MENU

sexta-feira, 22 de outubro de 2010 - 10:49Gomes

BIG MAC

SÃO PAULO (sem cebola) - Seguinte, macacada. Ficarei ausente deste blog por alguns pares de horas porque às 13h30 vou dar uma palestra sobre jornalismo esportivo/automobilismo no V Encontro de Comunicação e Letras da Universidade Mackenzie — onde cheguei a estudar Desenho Industrial; fui só no primeiro dia de aula, mas vale. O convite foi feito pelo professor João Manoel Barros, a quem agradeço a lembrança.

Não sei se é aberto ao público em geral ou só aos estudantes. De qualquer forma, vai ser no Prédio Reverendo Wilson, na rua Piauí,143, em Higienópolis. Vou levar três livros meus e mais um anuário do Reginaldo Leme para sortear. Assim ganho a simpatia dos alunos logo de cara e faço todo mundo ficar até o final… Acaba às 15h. Minha ideia é estruturar a palestra com um monólogo de 85 minutos e abrir os cinco minutos finais para perguntas da molecada. Mas talvez faça o contrário.

Contarei um monte de mentiras sobre esse negócio de cobrir corridas, trabalhar em jornal, revista, rádio, TV, portal de internet, blog, twitter e tudo mais. Pela primeira vez na vida preparei alguma coisa para não ficar falando feito um tonto de uma forma caótica e desorganizada como eu. Fiz uma página inteira cheia de tópicos. Depois vou amassar e vai virar uma arma letal.

Até mais tarde.

57 comentários

  1. willian disse:

    porra, se eu soubesse disso eu teria dado um jeito de colar lá…

  2. Ô droga ! ! ! que pena que não disse esta noticia dias antes para me programar ..ia ser MUITO BOM escutar esta palestra pena que talvez a MOLECADA não de valor…(tinha que ser o .Mackenzie sempre na vanguarda do ensino ) PARABÉNS ao professor João Manoel Barros, por enchergar o quanto seria educativo os alunos terem uma palestra com Flavio Gomes, ja disse aqui é uma incrivel mistura de TEMAS e DICAS importantes para os estudandes,misturados na medida certa de BOM HUMOR, e mais um monte de coisas boas que não sei e nem posso imaginar .por que não fui…..mas com certeza isso vai virar todo ano …e a do ano que vem Eu vou…APROVEITA MOLECADA …não é sempre que aparece um palestrante tão bom assim na área… abs Lionel de Campos Jorge

  3. Fabio disse:

    Como é bom eleição. Pelo menos eu gosto. Estimula o debate político. Digo o político-recreativo. Mas no fundo muda pouca coisa. Por exemplo: no passado distante o Maluf criou a Paulipetro e no passado recente o Serra criou o Paulo Preto. Gosto do Serra. No combate à fome ele é o mais preparado. Criará o bolsa santinho; a pessoa reza, reza, reza para se esquecer da fome.

  4. Raphael Bastos disse:

    CCC neles

  5. aborcsp disse:

    Sobre o caso da bolinha de papel:
    WTF estavam pensando o PIG e o PSDB ao querer levar adiante essa farsa imbecil e infantil?
    Bolinha de papel levou o Sr. Burns a fazer tomografia?WTF!?
    A cada q passa vejo q os próximos quatro anos serão dificeis, mto dificeis…
    De qq forma e apesar de a Dilma ser uma porta com corte militar, talvez ela seja menos pior.
    Só sei q vou votar nulo, apesar de o frouxo do TSE ter decidido q nestas eleições o voto nulo não vale como nulo!
    Somos o pais da piada pronta mesmo!
    Só posso desejar boa sorte Dilma!Boa sorte Brasil!
    Ah. boa palestra pra vc FG!

  6. chandler disse:

    não deixe de jogar o joguinho em que você tem que acertar o serra com a bolinha de papel:

    http://jogos.uol.com.br/jogosonline/bolinha-de-papel-no-serra.jhtm

  7. Edilson Vieira disse:

    Nunca entrei aqui para discutir politica (acho que existem outros canais para isso) mas já que tocaram no assunto. Ë acintoso o que aTV Globo vem fazendo esta semana na defesa de Serra no lance da bolinha ou rolo de fita ou sei lá o quê. Isso porque do outro lado, na Record, fazem propaganda escancarada da Dilma e no Jardim Botânico temem que, com a vitória da petista búlgara, o Bispo tenha privilégios em seus negócios num futuro bem próximo. E os brasileiros aqui, do outro lado da tela , asisistindo essa briga de interesses. Ninguém é santo. Foda-se. Vou desligar a TV ler Grande Sertão: Veredas, novamente, dessa vez com um interesse atávico. Bem que tinha achado o texto meio comunista mesmo…

  8. Luis - Itatiba SP disse:

    huahuahuahuahua

    Não seria “Grande Rally dos Sertões: Veredas” ????

  9. Mauri Negro disse:

    FG,desce o sarrafo nessa cambada de otário que vê na Globo e acha que é verdade.E essa de isento não existe,todo mundo tem um lado,essa papagaiada de isenção é só pra idiotas que nem são capazes de ter uma merda de opinião.Se não me engano antes tinha um tal de Badan Palhares que emitia laudo sobre tudo.Era só aparecer algo de suspeito que lá vinha o sabichão dá o veredito,depois apareceu as farças que o indivíduo cometeu.Esse Molina num será um Falhares da atualidade?E quanto a palestra acho cinco minuto muito pra perguntas,o monólogo ficará de bom tamanho.

  10. Tuta disse:

    So existem duas maneiras de escrever: Em topicozinhos ou historicozinhos.

  11. Roseli Lopes disse:

    E ontem ouvi no programa O Pulo do Gato na rádio Band que foi o Dia Mackenziano, em homenagem à essa universidade que faz 140 anos (acho).
    Quero um Anuário do Reginaldo Leme.

  12. Arthur Berger disse:

    Caramba, só vc ainda não viu a análise do perito Molina que confirma terem sido duas as agressões contra o Serra, uma com a tão citada por vc, da bola de papel e outra, com um rolo de fita crepe, esta sim com efeito real? Não acha que vc como jornalista devia ser mais isento na questão política?

  13. luiz carlos barbosa disse:

    Alguma coisa a gente tem em comum, também sou PT e Dilma….e vamos nessa cambada.

  14. Luis - Itatiba SP disse:

    Eu tenho o “Boto do Reno”
    Quais são seus outros livros?

  15. renato accioly disse:

    Flavio,sou palestrante frequente do tema qualidadede vida.
    Não passe de 45 min,senão fica muito chato e vc perde a atenção e controle da plateia.Quinze minutos finais interativos.
    Não faça da sua palestra uma eterna sequencia de power point e fotos…..é um porre.Para 45 min. 15 a 20 slides no máximo.
    Conte um ou dois casos bem humorados…..
    Abraço,Renato Accioly

  16. disse:

    Liguei lá e era aberta, bastava se cadastrar. Mas o Jóca amarelou em papos com o Nenê Finotti. O Presidente do Campeão Mundial vai colocar a marca na Classic?

  17. Rinaldo disse:

    Gostaria muito que meus filhos, quando adultos, fossem caóticos e desorganizados como você.

  18. Edilson Vieira disse:

    Nada como uma boa palesta mas isso depende, também, do público. Se a garotada se mostrar animada, deixe que façam perguntas desde o começo (e leve o roteiro de tópicos à mão para não se perder quando voltar ao assunto). Enfim, fale da sua experiência profissional , e não da teoria da coisa, conte as histórias das coberturas internacionais e levante alguma polêmicas (vc sabe fazer isso? hehehe). O principal é instigar a moçada e não deixar ninguém cair no sono.

  19. Alexandre Lourenço disse:

    Puxa só 5 minutos disponíveis para fazer perguntas afff ninguem merece!!!!
    Vá de capacete pra se prevenir.

  20. Rodrigo Duarte disse:

    hehehe
    Que legal, gostaria de ver uma palestra sua Flavio, deve ser muito edificante.

  21. Fabricio disse:

    Flavio Gomes e seu instinto Rojas!

  22. Rodrigo Oliveira disse:

    Proporcionalmente falando, uma bolinha de papel chegaria ao Flávio Gomes com o tamanho de um meteoro com a dimensão do Texas, hehehehe…afinal, o Gomes é um “pequeno grande jornalista”.

  23. ALEX B. disse:

    Good luck,, Gomov! Face the beast!

  24. Fernando Carvalho disse:

    ahhhh … e a culpa da fratura é da vitima, ou seja : sua Sr.FG, por estar na frente da bolinha….
    Quanto a tática do sorteio, com farta distribuição de livros e farnel grátis (este tópico conforme rumores oelos corredores da M , sugiro que não faça com os alunos (estes malas..kkkkkk ) e sim com os blogueiros(Certo BLOGAIADA ???!!!)

  25. Marcelo Chichanoski disse:

    Tudo muito bom, tudo muito bonito…

    Mas cadê a licença para porte de arma nazistinha disfarçado de bolchevique…

    Adorei o arma letal….. rs

  26. marco325i ( ex-marcojetta ) disse:

    Boa tarde Flávio.
    Boa sorte com a pentelhada ! Leve um capacete, para prevenir e sua carteira do plano de saúde. E, não esqueça de fazer um testamento antes.
    Abs,

  27. Rodrigo disse:

    Boa tarde Flávio 69, não esqueça de colocar o óculos do professor pardal em. rsrsr

  28. Daniel disse:

    Arma letal foi foda …rs.
    E a idéia do Youtube foi ótima!

  29. Rogério Magalhães disse:

    FG, lembre-se que, de certa forma, estará pisando em território das origens da nossa Lusa, porque nos primeiros anos depois da fundação (1920-1922), para ter vaga no Paulista, associou-se com o Mackenzie, formando a Portuguesa-Mackenzie…

    E se por acaso começar uma guerrinha de bolinhas de papel, vai reeditar a famosa guerra da Maria Antônia… bizarra a coisa…

  30. Kalil disse:

    Jackie gostei da criatividade em seu nick alguem mais notou?

  31. Tiago disse:

    Como assim você ficará ausente deste blog por algumas horas? Se vira, mano!
    rsrs

  32. Eugene disse:

    Se for só uma bolinha de papel tá fácil. Se for uma biela de Veraneio ou rural, melhor ir pro Samaritano, umas 8 quadras adiante. Gostei da sua colocação porque não conheci nenhum formando de DI no Mack. Eu incluso na lista. Começar, parece que todos começamos. E não havemos de culpar a instituição, por não termos concluído, o curso é seríssimo. O problema deve ter sido com a carburação de cada cabeça, uma vez que a época a I.E. era tratada como ficção pela Popular Mechanics. De qualquer forma, aproveite o dia na região, se gostar de comida bahiana (Acarajé de entrada ou quetais e qualquer prato principal), recomendo a Rota do Acarajé na Martin Francisco. Não ganho nenhum Vatapá pela indicação. Se não gostar, a coxinha da Barcelona é de lei.

  33. Thiago disse:

    Certamente, uma arma mortal de meio quilo…

  34. Schumacher Forever disse:

    kkkkkk, Flávio, acho que você é o suspeito número UM da tucanada desesperada… Tente mirar nas partes baixas da próxima vez… kkkkk

  35. Jackie Fã (O(###)O) #96 !! disse:

    Cuidado…os alunos podem jogar bolinhas de papel na sua cabeça !!!!

  36. Felipe Lopes disse:

    Cuidado que no mack ainda há resquícios do CCC. Pode ser que engrossem a barra para o seu lado, por conta da perigosa arma que você portará

  37. Verde disse:

    Desenho industrial?! Tua cara. NOT.

  38. Faz um vídeo da palestra e pôs no UTUBE.

  39. Lubacris disse:

    Heheheeh muito engraçado da tomografia, mas ninguém gostaria de ver alguém jogar um rolo de fita na cabeça do Avô…

    Qualquer tipo de agressão deveria ser reprimida!

  40. Paulo disse:

    Flávio. Se eu for à sua palestra hoje e começar a jogar bolinhas de papel em você, ou se começar a vaia-lo, estarei agindo corretamente? Enquanto não houver fratura é tranquilo?
    E se eu levar um grupo de amigos e promover um empurra empurra? Sua palestra não será afetada? Você se sentirá perfeitamente bem com isso?

  41. marcel disse:

    A arma letal foi a melhor parte! hahaha

  42. Saloma disse:

    Além do jornalismo, sabia que tínhamos mais uma preferencia curricular, “não controlar”…Desenho Industrial!
    Vc mandaria bem na área…

  43. Thiago Alves disse:

    Poxa, então aquele dia na pós não teve nada preparado ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>