DE VOLTA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 17 de outubro de 2010 - 0:42Automobilismo internacional

DE VOLTA

SÃO PAULO (uma hora a menos) – Passou batido por este blog a volta da BMW ao DTM a partir de 2012. Grande notícia. Aos poucos, depois da crise de 2008, as montadoras começam a voltar às pistas. A BMW ainda banca a Sauber na F-1, por questões contratuais, mas agora poderá se dedicar de corpo, alma e conta bancária ao Mundial de Rali, com o Mini, e ao Alemão de Turismo para brigar com Audi e Mercedes.

A BMW já esteve no DTM, 18 anos atrás. E seus carros eram, para dizer o mínimo, espetaculares.

16 comentários

  1. Allan disse:

    O mais belo série 3… Ainda lembro das provas do Superturismo Inglês narradas pelo Edgar, com pilotos do cacife de Alain Menu, Jonathan Palmer, Ellen Lohr, etc.

  2. Tarcisio Lagarto disse:

    Que venham mais fabricas….Mais cores.. e mais competitividade…

  3. moacir disse:

    Sejam muito bem-vindos!

    A DTM com 3 marcas e a F1 cada vez mais picareta nos tilkódromos retão-bocejo-cotovelo-e-mais-bocejo.

    Se tirarem as grid girls por culpa dos árabes então…

  4. vitão disse:

    vai tomar surra de reio dos AMG e dos DKW´s da Audi. Se é pra fazer feio, sendo que a equipe SAuber BMW precisou dos motores de triciclo de maranelo para andar, é melhor ficar de fora.

  5. victor freire disse:

    muito bom! variedade de marcas clássicas é mesmo sensacional. é como um campeonato brasileiro de futebol de verdade, com os grandes times de cada estado, e não porcariazinhas como o grêmio itinerante e o guaratinguetá que vai virar americana.

  6. Alexey Karpov disse:

    Isto meus amigos é o que dá sentido a expressão “Carro de Corrida”. É um carro de verdade equpado e preparado para correr. Chassis tubular com bolha de plástico pra mim, é carro de autorama.

  7. Mauro José Santana Júnior disse:

    No DTM eu sempre fui torcedor da BMW!
    SHOW!!!!!!!!

  8. Roberto Martinez disse:

    Sempre fui BMW …
    Lembro da DTM quando o Edgard Melo Filho fazia na época dessa M3 , com Ceccoto e cia, que corriam contra as Merças 190E e os Audis de Stuck, Biela e cia.

    Houve uma Mil Milhas que trouxeram uma dessas M3 com um português pilotando.

  9. Ernesto Longhi disse:

    Esse marcou época.

  10. MSM disse:

    É bem provável que corra com o M3 que corre na AMLS. E possivelmente a Nissan e a Opel entrem também, o que espero, junto com a mudança no regulamento, traga a categoria para o nível top que víamos até o final da década de 90, pois a partir de 2000, a categoria veio caindo ano a ano. Quem viu a etapa de hoje, sabe do que estou falando: além de apenas ter 2 marcas e grid com apenas 18 carros, as ultrapassagens são mais raras do que na F1, uma fila indiana do começo ao fim. Na etapa de hoje, apenas 9 carros terminaram a prova, o que dificulta ainda mais o interesse pela DTM.

  11. Luiz Eduardo disse:

    A americanização do mercado de automóveis fez desaparecer carros como esta antiga série 3 ou os primeiros Golf. Todos cresceram e continuam crescendo, sendo que alguns modelos de marcas européias já tem o tamanho e o peso das banheiras americanas.

    • Andre Decourt disse:

      Pois é, essa série 3 era fantástica, um carro pouco maior que um Voyage, com tração atrás e motor de 6 cilindros ( no topo) ou no caso das M3 um super 4 cilindor.

      Para mim junto com as 3.0 CSL essa geração de M3 está entre os carros mais bonitos já feitos

  12. Muller disse:

    Saudades…
    Ainda teve a Alfa, que se meteu no vacuo gerado pela BMW em 1993, e depois a Opel, que vazou em 2005. Tava começando a ficar chato, só a Audi e Mercedes.

    Ah, e queria ter um desses aí da foto na garagem…

  13. Carlão disse:

    Automóvel alemão…precisa dizer mais alguma coisa ??? BMW, Mercedes, Audi, Porsche e outros… não necessariamente nesta ordem, são os fantásticos. Beleza, tecnologia, qualidade … putz, são os melhores do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>