VAI TARDE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 14 de setembro de 2010 - 14:22F-1

VAI TARDE

SÃO PAULO (demorou) – A BMW Sauber, que de BMW não tem nada, mas ostenta o nome por razões insondáveis, vai trocar Pedro de la Rosa por Nick Heidfeld. O veterano espanhol, assim, deve encerrar a carreira. No máximo, sobra uma vaguinha de piloto de testes da Pirelli. Porque Heidfeld, que tinha começado o ano como reserva da Mercedes e já tinha feito os primeiros testes com a marca italiana de pneus, terá de abrir mão desse contrato.

Heidfeld conhece bem o time de Hinwil. Entre idas e vindas, foram sete anos na mesma casa e 120 GPs disputados. De la Rosa não fez nada este ano. Marcou ridículos seis pontos e já usou os oito motores a que tinha direito. Uma porcaria. Seu companheiro Kobaysahi, quase um estreante, já fez 21 pontos no Mundial. Anos e anos como piloto de testes tiram de qualquer um o “ritmo de jogo”. Já se viu esse filme com gente como Wurz e Badoer.

14 comentários

  1. ricardo disse:

    o fisichella pelo jeito se aposentou pela ferrari como piloto de testes ne

  2. MSM disse:

    Boa mudança na equipe Sauber, esse De La Rosa sempre foi fraco, nunca fez nada de expressivo, eo Heidfeld é muito mais piloto desde que entrou na categoria, chegou a ficar na frente do Kimi qd os dois corriam no começo da carreira na própria Sauber.

  3. marinho disse:

    Como voce não entendem nada de F-1, o pPedro não é tão ruim como vc falam, se o carro esta andando mais na frente agora acredito qué por merito dele e não do Koba, o Nick ficou este tempo todo na equipa Bmw e o que aconteceu? não teve resultados proporcional ao dinheiro investido e ela deu o fora se p nick fosse o fodão tinha feito alguma coisa melhor e estaria hj em equipe vencedora, o Vettel já usou 7 dos seu motores tb, isso de motor não que dizer nada.

  4. Flavio Bragatto disse:

    Quando Sauber o contratou, já sabia que ele não seria nenhuma estrela. Não foi surpresa pra ninguem.

    O que eu nao entendo até agora é o pq que o Heidfeld ficou de molho enquanto o espanhol ficou no lugar dele. Será que o alemaozinho queria receber salário? “isto não te pertence mais, ném!”

  5. Orlando Salomone disse:

    Rei morto…

  6. Daniel disse:

    Nesta época de parcos treinos, realmente deve ser a pior coisa para o piloto. Talvez o Heidfeld não demore muito para se acostumar com o carro, visto que deve ter até participado do desenvolvimento dele.

    O Badoer deu azar pois deram uma chance para ele bem na época que não haviam testes. Acho que se em 1999 tivessem dado a ele a chance de substituir Schumacher, acho que faria um papel melhor que Mika Salo. OK, o finlandes quase venceu em Hockenheim, mas praticamente sumiu nas outras corridas que competiu pela Ferrari.

  7. Edgard disse:

    …não sei se a pergunta é pertinente, mas no caso da troca de pilotos, o número de motores disponível é zerado???

  8. J. Freire disse:

    Para mim o Sr. Sauber tá trocando 5.9 por 6.0.. A diferença entre ambos é tão pouca que é (quase) desprezível! Tá talvez o Ruinfeld seja um pouco mais rápido… Mas, e dai? Esses 0,1 ou 0,2s a mais que ele seja mais veloz vai levar a fraca Sauber onde? Não tô defendendo o De La Rosca, nem de longe, tbm acho que “já vai tarde”, mas, pegar o tbm aposentado Ruinfeld??? Bela bosta…

    S/Mais.

  9. Tiago disse:

    Quando você falou do Luca Badoer, me lembrei daquela corrida em que ele estava em quarto lugar e ia somar pontos pela primeira vez. Ele ia, pois o carro dele deu problemas (não lembro se foi direção ou sei lá o que foi), abandonou a prova e ficou p… da vida.

  10. Ele é um bom piloto, honesto ao que esperam dele.

  11. Squa disse:

    Em 2006 no desfile de pilotos em Interlagos alguns estavam com bandeira do Brasil e TODOS acenando para o público, menos o otário, de costas e com ar de pouco caso. Peguei bronca dele nesse dia, vai tarde.

  12. marcolla disse:

    ele nao foi tao mal quando a mclaren dispensou o Montoya…

  13. Heidfeld é um excelente piloto, sinceramente ele deve ter procurado lugar na Ferrari ou na McLaren e por isso ficou fora, agora, vendo que não teve jeito, volta pra Sauber, melhor pra ele e pra equipe. O De la Rosa é ruinzinho e não dá pra manter caras como ele, Liuzzi, Yamamoto, Petrov e tantos outros na F1 atual, então, um a menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>