O ZÉ

SÃO PAULO (saudades do meu…) – Está lá no site do “Limite” a matéria que foi ao ar ontem sobre o Zé do Caixão, o VW 1600 quatro portas que teve vida curta, mas é uma simpatia. Tive um, que acabei vendendo para comprar um Passat. Me arrependo de todos os carros que vendi. E foram pouquíssimos. Ainda bem que o meu ficou com um amigo. É esse da foto.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel
Gabriel
13 anos atrás

E o amigo e novo dono desse carro sou eu…FG fique tranquilo o carro está intacto da mesma forma que foi vendido, e já fez até novela da época.

abs

Gabriel

douglas cruzcredim
douglas cruzcredim
13 anos atrás

alguem tem o email do flavio gomes para eu passar umas fotos maneiras pra ele???

Alvaro
Alvaro
13 anos atrás

Como alguem pode dizer que esse carro é feio, é uma simpatia total, muito legal, um dos VW mais felizes já feitos no Brasil, mas infelizmente o mercado brasileiro foi, é e continuará sendo burro

Marcio Sonnewend
13 anos atrás

Este carro é minha paixão, parabéns pela matéria no LIMITE, poucas pessoas conhecem o prazer de dirigir um antigo!!

Camilo
13 anos atrás

BEm, meu caso com esse carro vem desde os 16 anos… e por várias vezes, olhava um zezinha de relance an rua e na verdade era um Laika. Hoje, ainda não tenho um Zé… mas tenho um Laika…. hahahah

MGomig
MGomig
13 anos atrás

A minha pergunta é a seguinte: FG como você teve a coragem de vender esse carro? Imagino que o Passat deve ser um espetáculo também!!!!! Parabéns pela matéria!!!!

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Semprei achei q o motor do Zé fosse no frente.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

FG…que carro mais lindo esse hein ?! Jesus !!!

Fábio
Fábio
13 anos atrás

carro feio, não teria um de jeito nenhum, e olha que eu gosto muito de todos os vw, especialmente os a ‘ar’, não podia ter um apelido mais infeliz que esse não é.. mas a matéria no Limite foi muito boa, estou ansioso pra ver a materia da San Diego, show.

Priscylla Queiroz
13 anos atrás

A matéria foi muito legal, coloquei até meu pai pra assistir. Esse da foto é lindo, muito bem cuidado e preservado. Mas pra ser bem sincera, eu me apaixonei mesmo foi pelo teu DKW da semana retrasada… Que coisa mais linda!

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

Sempre ouvi dizer que saboneteira era o TL. O Zé, pra mim, é novidade, apesar de achar que o TL se parece mais com ela.

Mauro José Santana Júnior
Mauro José Santana Júnior
13 anos atrás

Parabéns mais uma vez Flavio Gomes!!!

Adal Avin
Adal Avin
13 anos atrás

Lindo carro! Ao contrário, talvez, da maioria, eu acho que o “Zé do Caixão” é mais bonito que o TL, tem mais personalidade. O curioso é que ele é lembra muito o Renault R 8.

Uma retificação: a Variant foi lançada depois do Zé. Ele foi lançado no finalzinho de 1968, já como sendo o modelo 1969, enquanto a Variant foi lançada no final de 1969, já como sendo o modelo 1970. Esta Variant modelo 70 também é rara, o modelo 71, com faróis duplos e mudanças na tampa do porta-malas é mais fácil de ser visto por aí.

Jayme
Jayme
13 anos atrás

Esse é do meu tempo de criança, e eu me lembro dos mais velhos chamá-lo de “quadradinho”. Esse cor de caramelo era dos mais vistos inclusive. O que eu achava muito gostoso em carros com motor atrás era controlar as ” traseiradas” algo que nunca mais senti desde que comecei a guiar carros com motor dianteiro. Tinha uma Brasília 77 bege, rodas com “arinho” e pintadas de grafite que adorava sair de traseira, aí o volante Panther” ajudava muito na correção. Eita saudades!!!!!!!

jesse
jesse
13 anos atrás

Com toda admiração pelo Zezinho, prefiro o dojão.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Graaande Saboneteira! Indy Gomov is back, baby!

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Gomes, tem alguma matéria sobre o Fusca com teto solar, o famoso “Cornowagen”? Se não, que tal a sujestão?

Este carro tem uma bela história e tb foi outro a morrer por causa de um apelido sem graça.

focacruz
13 anos atrás

vi ontem a materia, adorei. quando puder fale tbm do TL, tive um em sociedade com meu irmao a milenios atras, bordo, 4 portas,interior creme, lindao.era um puta carro, pena que muito azarado, foi abalroado violentamente 2 vezes, coitado, depois disso desistimos dele.
abs.

Fabio Souza
Fabio Souza
13 anos atrás

Gosto dos VW’s antigos mas o Zé é feio demais!

Ainda bem que durou pouco.

Abraço, FG.

Sergio
Sergio
13 anos atrás

Muito lindo! Flávio, vc já fez alguma matéria sobre o Gordini? Gostaria de saber mais….

gildo
gildo
13 anos atrás

Flavio,
Voce sabe que sou suspeito. Adoro! é meu primeiro carro e tenho até hoje, há 40 anos!
Sorte que não vendi, pois em 1977, quando fui trocar por um Passat zero, foi muito mal avaliado. Agradeço até hoje a este avaliador que me fez esta alegria!
Em 2006 comprei outro Zé1969 para fazer a carretera 34 da Classic Cup!
Abração!
Gildo – Zé34

JFO
JFO
13 anos atrás

Carro muito conservado , parece que acabou de sair da concessionária. Parabéns para o dono . Mas o dojão que está parado do lado está maravilhoso .

Tiago
Tiago
13 anos atrás

O simpático VW 1600 está me atrapalhando ver o Dodge Dart da foto.

Paulo Franco
13 anos atrás

Disse bem, o Harerton aí em cima.
O equilíbrio das linhas é quase perfeito.
Acho que não foi para frente porque não tinha muito espaço para bagagens, aquele apelo mercadológico dos dois porta malas que os seus irmãos de projeto, o TL, TC e a Variant tinham.
Se fosse para eu ter um carro velh…, ops, antigo, eu começaria com um destes com gosto!

João Pedro
João Pedro
13 anos atrás

Esse é bem mais bonito que o da matéria, poderia ter feito a matéria com ele…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Uma beleza de carrinho. Simples e confiável. Um amigo, o Fernando Almeida, infelizmente já falecido, corria na Clássicos com um de cor branca.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
13 anos atrás

Aqui em São Pedro existe um bem original a venda. Sua cor é bem interessante, bordô com capota preta. É um carro antigo aqui da cidade, já o ví com vários proprietários e acredito nunca ter sido restaurado. É uma boa base para uma restauração.

HC
HC
Reply to  Carlos Trivellato
13 anos atrás

Carlos, onde é São Pedro?
Se puder conseguir o contato eu agradeço.
Favor enviar para [email protected]
Pessoal, FG, sabem onde se consegue encontrar umZé original em bom estado à venda?
Somos do Paraná.
Obrigado.

HC
HC
Reply to  Carlos Trivellato
13 anos atrás

A propósito, meu tio que quer esse carro, tem um galaxie (não está a venda), já recuperou alguns carros (brasilia, variant) e tem uma Lambretta 1975, essa sim, está a venda.
Ele recuperou a moto e está restaurada, com tudo do jeito original. Se souber onde pode-se anunciar, agradeço pelo aviso.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

Tive um 69 bordeaux farol quadrado,uma delicia de carrinho,saudades

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Lindo carro. E na cor Bege Alabastro, na época apelidada de Bege Funcionário, pois a maioria dos empregados da VW que compravam carros novos pediam esta cor.

Além disso, foi o primeiro sedã compacto do mercado nacional.

Sensacional.

Abraços

Harerton Dourado
Harerton Dourado
13 anos atrás

Detalhe, o made in Brasil ficou muuuuito melhor que a versão alemã (o mesmo vale para Variant e TL)!

Tiago
Tiago
Reply to  Harerton Dourado
13 anos atrás

Também acho.

Harerton Dourado
Harerton Dourado
13 anos atrás

Existem carros que são tão bem desenhados, tão bem equilibrados que sempre serão admirados através dos anos. Como exemplos eu cito o Passat, o Chevette e o Zé. Esse carro é muito legal!