MENU

terça-feira, 26 de outubro de 2010 - 17:15F-1

ELA SE CHAMA DILMA

SÃO PAULO (impressionante) - Em abril, foi aquele frangote do Neymar que, numa entrevista a Sonia Racy, de “O Estado de S.Paulo”, que disse não saber quem eram os candidatos à presidência da República. Como se fosse engraçadinho, “cool”, assumir-se totalmente alheio à política, aos destinos do país. Aos 18 anos, esse menino mostrou que sabe pouco mais do que jogar bola e xingar técnicos.

Agora, é Barrichello que, num “quiz” na TV espanhola, é solicitado a citar os dois candidatos que vão ao segundo turno domingo. “Serra e… la mujer… Como se llama la mujer?”, pergunta. E não lembra.

É ridículo tal comportamento, tamanho desinteresse, tanta desinformação. Ainda mais quando vem de alguém que vive se declarando um patriota encarniçado, saudoso de seu Brasil brasileiro, contra esse mundão todo. Aos 38 anos, esse rapaz mostrou que sabe pouco mais do que dirigir um carro de corrida e jogar golfe.

Dilma, Rubens. A mulher se chama Dilma Rousseff.

ATUALIZANDO

Em seu Twitter, Barrichello informa que gravou o quiz em maio, quando a campanha eleitoral ainda não estava nas ruas. Não é verdade. Afinal, o quiz menciona o caso do goleiro Bruno, que eclodiu em junho, e o GP da Inglaterra, de julho (na pergunta sobre a frase de Webber após a corrida). Não muda nada. Fosse em maio, junho, julho ou agosto, os candidatos eram os mesmos. Mas fica o registro. E o Grande Prêmio deveria ter destacado essa informação, sobre a época da gravação, que é relevante. Erramos, pois, em dar destaque exagerado a uma notícia velha, que tem pelo menos dois meses.

366 comentários

  1. Maria Dalva disse:

    Nem precisa falar o nome dela prá ele…ele vai ouvir muito esse nome pelos próximos anos…kkkkkkkkkkkk

  2. Edson Bola disse:

    OPSSSSSSSSSSSSSS
    QUE MANCADA

  3. Nelson Carneiro disse:

    O fato do piloto não saber o nome da candidata talvez indique que ela – como talvez também o outro candidato – provavelmente não faz diferença nenhuma na vida do piloto. Como também não faz na minha. José, Dilma… São nomes diferentes para tipos iguais de pessoas. Ou “pessoas”.

    • Serginho disse:

      É, Nelson. Todos esses exemplos de vida conseguiram me fazer pensar igual a você: é todo mundo farinha do mesmo saco, travestidos de cores diferentes. E tem gente que acha que tem diferença.

  4. Rodrigo disse:

    Fala pro Dodô o nome da outra candidata também.

    “UOL Esporte: Mas caso você fosse votaria, escolheria quem?
    Dodô: Votaria no Serra. Tenho mais afinidade com ele do que com a outra. Mas sem campanha, pelo amor de Deus.”

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/10/29/dodo-se-diz-azarado-na-carreira-e-elege-torcida-do-palmeiras-a-mais-chata.jhtm

  5. Lauro disse:

    Época de eleição é sempre assim, os nervos ficam acirrados, as discussões acontecem com mais freqüencia e todos os assuntos são misturados. Aqui é só mais um exemplo, como outros em que alguém falou algo e relacionaram à política.
    Mas tem duas coisas que me chamam a atenção aqui. Uma é a de comparar Barrichello com Neymar. Existe um abismo em todos os sentidos entre os dois, desde a idade até a própria consciência política.
    A outra coisa é tornar um simples lapso de memória como sendo um mal exemplo de patriotismo. Comparo aqui o simples fato daquele que, assim como eu, às vezes confunde o “Brasil um sonho intenso, um raio v’ívido” com “Brasil de amor eterno seja símbolo” na hora do hino nacional, mas se arrepia e chora ao do primeiro ao último acorde.
    Aí os comentários viram palanque para os defensores deste ou daquele, discussões infindáveis do ponto de vista político de cada um.
    Você, Flavio, tem todo o direito de escrever o que quiser neste espaço que é seu, defender este ou aquele, criticar, elogiar, etc. Mas, à partir do momento em que você resolve dividir este espaço, tem de aceitar na mesma moeda as críticas que lhe venham, e nestes assuntos, na minha opinião, você costuma por “as rodas na grama”.
    Esquecer de algo importante faz parte da vida de qualquer um, mas, antes que eu me esqueça, quero deixar o recado de que, à partir do dia 1º de novembro, vamos ter que torcer juntos pelo sucesso de Dilma ou de Serra e ficar de olho em um dos dois à partir de 1º de janeiro próximo.
    Abraço à todos.

  6. Max - OlindaPE disse:

    Já conheço muito bem meu estado e tudo que os governos(federal e estadual) não fizeram!

  7. lupahp disse:

    engraçado como ele sabe bem o nome do SEGUNDO lugar nas pesquisas. que coincidência… deve ser mania…ou complexo…ou incapacidade…ou burrice…vai ter ligação com o segundo lugar assim lá no fim do mundo. vacilão… mas em estupidez ele está em primeirão. com certeza.

  8. JFO disse:

    Os dois candidatos são duas porcarias e pertecem aos piores partidos políticos . No dia 31 vou tentar votar no menos pior . Ja assisti todos os debates e cada vez confirma que nenhum deles presta .
    Não sou fã do Rubens , fala o que não deve , mas eu acho que neste caso ele simplesmente não queria mencionar o nome desta anta ( preferiu falar o nome da outra anta ) .

  9. Fábio Mandrake disse:

    Flávio os tucaninhos estão sentindo que vão tomar toco legal no próximo dia 31.Acho engraçado isso vc vota 13 como eu e sofremos retaliações, qual o problema?Vota em Serra quem quer, como eu voto em Dilma qual o problema disso?
    Mas to ficando de saco cheio de tucaninhos inflamados e depois dizem que a gente que é pé no saco pois defende o PT.
    ” O PROBLEMA AMBIENTAL DO PSDB É QUE APESAR DE SEREM “TUCANOS” E O VICE SER “ÍNDIO”, O NOME DO CANDIDATO É “SERRA”.

    Agora essa do Rubens provou mais uma vez que ele ou é uma besta quadrada ou esqueceu a Dilma de propósito.
    Domingo é 13!

  10. Marcelo disse:

    Cada um vota em quem quiser ! Você como jornalisma deveria dar bom exemplo de democracia.

  11. Eugênio Tramontini disse:

    Esta gente que não concorda com o governo “PT”, vai sofrer muitos anos ainda.
    O povo aprendeu o valor do voto !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>