BERLIM, BERLIM

SÃO PAULO (pra baixo) – Preciso logo voltar à Alemanha para minha dose anual de berlinite. Semana que vem vão reabrir o Domklause, restaurante que ficou famoso nos anos 80, no Palace Hotel, do lado oriental. Fica às margens do Spree, perto do DDR Museum. Aliás, a Alemanha comemorou neste fim de semana os 20 anos da reunificação. Tem uma linda galeria de fotos aqui.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos
Carlos
13 anos atrás

Estive em Berlim em mês passdo, e me apaixonei pela cidade! Recomendo a todos que possam ir!

Eugene
Eugene
13 anos atrás

Que pena que não vivestes os bons tempos (aliás, os únicos tempos) da DDR. Com sua veia contestatória, você provávelmente seria um anti-comunista ferrenho, disposto a tudo para poder andar numa Corvette ou num Mustang. Isso dito (escrito) por um capitalista convicto mas que não é lá muito fã dos carros yankees… Mas que seja rapaz! Melhor mesmo ser um inconformista sob qualquer regime, a vida tem mais valor além de ser mais divertida!

Lucimara
Lucimara
13 anos atrás

Berlin vicia.
Deveria ter uma Ryanair em Floripa, prá me levar de volta àquele paraíso.

Anarquista
Anarquista
13 anos atrás

Em 85 fui a Berlim Oriental. De fato, os únicos lugares onde se podia comer algo regular eram os hotéis. Após as duas da tarde, na confeitaria, não haviam doces, no açougue, não havia carne, na padaria, não havia pão e por aí vai. Agora, bebida alcoolica nunca faltava.

lorente
lorente
13 anos atrás

O TEMPO PASSA TAO RAPIDO,,EU ESTAVA DE PASSAGEM QUANDO DERRUBARAM O MURO,,,,ESTAVA COM MEU IRMAO MAIS NOVO, COM DUAS ALEMAZINHAS FAZENDO A MAIOR FESTA…LEMBRANCAS ,,,,,E ATE HOJE GUARDO UM PEDACINHO DO MURO NO MEU BAU DE LEMBRANCAS,,,E AS FOTOS DO MURO E TAMBEM DAS DUAS BELAS ALEMAS,,,QUE PASSAMOS A NOITE …

FLAVIO,,QUANDO VOCE VIER ME DE UM ALO,,,,TALVEZ SE AVISAR ME COM ANTECEDENCIA , SAIREMOS DE LONDRES COM A KOMBI,,,,,,OK
UM FORTE ABRACO

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Se o Brasil tivesse um muro de Berlim jamais seria derrubado, o lado rico jamais iria ajudar o lado pobre! O Justo Veríssimo seria o primeiro a dizer:

“Quero mais que pobre se exploda!”

Fernando C
Fernando C
13 anos atrás

Eu tinha 10 anos, mas lembro de muita coisa sobre a queda do muro. Em casa isso era muito debatido entre os meus pais e tios! O que eu vi pela tv na época, segundo o meu pao seria histórico! Para um muleque de 10 anos o que um pai fala é sempre muito interessante!