ELEIÇÕES 2010 (36) – POPULARES ANTIGOS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 21 de outubro de 2010 - 16:17Indústria automobilística

ELEIÇÕES 2010 (36) – POPULARES ANTIGOS

SÃO PAULO (simple life) – Claro que vamos retomar nossa votação! Afinal, estamos a poucos dias do segundo turno de verdade. Os populares estão nas ruas, cometendo gravíssimos atentados com bolinhas de papel! Oh, dureza! E falando em populares, voltemos aos anos 60, quando as principais montadoras foram instadas pelo governo a baixar os preços de seus carros. OK, baixamos, mas arrancamos tudo. E assim foi. Todos financiados pela Caixa Econômica, com valores em média 40% mais baixos que os modelos completos.

E assim nasceu a Caiçara, a versão popular da Vemaguet. E veio à luz o Fusca Pé-de-Boi, e ficou tão conhecido que “pé-de-boi” virou expressão corrente no idioma. E surgiu o Teimoso, versão tão espartana do Gordini que economizaram até nas lanternas. Eles não tinham cromados, espelhos, forrações, instrumentos “supérfluos”, eram completamente pelados.

Lindos e desejáveis para este blogueiro.

194 comentários

  1. Bruno Pracideli disse:

    Sem dúvida!!!! Fusca

  2. pardo disse:

    FUSCA PÉ DE BOI, É O MAIS BONITO DE TODOS!!!!

  3. Hugo Viana disse:

    Fusca Pé-de-Boi!

  4. Helter_Skelter disse:

    Corvardia o que fizeram com o Gordini (ou seria Leite Glória, que se desmanchava sem bater…) Tirar as lanternas foi dose. Fusca Pé-de-Boi é o melhor desta categoria.

  5. Gilberto Silveira disse:

    Gordini Teimoso.

  6. Luiz disse:

    Fusca PDB, o precursor… Pelo menos era honesto.

  7. Rogério disse:

    Pé-de-boi, pé-de-galinha ou pé-de-valsa, Fusca é Fusca e estamos conversados. Qualquer categoria que o Fusca participe, é ele e ponto final!

  8. Luiz disse:

    O Teimoso é o cúmulo do corte de gastos.

  9. Ravelli disse:

    Gordini Teimoso, é incrível o que fizeram nas lanternas traseiras.

  10. FG, sem querer puxar o saco mas o DKW é muito 10!

    Detalhe: no final dos anos 50, meu pai trabalhou na linha de montagem da fábrica na Rua Vemag, onde tem um shopping atualmente.

  11. Paulo Franco disse:

    A mais charmosinha era a Caiçara, senza dubbia nessuna!

  12. alexandre disse:

    Olá.Não me lembro de ter visto (na época)nenhum Teimoso sem as lanternas como esse da foto.Voce tem certeza que eram assim mesmo?Se eram,o pessoal que comprava o carro,devia ir atá a próxima loja de acessórios e mandava instalar as lanternas faltantes.Voce pode me responder isso, por e-mail,por favor?grato,Alexandre

  13. William Kelm disse:

    Fusca sempre

  14. Jorge Diehl disse:

    A Caiçara era resistente, tinha espaço para toda a família e suas tranqueiras e podia entregar de pão a tijolo. isto sim era um carro popular…

  15. Paulo Fonseca disse:

    O voto é do campeao Pé de Boi , WV-fuca bala.

  16. OLIVIER disse:

    Vemaguet Caicara depois fusca ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>