ONE COMMENT
Relatos de Cabul dão conta de que o carro mais vendido no Afeganistão é o… Corolla. Cerca de 90% da frota. Me contaram pelo Twitter, está no “Washington Post”. Bom destino para essa coisa sem graça.
Relatos de Cabul dão conta de que o carro mais vendido no Afeganistão é o… Corolla. Cerca de 90% da frota. Me contaram pelo Twitter, está no “Washington Post”. Bom destino para essa coisa sem graça.
Ahahahaha, O chiliquento Corolla FG é fabricado em 16 paises, entre os quais o vizinho Paquistão. Parece que funciona assim: o Afeganistão exporta os talebans e o Paquistão devolve Corollas…ahahahahaha….
Sim. É um carro sem graça, um carro popular com preço de carro de luxo segundo os entendidos, mas vende bem no mundo todo porque a maioria no mundo não é entendido. Já tive um corolla wagon, nunca me deu problema, não tinha desempenho espetacular mas tinha conforto sufiente para um carro de passeio familiar. Para mim é um bom carro normal.
“Carro pra toda obra” = Carro de pedreiro….
No final das contas, é um bom carro. Sem graça, mas um bom carro.
Não é que a Toyota não sabe desenhar carro bonito. É muito mais uma questão de escolha. Escolheram fabricar carro “bread and butter”, mas honesto e confiável, e estão tendo muito sucesso, de fato os mais bem sucedidos nisso. Incidentemente, é o segmento que mais vende. Pra que o Sr. Toyoda quereria fabricar um carro “drivers oriented” como o BMW série 3? Pra ir concorrer num segmento que vende pouco como ele? Non non, Toyoda san quer vender muito, para ser o número 1 do mundo, nê.
Bom… pelo menos agora quando algum cara do Taliban for chamado de carola pode falar que é Corolla…
Uma nova definição para “carro-bomba”???
O cara diz ao moleke:
– A seu merda! Carro sem graça. Agora eu de explodo.
Otimo destino, essa coisa ridicula só serve de carro bomba mesmo.
Se o governo baixar os impostos para níveis sensatos o preço de um Corolla seria igual a um Uno Mille.
Não em só dedo do governo aí não, tem o quanto o brasileiro se dispõe a pagar e o lucro das fábricas.
Os impostos realmente são altos mas os lucros das fabricas aqui são astronômicos em relação ao que lucram fora, o lance é que elas jogam a culpa toda nos impostos. A GM brasileira segurou a americana durante a crise vendendo Celta a 15 mil dolares em compensação a Kia vende o Picanto completo por um pouco mais e pagando 35% de importação, Subaru Impreza sai pelo mesmo preço que Focus, é muito mais carro e paga importação também, dá para vender barato se quiser., mas vendem para os hermanos, ex., um Logam fabricado aqui custa 6500 reais a mais que o importado para na Argentina descontando-se os impostos!!!!!!
Brasileiro reclama pouco de quem vende, colocar a culpa só nos impostos é uma meia verdade. Seguem as fontes:
http://www.webtranspo.com.br/veiculos/7351-margem-de-lucro-das-montadoras-e-tres-vezes-maior-no-brasil
http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoesporte/2009/04/27/no-brasil-margem-de-lucro-e-tres-vezes-maior-2/
http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/carro-tao-caro-brasil-394648.shtml
http://www.noticiasautomotivas.com.br/montadoras-mandaram-para-matrizes-56-bilhoes-de-dolares-em-lucros-somente-em-2008/
Incrível:para voce o carro mais vendido da história é uma coisa sem graça….Bom mesmo é o seu Lada…caceta!
O FLÁVIO tem todo o direito de achar o COROLLA um carrinho sem graça!
Mas o que é duro é o COROLLA ser visto, aqui no Brasil, como carro de rico, ser vendido com preço de carro de luxo e não passar de uma bom carro “popular”.
Essa percepção é que é terrível!
Corolla parece um Santanna mais novo, pra taxi até que serve.
Os engenheiros da Toyota são ótimos mecânicos e péssimos designers. Deviam se juntar com a Honda e abrir a “Toyonda”, com os mecânicos da Toyota e os designers da Honda.
Podem falar o que for, mas os carros da Toyota são surpreendentes mesmo.
Não é a toa que o Mundo inteiro os respeita até hoje.
O carro é bom e quebra muito pouco quando comparados contra os melhores do mercado.
Vai ser engraçado quando os Corollas começarem a correr na Classic Cup.
Abraços
Imperador
Adoro carros antigos, saudosismo é bom. Mas falar que o Corolla é sem graça, é demais…
O único problema do Corolla é que é feio igual um cão e beberrão! Meu avô iria amar esse carro!
BEBERRÃO??
Informe-se.
Para o seu tamanho, o carro é muito economico!
hahaha…beberrão?? me mostre um carro com o porte do corolla que tenha consumo semelhante a veículo 1.0, como ele tem…..
Lá esta merda deve custar preço de banana.
Aqui, as montadoras chegam e fabricam estes carros populares de seus países e vendem como carro de luxo… o pior é que tem gente que realmente pensa que é.
Brasileiro é fraco mesmo!!! Por isso que estes gringos cagam na gente!
Mas o que fazem com eles tem graça. http://youtu.be/lztKhz2iwf4
Um amigo meu foi morar nos Emirados Árabes. O contratante ofereceu no pacote um corolla zero, ele foi todo bobo. Ai descobriu que o carro mais chulé de lá era o Corolla…
pode ser muito bom, mas qual a graça? carro japonês, principalmente os feitos para americano comprar, não tem alma. salvo exceções como o subaru impreza, o mitsubishi lancer, o nissan gt-r…
Será que os Corollas de lá têm tapete solto?
A saber…
Principalmente engenheiro de produção sabe a importância que a Toyota tem e como revolucionou a forma de construir carros (pena que ultimamente eles esqueceram).
O Corolla é um carro atraente dentro de sua proposta, não tem o design de um italiano, mas também não é nenhuma aberração russa. hehehehehehe
Concordo com a sem gracicece dessa geração atual….aliás, de algumas gerações para cá….Absurdo o preço cobrado por Corollas, Civic, Jetta, Fusion, SUV´s e afins…..Brasileiro vive reclamando de seus governos, mas faz questão de continuar extremamente consumista….Paga valores absurdos por novidades antigas….Porque temos tanta opção em matéria de veículos em nosso país?? Porque foram “abertas” as importações? As taxas de importações vigente nada tem de abertas….Mas, consumistas e mau informados que somos, pagamos a conta somente para ter os Corollas, Civic´s, Jettas, Fusions e SUV´s com mais de um ano de atraso, Okm em nossas garagens….Salve nosso status sustentados por um carnê de 72 parcelas!!!
Ótimo custo-benefício, não quebra, manutenção barata, gostoso de dirigir na cidade e na estrada e ainda por cima é economico, nas estrada faz 10km/l com álcool e andando bem.
Pelo menos para oficinas eles não dão lucro, e são ótimos de andar, ergonomia, acabamento ótimo, alguns gostam dos olhos e outros da ramela.
Mistérios da economia… Como é que num país miserável como o Afeganistão parte da população tem acesso ao Corolla, se supostamente é um carro bem caro para os padrões brasileiros?
Os impostos daqui são uma desgraça mesmo…
Como diz a reportagem, os carros são de segunda mão, já bem rodados para os nossos padrões.
Para eles dá para o gasto.
Os Corollas chegam por lá da mesma forma que tentaram trazer os pneus semi novos utilizados na Europa, USA e Asia para o Brasil.
Imperador
Acho meio sem graça tambem, mas nunca ouvi ninguem falar mal de toyota, mesmo os antigos da decada de 90 ainda estão rodando sem quebrar por ai, a proposito assim que der quero um toyota tambem, rs
Também acho! O problema é que esse blog está cheio de “Maria vai com as outras”!
Qual é o problema do carro mais vendido no mundo? Nunca quebra?
Deve ser.
Eu já estou no meu segundo Corolla e nao troco por carro nenhum.
Num fala mal do meu carro!!!
Ótimo destino pra essas coisas de plástico super caras vendidas aqui como sinal de psêudo-status. Carro de subúrbio americano…quero ver estas tralhas daqui há 10, 15 anos. Não irão estar em nenhum ferro-velho, pois estes não compram plástico velho! Enfim, tenho carro de aço. Pois meu tempo de carrinho de plástico já passou!!! Nem pra fábrica de pregos irão servir…
Não querendo defender, mais já defendendo, existem Corolla 1993 em melhor estado por aí que outros carros nacionais com a mesma idade.
Verdade colega, foram importados poucos e continuam rodando por aí, na minha cidade conheço pelo menos uns 10 corollas 93,94 em excelentes condições. Já aquelas porcarias de Gols que foram vendidos aos centos de milhares você só encontra cacareco. asssim como os sues congêneres nacionais da mesma época, só estão inteiros aqueles tratados a pão de ló no fundo das garagens, os que foram usados de verdade desmancharam como leite glória…….
O Corolla é um puta carro, o problema é que no Brasil têm um preço muito alto, como todos os carros nacionais, uma tabela comparativa entre carros vendidos aqui e no mercado americano – os mesmos – me deixou com cara de trouxa e babaca…. somos miseravelmente assaltados pelas montadoras e não é só o imposto o diferencial não!!!! o FDG das montadoras vem em primeiro lugar.
FDG = FATOR DE GANÂNCIA
é o mais vendido no Afeganistão, nos EUA, no Brasil, na China , no Japão…. será q é msm tão sem graça assim?!
no Brasil e nos EUA não é não , cara pálida.
No segmento dele é sim batendo de longe a Honda.
É legal pra levar as cabras pra pastar!
É no mínimo curioso, um país como o Afeganistão, onde não abriria nem uma birosca ter a frota quase inteira de Corollas.
Carro bomba ?
é, o detonador é acionado pelo tapete e pelo pedal do acelerador , por isso vai ser o próximo carro da sequência do “velocidade máxima” , a Sandra Bullock desistiu porque achou mais perigoso que o ônibus saltando do viaduto.
Ai ai ai, que bronca com um dos melhores carros já fabricados.
Depois que comprei o meu primeiro Corolla nao troco mais de carro, é carro pra toda obra!
Abraços.