NELSINHO, DEODORO, SERTÕES…

SÃO PAULO (dá o maior orgulho) – Acho que é a melhor das edições da Revista Warm Up, este número 6 que está nas bancas virtuais. Assuntos muito legais, uma exclusiva com Nelsinho Piquet dois anos depois do escândalo de Cingapura, uma grande matéria especial sobre o Rali dos Sertões, reportagem profunda sobre o projeto de autódromo em Deodoro, no Rio… E temos ainda a coluna do Fernando Rees, matéria sobre o Rafael Suzuki, que corre no Japão, seções exclusivas e… patrocínio! Isso mesmo. A Schioppa, que também apoia Lucas di Grassi na F-1, é o primeiro anunciante “pagante” da revista. É importante que isso aconteça agora e palmas para eles, que enxergam na internet uma boa oportunidade de negócios e divulgação.

A Revista Warm Up tem tido, mensalmente, algo em torno de 120 mil downloads, o que faz dela maior do país, considerando todas as impressas. Mas só continuará existindo se tiver anunciantes. É a regra do jogo. Nossa equipe está nas ruas tentando vender, mas não é fácil. As agências e os anunciantes do meio ainda não entenderam direito o que é a internet, é a conclusão a que chego.

Não, não estou dando indireta nenhuma. É direta, mesmo. O público que atingimos com nossas mídias (Grande Prêmio, este blog, o Blog Victal, o BloGP, a Revista e seu aplicativo para celular, os nossos Twitters, o Facebook, o futuro Almanaque) ultrapassa a casa de um milhão de pessoas por mês, uma multidão que tem interesses bem específicos, e a dificuldade para vender é enorme. Ainda persiste, neste meio automobilístico, a cultura da camaradagem, do relacionamento, com critérios técnicos muito instáveis, digamos, por parte de agências e anunciantes na definição dos veículos que escolhem para divulgar seus produtos e serviços.

Mas este caminho da internet, faz tempo, é sem volta. Uma hora engrena.

Subscribe
Notify of
guest

65 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dino
13 anos atrás

O ideal é a equipe comercial procurar empresas que já anunciam em mídias digitais, oferecendo formatos diferenciados de publicidade. A abrangência da WarmUp é mundial, portanto a equipe de vendas tem o mundo para oferecer pacotes publicitários.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
13 anos atrás

O Massa que guia bem… rsrs.
Com 10 anos de F1, dos quais são 05 na mesma equipe, correndo com o mesmo equipamento, está apanhando mais do Alonso do que o estreante Nelsinho apanhava, embora correndo num num tijolo sobre rodas feito com as sobras das sobras do carro do Alonso.
Putz!

evandro
evandro
13 anos atrás

Maravilhosa a revista, das matérias aboradadas às fotos, um trabalho de primeiríssimo nível, um oásis pra quem ama automobilismo, principalmente F1, vida longa à Warm Up.

Rafael Gaspar
13 anos atrás

Garanto que quem baixa a revista, compraria ela se fosse impressa!

Eu seria um desses!

Um Abraço!

Felipe Santos Silva
13 anos atrás

corrigindo, ele mais maduro e sincero *

Felipe Santos Silva
13 anos atrás

meu execelente mesmo esta edição,muito bom,o qual que eu mais gostei foi da entrevista do nelsinho,o qual depois de ler essa entrevista, vejo ela mais maduro e sincero.

Bianchini
Bianchini
13 anos atrás

Quanto aos anunciantes, posso ser acidamente sincero??? Se eu fosse um empresário, abrisse a internet em minha empresa, visse que existe a opção de download em PDF para ler a revista sem a necessidade de estar online, tentasse mais de 3 vezes fazer o download e não conseguisse, eu não investiria. O CONTEÚDO da revista é muito bom, mas esse método de leitura online é cansativo, e a incapacidade do iG de montar um sistema que permita o rápido download da revista – e mesmo a época que eu tinha internet discada eu nunca tive problemas para baixar a gringa Winding Road em PDF – deve afastar um bocado de potenciais anunciantes. Conteúdo não é nada se as pessoas não têm facilidade de ler e/ou armazenar esse conteúdo.
Desculpem se ferí o ego ou os sentimentos de alguém, mas é o meu jeito, não vim ao mundo para ser popular.

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
13 anos atrás

Foi tarde, Nelsinho. Já basta o Richarlison no São Paulo.
É assim que escreve o nome da franga?

alexandreperlini
alexandreperlini
13 anos atrás

hum… 300 milhões o novo autodromo do Rio…. Sei… como somos bobinhos né… Quanto vai custar a pintura do autodromo de Interlagos esse será eim?

Werner
Werner
13 anos atrás

Creio que a revista está com característica de impressa, não de algo digital. Sei lá, deem uma repensada. Vocês podem torná-la impressa, por que não? Claro, precisa de cacife, mas dá para correr atrás mostrando o que vocês já fizeram. Esta edição chegou a um nível de maturidade sensacional, podendo-se até dizer que é, de longe, o melhor produto editorial de automobilismo do País.

Daniel Sanchez
13 anos atrás

Ele podia dar adeus ao Mullet também.

Iuri Dos Santos Jacob
Iuri Dos Santos Jacob
13 anos atrás

Se essa revista fosse paga certamente eu faria uma assinatura. Bom editorial e matérias muito muito muito interessantes.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
13 anos atrás

A Schioppa tem os melhores rodízios do mercado, já a muito tempo… Sempre que precisoo colocar “rodinhas” eu amgum equipamento meu, escolho Schioppa.

Minha simpatia pela marca aumentou ainda mais com o apoio deles à revista e ao Di Grassi.

Parabéns pra turma da Schioppa e pra turma da revista!

alexandre
alexandre
13 anos atrás

Agora,falando sério:porque será que voces puxam tanto o saco do Nelsinho?Ele não guia nada…Réplica, por favor!

Romulo Dias
Romulo Dias
13 anos atrás

Parabéns pela revista!
A matéria sobre o Nelsinho Piquet é um exemplo de jornalismo bem feito, imparcial e mostrando ambos os lados de um fato que entrou p/ a história da F1.

Dino Dragone
Dino Dragone
13 anos atrás

FG, o mercado publicitário tão astuto, ishperrto e visionário em certas áreas ainda é burro e cego para a internet. Simplesmente ainda não sabem como lidar, muito menos como fazer $ com ela, algo incompreensível para os todo poderosos e arrogantes homens de agências e do próprio mercado. Assim como a tecnologia 3D q todo mundo acha o mácximo, mas ninguém se arrisca a fazer comerciais ou filmes com ela. Um dia, com muito atraso, tipico traço do nosso povo tupiniquim, eles aprenderão, mas até lá, muita coisa bacana pode sucumbir pela atual touperice imperante. Só espero q a Warm Up e outros sobrevivam. FORD abx.

Alan Barros Nogueira
Alan Barros Nogueira
13 anos atrás

Flavinho isso que você falou sobre a cegueira das agências de publicidade e cia. é a mais pura verdade. É algo que parece que esses idiotas que posam de moderninhos não sabem mesmo é serem modernos. Acho que nenhum desses imbecis chegaram sequer a tomar conhecimento dos livros de Chris Anderson, “Free – O Futuro dos Preço” e “A Cauda Longa”. Com a internet, a pulverização do mercado se faz sentir, e aquele público especifico que está espalhado ao redor do mundo e que era dificil de atingir anos atrás, agora fica ao alcance da informação e do produto que ele quer.
Imaginemos a Warm Up 15 anos atrás, e um amigo meu que mora no sertão da Bahia que fosse fã de automobilismo, ele teria acesso a revista naquela época? Não. Mas hoje sim, e por tabela, teria acesso ao anunciante que ele jamais veria.
No fundo, acho que tem gente ganhando salário demais para pensar de menos.
Parabéns pelo sucesso da revista.

Luiz Salomao
Luiz Salomao
13 anos atrás

O sucesso esta intimamente ligado a competencia e a independencia. Parabens a todos q trabalharam p levar uma informacao honesta ao publico q gosta do esporte!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

E o melhor é que a revista já está repercutindo. Hoje de manhã, vendo o JT que me chegou em casa, na última página de esportes estão lá falando das declarações do Nelsinho sobre a recusa do convite da Virgin e citam exatamente a fonte: entrevista à revista Warm Up.

Trabalho bom é assim mesmo… e aos poucos, os anunciantes vem… o importante é continuar o bom trabalho… e isso vocês estão fazendo…

Fernando C
Fernando C
13 anos atrás

Eu pagaria até R$ 15,00 por ela impressa, que é um preço bom para uma revista como essa.
Agora não sei dizer quanto pagaria pelo download dela, mas o fato da informação ser gratuita para o leitor é um ponto a favor da revista que com isso atinge um número enorme de pessoas.
Sucesso para vocês!

Estevão
13 anos atrás

Acho que se a revista fosse impressa iriam chover anunciantes.
Abs.

Fabio Andrade
Fabio Andrade
13 anos atrás

Flavio

muito boa arevista. Há previsao de colocar ela num aplicativo para Ipad. vc ia bombar e nao ia ser de graça, podia corar algo.
que acha?

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite Flávio 69, parabens para todos que fizeram essa revista. Muito bem feito tudo. Chefe, não consigo mais postar respostas no blog, ja olhei tudo aqui nada de errado. Quanto ao Nelsinho, acho que começar tudo de novo depois dos fatos? o cara tem que ter um saco maior que o papai Noel. Tambem, depois de toda a briga com o seu xará Briatore, não arruma coisa boa na F1 mais não.

Muchacho
Muchacho
13 anos atrás

FG, sou um reles consultor-adm-contador, mas acredito em uma idéia. O produto é tão bom que vc conseguiria colaboradores que pagariam por edição, de forma espontânea e teriam seus nomes, cidade, bairro “whatever”, publicados na próxima edição.
Importante criar “ranges” de contribuição, por exemplo, bronze, prata, ouro etc….para cobrir as diversas classes sociais e perfis de consumidor. Muito importante que a ferramenta seja amigável e rápida, com opção de cartão, débito em conta etc…..se fizer via depósito, envio de e-mail, fax, fica muito complicado e espanta os colaboradores.
Espero ter ajudado.

Kadu
Kadu
13 anos atrás

Prezado Flávio,
Parabéns pelos seus textos. São brilhantes!
Na entrevista que você deu e recomendou em um post anterior, você abordou o tema Blogueiros X Jornalistas.
Em relação a isso, gostaria de sua opinião sobre o seguinte:
O fato de um Motoboy criar um Blog outorga a ele o direito de se auto denominar “Periodista”?
Abraço

Lucas Siqueira
13 anos atrás

Piquezinho a parte. Eai FG ? Acha que o Raikkonen volta?
E o Heidfeld? E a Lotus trocando os motores? Você acha que alguma dessas vai vingar mesmo?
To só esperando o desfecho desse campeonato, já estou de olho no próximo, tá me deixando ancioso…

Elton
13 anos atrás

Flavio Gomes, o anuncio e complicado sim, vc tem um material editorial muito bom em mãos, mas acaba ficando na mão dos mesmo patrocinadores que jogam dinheiro pela janela com uma stock por exemplo … como vc é um cara que pensa pra frente, acreito que uma boa ideia possa ser bem vinda, veja só, tenho site, trabalho com plano de saude, porem o investimento é caro, pois meu site gira em torno de 18 mil visitas ao mes, coisa que vc deve ter por dia no blog, anunciar pra mim que sou autonomo não tem como, é sempre caro, agora se vc faz algo tipo, um quadro pequeno dentro da revista, tipo 120 x 60 e cobra algo na faixa de 50 reais, mais pessoas como eu se interessariam em anunciar e de 50 em 50 a coisa pode ir longe, basta criar um padrão no anuncio e com esse tamanho, voce coloca 5/6 numa pagina sem problema algum …. alem claro de poder colocar uma pagina só com anunciantes ….

Como no caso de internet o que mais vincula é um link pro site e um telefone, por isso acho que a ideia de uma coisa pequena pode resultar num bom resultado a voce ….

abraços

Humberto Toscano
Humberto Toscano
13 anos atrás

Muito boa, assinaria !

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
13 anos atrás

é, não sei se eu compraria.
mas não é por mal, é antipatia a papel!.
prefiro montar um slide e ir guardando as fotos e histórias.
mas se fosse para assinar seu blog, com acesso as outras mídias eu me interessaria sim!
será que o UOL sobrevive com as assinaturas?
e como o Google consegue???

Zeuxis
Zeuxis
13 anos atrás

Minha opinião, se fosse um cara de coragem, voltaria, para ao menos tentar atenuar a besteira que fez, apenas na f1 pode fazer isto, este negócio de andar de nascar(ou tentar, já que muito vez enquando anda na terceira divisão) é para se esconder, não faz sentido na carreira dele, ficar andando esporadicamente de truck em oval, infelizmente tudo leva a crer que se acovardou.

@tslovac
13 anos atrás

Legal a entrevista do Nelsinho. Mas francamente, acho que se ele receber uma proposta real de qualquer equipe do grid, até da Hispania, ele aceita voltar a correr.

Nicholas Siqueira
Nicholas Siqueira
13 anos atrás

O mais interessante, é que há um potencial ABSURDO para vocês publicarem anúncios de publicações impressas. Qualquer pessoa com um mínimo de visão, entenderia que os dois tipos de revistas (gratis/internet e paga/impressa) não são concorrentes e elas (as impressas), estariam atingindo em cheio o seu público alvo. Não dá pra acreditar que existam profissionais nessas empresas cuidando da publicidade sem um mínimo de visão na sua própria área de atuação…

Tuta
Tuta
13 anos atrás

Flavio, ta feia a coisaragem para vender um produto para anunciantes. Tenta uma crossmídia, te alia com outra empresa, que use a revista como meio pra juntar gente, cria o “Clubinho do Gominha”, com um Álbum de Figurinhas, já que a tua será carimbada, com certeza. Abraço meu irmão.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
13 anos atrás

Concordo. A Melhor edição da Warmup até o momento.

Pena que não dá pra ler no banheiro, mais concentrado… Só se levarmos o Notebook

Há versão da Warmup para Iphone/IpodTouch?

Glauco Matos
Glauco Matos
13 anos atrás

Parabéns… O legal é que semana passada comprei aqui pra minha empresa 4 rodas Schioppa da Série L-10, mais especificamente a LE para colocar nos meus Racks de computador. São ótimais e deram mobilidade ao meu Rack. Vou ter que comprar mais. Fico feliz em saber da ligação com a revista da qual eu adoro. Espero que apareçam mais patrocinadores. Abraços.

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
13 anos atrás

Estao de parabéns!

Arnold
Arnold
13 anos atrás

O FG é um troll de primeira…mas tem uma equipe boa e um site bom…parabéns!

penataba
penataba
13 anos atrás

Não esquenta; nem o Boni (ex todo-poderoso da Globo) consegue vender publicidade pro jornal eletrônico dele.

Aliandro Miranda
13 anos atrás

Na matéria sobre Deodoro diz que uma parte do orçamento para a construção virá do Ministério Público.

Ministério Publico? É isso mesmo? O que o Ministério Público teria a ver com isso? Não seria Ministério dos Esportes?

Mikhail A. Bakunin
Mikhail A. Bakunin
13 anos atrás

Kamarada Gomov, não se esqueça dos eReaders, hoje para qualquer publicação é importante ter versões para Kindle, iPad e afins. Uma versão no formato livre ePub já resolveria, e sua produção não demanda softwares pagos.

Abraço fraternal

Carlos jr
Carlos jr
13 anos atrás

Se deixar de torcer pela Portuguesa eu banco essa revista. rss

Rinaldo
Rinaldo
13 anos atrás

Parabéns a todos. Vocês merecem.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
13 anos atrás

Se tem prazer, relaxa que uma hora engrena. A revista é muito boa e vcs têm nosso aval.

Jader
Jader
13 anos atrás

Gostei bastante da reportagem do Nelsinho. Senti falta da coluna do Capelli.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Flavio,
Mudando um pouco o assunto. Porque o link para o seu blog não está aparecendo no indice de blogs e colunistas do IG???

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Paulo
13 anos atrás

Sei lá.

Samuka
Samuka
13 anos atrás

Link de pdf ruim demais !!! não consigo fazer o download em 3 maquinas q tenho aki !!!! Além q a velocidade é de 8KB/s, pior q discado !!!!
Melhora os servidores do IG primeiro pra depois fazer algo decente. IG muito ruim lembrei ate pq sai dai !!!
Abraços

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Samuka
13 anos atrás

Ruim é sua conexão.

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

É uma pena. De minha parte, se tiver versão impressa eu pago. Aliás, porque vocês não passam a cobrar a versão virtual também?

Vitor Brack
Vitor Brack
13 anos atrás

Prezado,

Faço parte deste seu milhão e com relação a patrocínios em mídias eletrônicas,realmente são difíceis, porém não deve esmorecer ! se for necessário para manter o site e mesmo a publicação Warm Up, faça uma chamada para nós ! hoje com certeza Vc. poderia estabelecer um valor pequeno para o donwload, que multiplicado poderia com folga manter a revista, e mais com isto se tornaria independente dos anunciantes, mostrando que no Brasil quando se faz algo com seriedade os leitores se tornam fiéis.
Além do mais podem também estabelecer alguns sorteios mensais o que com certeza incentivaria seus leitores/patrocinadores a manter a contribuição em dia.
Pense nisto,
Abs.

Celso Vedovato
13 anos atrás

A Revista Warmup é a melhor novidade do ano para os amantes do automobilismo no Brasil.
Terá meu apreço, respeito e preferência a marca/empresa que resolver investir no projeto.
No aguardo do almanaque-impresso
Abraço e parabéns a todos os envolvidos

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
13 anos atrás

Flávio, antes parabéns pela equipe e pela nova edição da revista.

Também não consigo entender como empresas e veículos não enxergam que a internet hoje é o que manda. A internet dá a informação antes do que qualquer outra mídia, mas você falou uma coisa que nesse meio é complicadíssimo.. a camaradagem. Enquanto isso não acabar, ninguém vai levar a sério.