ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 20 de outubro de 2010 - 14:19One comment

ONE COMMENT

Eu não conhecia essa… Kombi da Alfa Romeo. Ideal para carregar a caixa de fósforos do Marcelo Giordano, meu companheiro na Classic Cup. Foto veio do blog Motosport in Angola.

19 comentários

  1. Luiz Eduardo disse:

    Tem um onibus da Rolls Royce, ha uns anos achei o site que estava vendendo, mas perdi. Achei esta foto no google com esta descrição: rolls royce 25/30 country bus

  2. Renato Cunha disse:

    Oi Flavio, este furgão pertence ao Alfa Blue Team, um clube bastante fechado com sede em Milão. Visitei em dezembro do ano passado e tirei algumas outras fotos dos furgões. Sao uma ala da coleção que por sinal é maravilhosa. abraços

  3. Flávio Bragatto disse:

    Isto só prova a minha tese de que não existe Alfa feio.

    Este aí é estranho mesmo, mas comparado à Kombi, Tempo Matador, etc… dá um show!

  4. ALEX B. disse:

    Sorry Marcelo! COISORROROSA (177)!

  5. O logotipo da Alfa é lindo, e a vanzinha também.

  6. Roberto Costa disse:

    Segundo o Mestre Mahar durante a palestra feita no Rio de Janeiro em setembro passado sobre os 100 anos da Alfa Romeo este foi o primeiro modelo da montadora com tração dianteira e no Brasil chegram apenas duas unidades trazidas pela Alitalia para transporte de passageiros dentro do aeroporto do Galeão e foram sucateadas.

  7. Conde disse:

    Linda . Aposto que se alguem da Classic Cup aparecer com um desses de época , vira mania .

  8. Silvio Rodrigues disse:

    Que belezura… Deve ser ótimo dirigir uma dessas.

  9. Jason Vôngoli disse:

    Há uns dez anos, vi um furgão Romeo desses meio abandonado na Ilha do Governador. Era interessantíssimo: motor parecido com o do JK, mas tração dianteira.

    Já deve ter virado ferro-velho, infelizmente. Não tirei nenhuma foto. “Ai que burro, dá zero pra ele…”

  10. Paulo F. disse:

    Muito bela!
    Quanto ao comentário que Alfa vai despedaçando no caminho; menos. A chapa das mais antigas tem o crônico problema da ferrugem. Dá trabalho manter em dia. Mas a mecanica é resistente. Mas é complicada. Exemplo: parte elétrica. Marelli? Imagine o mapa da China, agora imagine que cada chines seja um fio, um resistor, uma lampada e por ai vai. Este é o conceito Alfa Romeo de simplicidade. Alia-se a isso a donos que não tem dinheiro ou conhecimento suficiente para ser proprietário de uma Alfa, e esta feita a lenda.

  11. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Coisa linda !!!!

  12. Marcelo Giordano disse:

    Show! Nunca tinha visto, uma dessa cor ia ficar linda lá em casa fazendo companhia pras outras Alfas…

  13. Mozart disse:

    Caro Flavio, tudo bem com os seus posts de carros antigos ou diferentes e tal. Mas eu gostava mais quando voce colocava, aquelas fotos do automobilismo antigo, Interlagos década de 60 por aí, aquelas tranqueiras estilo Sincas, gordinis, decavês, berlinetas, carreteiras, Karman Guias etc… Alías, começei a visitar seu blog, já há uns 4 anos, porque voce sempre postava algo como 1000 milhas brasileiras…1500 kms de Interlagos… de 1900 e não sei quanto…24 horas de Interlagos de tal ano… 12 horas de….e por aí vai… não é saudosismo não….bom…. na verdade é sim.

  14. Gustavo Guerra disse:

    E ai Flavio Gomes!
    Como posso te mandar uma foto?! Tenho uma foto de um carro de policia em Dresden na Alemanha e é um Trabant!! Muito legal!
    Abraços

  15. Eugene disse:

    com certeza essa belezura deu duro. Porque Alfa é lindo na concessionária, depois vai se despedaçando pelo caminho. Ou alguém vê 155, 145, etc ainda rodando? Só vejo alguns TI4 na mão de colecionadores e que só andam de caçamba. E isto dito por alguém que curte a marca e já foi o feliz proprietário de 3 alfas que me deixaram na mão, uma por uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>