INCRÍVEL


Exibir mapa ampliado

Estou bobo com o tal Google Street View. Essa aí é a Rua Guamiranga e o que restou da fábrica da Vemag. Já achei minha casa, a casa do meu pai, a oficina da LF. Inacreditável.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Algumas curiosidades registradas pelo street view no Brasil… http://mustardo.blogspot.com/

Digo Garcia
13 anos atrás

É sensacional isso.

nunca imaginei que fossem passar lá pros lados da Paulicéia (SBC), e na curiosidade, coloquei minha rua, apareceu, e passeei pelo bairro todo, parei na porta de casa, dei zoom e parece que tava lá uUaAUHh

Zeno
Zeno
13 anos atrás

os caras são fooooooda

Ricardo Pradas
Ricardo Pradas
13 anos atrás

Meu receio é que utilizem as imagens para melhor planejar o assalto a nossas residências.

No mais é cmpletamente vicicante a nvegação….

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Fernando Lippi
13 anos atrás

Nada.

Eric
Eric
13 anos atrás

La na MMC saiu a galera no horario de almoco….e em casa da ate para ver um brinquedo da Giulia na varanda…sensacional.

Marc_
Marc_
13 anos atrás

Na Alemanha está a maior discussao a respeito do uso do Streeet View. Última pesquisa, 50/50% entre contra e a favor. Em todo o caso parece que a Google terá que pedir autorizacao aos proprietários para poder usar as imagens.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Caraca, os caras passaram na minha rua e nem sabia disso, hehehehe… porque eu achava que os caras iam rodar só nos bairros bam-bam-bam de Sampa, mas se meteram nos recantos da Z/L também…

Fotos do ano passado, tanto que vi a cachorra (ainda viva) que era da vizinha da frente, vi a picape Strada que o vizinho que guarda os carros dele na garagem da minha casa tinha (arrebentou ela num acidente na Fernão tempos depois) estacionada na frente da casa dele, vi até um outro vizinho do outro lado da rua caminhando… mais um pouco, se o zoom ajudasse, acho que flagrava até minha mãe no “escritório do zoológico” dela na garagem de casa, hehehehe…

Realmente sensacional esse treco, dá para perder algumas horas viajando na maionese, hehehehe…

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
13 anos atrás

É muito divertido o Street View, mas é meio arriscado confiar nele por enquanto.
As imagens do Rio de Janeiro são de mais de seis meses atrás. Se alguém viesse na minha casa ou fosse no meu trabalho com ele e pegasse referência no ambiente, erraria com certeza.
A cidade é dinâmica demais. O Unibanco ao lado do meu trabalho agora é Itaú e a fachada de onde moro foi toda reformada.
No futuro, quem sabe passem a atualizar mais.

O mundo cada vez mais se aproxima do híbrido de Aldus Huxley com George Orwell. Risos.

Andre Decourt
13 anos atrás

Se há 20 anos atrás vc falasse disso, seria no mínimo ficção científica… mas arrepia o poder “grande irmão” do google que cruzando informações sabe onde vc mora, onde trabalha, que site tem, que email troca e ainda por cima fotografa sua casa, seu trabalho e até mesmo o porteiro da sua sobra tirando meleca na portaria do prédio, assustador !!!!!!

Marcelo Ferreira
Marcelo Ferreira
13 anos atrás

Esse Google View é flórida…

Vi o carro deles na Rod. Washington Luis, em Caxias, e – para minha surpresa – estou lá….rs

Mostra o meu Celta Prata, fazendo a ultrapassagem….

Fantástico !!!!!

Maria Dalva
Maria Dalva
13 anos atrás

O Street View é extraordinário, principalmente para a gente ver como determinados bairros se transfomaram… o triste é ver as casas antigas, cujo mau gosto dos proprietários nas reformas, contribuiram e muito para tornar a cidade feia. Será que as pessoas não tem o mínimo bom senso?Ah ,São Paulo, ah, bairro da Pompéia, quem não conheceu, perdeu…

Marcog
13 anos atrás

… pra pessoas que estão a milhas de distância matarem saudade de alguns lugares (ontem fiquei vendo a sacada do meu apê, vendo a cadeira onde costumo sentar num fim de tarde pra contemplar a vista e fumar um habano).

… pra pessoas que viajam, como o colega comentou, e já ter idéia de como é a vizinhança.

…. pra poder se familiarizar com um caminho que você vai precisar fazer em breve, e não conhece o lugar…

… ou pra ver cenas hilárias, como a do vizinho do meu pai acompanhando com os olhos, embasbacado, enquanto o carro passava na rua.

Ze Ruela
Ze Ruela
13 anos atrás

Pra que ir ver na rede um lugar que vc vai todo dia?
Nenhuma graca. Nenhuma utilidade.

Por outro lado a ferramenta eh fantastica pra programar visitas a lugares que nao se conhece. Trabalho ou turismo.

Paulo Aidar
Paulo Aidar
13 anos atrás

Ou seja…o grande irmão está perto. Elevadores com cameras, ruas com cameras, lojas com cameras, praças esportivas com camera, escritorios e fabricas com cameras……..sua casa com cameras…..sei não….liberdade tolhida ou excesso de tecnologia..resta a pergunta PRA QUE ?

Marcelo Ortega
13 anos atrás

Desculpe a minha ignorancia, mas a Fabrica da Vemag não ficava aonde está o shopping Central Plaza? É na rua dos fundos ?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Marcelo Ortega
13 anos atrás

Sim, ali onde está o shopping era a linha de montagem. E do outro lado da rua também. Essa da foto era o antigo prédio da administração.

João
João
13 anos atrás

Gomes, se você se surpreende com o Google Street View, conheça o Strit Viu!!! http://www.stritviu.com.br auhauahuahuauha

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
13 anos atrás

É Flávio,
Nunca pensei que a modernidade fosse nos ligar tanto ao passado.
Hoje posso ouvir a qualquer hora músicas dos anos 80, ver a moto dos meus sonhos nos anos 70 e, com esse street view,
.
.
acabei de visitar a casa da minha primeira namorada, do jeitinho que era a 25 anos.

Aliandro Miranda
13 anos atrás

Vi o carro do Google algumas vezes na Lapa e no centro do Rio. Achei que eles fariam apenas o município do Rio de Janeiro, mas até a longínqua Paracambi está no Street View!

De fato, inacreditável.

Wellington
Wellington
13 anos atrás

então gente, moro aqui no Canada a um tempo e to sempre usando o street view !! vcs não tem noção como é util !!!
e alguem ai falou que será cobrado, não tem nada a ver, é contra a politica do google para este tipo de serviço !! parem achar q o mundo conspira contra tudo !!
abraços

JP
JP
13 anos atrás

Esse negócio é um perigo. Prato cheio pra ladrão!! Será que isso ninguém vê??

Antonio VK
Antonio VK
13 anos atrás

Confesso que também cruzei o carro do google e fiquei dirigindo atrás para sair na foto. Deu certo!

André Grigorevski
13 anos atrás

Mais uma coisa pra me fazer perder tempo an frente do computador… Esse Google Street View é bem interessante. Já encontrei alguns carros antigos que conhecia, outros encontrei por acaso, sem nem estar procurando… Sem contar que acabei “conhecendo” ruas daqui de Niterói que eu nunca precisei passar e não fazia idéia de como eram.

Cheguei a ver o Stilo com a câmera na ponte Rio-Niterói, passando no sentido contrário ao meu. Pensei que eu fosse aparecer no engarrafamento, mas pelo visto eles usaram imagens da ponte com trânsito bom (coisa beeeem rara, aliás).

Varlei
Varlei
13 anos atrás

Inacreditavel, eu vi um carro destes passando devagar na rua, esperei entrei na frente dele e fiquei anadando um tempo (atrapalhando) ele, rs, e não e que eu sai nas fotos e deu certo, quem quiser ver estou na av general leite de castro, estou em um premio preto se seguir a sequencia de fotos aparece eu até saindo na frente deles quando o carro estava vindo posi encostei para esperar ele chegar perto, não acreditei que deu certo, isto faz uns 7 ou 8 meses atras,já liguei para a familia toda, rs

Dú
13 anos atrás

Muito legal. Ver aquele Fiat passando com a parefernália e agora na rede. Falando em Fiat, a prova que o do Carcamano vive na LF enquanto os outros correm. http://twitpic.com/2tmnax

Marcelo - ChiVas
Marcelo - ChiVas
13 anos atrás

Minha antiga rua… um Lada abandonado…. confira…

Avenida Caxingui, São Paulo, Brasil

Roseli Lopes - São Bernardo do Campo
Roseli Lopes - São Bernardo do Campo
13 anos atrás

Desde ontem eu já fiquei um bocado de tempo vendo tudo: Casas que morei, de tios, tias, irmão, pai, trabalho, ex-paqueras, escolas em que estudei. Mas a minhã rua não está lá. Duas ruas abaixo da minha, tem. Nada como morar nos cafundós do mundo… É simplesmente muito legal. Tem fotos de Dezembro (muitas casas enfeitadas no estilo) e Fevereiro (cartazes de um salão de forró daqui de perto). Tem até a casa do meu tio no RJ. Faz 20 anos que não vou lá. E continua muito feio o lugar (Realengo).

Sergio SP
Sergio SP
13 anos atrás

eu eu achei o meu pai na porta da casa dele.

claudio bassi elias
claudio bassi elias
13 anos atrás

O que mais me impressionou foi o site Geoportal que tem as imagens via satélite, igual ao Google Earth, feitas em 1958 (só na grande São Paulo).
Essas sim impresionam.

Luis Fernando - fã de Romi Isetta - º(\*/)º
13 anos atrás

Pô, o negocio é demais!!! Na hora em que passaram em casa, minha Mãe estava regando o jardim e dá para ver meu astra estacionado e eu trabalhando.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
13 anos atrás

Nossa Flávio, você não morre mais!

Acordei hoje junto com as galinhas, sai de Limeira, passei em Americana peguei um colega de trabalho e saimos em direção a uma chuvosa São Paulo, mais precisamente rumo ao Ipiranga, lá pelas 9:20 AM procurando o endereço pelo GPS eis que olho para uma placa e vejo Rua Vemag, pensei comigo que foi sorte ver o que restou do predio ao vivo antes que ele suma do mapa.
Para finalizar o dia, como sempre, uma passada no boteco para ver as novidades e… olha a Vemag de novo!!! Devia ter tirado uma foto viu, essa valeu o dia!

Abração

Edison Guerra
Edison Guerra
13 anos atrás

Descobri ontem a divulgação das fotos.Em agosto estava visitando um cliente,quando vi passar o Fiat Stilo com a traquitana fotográfica no teto.Pensei,logo veremos as fotos.Encontrei a foto ,onde inclusive apareço e também meu carro,com a placa devidamente apagada.Vasculhando os arredores de onde estava,descobri a foto de uma trapizonga que há tempos quero fotografar,mas quando a vejo,estou sem o equipamento.Pra você que é fã de Kombosas,aprecie no link a seguir. http://maps.google.com/?ie=UTF8&hq=&hnear=R.+Dr.+H%C3%A9lio+Fid%C3%A9lis,+26+-+Rio+Pequeno,+S%C3%A3o+Paulo,+05351-035,+Brasil&ll=-23.565364,-46.747341&spn=0.010483,0.01929&t=h&z=16&layer=c&cbll=-23.565269,-46.747409&panoid=_-lTIbH5VGNiXzHDzmkiQg&cbp=12,294.42,,0,28.43

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Conheci o Street view em 2008, quando procurava o endereço de uma empresa que iria visitar em Chicago. Estava lá, no Google Earth um link indicando uma vista 360o da esquina. E afirmo: mais impressionante do que ver um lugar que você não conhece é conhecer pelo Street Viewum lugar que você AINDA vai. Quando cheguei na tal esquina em Chicago, uns dois meses depois, fiquei com uma sensação superesquisita de dejá vu, e por mais que eu soubesse que era por causa do Street View foi muito estranho… creepy, diriam os estadunidenses…

Crotti
13 anos atrás

É realmente incrível, dá até pra procurar carros antigos nas garagens !

Abraço

ccfg
ccfg
Reply to  Crotti
13 anos atrás
João Paulo Caldeira
13 anos atrás

De primeira fiquei impressionado, depois fiquei meio de saco cheio… vai ver porque eu só estava procurando lugares que eu conhecia, e não tem muita graça olhar uma foto virtual de algo que você passa todo dia…

Infelizmente(ou felizmente, não sei), minha casa não aparece no mapa. Minha rua está lá, quase inteira, mas falta exatamente o quarteirão onde moro.

Quanto à fábrica da Vemag, será que ninguém pensa em fazer nada com esse espaço? De preferência não outro shopping, mas, sei lá, um museu, um parque, moradia popular. O lugar não é ruim, tem estação da cptm do lado e inauguraram agora a do metrô. O foda é que não dá pra esperar muito dessa turma que chama guard-rail de atração turística…

Leonardo
Leonardo
13 anos atrás

Já acharam neste Street View até uma pessoa morta no meio de uma rua no Rio de Janeiro – pelo que li em algum lugar, o google ja retirou a imagem do ar. Mas são coisas que acontecem … Abraços!

Andre Decourt
Reply to  Leonardo
13 anos atrás

Era um atropelamento, o morto resolveu atravessar as 12 pistas da Av. Pres. Vargas…..foi colhido por um ônibus.. a foto mostrava o ônibus, o motorista e os PMs com viatura fazendo a ocorrência..

lorenton el london
lorenton el london
13 anos atrás

FLAVIO,,,,REALMENTE ULTRAPASSA AS NOSSAS EXPECTATIVAS,,ELES ESTAO NO MUNDO TODO,,FORA DE SERIE MESMO,,DA ATE P VC VER AONDE EU MORO AQUI EM LONDRES,,
ABSOLUTAMENTE FABULOSO,,,ABRACAO P VCS AI.

Brown
Brown
13 anos atrás

Pena que só é gratis quando está em fase de testes. Quando aperfeiçoamos o programa para eles (o google), começam a cobrar.

Mas to tão impressionado quanto você.

lorenton el london
lorenton el london
Reply to  Brown
13 anos atrás

Nao imagino que irao cobrar o uso,,pelo menos aqui na Inglatearra , nao sabemos de nada,,,

Willian Argollo
Willian Argollo
Reply to  Brown
13 anos atrás

Tá maluco cara???
Esse serviço sempre será gratuito!!! É o melhor meio deles agregarem audiência aos seus serviços.

Só vão cobrar das empresas que quiserem utilizar o serviço p/ fazer anúncios nos mapas!!!

E convenhamos: Que anuncio hein!!!

Viper
Viper
Reply to  Brown
13 anos atrás

Quem te disse isso? O google tem uma versão paga do programa Google Earth, que tem algumas funcionalidades que não estão disponíveis na versão free, mas no caso do StreetView, ele já existe a mais de três anos, sempre esteve disponível no GoogleMaps, e não há porque cobrar.

Lembrando que a Google se transformou no império de hoje sem cobrar nada pelos seus principais serviços.
Na verdade nós testamos teconologias pra eles, são um laboratorio de pesquisas constante, e as tecnologias são usadas em diversas area.

Marc
Marc
Reply to  Brown
13 anos atrás

Não vão cobrar não. Pelo menos lugares em Europa e EU já estão disponiveis ha varios anos (sou europeu).
E sempre é legal se vc vai viagar (para trabalho, por exemplo) já conhecer o lugar antecipadamente, dá para olhar se aquele bairro onde você achou um hotel é legal, como é o lugar, antes de viajar. Muito bom que agora chegou a Brasil também.