…E EU TROUXE O TROFÉU

SÃO PAULO (back) – Se foi chata a corrida de sábado para o Meianov em Londrina, a de domingo foi uma das mais legais da minha vida. Choveu o tempo todo, e na água dá para brincar. Éramos 15 no grid, os sobreviventes, porque no sábado um monte de gente quebrou. Eu estava em 11º. Minha largada foi muito boa. Quando a gente chegou na caixa d’água, metade da volta, eu estava em quarto! A ultrapassagem mais legal foi sobre minha vítima preferencial, o Tranjan Trovão Azul, que sempre me passa de novo, mas não faz mal. Fizemos três curvas lado a lado, um apoiando no outro (na verdade, eu apoiando nele…), o que resultou numa raladinha básica na lateral. Legal pacas.

A pista estava bem escorregadia, mas com boa drenagem, sem riscos de aquaplanagem. Era questão de ficar no asfalto e não rodar. Mas rodei, acho que na terceira ou quarta volta, na entrada da reta dos boxes. Quase atolei. A sorte é que como a tração do Lada é traseira, consegui colocar as rodas de trás no asfalto e sair da lama. Caí para último, mas por sorte teve um safety-car logo depois, juntou o pelotão e consegui, na relargada, passar aqueles que já tinha deixado para trás no início. Alguns pilotos, como o Chaud e o André Mello, estavam tendo dificuldades com os pneus. Em geral, eles têm carros bem mais rápidos e não sou páreo para nenhum deles.

E aí começou a briga mais doida que já tive nesses anos todos de corridas de carrinhos antigos, com o Passat do Mário Bove, um canhão 2.0 que, na chuva, estava apanhando um pouco. Foram voltas e mais voltas trocando de posição. Ultrapassei e fui ultrapassado por ele nada menos do que seis vezes, nas minhas contas. Numa delas, nos tocamos. O Bove ficou bravo, rolou até um bate-boca depois da corrida, mas depois ele se desculpou e ficou tudo bem. Coisas de corrida. Mais tarde coloco fotos e vídeos aqui.

No fim das contas, ele chegou na frente, menos de meio segundo, e terminei em décimo na geral. Puta esforço para chegar em décimo! Mas valeu a pena, como valeu… E na soma das duas baterias, acabei em quinto na minha categoria, até 1.600 cc.

A vitória na geral, na segunda bateria, foi do Antonio Chambel, de Passat. Alguns pilotos fizeram corridas excepcionais na chuva, como o Zé Augusto, desta vez de Fusca, em segundo, o carcamano Marcelo Giordano, quarto colocado, o Raphael Soares, terceiro, e o Tranjan, quinto. Na verdade, acho que todo mundo andou muito bem, pelas condições da pista. O nível de pilotagem da Classic Cup tem sido muito bom. Apesar da chuvarada, nenhum acidente, nenhuma batida, disputas difíceis, delicadas, e todos chegaram ao fim inteiros. Ou quase isso. O paralama dianteiro direito do meu carro ficou meio avariado. O Daier também bateu o Fusca, mas conseguiu voltar e terminou em oitavo, bravamente.

Na água, fiz minha melhor volta em 1min58s655. Não foi ruim, não. E foi tudo muito gostoso, um fim de semana divertido, de muitas risadas e camaradagem, eu realmente estava precisando.

E trouxe o troféu.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tomitao
tomitao
13 anos atrás

Parabéns!

Dionisio Pastore
13 anos atrás

Bela corrida Flavio ! Parabéns !

Carlos Tavares
Carlos Tavares
13 anos atrás

Tesão! Um dia ajeito um 147 ou um Samara pra correr com vcs.

marcio
marcio
13 anos atrás

Flávio Pato ou Pato Flávio?

Aprendiz de Barrica
Aprendiz de Barrica
13 anos atrás

Largar em 11° e no meio da volta estar em 4° com um Lada? Só pode ter queimado a largada. Barrichello era bom nisso (queimar largada).

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

O que é a natureza! E o que são as criaturas, não?

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

que motor vc tem no meianov? quantos cvs tem?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Alexandre
13 anos atrás

Motor de Lada, uai. A potência é segredo.

vitão
vitão
Reply to  Alexandre
13 anos atrás

A Rolls Royce diz que a potência dos carros dela é ” suficiente” . A da LAda deve ser ” insipiente” né ?

Alexandre
Alexandre
Reply to  Alexandre
13 anos atrás

Pensei que tinhas enjambrado um AP 1.6. Este teu deve estar rendendo uns 120cv

Luiz Salomao
Luiz Salomao
13 anos atrás

Parabens!!!!!!!!! ta evoluindo!

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Que bom que se divertiu!

Nada como um bom final de semana para recarregar as baterias!

Abraço!

Antonio VK
Antonio VK
13 anos atrás

Os carros da Classic Cup tem alguma preparação nos motores?

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
Reply to  Antonio VK
13 anos atrás

Por menor que seja a preparação, todos têm. Do contrário, com um motor normal, dificilmente se completaria mais do que duas ou tres voltas sem que este viessea quebrar. Alguns AP 2.0 da categoria já apontaram mais de 200 CV no dinamometro.

Wilson
Wilson
13 anos atrás

Estive nas duas bateiras (sabado e domingo) realmente a chuva de domingo deixou mais nivelada a categoria, onde os 2.0 não colocavam muita diverença sobre os 1.6 , Destaco a largada e a recuperação do FG e a corridaça do Jose augusto com Fusca chegando na frente de Passats e Chevettes com motores AP.

pacheco
pacheco
13 anos atrás

Parabéns Flavio. Acredito que tanto eu como todos os seus leitores, e fãs, estão contente em te ver feliz..

vitão
vitão
13 anos atrás

pena que não deu para ir. Bom que vocÊ se divertiu . Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

Digo Garcia
13 anos atrás

Parabéns Flávio!!!!

Deve ter sido divertidíssimo. E parabéns aos outros pilotos tbém, especialmente ao Carcamano, o qual tive oportunidade de ver o motor sendo montado na oficina, e realmente é um baita motor.

Telo
Telo
13 anos atrás

FG,

Agora não entendi nada !!!!
Ontem na Eldorado_ESPN disseram que você tinha terminado, somando as baterias, em 23º lugar…
CPI já !!! hehe

Abraços,

MAX MOSLEY
MAX MOSLEY
13 anos atrás

Por que alguma emissora de TV não transmite a Classic Cup ao vivo? Pelo que escuto falar, é bem mais emocionante do que a Stock. E os pilotos, nem se fala.

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Decimo lugar,não esquenta Flavio o segundo piloto da ferrari tambem chegou nesta posição e ficou atraz, sem rodar,de carros bem inferiores a corrida toda,se não fosse as quebrasssss……….
Falando de coisas boas:A FIAT tinha um modelo 131 que participava de rallys com um motor bem bravo,por acaso o motor do MEIANOV não é semelhante ao do 131 pois são parentes proximos não é mesmo ?
Na sua opinião ,uma vez que já tem experiencia :Vc se sente mais confortavel dirigindo na chuva em competições com a tração dianteira ou a traseira ?
Obrigado pela narrativa. Há sim , quem goste destas competições,o que faltava era a divulgação

Tohmé
Tohmé
13 anos atrás

agora aguenta o CARCAMANO na terça feira……

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

Ae piloto: parabéns pelas peripécias.. parabéns à todos os que foram até Londrina. Aqui de longe doeu a inveja (contida) de não poder estar presente aos fatos, mas nos conformamos pois entendemos que, se não era para ser, então não foi…

No aguardo do video e das fotos do RR…

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Parabéns pela corrida!

Abraços

Mauro José Santana Júnior
Mauro José Santana Júnior
13 anos atrás

Que legal Flavio Gomes!

E vou fazer o possível para ir até São Paulo ainda este ano para conhecer a Classic Cup em Interlagos.

Bem que a Classic Cup poderia vir correr aqui em Curitiba, e quem sabe se tornar uma categoria com calendário nacional, pois com toda a certeza seria bem melhor que a mentirosa Stock Car.

Abraço!

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Parabéns Flavio.

A coisa mais emocionante que já fiz com um carrinho velho foi dar dois 360 em uma estrada em dia de muita chuva. Estava com o meu fusquinha 69 e ainda bem que a estrada não estava movimentada.

Hugo
Hugo
13 anos atrás

É pra podermos curtir momentos como os que você curtiu que nos sujeitamos às agruras do mundo corporativo. Show de bola.

Jackie Fã (O(###)O) #96 !!
Jackie Fã (O(###)O) #96 !!
13 anos atrás

Só acredito vendo !!
Cadê a foto ????
ARGH !!!!!

regi nat rock
regi nat rock
13 anos atrás

Essa entrada da reta dos boxes é duca hein?
De novo?
Se vc nao esqueceu com o # 96 vc tambem abanou muuuito e quase, por muito pouco, pouco mesmo vc quase estampou no muro. Acho que eu foi o ‘unico que vi. Posso imaginar o cora’cao saindo pela boa.
Legal.
Pena que nao pude ir. De novo.
Quem sabe ano que vem.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Parabéns pela corrida e principalmente por estar gostando destas corridas. Parece muito bom correr nesta categoria, queria poder participar pois gosto muito de carro antigo, principalmente o Oggi. Grande abraço.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
13 anos atrás

Flavio, e aquele rapaz que andou fazendo umas bobagens( acho que era um passat) tempos atrás ainda corre com vocês?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Silvestre Zanon
13 anos atrás

Só correu aquela e sumiu.

Henrique
Henrique
13 anos atrás

Parabéns velhinho, algumas coisas fazem a vida valer a pena……abrs

Ubirajara Martins
Ubirajara Martins
13 anos atrás

Parabéns, importante é que se divertiu prá caramba!
Abração

Leandro Duarte
Leandro Duarte
13 anos atrás

Quando li no sábado que você estava aqui em Londrina fiquei feliz, porém choveu no domingo e não tenho meio de transporte… espero poder assistir a Classic na próxima vez em Londrina.

Sabe dizer se vocês já pegaram o asfalto pronto pra “Estoque”?

Carlos Henrique
Carlos Henrique
13 anos atrás

Parabéns, Flavio! Corrida de carro é realmente uma cachaça.

Alex Martins
13 anos atrás

Parabéns não só pelo troféu mas também pela diversão. Baterias recarredas!
Será uma semana dura para nós que queremos que o Brasil continue melhorando.

Francis Henrique Trennepohl
13 anos atrás

Show de roda, FG! Parabéns pelo troféu, é sempre bom trazer uma ‘lembrança da batalha’ pra casa…
Abração

Galvão
Galvão
13 anos atrás

Ou um troféu em si.

Galvão
Galvão
13 anos atrás

Acho que você se importa mais com o ambiente em volta – o convívio, as conversas, o prazer de guiar – do que o troféu em si. De qualquer forma, parabéns aí.

fran
fran
13 anos atrás

você é muito querido por todos nós, continue assim, feliz!

Carlos Zarattini
Carlos Zarattini
13 anos atrás

Ehhhhh!!!!!! Que bacana Flavio! O importante mesmo è se divertir, eu quando corro de kart sempre penso assim! Deve ter sido uma corrida fantàstica, e parabèns perlo trofèu! :)