ELEIÇÕES 2010 (24) – ÔNIBUS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
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sábado, 16 de outubro de 2010 - 0:33Bus Stop

ELEIÇÕES 2010 (24) – ÔNIBUS

SÃO PAULO (onde é o ponto?) - Busão, busão… Quantas horas, quanto asfalto, quantas cochiladas, quantos sonhos. Desculpem, mas tenho sérias suspeitas em relação a quem não gosta de ônibus. Eu amo de paixão. Cheguei a três que me falam muito ao coração. Um trólebus da CMTC; um Mercedes O321; e um Flecha Azul da Cometa.

Todo mundo tem uma história para contar dentro de um ônibus. Aproveitem e, ao votar, contem aqui.

286 comentários

  1. ALBERTO disse:

    SEM DÚVIDA O **FLECHA AZUL** EU QUE VIAJO DESDE A DÉC. DE 70 DE SP X SOROCABA X SP TIVE A FELICIDADE DE VIAJAR EM CIFERAIS LÍDER TURBO-JUMBOS ,DINOSSAUROS E OS MAJESTOSOS, VELOZES E AERODINÂMICOS FLECHAS AZUIS TODOS SCANIAS OU SEJA SE CONHECE UMA EMPRESA PELA RODA E CHASSI QUE USA, SIM TB P/ CARROCERIA E NÃO POR MUITA BONITEZA QUE VEMOS POR AÍ,, EU QUE CONHECI DE PERTO ESSES ÔNIBUS SÃO ÍNCONFUNDIVEIS AOS DEMAIS O QUE DIZER DO CMA/SCANIA FLECHA AZUL VIII MOTOR SCANIA K-124 420 cv OU SEJA O ÔNIBUS MAIS RÁPIDO DO BRASIL,, MAS TEM ALGUNS QUE PREFEREM AR COND. NADA CONTRA AGORA DIZER QUE ESSE BELO ÔNIBUS ESTÁ ULTRAPASSADO É PORQUE ACHO QUE ALGUNS NUNCA VIAJARAM NELE DE VERDADE,, AI CREIO QUE MUDARIAM SUA OPINIÃO…………… É AMIGOS INFELIZMENTE O GRANDE FLECHA AZUL ESTA SAINDO DO CENÁRIO,, DOS BELOS TRECHOS QUE COMPUNHAM A COMETA,,VAI DEIXAR MUITA SAUDADE DAQUILO QUE FÔRA ROBUSTEZ JUNTO COM A VELOCIDADE E O GRANDE CLÁSSICO EM ALUMINIO SAUDADES DO FLECHA AZUL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Lucas disse:

    Cometa, uma empresa que fabricava suas proprias carrocerias para manter o seu visual classico!

  3. Willian disse:

    Lembro-me do meu sogro comentar que quando novo, seu sonho era ser motorista da Cometa. Flexa Azul da Cometa.

  4. Bruno Pracideli disse:

    Flecha Azul!!! Uma Lenda

  5. Carlos Fracao disse:

    Flecha Azul da Cometa

  6. Toda vez que eu ia para Campinas sempre pegava esse ônibus. Fico feliz por ter feito parte dessa história. Sem dúvidas meu voto vai para o Flecha Azul da Cometa.

  7. Marcos Silveira disse:

    Flecha Azul da Cometa. Aliás, tem uma frase de duplo sentido muito usada por aqui, não sei se em outros lugares também: se andar de Cometa uma vez, vai querer Cometa sempre! kkkkkk!

  8. alexandre senne disse:

    flecha azul,cometa forever!! http://www.viacaocometacoo.com.br , ou siga-nos no orkut:viação cometa comunidade oficial.

  9. Alex disse:

    Flecha Azul da Cometa, ele é quase atemporal…

  10. Pedro disse:

    Essa da empate técnico

  11. Rodrigo Moreira dos Santos disse:

    Olá, eu sou o Rodrigo, tenho 29 anos e moro no Grajaú; eu tenho certeza que, infelizmente, 7 anos se passaram e os trólebus em geral, que operavam os bairros das zonas norte, sul e oeste, estão cada vez mais parados e até podres nas garagens das empresas. Até hoje a maioria dos trólebus só circulam os bairros das zonas central e leste e nos outros bairros em geral só circulam os ônibus movidos a óleo diesel normal e poluente; a grande parte da população está morrendo vítima de problemas respiratórios e os pulmões estão cheios de fumaça do óleo diesel. Por isso nós preferimos encher os nossos olhos de fios aéreos que se instalam nos postes aéreos do que encher os nossos pulmões de fumaça do óleo diesel que causa as graves doenças nos nossos pulmões, porém, os políticos, os governadores e os prefeitos não estão nem aí com essa providência que está sendo tomada por todas as pessoas devido as questões, as discussões e até as burocracias polêmicas e por isso até hoje esses projetos dos trólebus que circularão os 96 os bairros distritais e periféricos da cidade de São Paulo não saíram do papel. Nós estamos todos indignados com essa situação e queremos que os trólebus voltem a circular os bairros das zonas norte, sul e oeste e, além dos bairros das zonas central e leste, coloquem e implantem os trólebus nas linhas das empresas de ônibus 1 (verde claro), 2 (azul escuro), 3 (amarelo claro), 4 (vermelho claro), 5 (verde escuro) , 6 (azul claro), 7 (vermelho escuro), 8 (laranja) e 9 (cinza) em 96 bairros distritais e periféricos da cidade de São Paulo e também em todos os terminais de ônibus. Vamos todos cobrar dos políticos, dos governadores e dos prefeitos. Se a providência não for tomada com a urgência e nem sair do papel, todos nós ficaremos cada vez mais tristes com essa situação; mas, se ela for tomada com a urgência e sair do papel, aí sim que todos nós ficaremos alegres e gratos. A partir deste momento São Paulo vai começar a mudar de uma vez por todas para melhorar o ar que respiramos e anunciar a propaganda dos trólebus que serão implantados em todos os 96 bairros distritais e periféricos de São Paulo dentro e fora do horário eleitoral e político em todas as emissoras de rádio e de televisão e também em todos os jornais e em todas as revistas. E outra coisa: todos os ônibus movidos a óleo diesel têm os motores barulhentos, soltam muita fumaça, são desconfortáveis e deixam todas as pessoas doentes porque algumas não agüentam mais ficar o tempo todo em pé e as outras não agüentam mais ficar o tempo todo sentadas, enquanto dentro de todos os ônibus estão cheios demais 24 horas durante 7 dias por semana (de domingo a sábado) e 12 meses por ano (de janeiro a dezembro); mas todos os trólebus movidos a eletricidade aérea são bem diferentes: eles têm os motores silenciosos, não soltam muita fumaça, são bem confortáveis e chegam até melhorar o ar que respiramos a mesma coisa acontece com o metrô. Quando eu era criança, eu morava no Capão Redondo próximo ao Campo Limpo com o Morumbi e o Butantã, onde até hoje não circulam todos os trólebus e hoje eu moro no Grajaú próximo a Parelheiros depois de Interlagos, onde até hoje também não circulam todos os trólebus e os 96 bairros como eu citei todos eles. Vamos todos colaborar com os projetos de mais de 1 milhão de trólebus que serão apresentados, analisados, testados e implantados direitinho para que eles saiam do papel com o prazo marcado para o tempo correto, definido e determinado através do programa expandido da prefeitura e do governo que será fundado em janeiro de 2012 ou janeiro de 2013. Vamos testar mais de 1 milhão de trólebus com as baterias recarregáveis, as alavancas automáticas que levantam e abaixam as muletas, a ventilação forçada e o gás natural quando acontece um blecaute, ou seja, a falta de energia elétrica que atrapalha os trólebus e o trânsito, vamos também tapar todos os buracos das vias públicas e colocá-los em ação em 96 bairros distritais e periféricos, para que não aconteça a falta de energia elétrica, que os trólebus andem com a energia desligada através das baterias recarregáveis, das alavancas automáticas que levantam e abaixam as muletas, da ventilação forçada e do gás natural e que os trólebus nunca mais sejam extintos como aconteceu no governo da então prefeita Marta Suplicy que simplesmente acabou com todos os trólebus, menos na Zona Leste e no Centro da cidade. A Marta era a boa prefeita, mas ela não deveria odiar todos os trólebus a eletricidade e sim odiar todos os ônibus a diesel porque ela sabe muito bem que os trólebus a eletricidade têm os motores silenciosos, não soltam muita fumaça, são bem confortáveis e até melhoram o ar que respiramos assim como o metrô e sabe que os ônibus a diesel têm os motores barulhentos, soltam muita fumaça, são desconfortáveis e deixam todos doentes, tanto os que ficam em pé o tempo todo como os que estão sentados o tempo todo. Não só em São Paulo inclusive capital, região metropolitana, litoral e interior, mas em 26 estados brasileiros inclusive capitais, regiões metropolitanas, litorais e interiores de todo o Brasil e os 42.000 ônibus a diesel se transformarão em trólebus a eletricidade. Eu faço a pergunta: Qual é a diferença entre os postes aéreos e os postes subterrâneos? A diferença é que muitos dizem que os postes aéreos poluem visualmente a cidade, porém não é verdade; os trólebus funcionam através dos postes aéreos de concreto. Se os trólebus param de rodar por falta de energia, a Eletropaulo faz manutenção correta e eficaz; Mas, se eles são retirados e removidos, como é que ficam os trens das estações e as torres que estão nos matos vazios? Os carros, as motos, os caminhões e os ônibus batem nos postes de concreto e as árvores caem sobre eles e aí é a falta de energia elétrica. Os postes aéreos representam a segurança em todas as vias públicas. Agora a diferença é que não adiantam colocar os postes subterrâneos de metal e enterrar os fios e cabos porque os ladrões quebram os tampões, roubam os fios e os cabos e até os transformadores, os animais roedores vivem embaixo do solo para eles roerem os fios os cabos, durante a enchente esburacam as vias públicas, eles ficam expostos e quem pisa nos fios e nos cabos expostos morre eletrocutado, os carros, as motos, os caminhões e os ônibus batem também nos postes de metal e as árvores caem sobre os postes de metal e até os transformadoes explodem e pegam o fogo, como acontece lá no Rio de Janeiro. A diferença é que os postes aéreos são de concreto e os postes subterrâneos são de metal. Atenção todas as pessoas que moram em Santo Amaro, na Zona Sul, em Pinheiros, na Zona Oeste, na Casa Verde e no Tucuruvi, na Zona Norte e também de todo o Brasil, não fiquem tristes com essa situação dos trólebus que apodreceram porque a partir de janeiro de 2012 ou janeiro de 2013 mais de 42.000 ônibus a diesel se converterão em os trólebus a eletricidade e a partir daí todas as pessoas de todo o Brasil ficarão alegres e contentes ao receberem os trólebus que circularão em 27 estados brasileiros e o Brasil respirará o ar mais fresco, mais puro e mais limpo. Em todo o Brasil mais de 85.000 ônibus a diesel antigos servirão para escolares e também para as polícias militares e civis para a transferência de presos para os presidiários, desde que eles tenham as boas condições de uso. Atenção SPTrans, e todas as empresas de ônibus de todo o Brasil, acabem de uma vez por todas com a burocracia maldita, transformem os 42.000 ônibus a diesel em trólebus a eletricidade, implantem mais de 1 milhão de trólebus, ouçam e coloquem em prática as palavras do presidente do PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro Levy Fidélix: “Os impostos e os custos altos dos trólebus têm que diminuir bastante até zerar todos eles totalmente o mais rápido possível.”
    Que todos possam e devem concordar e colaborar comigo, vamos aceitar esse desafio, arregaçar as mangas e mãos à obra.

  12. Luiz disse:

    Neste caso vou de flecha azul. Aqui em SC tinha a companhia REX, e o nome do ônibus era “dinossauro”, mas era o mesmo modelo da cometa.

  13. Valério Paiva disse:

    Flecha Azul CMA da Cometa.

  14. Ravelli disse:

    Trólebus CMTC, andei muito nos Grassi Vilares na 4113 – 10 Gentil de Moura / Pça da República.

  15. Eliel Bento disse:

    CMA-SCANIA, parceria de sucesso que resultou nessa maravilha chamada “Flecha Azul”… meu voto vai para o Cometão, um dos melhores ônibus para se dirigir, ou para viajar de passageiro também, espaçoso… o banco de couro deixou muita saudade, era um tremendo charme, e quem não se lembra de ser ultrapassado por um Flecha e ver aquela placa acrílica com o cometinha refletindo… show de bola.

    Abraços !

    Eliel

  16. juliano disse:

    Flecha Azul da Cometa

  17. Rogério disse:

    Flecha Azul da Cometa! A Cometa perdeu a identidade depois que aposentaram o Flecha Azul.

  18. Thiago I.R disse:

    Flecha Azul Cometão! =)

  19. Jean Carlos Justino disse:

    um Mercedes O321

  20. Gostava dos Volvos 3 portas, ele correndo parecia que os outros tinham motor 1.0. Mas dos 3 citados, gosto muito do Cometa. E a garagem é atrás da minha casa.

  21. Pra quem me conhece, sou suspeito pra falar que votaria no Flecha da Cometa… obvio rsrsrs.

    Quanto aos comentários, gostaria de fazer um aparte ao postado pelo colega “Tiozão”, referente ao revestimento da poltrona dos Flechas: é COURO sim, Courvin era nos DINOSSAUROS, geração antecessora dos ônibus da CMA Porém hoje, com a nova Cometa, todos os carros tiveram os bancos de couro com o revestimento trocado para tecido.

    Abraços!!!!

  22. Snowmeow disse:

    Mercedes O321. Já andei muito nele quando morava no sítio e ia visitar minha vó na cidade. Eu acho que é o modelo mais adaptado para se fazer um motorhome.

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