E AMANHÃ?
SÃO PAULO (sei lá) – Amanhã o Conselho Mundial da FIA vai analisar o caso das ordens de equipe da Ferrari em Hockenheim. O time já foi multado em 100 mil dinheiros por suspeita de ter mandado Massa dar passagem a Alonso. Há quem acredite que vai ficar nisso, porque o presidente da FIA, Jean Todt, é um entusiasta da hierarquia, aquele que acha que quem manda é o time e não encham o saco. Há quem acredite que justamente para mostrar a independência do Conselho os nobres votantes poderão ferrar a Ferrari, talvez até tirando os pontos do time naquela prova.
E há quem, como eu, não tem a menor ideia do que vai acontecer.
PUNIÇÃO EXEMPLAR !!!! NADA ALE DOS $100.000,00 .
BURROS SOMOS NÓS QUE FICAMOS SUSTENTANDO ESTE BANDO DE CRAPULAS QUE FIZERAM DO F1 UM EXCELENTE MEIO DE VIDA.
AINDA ESTÁ PARA NASCER O CABRA MACHO QUE VAI CONTRA A FERRARI.
ELIMEM OS PONTOS DO MASSA E DO EL FODON A CAMINHO DA VIGARICE
Aposto uma empadinha: Vão tirar os pontos do Massa, afinal, foi ele que reduziu a velocidade.
E aplicar uma multa de 1 milhão de dinheiros e 10 posições no próximo grid.
Cabeça de cartola é como bumbum de recém-nascido. Ninguém sabe o que vai sair de lá.
A regra é de uma estupidez incrível, mas se ela está lá, tem que ser cumprida. A Ferrari violou as regras, merece punição. Mas é óbvio que não vai dar em nada, no máximo um puxãozinho de orelha, porque a camarilha do Jean Todt jamais vai se voltar contra os princípios que sempre pregaram: ordens de equipe, manda-quem-pode-obedece-quem-tem-juízo, etc.
Ah se o Vatanen tivesse ganho as eleições…
Flávio, hoje nós vamos saber se é FIA ou FFIA (www.mafiadoapito.com.br/ConteudoVisualizar.aspx?id=161)
Aposto que teremos uma bela pizza como resultado…
Abraço,
Fernando
Acho que essa história toda vai dar em nada ou, como foi dito aí em cima, no máximo numa punição para inglês ver, porque antes da violação à regra vai ser analisado o impacto econômico da punição. Se fosse a Hispania, a Sauber, a Force India, que são peixes pequenos, é possível que a paulada fosse forte, tipo uma suspensão. Mas em todo lugar, e na F1 não é diferente, a lei é mais branda pra quem pode mai$. Assim, se limitarem a punição à corrida, que é o mais coerente, vão dar uma multa maior, que não vai fazer a mínima diferença pra Ferrari, e tirar os pontos da equipe e, talvez, dos pilotos, que não vai mudar substancialmente o campeonato: a Ferrari continua em 3a, Hamilton, Webber, Vettel e Button continuam nos mesmos lugares, a folga do Hamilton pro Webber sobe pra 5 pontos e o Vettel desconta 4 pontos pro líder, com o Alonso 72 pontos atrás do 1o colocado e fora da briga. E como não seria interessante tirar a Ferrari de alguma prova, principalmente com a próxima sendo na Itália, ela deve ficar sob observação por, digamos, seis corridas, e aí no final do ano mudam essa história das ordens de equipe e fica por isso mesmo…
o certo seria desclassificar os dois daquele corrida.
Foda que os pilotos no caso, se ferram tb por obedecer ordens. quer dizer….ou não obedece e se ferra com a equipe, ou obedece e se vira com a FIA
Deviam aprovar logo o jogo de equipe e acabar com a hipocrisia, afinal, é de equipes e não individual certo ? pra quer ficar fazendo as escondidas, e depois falando ” nossa, mas foi muito explícito, tinha de ser mais sutil … ” ah , me poupe …
Acho que tem muita gente “misturando” as coisas.
Muita gente acha que a Ferrari não deve existir porque isso sempre aconteceu e outras equipes também fazem e blá, blá, blá!!!
A questão não é essa!! Ela deve ser punida porque infringiu uma regra, mesmo que voces achem que a regra está errada.
Ninguém pode entrar em uma rua na “contra-mão” simplesmente porque julgue que a rua deveria ser “mão-dupla”.
Então, que punam os infratores depois mudem as regras.
Quero uma meia toscana, meio mussarela.
Não espero muita coisa além de uma bronca pra inglês ver.
Não acredito que vão tirar os pontos dos dois ou da equipe e nem que vão receber multas.
Tudo conversa afiada
Se vai ter óleo de peroba e rodízio (o que é provável), não sei mas o fato é: além da atitude ser vergonhosa (ok, já aconteceu no passado com tantos outros, Lauda e blábláblá), dessa vez existe a regra e foi violada. Regra é regra: pode-se questionar se é uma boa regra ou não e mudá-la se necessário, mas enquanto vale deve ser cumprida senão vira bagunça.
Eles provavelmente vão decidir em cima da análise da audiência depois do GP da Alemanha e da repercussão em torno do marketing da categoria (por isso que eu queria saber como tem sido a audiência desde então).
Dúvida: em caso de pizza, como se faz para botar na conta deles? Se não acontecer punição, é bom que nos dias de corrida umas pizzas comecem a chegar aqui em casa por conta da FIA senão a audiência perde um espectador.
Não há evidências de que tenha existido ordem de equipe. A equipe avisou Massa que Alonso estava mais rápido. A decisão, por mais que contrariada foi de Massa. E não existe nenhuma regra que proiba um piloto de voluntariamente deixar seu companheiro passar. Só é proibida a ordem da equipe.
ironia finíssima. parabéns!
Amigo, sinto muito!!!! Mas o Massa obedeceu ordens sim, claro que foi meio em codigo mas foi!
Não há evidência? Você está sendo sarcástico, né? Diz que sim…
Eu não disse? O Jean Todt falou exatamente o que eu disse!
Peroba neles!!! Espero uma punição exemplar…. se ferraram com a mclaren na espionagem sem provas, agora quero ver o pau comer contra essa equipinha italiana metida a besta.
Em homenagem ao GP da Itália que se aproxima, pizzas dos mais variados sabores serão distribuídas durante a reunião do conselho!
E fica tudo como está.
Flávio,
No meu ponto de vista a FIA é uma piada e parecem até os “cartolas” do futebol. Caso desclassifiquem ou não a Ferrari, isso não muda nada. Existe desde 1953 o Fangio trocou de carro ! Quem gosta da F1 vai continuar assistindo ao circo, que apesar de tudo é legal. O patriotismo barato não muda nada ! Mesmo que reconheçam que o Alonso é melhor !!!!
Abração
Luiz
Só gostaria que as três partes envolvidas se ferrassem.
Mas não tenho a menor ideia do que irá ocorrer.
Todavia, desconfio que o dono do blog sabe algo mais.
Qualquer decisão que tomarem não fará diferença nenhuma.
A Ferrari senpre achará um jeito de fazer isso novamente e se não achar faz na cara dura mesmo.
Se mudarem as regras dá na mesma. Aí fica declarado e as corridas perderão mais ainda a graça pois o piloto só vencerá se for a melhor situção para a equipe.
Teremos que assistir às corridas já sabendo qual piloto poderá vencer, por que será a melhor estratégia para a equipe.
Só uma coisa resolve, um único piloto e um único carro por equipe. Um piloto reserva para o caso de acontecer alguma coisa com o piloto titular. E tambem acabaria essa droga de campeonato de construtores. O piloto que for campeão automaticamente tornará a equipe e o carro compeões. Todos juntos serão campeões verdadeiros. Piloto, carro e equipe. Todos um grande time. Um time de campeões.
E se é o patrocinador fazendo valer os milhões que injeta na equipe por conta do piloto que patrocina? Vão punir o patrocinador também?
Naquele “GP Sombrio” havia um patrocinador falando algo sériamente no ouvido de um membro do staff da Ferrari, antes dos acontecimentos. Vai saber?
Domenicali disse que Alonso lembra Schumacher. Será que ele tambem precisa de um segundo piloto como o que Schumacher teve?
Gostaria que a Ferrari e seus pilotos fossem punidos. Mas sinto que não vai acontecer nada de mais.
Boa noite Flavio 69, por mim que perca todos os pontos do campeonato, Alonso chorão e Massa segundão….
a equipe dos carros vermelhos é intocável.
Amanhã?? A minha de cinco queijos, por favor. Para acompanhar, uma Serramalte.
O racicínio do Domenicalli que está no blog do Livio Orichio tem sentido.
“Fernando Alonso e Felipe Massa não se inscreveram no Campeonato Mundial de Pilotos e Construtores de Fórmula 1 por conta própria e depois foram procurar a Ferrari. Mas a Ferrari os escolheu e contratou para lutar pela conquista dos títulos no Mundial de Pilotos e Construtores.” E, a partir daí, proibi-los de trabalhar pelo resultado mais conveniente para a equipe é negá-la um direito básico e elementar.”
Flávio, tudo bem?
No meio dessa lama toda, vale a pena ler a entrevista que o pessoal do Diário de SP fez com Raikkonen. Aliás, quem dera os pilotos de F1 fossem um pouquinho menos politicamente corretos, como ele..rs…
Abçs – WIlliam
O link da entrevista é http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2010/09/6394-comigo+nao.html
POR CERTO IRÃO TIRAR OS PONTOS DO AMASSA BARRO…MULTA DE 65 MIL DINHEIROS,AO ALONSITO..E UMA LGHT CATRACADA NA SF…PRA MANÉ DE SER OTARIOS……O AMASSA BARRO AINDA NÃO SE TOCOU QUE ESTAMOS EM 2010…AQUELA MOLINHA DO CARRO DA BRAWN…..FEZ COM QUE O POBRE DI ZACARAIAS….FICAR COMO POMPO CORREIO MARCHA LENTA……APOSENTA AMASSA BARRO…VAI CUIDAR DE PLATAR ERVA MATE….NA F1..VCE NÃO TEM MAIS CHANCE…ANO DE FAZER INVEJA AO CIRCO DE MOSCOU..DE TANTA PALHAÇADA QUE VCE APRONTOU……….VOLTA….FICA SENDO PALPITEIRO DO GAGAVIÃO…ISSO É SEU FUTURO EMPREGO…………..
Quero a minha pizza, sem anchovas, aliche e azeitona.
Só queijo e molho tá ótimo!
tambem não tenho ideia do que pode acontecer mais gostaria que a ferrari e os pilotos perdessem os pontos daquela corrida
Olá Flavio, eu duvido, não haverão punições drásticas, apenas um puxão de orelha querendo paracer que eles mandam, tipo “se ocorrer algo similar iremos analisar a exclusão do campeonato”, mas serão apenas “BALELAS”, até pq seu Jean Todt e o Briatore foram os maiores inventores desse jogo de equipe, um pelo bem(Todt) e outro pelo mau(Briatore), pelo bem pq o Todt fez a Ferrari ganhar tudo em anos seguidos e pelo mau o Briatore que sempre sacaneou a F-1 desde os tempos de Benetton no reabastecimento em 94 c/ o Schummy, depois algumas c/ pneus do Alonso e aquela pataquada c/ o Piquetzinho.
Meia Marguerita e Portuguesa, por favor…
Do jeito que é a F1, não duvide se os pilotos forem punidos por terem dado bandeira e exposto a entidade mundialmente. Com a Ferrari nada acontece.
Não vai acontecer nada com os Pilotos… com a Ferrari talvez…
Segue o jogo.
Imperador
Também não sei o esperar. Parece que o Todt gosta de lavar a roupa suja em casa, diferentemente do Mosley. Talvez puna só a Ferrari (que já deve ter desistido do campeonato de construtores) e mude a regra para o ano que vem. Aliás, como escrevi no meu blog, uma regra que já iria tarde.
Nao acredito em punição, mas que isto repercutiu muito mal, repercutiu.E mais, após o caso em questão perdi todo o entusiasmo por F1.Agora meu negocio é moto GP.
Aproveitando ,por que o seu nome e foto nao consta mais no indice de colunistas e blog do ig?
Acredito que o correto seria desclassificar os dois carros da equipe, já que este tipo de atitude é considerada anti-desportiva. Mas já que este tipo de coisas vão continuar ocorendo, então que se crie um campeonato com equipes formadas por apenas um carro e piloto, evitendo-se assim o jogo de equipes; é cada um por si. Que vença o melhor, sem ajuda “externa”.