ELEIÇÕES 2010 (27) – FORAS-DE-SÉRIE

SÃO PAULO (feitos em série) – A proibição das importações no Brasil fez surgir por aqui, nos anos 70 e 80, muita coisa boa. E muita porcaria, também. Mas não se pode negar que foi um período abundante em criatividade. Dezenas e mais dezenas de foras-de-série terão de ficar de fora da série. Carros como Dardo, Ádamo, Farus, um monte. Para chegar aos três que serão votados o critério foi simples: os que eu gosto mais!

Começando com o Bianco, que nasceu nas pistas como Fúria; passando pelo Santa Matilde, incensado por muita gente; e terminando no Miura, que tantos modelos produziu, mas eu gostava desse aí. Era o que falava, não? Bem, se não era, não tem problema. Eu achava o máximo o Miura falante.

E tá falado.

Subscribe
Notify of
guest

265 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas
Lucas
13 anos atrás

Bianco

Willian
Willian
13 anos atrás

Miura

Thiago
Thiago
13 anos atrás

Destas 3 opçoes, prefiro as SM Coupes e Conversíveis.

André Silva
13 anos atrás

Santa Matilde em todas as suas versões de carroceria: hatch, coupé e conversível, e motorizações, 4.1 e 2.5, aspirado e turbo em todas as versões, salvo a turbo para a conversível.

George
George
13 anos atrás

Santa Matilde na cabeça. Além do belo desenho tinha um motor de respeito, 4.1 seis cilindros, e itens diferenciados para a época, como freio a disco nas 4 rodas e direção hidráulica progressiva.
Os mais bonitos são os modelos produzidos a partir de 83, principalmente o conversível.

Bruno Pracideli
Bruno Pracideli
13 anos atrás

Miura

Giovanni Celeri Prandi
13 anos atrás

Miúra

Marcião
Marcião
13 anos atrás

SM DEVIDO O MOTORZÃO, MAS O BIANCO É MAIS BONITO

Carlos Fracao
Carlos Fracao
13 anos atrás

Miura

José Roberto Storl Barreira
13 anos atrás

Miura (lembra muito os carros das séries japonesas que pasavam por aqui)

Rafael Gaspar
13 anos atrás

Miura!

Marcos Silveira
Marcos Silveira
13 anos atrás

Como trirriense e vizinho da antiga fábrica, voto no Santa Matilde… mas o Miura era um carro que todo mundo parava pra ver passar.

Helter_Skelter
Helter_Skelter
13 anos atrás

Santa Matilde.

Alex
Alex
13 anos atrás

Feiúra, quer dizer….vou de Miúra. Um clássico dos anos 80, muita tecnologia, luxo e design esportivo condizente com a época…

O Bianco também merece elogios….

Marcus Lins
Marcus Lins
13 anos atrás

Miura… quando era criança e via os Miura, babava. Sempre me amarrei!

pierrex
pierrex
13 anos atrás

Santa Matilde

Luiz
Luiz
13 anos atrás

O Miúra, e não precisava nem falar…

Rogério
Rogério
13 anos atrás

Miura. O mais charmoso.

Ravelli
Ravelli
13 anos atrás

SM

Kleber
Kleber
13 anos atrás

Sem dúvida o Miura

Paulorenatov
Paulorenatov
13 anos atrás

Miura

juliano
juliano
13 anos atrás

Bianco

Thiago I.R
13 anos atrás

Bianco.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
13 anos atrás

Miúra era o top da época, todo mundo era louco em um desses. Lembro qdo tinha algum rico q ia buscar o filho na escola q eu estudava com um desses

Affonso Pazzini Junior
13 anos atrás

Miura

Anderson Viana
13 anos atrás

Puma GTB I ou II. Ah 6 canecos…

Rafael Linhares
Rafael Linhares
13 anos atrás

SM.

Pantaleão Pizarro Neto
Pantaleão Pizarro Neto
13 anos atrás

A santa sem duvida ,não podemos esquecer o brasinca uirapuru.

Snowmeow
Snowmeow
13 anos atrás

O design do Bianco eu acho demais, mas o motorzinho… ¬¬
O Miura era um excelente design, mas tração dianteira não combina com esportivo.

Vou de Santa Matilde.

tiozão
tiozão
13 anos atrás

Bianco, o mais lindo

Guilherme Zahn
Guilherme Zahn
13 anos atrás

Bianco

rafaelt
rafaelt
13 anos atrás

os tres são ótimos não sei qual escolher.

Will
Will
13 anos atrás

Geralmente gosto dos carros arredondados, mas nesse caso vou de Miura!

Vitor Nunes
Vitor Nunes
13 anos atrás

Sem sombra de duvidas A princesinha…SANTA MATILDE.

Emilcio Rogério Zuliani
Emilcio Rogério Zuliani
13 anos atrás

pela beleza: Miura

Luiz
Luiz
13 anos atrás

O Santa.

Gustavo Sirelli
Gustavo Sirelli
13 anos atrás

Bianco

CEZAR
CEZAR
13 anos atrás

SANTA MATILDE com certeza disparado na frente …para mim o mas lindo de todos brasileiros!

Leonardo Valerio
Leonardo Valerio
13 anos atrás

Sao verdadeiros fora-de-series. Sou fã deles desde criança, mas o que mais me marcou dos 3 na infancia foi o Miura, com todos seus detalhes diferentes dos outros veiculos da epoca como neon, acabamento diferenciado, painel, etc.

Dilor
Dilor
13 anos atrás

Bianco, Bianco, Bianco! Jamais esquecerei um verde metálico com uma loira tipo Farrah Fawcet dirigindo um aqui em Curitiba, há muito tempo…

Spada
Spada
13 anos atrás

Santa Matilde, o mais classudo dos três.

Allan
Allan
13 anos atrás

Desses, fico com a SM. Mas o Puma GTB foi o mais importante, seguido do Hofstetter.

Hermann
Hermann
13 anos atrás

Miura

Lelo
Lelo
13 anos atrás

Miura do neon!!

tazio nuvolari
tazio nuvolari
13 anos atrás

Pensei q fosse votar só na categoria stock car, mas essa ñ da para perder. SANTA MATLDE sempre. A revista auto esporte -da antiga – fez um impressões ao dirigir, lá por 84/85, fantástico. Ñ recordo o nome do autor do texto, mas o kra é fera, e escreveu q o carro é um kart em curva. Eu como cria de DKW q sou e após Opala, o sonho era a SM q ainda ñ realizei mas em breve estarei na estrada com um branco gelo de preferência. É isso ai.
Abração

Arnoldo Bastos
Arnoldo Bastos
13 anos atrás

Miura, o carro que fala… fez muito sucesso nos anos 80 isso.

Mas o Santa Matilde era melhor.

Márcio Rezende
Márcio Rezende
13 anos atrás

Cadê o Puma GTB? Mas o bianco -fúria é demais,

gleitef
gleitef
13 anos atrás

Santa Matilde!

Aléssio Marinho
Aléssio Marinho
13 anos atrás

Dos 3, fico com Santa Matilde.
Fora-de-Série tem que ser exclusivo, possante e emblemático. Só ele é assim.

Mas fico mesmo é com Uno Cabriolet Sulam!!!

Israel
Israel
13 anos atrás

Miúra porra… com certeza!!! Ainda compro um desses…