ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 5 de setembro de 2010 - 23:01One comment

ONE COMMENT

Esse Massa, da Sauber, ainda não apareceu neste ano. Quem achou o vídeo foi o Filipe Augustus.

44 comentários

  1. -_- disse:

    Alguem pode me explicar o porque que o Massa nw faz mas isso?
    http://www.youtube.com/watch?v=5qjQiOJpHBM

  2. José Brabham disse:

    Massa “is not back yet”, mas se vocês não se lembram ele fez uma ultrapassagem semelhante esse ano na mesma Eau Rouge…

  3. MSM disse:

    Essa pista é sensacional, e a ultrapassagem foi a nível da pista, pena que ele não faz mais isso, por ele próprio que não anda bem e pelo carro que não está bom.

  4. Alan Magalhaes disse:

    Esqueceram de lembrar que aquele Massa era pobre, o atual é milionário. O atual, ao contrário do antigo, está casado, tem filho, mora em Mônaco. Enfim, tem muito mais a perder. Não fui eu quem inventou essa teoria, mas o Comendador Enzo Ferrari já falava exatamente isso há 40 anos, que afirmava jocosamente que a cada filho nascido, o piloto perdia uns décimos. Só não falava mais porque os dinheiros da época eram ridículos comparados aos atuais.

  5. joao disse:

    montoya tava pesado e com pneus frios,a teh o 69 passava por ele. euheuhehuehe

  6. luiz alberto disse:

    Sê foi por causa do assidente que ele virou o Mepassa,é mais uma coisa que temos que “agradecer´´ ao piloto dos 300 inuteis gps(que até de forma ivoluntaria prejudica brasileiros,o hhhh homenzinho subserviente a europeus,não é mesmo?)

  7. Breno Peixoto disse:

    As estradas de Minas tem curvas como a Eau Rouge aos montes…

  8. tatu da rondonia disse:

    O Montoya ficou com mediiiinnnhhhooooo!!!!!

    chegou a der uma balançada na entrada da curva

  9. marcão disse:

    Hoje o Massa em termos financeiros é o terceiro piloto da Ferrari!
    Alonso em primeiro, Kimi em segundo e em terceiro o Massa.
    Essa é a motivação que a Ferrari deu pra ele depois dele ter ganho o titulo do Kimi em 2007 e ter perdido o seu pra própria Ferrari em 2008.
    E outra é que onde o Alonso foi só deu merda.. Só pra lembrar nos ultimos anos na Mclarem, ele estragou um campeonato que era do Hamilton e pulou fora, na Renault foi aquela farofa toda e o Nelsinho que se deu mal, fora outros episódios…E na Ferrari não vai ser diferente.. Tá certo o Massa, vai comendo pelas beiradas e quem sabe pinta alguma coisa, pois o Alonso tem errado muito esse ano…

  10. José Antônio disse:

    Concordo com vcs que essa ultrapassagem foi incrível, mas acho que a melhor “passada” do Felipe foi essa do Canadá, 2008.
    http://www.youtube.com/watch?v=SKHyHdKdygY

  11. focacruz disse:

    alguem mande esse link pra ele urgente!

  12. JBCarneiro disse:

    Antes de Senna morrer na fatídica Tamburelo, em Imola, a Ferrari de Berger havia se incendiado e Nelson Piquet sofreu um acidente semelhante ao de Ayrton, nesta mesma curva fatal, que depois foi modificada.

    Em entrevistas posteriores Piquet contou que depois do acidente teve sua capacidade de concentração diminuida e ficou um pouco mais lento. Contou ainda que só foi recuperar a velocidade e a concentração dois anos depois do acidente.
    Pelo que me lembro, Nelson saiu andando do carro, não ficou nem sequer hospitalizado, acho. Só sofreu os efeitos da violenta pancada e da desaceleração brusca de quase 300 Km/h para 0 Km/h.

    Pode ser isso o que acontece com Massa, cujo acidente foi muitas vezes mais grave que o de Piquet. Vai saber?
    Quem sabe com o tempo ele volte a ser o Massa de antes.
    Tomara que sim.

  13. Marcelo Silveira disse:

    Fico pensando: Será que esta diferença de tempos para o Alonso não é consequencia do acidente que ele sofreu no ano passado?
    Lembremos do Nelson Piquet: somente após a aposentadoria ele assumiu que o acidente de Ímola havia afetado seus reflexos. Mas nas entrevistas da época ele sempre afirmava que estava tudo normal, e etc.
    Estou achando que o caso do Massa é parecido, mas ele obviamente não admitiria isso, pelo menos agora.

    • Fowler T. Braga Filho disse:

      É exatamente este raciocínio que tenho comentado com amigos. E usei também o exemplo do Piquet.

    • Conrado Andrade disse:

      Sinceramente? Duvido muito que seja a razão da performance de Massa neste ano.

      Acho que é bastante simples: assim como Schumacher em sua Mercedes, Massa não se adequou ao carro desse ano. Isso aconteceu com Kimi em 2008 e o pessoal dizia que ele estava “desmotivado”. Acho que é a mesma situação…

      …isso claro, levando em consideração a hipótese de que o dinheiro do Santander não tenha guiado as pretensões do time italiano…

      abraços

    • Carlos Henrique disse:

      O Piquet admitiu que ficou mais lento depois do acidente em Ímola (1987) bem antes de se aposentar. Em abril de 1988 ele concedeu entrevista à Playboy, na qual abordou o assunto. Reproduzo literalmente: “Você atribui ao acidente o seu mau desempenho no início da temporada passada? Justamente. Depois que você bate e sai do carro andando, acha que está tudo legal, mas aí começam os grilos. Eu, que tenho sono pesado, mal conseguia dormir, acordava a toda hora. Minha capacidade de concentração dimunuiu; por fim, meus tempos começaram a piorar. (…) Você passou a dirigir com mais cuidado, estava com medo? Ao contrário, passei a arriscar mais. O problema é que eu subia no carro, acelerava o quanto podia e não conseguia render como antes. Tinha certeza de estar fazendo tudo certinho, mas no relógio eu era um segundo mais lento”.

    • karkara disse:

      Porque será que as pessoas falam: sinceramente? será que alguem gostaria de ler ou ouvir algo que nao seja sincero? uma mentira deslavada…?

  14. Ronald Wolff disse:

    Eu me lembrava dessa, o GB deve ter delirado!!!
    E essa aqui, no ano em que ele “quase“ ganhou o campeonato:

    http://www.youtube.com/watch?v=HUeqylGWjq8&feature=related

  15. Afonso Sousa disse:

    Belof foi embora numa manobra parecida com esta.

    O que é claro não tira o mérito da ultrapassagem.

  16. rufles disse:

    Montoya havia acabado de deixar o pit e Massa estava 1 volta atrás…

  17. Esse como Massa como o Flavio já falou, ainda não apareceu esse ano, talvez numa ultrapassagem no Canadá sobre o Liuzzi, mais foi bem de leve que ele apareceu.
    Prefiro acreditar que realmente é só um desconforto com os pneus como ele mesmo diz, do que em teorias da conspiração ou coisas mais inimagináveis.

  18. Mauro Oliveira disse:

    esse massa morreu em 2007, quando foi agressivo demais e perdeu muitos pontos. ele aprendeu que tem que chegar nos pontos e não ser um “ou vai ou racha”. já que esse aí é um lampejo, e ele “rachava” mais

  19. KLAUS disse:

    Nessa época ele ainda não usava um carro ferrari. Todos os que vão pra lá tornam-se bundões e medrosos diante dos companheiros que foram contratados para ser campeões (antes que eles próprios se tornem bundões e sejam demitidos tb). É nisso que dá trabalhar pra Máfia.

  20. Bara disse:

    O Montoya sempre foi um prego!

  21. João Vitor disse:

    Os carros eram mais bonitos nessa época. Massa tinha que mostrar serviço aí, já tinha sido demitido uma vez, sabe como é. Hoje essa vontade toda não existe mais.

  22. TOM SEM FREIO disse:

    E nem vai aparecer mais. Enquanto for companheiro do Alonso…………………

  23. kbssaum disse:

    Esqueçam! Isso agora é passado. O Massa ficou cuzão. Agora o negócio dele é arregar para os companheiros e competir com o Barrichello prá ver quem dá mais vergonha para o Brasil.

    Para defender o salariozão que ele ganha da Ferrari, ele deixou de ser piloto para ser apenas mais um na F1. Na época em que ele fazia manobras como no vídeo acima, ele ganha menos, bem menos… (mas tinha dignidade).

  24. celso disse:

    este estilo de pilotagem o cara mostra enquanto nao esta rico!

  25. É isso que eu digo.

    Quando um piloto não tem nada a perder ele arrisca tudo.

    Isso é automobilismo.

    Mas quando entra fama, e muita grana, o cara começa a pensar diferente, e os espaços para ultrapassagem prticamente desaparecem.

    Talvez por isso o Valentino Rossi seja tão idolatrado. Ele corre como se fosse um zé ninguém, com a faca nos dentes, mesmo com o tornozelo estripado.

  26. Paulo disse:

    Esse Massa, da Sauber, se aposentou da F1. Agora existe um outro, parecido com ele fisicamente, mas que só vai “na boa”. O Massa da Ferrari é burocrático até para ultrapassar retardatários. Quando ele larga no fundo do pelotão, por algum problema na classificação, fica clara a sua atitude passiva. Ele demora uma eternidade para se livrar das tartarugas à sua frente.
    Seria interessante que o clone do Massa, esse que veste vermelho, assistisse alguns vídeos do Massa original, aquele do carro azul e branco, e o copiasse. O Massa original era muito agressivo e, por isso, cometia alguns erros, o que é normal em um piloto em início de carreira. O Massa “italiano” quase não comete erros, mas também não arrisca, o que não é vantagem alguma.
    Prefiro a fórmula usada pelo Hamilton, que mantém a agressividade do início da carreira e comete cada vez menos erros. Cada vez que vejo o carro do inglês querendo sair da trajetória e a facilidade que ele tem de corrigir e trazer o carro para a linha correta, tenho a confirmação de que ele é, hoje, o melhor piloto da F1.
    Quanto ao Massa, ele está mais para Button (piloto regular e que procura não se envolver em problemas) do que para Hamilton. Que pena!

  27. É.

    A Williams já estava penando na sobida com o peso do Montoya.

  28. Ernesto Longhi disse:

    Já dizia o comendador: piloto, depois de ter filho, é 0,5 s mais lento. Por filho.

  29. Ricardo Bigliazzi disse:

    Torcia para o Massa (e não era Pachequismo)… mas depois do acontecido nesse ano a torcida michou.

    Põe aí um um filme do Hamilton ou do Webber… é mais legal e autentico

    Imperador

  30. Poxa, que saudade dos tempos do Montoya na F-1. Faltou cabeça pra ter se tornado um piloto vencedor.

  31. Renato Rolim disse:

    Não sei pq, mas acho que Massa esse ano perdeu um pouco daquele “brilho” no olhar. Talvez precise respirar novos ares. E nem acho que seja pelo problema com Alonso, sinto ele apático desde o inicio do ano. Não tem mais aquela “raça” que era caracteristica marcante nele.

  32. Julio disse:

    Como esta a F1 cada ano fica mais dificil de ultrapassar e ninguem faz nada, sem conta que na temporada de hoje era capaz de ele ganha uma punição por manobra perigosa

  33. Anselmo Coyote disse:

    Amigos,
    No tempo 6/7s e 32/33s fica nítido que o Montoya teve problemas (pessoais ou com o carro) e praticamente parou, o que pode ser visto na sequência quando ele vai atrás do Massa.
    Abs.

    • alberto disse:

      aiaiai, sim, teve problemas pessoais, o pé ficou leve. Ele viu que Massa estava pouco à frente e com melhor linha e tirou o pé. Para conferir qual é o resultado de quando o piloto de dentro não tira o pé na Eau Rouge, ver Bellof-Ickx.

  34. Ed disse:

    Montoya tinha acabado de sair dos boxes e estava reacelerando ainda…mas nem assim acho que o Massa 2010 faria o que esse aí fez.

  35. Lvcivs disse:

    Como os carros eram mais bonitos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>