Teto e para brisas de Karman Ghia sobre carroceria de fusca, pra brisas um pouco mais aerodinâmico, legal !!!
Orlando Salomone
13 anos atrás
Teto de Karmann-Ghia, adesivo do Toppo Gigio…difícil saber o que é pior. E a rolagem da carroceria é fantástica.
Allan Jurk
13 anos atrás
Este é mais um dos exemplares do riquíssimo automoblismo que tivemos no Brasil nos anos passados. Eram verdadeiros heróis.
Daniel
13 anos atrás
é um bugati XD
tá… faz lembrar vai….
TOM SEM FREIO
13 anos atrás
Se parece a um Ornitorrinco…… Será que escrevi certo ?
Muller
13 anos atrás
É requentada.
Não é na Sael; apesar da propaganda, era uma corrida usando o retão e os “esses” da Cidade Universitária., acho que entre 69-71
Ricardo Leite Lopes
13 anos atrás
1970. Ganhou o nome de Topo Gigio graças às tomadas de ar tipo orelhão. metade fusca metade KG com motor boxer 1.800 e dois weber duplos.
Piloto Ramon Cortizo.
Achei umas referências no blog de um tal de Flavio Gomes. http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2007/05/21/chapeu-de-couro/
Esta trapizonga era meio hibrida karman-guia com fusca , o adesivo era o apelido dele mesmo topogigio, se não me engano tambem o chamavam de mickey mouse, li sobre este fusca alguns anos atras e só isto que me lembro.
Confúsio
13 anos atrás
Ué? Não tem o Corsa e o Corsa Sedan? Então, havia o Fusca e o Fusca Sedan!
Mas… Peraí! O Fusca normal já não era Sedan? Afinal, o que é Sedan??? Eram os deuses astronautas!?
Junior
13 anos atrás
Veyron que nada, é óbvio que se trata de um carro alemão. Tá na cara que é o protótipo do AUDI R8.
Não parece o Joana Bezerra, o autódromo de rua aqui do Recife que perdurou na década de 80. E essa logomarca da Sael é antiga prá caramba. Fico mais com o palpite de que é no circuito de rua da Cidade Universitária, década de 70. Se bem que nesses tempos eu só me interessava por corridas de velocípede.
1V3N
13 anos atrás
O Puma lá atrás tbm é um um pouco feioso…
AC
13 anos atrás
Parte de baixo de fusca, parte de cima de KG.
Coisa medonha!
Rosta
13 anos atrás
Tatu com cobra…
Fabio Souza
13 anos atrás
Sael era concessionaria VW em Recife, lá tinha um circuito que o povo chamava de autódromo que parecia mais um Kartódromo metido a besta com seu tradicional piso de concreto armado (usado em profusão antigamente em Recife).
O circuito fica às margens de um rio (o rio Capibaribe ou um afluente, se não me engano), passava por debaixo de um viaduto e era estreito pra burro (certa vez dei uma volta com meu tio e seu Passat no final dos anos 80 quando a pista já não era utilizada a tempos).
Conforme dito pelo Filipe Calado, hoje tem uma estação de metrô de superfície chamada Joana Bezerra que fica dentro do terreno (mas creio que não fizeram ela por cima da “pista”, como deveria ter sido feito em Jacarepaguá).
vitão
13 anos atrás
a única certeza que eu tenho é que o 3o. da esquerda para direita em cima do barranco é o MEstre Joca….
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás
Cruzamento de Karmann Ghia com Fusca ! Aqui nunca faltou criatividade ! Seria interessante se bfizessem um livro ou algo assim , só com modelos , digamos , exóticos ! Material a perder de vista !!!
DURVAL PEREIRA
13 anos atrás
devido a suas “orelhas” o carro parece um Topo Gigio
Valdner
13 anos atrás
Parece com o antigo autódromo de Joana Bezerra que não existe mais, virou local de manobra de ônibus, nem espaço para as auto-escolas existe mais. O viaduto acabou com uma parte e o governo do estado acabou com o resto ao fazer o metrô e terminal de ônibus.
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás
Bem estranho… seria refrigerado a agua (motor AP)??
Imperador
Geraldo
13 anos atrás
E lá atrás me parece um (a) Puma – também com o “tal duto frontal” …. a “novidade” da Maclaren não é tão nova assim … detalhe, também, do guard-rail ….
Érico BSB
13 anos atrás
Esse fusca é a cara do Bugatti Veyron rsrsrs
Ricardo
13 anos atrás
É o Topo Giggio
ENIO
13 anos atrás
e dizem que duto frontal é modernidade!!!!
Filipe Calado
13 anos atrás
Patrocinado pela Sael…era a mais tradicional concessionária VW aqui de Recife (não sei se existia em outros estados do NE)…então meu chute é:
Autodromo Joana Bezerra (era pista de Rua), em Recife.
jovino
13 anos atrás
Não lembro o nome do piloto agora, mas é de Recife e era o bicho papão de lá. Repare que ele está com o teto rebaixado e com o pára-brisa do Karmann ghia e a figura do Topo Gigio, o ratinho que fez muito sucesso num programa de televisão na década de 70.
Jovino
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Teto e para brisas de Karman Ghia sobre carroceria de fusca, pra brisas um pouco mais aerodinâmico, legal !!!
Teto de Karmann-Ghia, adesivo do Toppo Gigio…difícil saber o que é pior. E a rolagem da carroceria é fantástica.
Este é mais um dos exemplares do riquíssimo automoblismo que tivemos no Brasil nos anos passados. Eram verdadeiros heróis.
é um bugati XD
tá… faz lembrar vai….
Se parece a um Ornitorrinco…… Será que escrevi certo ?
É requentada.
Não é na Sael; apesar da propaganda, era uma corrida usando o retão e os “esses” da Cidade Universitária., acho que entre 69-71
1970. Ganhou o nome de Topo Gigio graças às tomadas de ar tipo orelhão. metade fusca metade KG com motor boxer 1.800 e dois weber duplos.
Piloto Ramon Cortizo.
Achei umas referências no blog de um tal de Flavio Gomes.
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2007/05/21/chapeu-de-couro/
Ganhou o Motoradio!
Esta trapizonga era meio hibrida karman-guia com fusca , o adesivo era o apelido dele mesmo topogigio, se não me engano tambem o chamavam de mickey mouse, li sobre este fusca alguns anos atras e só isto que me lembro.
Ué? Não tem o Corsa e o Corsa Sedan? Então, havia o Fusca e o Fusca Sedan!
Mas… Peraí! O Fusca normal já não era Sedan? Afinal, o que é Sedan??? Eram os deuses astronautas!?
Veyron que nada, é óbvio que se trata de um carro alemão. Tá na cara que é o protótipo do AUDI R8.
É mistura de fusca com sei la o q.
Recife, Cidade universitaria, veja só o detalha da pista bloco de cimento.
É Oo avô do TOUAREG do Paris/Dakar…
Para-brisa de Karmann Ghia, capo e faróis de fusca…..um transformer.
Parece muito com o Bugatti Veyron.
que fanfarrão…heheheh
Não parece o Joana Bezerra, o autódromo de rua aqui do Recife que perdurou na década de 80. E essa logomarca da Sael é antiga prá caramba. Fico mais com o palpite de que é no circuito de rua da Cidade Universitária, década de 70. Se bem que nesses tempos eu só me interessava por corridas de velocípede.
O Puma lá atrás tbm é um um pouco feioso…
Parte de baixo de fusca, parte de cima de KG.
Coisa medonha!
Tatu com cobra…
Sael era concessionaria VW em Recife, lá tinha um circuito que o povo chamava de autódromo que parecia mais um Kartódromo metido a besta com seu tradicional piso de concreto armado (usado em profusão antigamente em Recife).
O circuito fica às margens de um rio (o rio Capibaribe ou um afluente, se não me engano), passava por debaixo de um viaduto e era estreito pra burro (certa vez dei uma volta com meu tio e seu Passat no final dos anos 80 quando a pista já não era utilizada a tempos).
Conforme dito pelo Filipe Calado, hoje tem uma estação de metrô de superfície chamada Joana Bezerra que fica dentro do terreno (mas creio que não fizeram ela por cima da “pista”, como deveria ter sido feito em Jacarepaguá).
a única certeza que eu tenho é que o 3o. da esquerda para direita em cima do barranco é o MEstre Joca….
Cruzamento de Karmann Ghia com Fusca ! Aqui nunca faltou criatividade ! Seria interessante se bfizessem um livro ou algo assim , só com modelos , digamos , exóticos ! Material a perder de vista !!!
devido a suas “orelhas” o carro parece um Topo Gigio
Parece com o antigo autódromo de Joana Bezerra que não existe mais, virou local de manobra de ônibus, nem espaço para as auto-escolas existe mais. O viaduto acabou com uma parte e o governo do estado acabou com o resto ao fazer o metrô e terminal de ônibus.
Bem estranho… seria refrigerado a agua (motor AP)??
Imperador
E lá atrás me parece um (a) Puma – também com o “tal duto frontal” …. a “novidade” da Maclaren não é tão nova assim … detalhe, também, do guard-rail ….
Esse fusca é a cara do Bugatti Veyron rsrsrs
É o Topo Giggio
e dizem que duto frontal é modernidade!!!!
Patrocinado pela Sael…era a mais tradicional concessionária VW aqui de Recife (não sei se existia em outros estados do NE)…então meu chute é:
Autodromo Joana Bezerra (era pista de Rua), em Recife.
Não lembro o nome do piloto agora, mas é de Recife e era o bicho papão de lá. Repare que ele está com o teto rebaixado e com o pára-brisa do Karmann ghia e a figura do Topo Gigio, o ratinho que fez muito sucesso num programa de televisão na década de 70.
Jovino
Se vc não sabe nem o nome do cabra, quem vai acreditar que era o papão de lá !
COISORROROSA (170)! Cruza de ‘nao sei o que” e “cruz credo”!!!! :)
é de recife, certamente. a sael é uma antiga revenda vw, mas se eu não me engano só vendem audi agora.
Recife, campus UFPE, anos 70.
Já falasse desse Trapizonga aqui, o piloto era Ramon Cortizo.
Pronto! tá explicado de onde copiaram o tal “duto frontal”. A foto: Não faço idéia….
ta ae onde a mclaren se inspirou em seu duto frontal..