O BOLIVARIANO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 19 de outubro de 2010 - 12:34F-1

O BOLIVARIANO

SÃO PAULO (nada muito diferente) - A PDVSA, estatal venezuelana do petróleo, vai emplacar Pastor Maldonado na F-1 no ano que vem. Grana bem-vinda para a Williams, que deve perder quase todos seus patrocinadores principais no ano que vem. Má notícia para Nico Hülkenberg, que perde a vaga. A informação é da Revista Warm Up, que vai às bancas virtuais depois de amanhã.

42 comentários

  1. Ricardo Homrich disse:

    Já pensaram ele metendo tempo do rubinho com galvão narrando ??? O Galvão ficaria puto com um bolivariano metendo tempo num brazuca zona sul … hehehe

  2. Maxwell B. Medeiros disse:

    Ponto para Nicolas Todd que emplacou mais um protegido para a F1.

  3. Pablo disse:

    O povo esquece ou simplesmente tem preconceito com o Maldonado, mas ele é simplesmente o campeão antecipado da GP2, competição que o Hulkenberg ganhou ano passado…

    ok, ele vem com o $$ da PDVSA mas ele é um piloto que evoluiu muito nesse ano, enfim, não deve fazer feio ano que vem

  4. Pedro Navalha disse:

    O camarada parece um troglodita. Mais um para fazer número nessa porcaria que virou a F1…

  5. E.Martinez disse:

    Quero avisar aos tucanalhas que na Venezuela eles não podem votar no PSDB…

    Bem racista esse “estevaum” heim? Como será que se pronuncia “estevaum” em alemão?

  6. Gusrtavo Lopes disse:

    Esse ano tem muito piloto alemão na F1, Hoje são 07 de 24 vagas. São quase 30% do Grid. E todos tem Talento. Mas acredito que poucos tem patrocinios pessoais de peso, e a F1 tem interesses mundiais. E para 2011 o Hulk e Heidfeld vão dançar. E o SCHUMI tambem pode ir embora.

  7. Luciano disse:

    Coitada da Williams !!! Pastor Maldonado e Barrichello juntos….. Merecia melhor sorte !!
    Perde e muito a equipe com a saída do Nico .

  8. luiz alberto disse:

    O Sr. Frank Willians tem um peso muito grande com os afcionados do automobilismo no Brasil,ele melhor do que ninguem sabe porque o Senna não concluiu a curva Tamburello,ele viu a gambiarra feita no sistema de direção do carro(a pedido de Senna,claro;mas mal executada,feita de modo açodado).Quanto ao Rubens ,não se pode dizer que não seja um bom piloto,afinal já esta a um tempinho na categoria,se não tivesse méritos já estaria longe,talvez na indy.Nós é que somos muito bobos com ofensas mutuas por este piloto,pois ele já declarou em todos os veiculos de comunicação que está lá só para se divertir.E como é bom fazer o que gosta e ser muito bem pago para isto.Ele até 2150(dois mil cento e cinquenta,mesmo) fára boas corridas,quem sabe até o 600* gps ganhe mais 11 corridas.Mas querer mais que isto,é melhor pedir para a fada dos dentes!

  9. João disse:

    Será que a Globo vai chamá-lo de “Pê” Maldonado?

  10. Estevão disse:

    Esse “caboco” tem cara de bandido. Parece aquele Adriano Imperador.
    Abs.

  11. Flavio Bragatto disse:

    Como criticam o Barrichello, heim?

    A Williams não andou para tras este ano. No ano passado, Force India, BMW, Renault simplesmtente não andavam, então foi até fácil. Este ano eles tem um bom carro como o ano passado, mas com um motor mais fraco que os demais.

    Só critica quem não entende nada de F1. Pensa que qq ano serve como calculo para o ano seguinte. Não tem nada a ver.

  12. Levi Davet disse:

    É triste ver a Williams, outrora tão vitoriosa, se sujeitando a receber pilotos-pagantes…

  13. Ronaldo Brahmeiro disse:

    Como disse o Marcelo, a Williams andou pra trás do ano passado pra cá. É certo que a perda do motor Toyota influenciou, mas, cá pra nós, era tão bom esse motor assim? Só o Galvão e o Fábio Seixas que acham que “a Williams renasceu com o Rubinho”… Pelamordedeus! E mais essa agora: quando o Hulkenberg começa a pegar a mão do carro, vai ser mandado embora, trocado por outro mediano que ainda vai ter de se adaptar. Na minha opinião, infelizmente, a Williams fecha as portas no fim de 2012. Já era!

    Parece que a única salvação, depois da PDVSA pular fora do barco, vai ser o Pastor Maldonado organizar a vigília dos 318 e arrecadar um dízimo pra equipe… :)

  14. Orlando Salomone disse:

    Amigo do Chavez? Vai querer ganhar na porrada…

  15. Thiago Azevedo disse:

    Uma pena. Agora que o Nico está pegando o jeito.

  16. Werner Piana disse:

    eu acho o Maldonado bom piloto – apesar de estabanado às vezes. Emoções à vista na F1. Tomara que a Williams tenha um carro pelo menos decente…

  17. Raul P disse:

    Ruim para todos, Perdem a equipe pq. o Hulk mostrou que é equilibrado e o Rubinho, pq. o Hulk já estava começando a ser um bom companheiro de equipe. Essa ditadura do $ faz mal para a F1.
    Leio comentarios como alguns anteriores e tenho cada vez mais certeza de que, muita gente escreve sem ter a minima noção de automobilismo.

  18. Luiz Salomao disse:

    Sorte nossa ser o Pastor Maldonado e nao o Pastor Malafaia!

  19. Fábio disse:

    e o pib da venezuela num carro de f1

  20. Maxwell B. Medeiros disse:

    Triste ver como a Willians está no tempo de vacas magras, nada lembrando aquela equipe que era temida por todos na F1. Mas Maldonado evoluiu muito, e de quebra leva uma boa grana. Espero que o carro de 2011 mostre uma evolução real ao desse ano.

  21. RCRG72 disse:

    Com essa cara aí, se bobear ele vai dizer:

    “As contas são pagas com a grana dos meus compatriotas, Rubinho tu é segundo piloto!”

    Cara de zangado heim???

  22. Zeuxis disse:

    Perde a williams em relação a pilotos pq o nico tem um potencial muito maior que este maldonado, bom para rubens que não tera muito trabalho com seu cia ano que vem.

  23. João Vitor disse:

    Putz, tem grana mas parece o Shrek.

  24. Thiago Barbosa disse:

    Espero que com esse cara ai, a PDVSA desista de comprar vaga pro Ernesto Viso na Indy, alias a subsidiaria Citgo poderia fazer o mesmo caminho, e livrar a Indy da Milka Duno.

  25. vitão disse:

    e a Mika Dunno ? faria muito mais sucesso, principalmente de espartilho e cinta-liga. Quanto ao moço, não foi ele que deu uma panca demolidora na França ? será que é parente da Mika ?

  26. Fernando Kesnault disse:

    Ou será que o chato do Barrichello é quem dança??? Tá na hora…

  27. TOM SEM FREIO disse:

    BOM PARA O BARRICA, QUE CONTINUA MAIS UM ANO POR LÁ. SE A WILLIANS, CONTINUAR MELHORANDO PODE DAR TRABALHO NA PROXIMA TEMPORADA.

  28. Alexandre Garrincha disse:

    Coitado do Hülkenberg, que vem fazendo um bom trabalho para um novato, inclusive eventualmente superando seu veterando companheiro de equipe.

  29. Marcelo disse:

    Evolução da Williams entre 2009 e 2010:

    Rosberg em 2009 após 16 corridas 34.5 pontos, pontuou em 11 corridas!

    4º)ALE,HUN,
    5º)TUR,ING,EUR,JPN
    6º)AUS,MON
    8º)MAL,ESP,BEL

    Rubinho em 2010 (pontuação 2009) após 16 corridas 14 pontos, pontuou em apenas 4 corridas!

    4º)EUR
    5º)GBR
    6º)CIN
    8º)AUS

    Rosberg 2009(com pontuação 2010) após 16 corridas, pontuou em 12 corridas, 94 pontos!
    Rubinho em 2010 após 16 corridas, pontuou em 9 corridas, apenas 41 pontos!

    E tem gente que acredita…

    Galvão Bueno: “Espetacular a evolução da Williams esse ano com Rubinho!!!”

    • André_Pacheco disse:

      Só faltou falar da mudança dos motores, mas tudo bem, não seria informação relevante para o desempenho de um carro de corridas…

    • boca disse:

      Cara, tava com preguiça de fazer essa conta, mas já tinha, várias vezes, pensado nisso.

      A Willians andou pra trás. Rubinho é o único que consegue chegar numa posição pior do que a da largada.

      E dá-lhe Kobashow!!

    • Luiz Salomao disse:

      Enquanto o Rubinho. em todas as provas que terminou em 2010, chegou na frente das outras equipes que usam o memo motor, o Rosberg em 2009, perdeu pro trulli em 7 provas, chegou atras do glock em 6 provas e conseguiu perder ate pro kobayashi nas 2 provas que o japa disputou em 2009. (motores Toyota). Esse rosberg é um incompetente mesmo. nao é atoa que foi dispensado por justa causa pelo Frank, bem como esse é o motivo pelo qual Barrica esta sendo elogiado por todos os especialistas do mundo!

    • Luiz Salomao disse:

      A melhor comparacao talves seja outra, Barrica e Rosberg fizeram uma troca de equipe, bem dizer, um foi pro cockpit do outro. Ano passado Barrica ficou em 3 no campeonato e sua equipe foi campea. Ja Rosberg é so o 7 ate agora e sua equipe vai muito mal, ate ja jogou a toalha esse ano pq Rosberg nao tem o mesmo talento do Barrica p acertar um carro! Isso é o q da comparar o incomparavel!

    • Fabio de Deus disse:

      Eu acho que a Williams está evoluindo sim… Nos anos anteriores com Rosberg como primeiro piloto, a Williams sempre começava o ano bem(basta lembrar q no começo do ano passado, somente Brawn, Toyota e Williams tinham o tal difusor duplo), e ao longo da temporada ia perdendo terreno para as adversárias, e acabava bem atrás das demais… Neste ano tem ocorrido o contrário, a Williams começou o ano mal, e vem em uma curva ascendente de desempenho. So observar que no começo do ano a Williams perdia fácil para Mercedes, Renault e Force India, e hoje consegue estar à frente de todas com relativa facilidade(exceção à Kubica)…
      Evolução sim, e creditada pela própria equipe à Rubens Barrichello, conforme diversas entrevistas de membros da equipe..

    • João disse:

      Faz a comparação agora do Rosberg e do Rubinho no time do Brawn/Mercedes, por favor.

    • Marcos disse:

      Diferença, em pontos, é que ano passado tinhamos uma equipe TOTALMENTE distante e mas 2 no pelotao da frente… o resto tava embolado.
      esse ano temos 4 equipes TOP, ou seja, p demais so sobrava de oitavo p tras mesmo.. e mesmo assim o barrichello ja tem se “enfiado” frequentemente entre elas… Rosberg é um puta piloto sim, mas nao da p comparar a situaçao do ano passado com a desse ano..
      Abrs!

    • Felipe disse:

      Vc só esqueceu de mencionar que ano passado equipes como Ferrari, Mclaren, BMW e Renault começaram o ano de forma rídicula, deixando a Williams no Top 4 (Brawn, Red Bull, Toyota e Williams), e depois a mesma acabou em sétima no campeonato de construtores, esse ano pode acabar em 6º lugar…

  30. Homer disse:

    Tudo bem que, nesse mundo capitalista, dinheiro é sempre bem-vindo. Mas oriundo da Venezuela? Sei não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>