atrás

Who cares?

Dionisio Pastore
13 anos atrás

Acho que ninguém tem nada com isso.
Pura inveja de quem perde tempo para critica-los.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
13 anos atrás

Acho que o povo ta começando a enchergar que esse mundo ta completamente poluído mesmo. A causa principal da poluição é o poder (disfarçado de dinheiro). Não falo de poluentes gasosos, efeito estufa.. nada disso. Falo dos humanos que povoam este paraíso que chamamos de Terra… que não é mais paraíso por nossa causa….

Hoje (2010) NENHUM esporte de elite é verdadeiro. Infelizmente é isso hoje em dia. NEM UM. Quando tem, são exceções.

O dinheiro não só muda as pessoas. Muda tudo em torno delas… os valores, os principios… respeito, dignidade, honra…; cara… quem hoje em dia tem noção do que é “honra”? Quem cultiva principios aqui até quando contrariados? E quem não se acha alienado? Quem não é? Vamos falar de coincidências?

Formula 1, Stockcar, Copa do Mundo, Brasileirão…

Olha só o que aconteceu com Dorival Junior? Grotesca a decisão da diretoria do Santos… e ilustra exatamente o momento (dinheiro x ética) de hoje.

Olha só o que aconteceu com Flávio Briatore e Pat Symonds? Isso pq Nelsinho manteve a honra apesar do erro – inerente a todos nós… só ele ficou “sujo”. Os outros estão rindo nos paddocks por aí…

No Futebol italiano, há pouquissimos anos, Milan e Juventus (2 dos 3 times de elite italianos) foram punidos por manipulação de resultado. Provado. Isso pq o dono do Milan, é nada mais, nada menos que Silvio Berlusconi… alguem aí, sabe quem é esse amigão?

No Futebol europeu, neste exato momento, há uma investigação de várias instituições como Policia Alemã, INTERPOL e membros do comitê da UEFA, sobre manipulação de resultados na MAIORIA DOS CAMPEONATOS EUROPEUS de futebol, incluindo a Champions League. Já tem um tempo que isso ta rolando… não deve dar em nada… obviamente.

Nesta última Copa do Mundo, a Nigéria foi acusada de manipulação também.

A Grécia foi campeã da Eurocopa há pouco tempo. GRECIA!!!!!!!!!!! Curiosamente, um país falido, na m…, conquista uma Eurocopa. Com Karagounis e cia. Pão e circo? Ok… conta outra… se ainda fosse um time de verdade…

Em 2002, a Coreia do Sul garfou Italia, Portugal e Espanha no “método capitalista”. Vencemos (Brasil) a Bélgica não sei como…

Em 1990 a Alemanha ganha a Copa na Itália. Em 2006 a Itália (com aquele time) ganha a copa na Alemanha. Nos últimos tempos o Brasil só ganhou Copa em lugares sem tradição alguma (Mexico, EUA, Japão…). Lugares sem tradição no futebol, tem no Brasil a maior cultura futebolistica do mundo. É arte. Na Copa de 2006, com aquele TIMAÇO que conquistou a Confederações jogando um futebol espetacular, jogou daquela forma. Coincidências demais pra mim…

Em 98, Ronaldo, teve uma convulsão. Ronaldo! Convulsão! Em 1998 Ronaldo já tinha participado de “300” finais de campeonatos, e tb já tinha sido campeão do mundo. De repente ele ficou “nervosinho” e teve uma convulsão. rs. Quem acreditou nessa histórinha? E da do traveco? Algum Corinthiano aí tem noção de quanto pó tinha no carro dele, qndo foi autuado? Ninguem sabe, ninguem viu… e ninguem vai saber… pombas, ele não ta gordo a toa! NAO SE CUIDA. No comercial do Santander pré-copa de 2006, Ronaldo foi flagrado no camarim fumando um cigarro atrás do outro! Exemplo? Sim… na mídia e na cabeça de nós, alienados. O cara joga futebol como nenhum outro… mais o que? Qual outro exemplo? UNICEF? O que o dinheiro não faz…

Na Formula 1, “stepneygate” sucedido por “cingapuragate”. Vejam bem: roubo industrial seguido de manipulação de resultado – que “só” mudou o resultado de um campeonato inteiro. Em um caso, a McLaren teve uma punição patética paga em prestações e devoluções de pontos (!); no outro, também. Nada, nem uma multinha!!! Isso pq são casos extremamente sérios… são CRIMES.

É por essas e outras que eu vejo esporte sem prestar atenção nos resultados – não é tão simples assim rs. Tiro o que acho que valeu dali e sigo minha vida…

Resultado, hoje em dia, em esporte de elite, é fabricado.

Sobre este caso na Stockcar… foi feio sim, pq quebrou a ideologia do esporte. Não era uma equipe… e não tem essa de irmãozinho (amiguinho, coleguinha…) precisando de ajuda. Se fosse da mesma equipe, eu defenderia o Cacá. Mas não é…

RCRG72
RCRG72
Reply to  Conrado Andrade
13 anos atrás

Conrado, no caso de Massa e Alonso esse ano, qual a sua opinião?

Você não acha estranho um piloto ser obrigado a ceder posição mesmo não estando matematicamenbte impedido de ser campeão?

Se o Alonso tivesse sido devidamente punido pelo ocorrido em Cingapura 2008, não estaria pedindo passagem agora.
O que impediu de ser punido foi o fato de ter sido contratado pela Ferrari com um grande patrocínio por trás.
Flavio Briatori conseguiu até mesmo o apoio de Luca de Montezemolo para que voltasse ao circo da F1. O Briatori deve saber muita coisa de todos ali. Muitos podres, por isso não foi severamente punido.

MAX MOSLEY
MAX MOSLEY
13 anos atrás

O trio é Cacá, Popó e Gagá

Mário Campos
Mário Campos
13 anos atrás

Besta esta polêmica. Falei antes sobre a F1, sobre a justificativa e acertei o que a FIA falou. Ouçam novamente: não há regra que proíba jogo de equipe na Stock Car. Não pode haver punição.

Paulo Coimbra'
Paulo Coimbra'
13 anos atrás

Patético e lamentável!

Squa
Squa
13 anos atrás

Ex – tock Car.

MSM
MSM
13 anos atrás

Quando eu vi a reportagem no Globo Esporte, não acreditei que a emissora estava “entregando” os dois filhos do Gavião.
De qualquer jeito, sou totalmente contra a essa manipulação, o esporte é jogado no lixo, o que vale é o negócio. Sou a favor de punição aos dois pilotos e a equipe também. Como o Cacá já foi desclassificado, que perca posições no grid para a próxima corrida e que o Popó tenha a mesma punição ou tempo acrescido no resultado final em MS.

Filipe Augustus
13 anos atrás

Seria tão legal várias marcas e cada uma com o seu motor, como a DTM alemã.
Uma Stock com GM,Fiat,Ford,VW, Honda e Toyota seria muito legal, de Cruze,Linea,Focus,Jetta,Civic e Corolla.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Nao sao brancos, não Flavinho! São cinzas, quase gris!

Homer
Homer
13 anos atrás

“No primeiro eu pergunto sobre a posição que Popó deveria chegar para se classificar aos playoffs, uma preocupação legítima minha — afinal, trata-se de meu irmão. “…Hum, ahn…não me convenceu, sorry.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Não podemos estender o limite do “aceitável”. Um erro não absolve outros, este tipo de mentalidade nos trouxe onde estamos. Lamentável.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

O problema foi que Cacá perguntou pelo irmão na corrida, foi aí que ele entregou o “ouro”, se eles fossem da mesma equipe até faria sentido, mas não são! O difícil é convencer o Tiago Camilo que tudo isso não passou de uma “fatalidade”…

Eu quero ver qual vai ser a desculpa ESFARRAPADA do Galvão, se é que ele vai tocar no assunto no GP de Cingapura. Eu estou achando tudo isso hilário, com essa TRAPAÇA os filhos do Galvão acabaram de “absolver” Schumacher/Ferrari no jogo de equipe na AUT 01/02! Quanto mais trapaças acontecerem no automobilismo, mais ameniza para o lado do alemão. Só pra lembrar, antes do Rubens entregar um 2º lugar e uma vitória ao Schumacher, o mesmo aconteceu com Coulthard no GP da EUR/97 e AUS/98. Coulthard entregou um 2º lugar a Hakkinen em 97(e nem disputando o título Hakkinen estava, na verdade era para Coulthard vencer essa corrida, Villeneuve depois entregou a vitória a Hakkinen). Na PRIMEIRA corrida do ano de 98 na AUS Hakkinen liderava, mas em uma confusão de rádio foi para o boxe, quando voltou Coulthard era o líder. Só que a Mclaren mandou Coulthard entregar a liderança a Hakkinen. Na época ninguém foi PUNIDO, muitos reclamaram da falta de ÉTICA da Mclaren, mas R.Dennis veio com uma desculpa esfarrapada, disse que Coulthard e Hakkinen tinham um acordo de cavalheiros(???) que FAVORECIA sempre o finlandês(risos). A equipe também disse que tinha cometido um erro na corrida por isso Hakkinen perdeu a liderança! Ora e o que Coulthard tem haver com isso, ele estava ali para vencer também, era apenas a PRIMEIRA prova do ano! Hakkinen sempre foi o primeiro piloto na Mclaren, se Rubens corresse nessa equipe também receberia ORDENS para favorecer o finlandês.

Curioso como era esse acordo de cavalheiros:

GP Europa 1997:

“Coulthard, Hakkinen esta logo atrás, dx passar”
“Não entendi, pode repetir”
“Hakkinen esta logo atrás, dx passar!!!”
“Pode repetir, problemas no rádio”
“COULTHARD, AQUI É R. DENNIS!!! DX HAKKINEN PASSAR AGORA OU VC SERÁ DESPEDIDO!!!”

O escocês também já tinha deixado D.Hill vencer o GP de POR 94 e ninguém foi punido na Williams! O caso de Coulthard é pior que do chorão na Ferrari, pelo menos Schumacher devolveu a Rubens a vitória no GP do USA 02! Schumacher já tinha entregado outra vitória a Irvine em 99 para ajudar a equipe. Muitos vão dizer que o jogo de equipe estava liberado até 2002. Ora, então o que aconteceu na AUT em 01 e 02 estava dentro das regras, porque decidiram mudar? Só porque um bebê chorão começou a “esperniar” na Ferrari?

Abaixo o vídeo do jogo de equipe da Mclaren-Williams em 97 e Mclaren 98:(simplesmente bizarro)

F1 1997 European GP: Hakkinen pass Coulthard and Villeneuve
http://www.youtube.com/watch?v=3RMX9NiBZd0&feature=related

David Coulthard allows Mika Hakkinen 1998
http://www.youtube.com/watch?v=aHd8n1D4wkM&feature=player_embedded

Ninguém tem MORAL para meter o pau na Ferrari ou no Schumacher, o alemão entregou duas vitórias na Ferrari, Rubens apenas uma(Rubinho nunca comprovou outro caso em 03/04/05). Teve o caso de MON/05, mas até o Galvão defendeu Schumacher ao final da corrida, se Rubinho vacilou na última volta paciência! Nessa corrida Rubens errou várias vezes(largada, boxe e vacilada na última volta) tinha que ficar quieto, mas não foi “espernear” de novo para os…jornalistas! Rubinho foi um baita criador de caso na Ferrari, antes já tinha arrumado confusão no GP da MAL em 01(sempre se fazendo de vítima), na Ferrari ninguém aguentava mais. Rubens só não reclamava do gordo salário…

petrafan
petrafan
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

a regra que proíbe o jogo de equipe foi sancionada em 2002.

deste então, quem cumpre essa regra TEM MORAL para meter o pau em quem não cumpre.

casos ocorridos antes de 2002 não podem ser julgados à luz dessa regra.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Se fizeram, (o que não seria novidade pois já tinham feito em 2009) assumam e perguntem: E DAÍ?

O que mais tem me chamado a atenção é a hipocrisia dos envolvidos. Seja na Estoque carcaça ou na F1.

Dizer que o Massa fez por que quiz, pelos motivos que colocaram na inprensa, é uma baita mentira, vide a cara dele depois do episódio.

Neste episódio da Estoque também. Diz que fez e pronto, o Matheis é dono das duas equipes, Acho que não deviam deixar uma pessoa controlar 4 carros em uma categoria.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Corrigindo:
IMPRENSA

Flavio
Flavio
13 anos atrás

Hum… Algum editor idealista ou desavidado mexeu com os filhos do “homi”… Acho que o cara pode começar a procurar emprego na Record, Rede TV, etc.:-)

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Está mais do que provado de que esta categoria multi-bolhas não está e nunca esteve com nada, desde que os Omega foram extintos.

Que morra a Stock, e que renasça o automobilismo brasileiro.

E quanta saudade do campeonato de Marcas e Pilotos…

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
13 anos atrás

Ainda mais por serem eles filhos de um dos mais ilustres funcionários da Globo.

luis antonio da matta machado
luis antonio da matta machado
13 anos atrás

Fogo amigo prá despistar.

Alessandro Neri
Alessandro Neri
13 anos atrás

É tudo uma vergonheira só. Mentiras , trapaças, corridas horrorosas e carros idem. Mto parecido com a F1 atual. Nâo perco mais meu tempo com essas categorias. MOTOGP é a melhor categoria a motor do esporte mundial.

JFN
JFN
13 anos atrás

O Neymar da Globo — isto é, aquele que tem o maior salário da emissora — vai fazer com que cabeças rolem lá dentro, no melhor estilo Dorival Jr.!

JAL
JAL
13 anos atrás

Infelizmente vivemos um momento (mundial) onde praticamente tudo é manipulado. Ser ético, honesto, correto e educado, se tornou sinonimo de ser otário.
Não consigo mais acreditar em praticamente nenhuma disputa. Seja um valetudo, onde o desafiante está dopado… as tão “puras” olimpíadas, onde são pegos trocentos “atletas” dopados… seja em provas de hipismo, onde até os cavalos são dopados… seja em jogos de futebol, onde juizes são comprados e resultados manipulados… seja em F1 ou até(infelizmente) na política.
Está dificil acreditar em algo.

moacir
13 anos atrás

Che, eu costumava ir a Tarumã ver a Stock quando criança, na época do Opala (=putz, tô velho).

Isso tudo que estão fazendo com a categoria é uma grande bosta.

Eles não estão merecendo os V8 que usam.

Mas vale lembrar: a 2ª divisão, que no país da Globo passa depois da 1ª, também tem V8, passa na íntegra ao vivo e os pegas são muito bons.

Luciano
Luciano
13 anos atrás

Vai sobrar para o coitado do reporter……….

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
13 anos atrás

A venus platinada sendo acusada de fazer edição? De ser tendenciosa? Ocultar a verdade dos fatos? Imagina!
E papai Bueno, que não aceita o jogo de equipe para cima do Barrichelo e do Massa e teve de engolir a opinião do Emerson Fittipaldi? O que diz? Quem cala consente…

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
13 anos atrás

Estou achando que esta “polêmica” está perfeita demais.

É conveniente este tipo de escândalo para chamar a atenção para uma categoria acusada de falsa competitividade e esportividade. O mesmo está acontecendo na F-1 e está ajudando a manter a categoria em cartaz.

Porém, é lamentável recorrer a tal expediente, se é o caso. Mas não me surpreende, em se tratando da Stock.

Sandro.
Sandro.
13 anos atrás

– Bom dia FLavio !!

– Me chamo Sandro Arêas, sou proprietário da RPM’s Escola de Formação de Pilotos aqui no Autódromo Ayrton Senna em Londrina – Pr. Primeiramente gostaria de saber se vai participar neste final de semana da Copa Classic aqui em Londrina, e se possivel seria termos uma conversa sobre assuntos que talvez beneficiariam ambas as partes + o automobilismo. Também tenho minha categoria de pilotos novatos que formo na escola, categoria marcas “L” de londrina, que provavelmente irão quase todos pilotos participar em Interlagos da prova do dia 10 de dezembro. De qualquer forma, desculpe por estar entrando em contato por seu Blog, achei o meio mais rapido para tanto, atenciosamente.

Sandro.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Sandro.
13 anos atrás

Vou correr, Sandro. Só não prometo essa conversa. Fim de semana de corrida é duro de reservar um tempinho para qualquer coisa…

Bruno Vicaria
Bruno Vicaria
13 anos atrás

Gomes, a verdade é a seguinte: como você sabe, faço todas as corridas. E não tem uma que a equipe de reportagem da Globo permaneça no autódromo. Acabou a corrida, eles vão embora. Foi o que aconteceu em Campo Grande. Quando saiu o resultado, apenas o assessor da categoria e eu estávamos presentes. Bem longe dali, a equipe da Globo só ficou sabendo da desclassificação no Rio, e fizeram um “remendo” na materia original, minimizando a cagada no fim e focando no Cacá, até para abafar o caso. Afinal, desde quando a desclassificação do vencedor vale menos que um suposta ajuda de pilotos valendo a quinta posição? Abafaram um escândalo criando outro, essa é a pura verdade: isso se chama manipulação de informação e jornalismo falho.

sandro
sandro
13 anos atrás

Flavio, qual seu e-mail?

Claudio Luccisano
Claudio Luccisano
13 anos atrás

Existe uma regra na vida, simples e clara.

Para alguém levar vantagem, seja no que for, outro precisa levar desvantagem.

No esporte, quando alguém abdica de competir para favorecer quem quer que seja é sempre para prejudicar um, em detrimento de outro.

É importante ganhar, mas até quando vamos ficar nesse “vale tudo”,

André
André
13 anos atrás

Haha
O mais engraçado é ver pessoas falando, por exemplo, q só a Record manipula os fatos e a Globo não…
Coitados!!!
Impressiona também o Cacá, ao reclamar abertamente da emissora oficial, local de trabalho do pai, mostrando, em tese, q não tem rabo preso…
Enfim, depois dessa e de outras palhaçadas q já fizeram com o Cacá na Estoque ele bem q podia sair da categoria.
Ele é melhor q essa categoria amadora e tem talento de sobra pra competir na Argentina e/ou Nascar.

Valdner
Valdner
13 anos atrás

Matéria ao estilo da Globo, cria a teoria e monta a matéria em cima dela e o fato real que se exploda, a informação que é o que importa é um mero detalhe. A Globo jogou essa pra galera.

petrafan
petrafan
13 anos atrás

poxa, mas que racismo hein…

“são brancos”…

isso certamente será denunciado pelas entidades e movimentos branco-brasileiros!

ernesto
ernesto
13 anos atrás

Não é de hoje que a Vênus Platinada “adapta” os fatos às suas conveniências, veiculando do jeito que melhor lhes convêm (esse acento caiu ou não?). Mas por que malhar agora a família Bueno? Será que tem mais caroço nesse angu do que a gente pode superficialmente perceber?

ags
ags
13 anos atrás

F..Bom dia………………………………..essa istoki bolha…tem que acabar,,,,de mandar esse fy di kenga procurar algum trabalho..coisa que nem a mãe C.B.A. tem feito nesses ultimos anos……é uma vergonha..um pais como esse não ter autoridades…e esportistas..só mesmo aproveitadores…diga-se de passagem um certo pilotinhodo Parana que é envolvido com roubo de carga..trafego de dorgas…e ainda teve um pequeno acidente um tempinho atrás….digamos..foguinho..para recolher o seguro..que era para investir mais no comerçio da brizola….e assim dar chance ao fy dele brincar de correr……..a justiça é lenta..mas não é a alcool..e nem tem que ser vistoriada pela C.B.A…que enterrem essa istoki bolha..e os devidos pilotinhos….e pronto……viva o FOGÃOOOOOOOO..só isso.tenha um bom dia……

Mauro José Santana Júnior
Mauro José Santana Júnior
13 anos atrás

Eu quero que a Stock Car se lasque!!!!!!!!!!!!!

Roberto , Vitoria ES
Roberto , Vitoria ES
13 anos atrás

Não vi a materia da Globo mas muitas vezes já observei que na edição eles mudam a ordem dos fatos em varias matérias.Uma que me ocorre agora foi a matéria que falava de um Brasil x Argentina , no Mineirão . A materia começava falando que a torcida gritavo o nome de Ronaldo desde o começo do jogo , e eu lembro muito bem que o nome dele passou a ser gritado como eles mostravam , já no final do jogo , apos ele ter feito os gols decisivos.
A Globo pode muito bem ter armado para o Caca , sim , em função daqueles serias criticas que ele fez , inclusive a Toda Poderosa.

victor freire
victor freire
13 anos atrás

a globo deve ter pensado que era campanha política também…