O ZÉ
SÃO PAULO (saudades do meu…) – Está lá no site do “Limite” a matéria que foi ao ar ontem sobre o Zé do Caixão, o VW 1600 quatro portas que teve vida curta, mas é uma simpatia. Tive um, que acabei vendendo para comprar um Passat. Me arrependo de todos os carros que vendi. E foram pouquíssimos. Ainda bem que o meu ficou com um amigo. É esse da foto.
E o amigo e novo dono desse carro sou eu…FG fique tranquilo o carro está intacto da mesma forma que foi vendido, e já fez até novela da época.
abs
Gabriel
alguem tem o email do flavio gomes para eu passar umas fotos maneiras pra ele???
Como alguem pode dizer que esse carro é feio, é uma simpatia total, muito legal, um dos VW mais felizes já feitos no Brasil, mas infelizmente o mercado brasileiro foi, é e continuará sendo burro
Este carro é minha paixão, parabéns pela matéria no LIMITE, poucas pessoas conhecem o prazer de dirigir um antigo!!
BEm, meu caso com esse carro vem desde os 16 anos… e por várias vezes, olhava um zezinha de relance an rua e na verdade era um Laika. Hoje, ainda não tenho um Zé… mas tenho um Laika…. hahahah
A minha pergunta é a seguinte: FG como você teve a coragem de vender esse carro? Imagino que o Passat deve ser um espetáculo também!!!!! Parabéns pela matéria!!!!
Semprei achei q o motor do Zé fosse no frente.
FG…que carro mais lindo esse hein ?! Jesus !!!
carro feio, não teria um de jeito nenhum, e olha que eu gosto muito de todos os vw, especialmente os a ‘ar’, não podia ter um apelido mais infeliz que esse não é.. mas a matéria no Limite foi muito boa, estou ansioso pra ver a materia da San Diego, show.
A matéria foi muito legal, coloquei até meu pai pra assistir. Esse da foto é lindo, muito bem cuidado e preservado. Mas pra ser bem sincera, eu me apaixonei mesmo foi pelo teu DKW da semana retrasada… Que coisa mais linda!
Sempre ouvi dizer que saboneteira era o TL. O Zé, pra mim, é novidade, apesar de achar que o TL se parece mais com ela.
Parabéns mais uma vez Flavio Gomes!!!
Lindo carro! Ao contrário, talvez, da maioria, eu acho que o “Zé do Caixão” é mais bonito que o TL, tem mais personalidade. O curioso é que ele é lembra muito o Renault R 8.
Uma retificação: a Variant foi lançada depois do Zé. Ele foi lançado no finalzinho de 1968, já como sendo o modelo 1969, enquanto a Variant foi lançada no final de 1969, já como sendo o modelo 1970. Esta Variant modelo 70 também é rara, o modelo 71, com faróis duplos e mudanças na tampa do porta-malas é mais fácil de ser visto por aí.
Esse é do meu tempo de criança, e eu me lembro dos mais velhos chamá-lo de “quadradinho”. Esse cor de caramelo era dos mais vistos inclusive. O que eu achava muito gostoso em carros com motor atrás era controlar as ” traseiradas” algo que nunca mais senti desde que comecei a guiar carros com motor dianteiro. Tinha uma Brasília 77 bege, rodas com “arinho” e pintadas de grafite que adorava sair de traseira, aí o volante Panther” ajudava muito na correção. Eita saudades!!!!!!!
Com toda admiração pelo Zezinho, prefiro o dojão.
Graaande Saboneteira! Indy Gomov is back, baby!
Gomes, tem alguma matéria sobre o Fusca com teto solar, o famoso “Cornowagen”? Se não, que tal a sujestão?
Este carro tem uma bela história e tb foi outro a morrer por causa de um apelido sem graça.
vi ontem a materia, adorei. quando puder fale tbm do TL, tive um em sociedade com meu irmao a milenios atras, bordo, 4 portas,interior creme, lindao.era um puta carro, pena que muito azarado, foi abalroado violentamente 2 vezes, coitado, depois disso desistimos dele.
abs.
Gosto dos VW’s antigos mas o Zé é feio demais!
Ainda bem que durou pouco.
Abraço, FG.
Muito lindo! Flávio, vc já fez alguma matéria sobre o Gordini? Gostaria de saber mais….
Flavio,
Voce sabe que sou suspeito. Adoro! é meu primeiro carro e tenho até hoje, há 40 anos!
Sorte que não vendi, pois em 1977, quando fui trocar por um Passat zero, foi muito mal avaliado. Agradeço até hoje a este avaliador que me fez esta alegria!
Em 2006 comprei outro Zé1969 para fazer a carretera 34 da Classic Cup!
Abração!
Gildo – Zé34
Carro muito conservado , parece que acabou de sair da concessionária. Parabéns para o dono . Mas o dojão que está parado do lado está maravilhoso .
O simpático VW 1600 está me atrapalhando ver o Dodge Dart da foto.
Disse bem, o Harerton aí em cima.
O equilíbrio das linhas é quase perfeito.
Acho que não foi para frente porque não tinha muito espaço para bagagens, aquele apelo mercadológico dos dois porta malas que os seus irmãos de projeto, o TL, TC e a Variant tinham.
Se fosse para eu ter um carro velh…, ops, antigo, eu começaria com um destes com gosto!
Esse é bem mais bonito que o da matéria, poderia ter feito a matéria com ele…
Uma beleza de carrinho. Simples e confiável. Um amigo, o Fernando Almeida, infelizmente já falecido, corria na Clássicos com um de cor branca.
Aqui em São Pedro existe um bem original a venda. Sua cor é bem interessante, bordô com capota preta. É um carro antigo aqui da cidade, já o ví com vários proprietários e acredito nunca ter sido restaurado. É uma boa base para uma restauração.
Carlos, onde é São Pedro?
Se puder conseguir o contato eu agradeço.
Favor enviar para [email protected]
Pessoal, FG, sabem onde se consegue encontrar umZé original em bom estado à venda?
Somos do Paraná.
Obrigado.
A propósito, meu tio que quer esse carro, tem um galaxie (não está a venda), já recuperou alguns carros (brasilia, variant) e tem uma Lambretta 1975, essa sim, está a venda.
Ele recuperou a moto e está restaurada, com tudo do jeito original. Se souber onde pode-se anunciar, agradeço pelo aviso.
Tive um 69 bordeaux farol quadrado,uma delicia de carrinho,saudades
Lindo carro. E na cor Bege Alabastro, na época apelidada de Bege Funcionário, pois a maioria dos empregados da VW que compravam carros novos pediam esta cor.
Além disso, foi o primeiro sedã compacto do mercado nacional.
Sensacional.
Abraços
Detalhe, o made in Brasil ficou muuuuito melhor que a versão alemã (o mesmo vale para Variant e TL)!
Também acho.
Existem carros que são tão bem desenhados, tão bem equilibrados que sempre serão admirados através dos anos. Como exemplos eu cito o Passat, o Chevette e o Zé. Esse carro é muito legal!