EM BOAS MÃOS

SÃO PAULO (quadrilha) – Antonio dos Santos Neto, vice-presidente da CBA e ex-presidente da Federação Paraense (!) de Automobilismo, foi preso por fraudes em licitações. Um criminoso. A CBA nada comentou sobre o assunto.

Realmente, o automobilismo brasileiro está em excelentes mãos.

A propósito, alguém aí do Pará pode contar para a gente do que se corre no Estado?

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ROOTS
ROOTS
12 anos atrás

olá Flavio, quero enforma-lhe que principalmente o kart que aqui no pará já teve campiões e até chegamos em um nivel de disputar seletiva petrobras e com grandes chances de diaputar um brasileiro, com um campeonato muiticimo disputado e de alto nivel tecnico de todos os pilotos paraenses, Mas infelismente hoje o AUTOMOBILISMO PARAENSE não passa de SUJEIA E BENEFICIOS PROPRIOS DE POUCOS assim como o Sr presidente da FEPAUTO ( federação paraense de automobilismo ) , não tem feito nada pelo esporte a MOTOR no estado .Assim deixando O PARÁ mas ultima posição no grid .
Essa é minha revolta pois não temos nada vezes nada aqui, enquanto o Sr Presidente da (FEPAUTO) GANHA CREDENCIAL PARA ASISTIR O GP DO BRASIL DE F1 , por isso o monopolio para que não levantem eleisões para que mudem esses vermes do poder

vibração positiva roots

André Dourado
André Dourado
13 anos atrás

Srs.

talvez o ponto de vista do atual presidente da FEPAUTO, em resposta ao posicionamento do Sr. Flávio Gomes, ajude a entender algo a mais sobre o automobilismo paraense.

Belém/Pará, 08 de Setembro de 2010.

À

ESPN Brasil
Programa “LIMITE”
ATT.: FLÁVIO GOMES

NESTA.

Prezado Senhor Flávio Gomes,

Em atenção ao programa exibido em 07/09/2010, venho através desta requerer o democrático Direito de Resposta, nos seguintes termos:

“Na edição passada de seu programa, LIMITE do dia 07/09/2010, fomos surpreendidos com um comentário que não condiz com a verdade, qual seja, de que no Pará não existe automobilismo capaz de conduzir alguém a Vice-Presidente da CBA. Certamente V. Sª. ainda pensa que o Brasil só gira em torno das regiões sul e sudeste, onde por todas as condições econômico-sociais tudo é mais fácil, ou seja, fazer automobilismo em São Paulo, ao lado das grandes montadoras, com todos os meios de comunicação voltados para o evento e patrocinando-os, com toda estrutura pronta de autódromos e kartódromos internacionais, equipes formadas de comissários e diretores de provas profissionais, enfim tudo pronto, bastando abrir a bilheteria.

Para sua melhor informação, o Estado do Pará, através da Federação Paraense de Automobilismo-FEPAUTO, dispõe de 130 pilotos federados junto à CBA, alguns dos quais participam de campeonatos nacionais, tais como: Mitsubishi Cup, com os Irmãos Bortolanza; Gaúcho de Marcas; Paranaense de Arrancada, Nordeste de Kart. Aqui mesmo no Estado do Pará, desenvolvemos campeonato de Arrancada, Rallye de Regularidade, Autocross, Kartcross e Off-Road in door, todos com dificuldades em patrocínio e divulgação, graças ao pensamento como o manifestado por V.Sa.

Por fim, atrelar um problema empresarial ao cargo ocupado na Vice-Presidência da CBA, demonstra e corrobora o pensamento discriminatório e preconceituoso para com o Estado do Pará e a Região Norte que, por não possuir as condições elencadas acima, merece não só ter um representante na Vice-Presidência como, no futuro, na Presidência da CBA.

Esperamos ter contribuído para deixá-lo um pouco mais informado sobre o nosso grande Brasil, do qual o Estado do Pará também faz parte. E merece respeito.

Atenciosamente,

Fernando Maia- Presidente da FEPAUTO.”

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  André Dourado
13 anos atrás

Desculpem, mas não existe automobilismo no Pará. E isso não tem nada a ver com preconceito.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

sorry CBA

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

Federação de que estado? quantos autodromos temos neste estado? e em outros tantos que tem federação só para eleger os mesmos para FBA

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
13 anos atrás

Sem querer humilhar nossos irmãos paraenses, mas precisa de uma federação em um Estado que não tem autódromos ou circuitos urbanos??? E isso incllui Minas Gerais (grande e incompetente), Mato Grosso, etc.

ALBERTO
ALBERTO
13 anos atrás

Flávio, eu faria a mesma pergunta: corre-se do quê exatamente no Pará? Estive lá recentemente e nao consigo imaginar onde lá haja estrutura ou infraestrura para se correr de automóvel, ao menos que estejamos falando de rallye ou algo do tipo. então se o cara era presidente de alguma federação de automobilismo local já deveria ser preso pois lá nao existe automobilismo…

AP
AP
Reply to  ALBERTO
13 anos atrás

Gente, no pará não se consegue nem correr nas estradas, recheadas de buraco, imaginem em autódromo!. A alça viária parece um queijo suíço… A PA-150 tem pontes a 1 metro de altura do asfalto, e com base de ferro (provisório permanente) e jogaram um concreto em cima pra disfarce.
Resultado: buraco em ponte. Se vacilar, cai no rio.
O ÚNICO trecho de rodovia duplicado do estado tem 70 km, mas os cabeças de cuia de tacacá só andam na esquerda a 60 por hora… e se der sinal de luz, o animal pisa no freio…
Com uma infraestrutura dessas e uma cultura infeliz, pra que serve um autódromo?

Oswaldo Cavallare Ferreira
Oswaldo Cavallare Ferreira
13 anos atrás

Flávio,

Vez ou outra há uma prova de arrancada por aqui e no mês de julho temos o Rali do Sal, prova já tradicional no estado.

Eu fui o último Campeão Paraense de Kart nos anos 2000 e 2001 e vi o esporte se deteriorar de forma surpreendente e rápida no Estado.

Como você pode ver, se fui o último e isso foi em 2001, há quase 10 anos não há um campeonato de kart no Pará.

Hoje, depois de todo esse tempo parado, consegui patrocínio para correr no Marcas e Pilotos do Rio Grande do Sul e sou o único representante do Pará em um campeonato de automobilismo em pista pelo Brasil afora, mas isso não vem ao caso.

O que interessa é que felizmente, depois de todos esses anos sem qualquer atividade, estamos vendo alguns apaixonados que, empolgados com a abertura de um kart indoor (depois de muito tempo), estão interessados em colocar o kart no Pará de volta a ativa.

Eu, como estou em contato direto com um grande centro do kartismo no país, que é o RS, tento ajudar da melhor forma possível, pois não suporto ver um esporte que me deu tantas alegrias, sucateado da forma que está.

Temos hoje, míseros 4 karts em atividade no kartódromo de Castanhal, que está totalmente deteriorado pelo tempo e que ficou sem atividade ou sem qualquer cuidado durante praticamente 10 anos.

Pensamos que com o Neto sendo nomeado vice da CBA algo pudesse melhorar, mas infelizmente nada de bom nesse sentido aconteceu.

Acho que é isso que posso dizer a respeito do automobilismo no Pará.

Este vídeo que mando a seguir foi filmado há algumas poucas semanas, mostra o estado em que se encontra o kartódromo de Castanhal. Pista que já formou um campeão brasileiro, em 2000.

http://www.youtube.com/watch?v=Ye_3eiNmYMc

Abraços

marcelo
marcelo
Reply to  Oswaldo Cavallare Ferreira
13 anos atrás

É oswaldo, os paraenses, quando vinham em são luis na década de 90 andar de kart aqui eram respeitados, da pena ver o kartismo do pará no estado que ficou, eu vi o estado da pista de castanhal

Abraços
Obs: Quando quiser correr em São Luís o kartodromo esta aberto e com mais de 25 kart´s por etapa.

Aldemir Gouveia
Aldemir Gouveia
Reply to  Oswaldo Cavallare Ferreira
13 anos atrás

Oswaldo,
faço parte do Marcas do Ceará e estamos de portas abertas para os paraenses e ficamos bem mais proximo de Belem.

claudino santiago
claudino santiago
13 anos atrás

do que eu não sei… mas de ladrão e da chuva… o tempo todo!

marcão
marcão
13 anos atrás

Demorou, demorou demais, tava escrito que mais dia menos dia alguma bomba ia acontecer envolvendo nomes de pessoas ligadas a CBA.
Ê, aconteceu!
E agora?
Pela primeira vez sou obrigado a concordar com o Sr. Pres. da CBA onde diz que: Cada um é responsável por seus atos…
Uma perguntinha só ao Sr Pres.. Que escolheu o seu vice? Não foi o Sr. Pres.? Porque está parecendo que não, nas entrelinhas..Há só mais uma perguntinha pro Sr Pres. O sr. Pres sabe por acaso quem é o seu vice? O sr. Pres o Conhece? Já trabalhou em algum momento de sua vida com ele?
Hora bolas,, é claro que a CBA como o orgão máximo do esporte a motor tem a haver com essa situação, tem sim, tem que responder as pessoas, dar satisfações. Esclarecer elucidar e depois sim se defender pois o cara ainda é o vice presidente da CBA. Quais atitudes serão tomadas?Ou o Sr. Pres está pensando que isso vai ficar assim, morninho quase frio? Tá é enganado se pensa assim. Em alguma canetada que o seu vice deu nesses ultimos tempos pode ter tido alguma falcatrua e dessas seu vice, pode ter usado o nome da CBA e o Sr.como Sr Pres. pode sofrer as impossições legais cabiveis.
Pois como disse o Sr. Pres., “”” Cada um é responsável pelos seus atos””” …
O Sr. Pres também poderá responder pelos atos do seu vice, é um cargo de plena confiança e de plenos poderes onde, responsabila-se não a pessoa e sim a gestão..
Bom,, eu só quero é assistir, tem alguem vendendo ingresso pra mais esse pastelão da CBA? Se tiver eu compro e quero na primeira fila, com direito a pipoca e tudo mais….
ATENÇÃO SRS JORNALISTAS ESPORTIVOS, , NÃO DEIXEM ESSE CASO POLICIAL CAIR NO ESQUECIMENTO. NÓS MERECEMOS ESTAR INFORMADOS ”’DE TUDO”” E EM DETALHES.. e QUANTO MAIS SÓRDIDOS MELHOR….
ATENÇÃO POLICIA FEDERAL FAÇAM UMA VAREDURA EM TODOS OS DOCUMENTOS EMITIDOS POR ESSE ORGÃO DESDE O PRIMEIRO DIA DO MANDATO ATUAL, QUE COM CERTEZA VÃO ENCONTRAR UM MONTÃO DE “”””C A L A M I D A D E S””” …………………
Xíííííííííí´a casa caiu Sr. Pres Pintor, caiu caiu ruiu não tem mais jeito. Se chover vai molhar o chão….
Há há há.

daelead
daelead
13 anos atrás

Tem um kart Indoor aqui, mais nada. Arriscaria dizer que não é um dos piores do Brasil não. Uma pista que se roda em torno de 40 segundos. Podendo haver modificações, claro.

ags
ags
13 anos atrás

É ATÉ BOM RIR….SE O MPF…PEGAR NO PÉ DO SR REGINALDO BUFAIÇAL..E SEU MUI AMIGO NEY LINS…..IRÃO ACHAR DE COMO O BRASILEIRO É O CABRA MAIS ESPERTO..INTELIGENTE QUE SE TEM NOTIÇIAS…O BUFAIÇAL ENTROU NA C.B.A.,,SEM TER DINHEIRO PARA PAGAR OS RED LABEL QUE BEBEIA EM GYN..NAS CASAS NOTURNAS……O NEY…ERA UM POBRE OPERARIO..DE SALARIO MI´SEROS…VIDA PACATISSIMA..SEM FUTURO……APÓS DUAS GESTÕES DO SR BUFAÇAL…..RSSS É DE RIR…….O MAIS POBRE TEM 03 IMOVEIS(01…SENDO UMA BAITA POUSADA EM MACEIO)..E OS 02 OUTROS PEROLAS NA ORLA DA MESMA CIDADE….EM RESUMO…..CADEIAS PARA ESSES VAGABUNDOS…..O SR NEY LINS FEZ UMA MARACUTAIA COM A FIAT..QUE ARRENDOU UM CIRCUITO DE GYN…E NÃO PAGOU PARA A F.A.U.G.O…IMAGENEM…QUE FOI O BENEFICIÁRIO,,,PENSA….FG..ESSE ESPROTE A MOTOR.. NO PAIS TA FALIDO…OS BONS..HONESTOS…SUMIRAM…FICOU MESMO SÓ OS RATOS DA DINHEIRAMA DO POVO.POBRE NÓS…………..

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Isso não é novidade!!! Por que o automobilismo brasileiro está falido?? Porque não interessa aos ladrões investir em nada a não ser em seus próprios bolsos…

Mac
Mac
13 anos atrás

Normal se não for assim não é Brasil, se fosse a 20 anos atrás eu ficaria em estado de choque, mas hoje em dia é bem normal, o Brasil em geral esta entregue a dandidagem faz tempo. Em um país onde bandido chama bandido de vossa excelência, vamos esperar o que?

Leandro
Leandro
13 anos atrás

Sério que vocês acham que ainda há automobilismo no Brasil?

Dú
13 anos atrás

“Em boas mãos” Ótima!

José Ayres
José Ayres
13 anos atrás

Parece que se corre da polícia.

guilherme
guilherme
Reply to  José Ayres
13 anos atrás

Cheguei tarde para fazer essa mesmíssima piada, então apenas assino embaixo.

Tohmé
Tohmé
13 anos atrás

e tem gente que acreditou no véio…

Flavio Almeida
Flavio Almeida
13 anos atrás

Vivemos péssimos momentos no automobilismo, é uma pena. O Brasil é rico em talentos nao seria justo, mas acrerdito que todas as categorias existentes no nosso automobilismo tem condições de exportar grandes pilotos, mas com essa cartolagem corupta é impossivel. Onde estão aqueles velhos e experientes pilotos que sempre metem o pau na CBA, mas na hora de se candidatarem somem…é deles que precisamos nesse momento, Vamos esperar até quando? Quando não sobrarem mais nenhum piloto aqui, já mataram o Kart, os formulas, as categorias de base turismo, rallye, só sobrou Stock e Truck…tristeza é pouco. Falta coragem. O ocorrido com o vice isso é de se esperar né ainda mais no nosso Brasilzão…cada vez mais me sinto envergonhado, quando, como, e onde poderemos fazer alguma coisa a respeito.

mauricio sullivan
mauricio sullivan
13 anos atrás

não se corre de nada por aqui, Flávio…só temos uma pista de kart indoor em Belém! No mais, competições off road que acontecem de forma esporádica e de pessimo nivel.

alexandreperlini
alexandreperlini
13 anos atrás

Ele deve ter sido preso porque não concordou com alguma falcatrua entre eles, só pode, esse meio infelizmente ta cheio de gente criminosa e corrupta, por falar em coisa errada corrupção e tal, Flavio você sabe oque vão fazer esse ano em Interlagos e quanto vai custar mais essa preparação para o Grande Premio? vão fazer mais um heliponto será? desculpa desvirtuar o assunto.