6=12

SÃO PAULO (já vi!) – O tema não é uma grande novidade para os blogueiros mais antigos, mas como Mestre Mahar tocou no assunto em seu blog, claro que vale a dica! É a história dos motores DKW V6, que estavam sendo desenvolvidos pela Auto Union quando a VW comprou a empresa e resolveu descontinuar os motores dois tempos.

Esse da foto aí embaixo eu conheço. O carro e o motor… O texto sempre espetacular de Mahar está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pardo
pardo
13 anos atrás

Diferente…

sérgio castro
sérgio castro
13 anos atrás

O carro dos sonhos…

Mefistófeles
Mefistófeles
13 anos atrás

Só para lembrar os motores Detroit Diesel feitos aqui no Brasil pela GM eram 2 tempos, com compressor de ar mecânico, tipo rootes na admissão e tinham 5 válvulas de escape na parte superior do cabeçote. A Detroit também fez motor diesel 2 tempos para os lanchões de desembarque na Normandia, o Dia D da 2a guerra mundial, pois bastava inverter o sentido do motor para dar marcha ré e voltar.

Eder Casagrande
Eder Casagrande
13 anos atrás

O DKW Monza da matéria é muito mais lindo que muitos esportivos modernos!! Maravilhoso!

E como já disseram, esse motor ficaria sensacional no Fissore!

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Acho que na antiga Enciclopedia do Automóvel tinha uma vista explodida deste motor.
Seria demais se esse motor fosse produzido em série.
Para quem gosta de máquinas 2t alguns motores de popa são V6 2t (a gasolina).

jbchaves
jbchaves
13 anos atrás

Eu só queria ouvir o barulho deste motor!

Mahar
Reply to  jbchaves
13 anos atrás

se você ouviu um DKW original já ouviu este, que queimava como dois motores de três cilindrosfuncionando juntos. Mas deve ser do grande K…e gritar como o Apocalipse…
Obrigado pelos elogios, a gente fazemos o pudemos…
m

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

Haja fumaça!

Mefistofeles
Mefistofeles
13 anos atrás

Nossa, Imaginem se o afamado #96 carretera DKW-Vemag, 4 portas teto baixo, aliviada, aposentado em Passo Fundo sob a tutela de Paulo Trevisan, guardião dos brazilians race cars tivesse uma usina dessas, daria primeiro lugar na geral da Classic

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa tarde Flávio 69, rapaz que motor bacana em. Imagina esse motor no seu 69?

Andre Decourt
Andre Decourt
13 anos atrás

Aí sim o Fissore teria um motor condizente com seu porte, mas a VW matou o motor, a marca e o carro !!!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Flavio

Se este carro ainda existir, vale uma matéria com o Limite hein?

Abraços

Conde
Conde
13 anos atrás

Que coisa linda aquele DKW Monza 58 que está na matéria do Mahar .