COMO PODE?

SÃO PAULO (vamos atrás?) – O Rui Gatti mandou este link, do ótimo Blog dos Carros Antigos. O post é assinado pelo Nikollas Ramos. Ele conta que em Ohio, possivelmente, fica esta revenda Chrysler abandonada. Tem dono, e o cara mantém uma frota de clássicos lá dentro. Nesse estado. Dá para acreditar? Teríamos algo parecido no Brasil?

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson Fontes Calado
Anderson Fontes Calado
13 anos atrás

Aqui em Manaus-AM conheço ao menos duas concessionárias já extintas:a Posto Sete(era da Volkswagen) e a Imesa(por sua vez,era da Ford). Ambas faliram no começo da década passada(a Posto Sete chegou a vender Gol,Parati e Saveiro “Geração III”,a Imesa chegou a vender o Ford Focus ,Ford Fiesta Mk4-B e até Ford Fiesta Mk5,produzido na Bahia!). Uma amiga da minha mãe adquiriu um Volkswagen Gol bola na própria Posto Sete,já meu pai adquiriu um Ford Fiesta 4 portas na antiga Imesa,isso ocorreu em 1997. A Posto Sete foi substituída aos poucos pela Solimões Veículos,também da Volks,a Imesa chegou a vender carros Ford vindos dos Estados Unidos nos anos 90,mas anos depois também sucumbiu e foi substituída pela Monttana,do Grupo Simões.

Nikollas Ramos
13 anos atrás

Um amigo do Flickr, que mora em Ohio, soube dessa história lá no blog. Garantiu que vai em breve tirar mais fotos e manda pra mim. Mas a cidade, ele conhece, é toda assim, abandonada, fantasma.
Em tempo, o prédio é largado mas tem dono! Que têm mais um monte de raridades, aliás.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Parece aqueles filmes, sobre o fim do mundo.

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
13 anos atrás

..da séria série ..”O mundo sem Ninguém…”

abç
Guilherme Corrêa

Diogo
Diogo
13 anos atrás

Na Europa, Finlândia ou Polônia, também havia uma concessionária Fiat abandonada, cheia de modelos 124 (igual ao Laika) e 127 (irmão do “nosso” 147) novinhos.

tomitão
tomitão
13 anos atrás

Que p*** blog legal esse!
Vou varar a noite lendo.
A propósito, em João Pessoa tem uma loja abandonada também: http://autosorfaos.wordpress.com/2010/06/22/loja-de-orfaos-de-joao-pessoa/

Daniel Magnani
Daniel Magnani
13 anos atrás

A civilidade está outro nível mesmo.
Se fosse aqui no Brasil estas vidraças já estariam todas quebrada.
Realmente muito curiosa a foto.

vitão
vitão
13 anos atrás

Na Dutra ,em Rezende, sentido Rio, antes da reta das árvores ( era uma reta de uns 3 km, com a´rvores no canteiro central, que a concessionária cortou) tem uma antiga revenda FNM, que inclusive foi utilizada em fotos de catálogos da marca. Acho que o projeto é do Niemyer, é bem ampla. .

Sérgio Castro
Sérgio Castro
13 anos atrás

No Brasil não daria, pois os “malacos” teriam roubado até o mato em frente da loja…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Se fosse aqui já teriam furtado até o prédio.

Aliandro Miranda
13 anos atrás

Abandonada? Com a grama aparada e com carros dentro? Como é que ninguém levou os carros (sim, meninos e meninas, nos EUA também tem ladrão)?

Eu diria que este abandono é muito suspeito! Não deve ser abandono, mas sim um lugar onde o dono conserva a revenda e os carros, apenas.

João Vitor Stuchi Menes
13 anos atrás

Pois é, quantos de nós entusiastas dos carros antigos já sonhou em chegar a uma concessionária do passado e encontrar em perfeito estado um exemplar dos nossos sonhos?

JT
JT
13 anos atrás

Já faz tempo:nos anos 90 estava voltando de Ponta Grossa para São Paulo, quando reparei numa concessionária, na cidade de Castro, que ostentava um Chevette dos anos 70 na vitrine. De longe, era um carro impecável.

Leo
Leo
13 anos atrás
Jayme
Jayme
13 anos atrás

Olha com carro dentro eu desconheço, mas concessionária abandonada tem a antida Davox da VW abandonada a anos na av, Interlagos em SP.