MENU

sexta-feira, 22 de outubro de 2010 - 1:47Antigos em geral

ELEIÇÕES 2010 (40) – ESPORTIVINHOS

SÃO PAULO (esperando a Coreia) - Acho que foi a Ford a primeira a inventar essa história de versões esportivas de seus carros no Brasil. Na verdade, os recursos não eram muitos. Pintavam-se umas faixas, acrescentavam-se alguns instrumentos e faroletes, um embleminha aqui, uma rodinha ali, um tapa na carburação, uma taxinha, uma relação mais esperta e pronto!

Aí surgiu o Corcel GT, e esse aí, de capô preto fosco, é o mais lindo de todos. A Fiat lançou o Rallye alguns anos depois, a GM mandou ver no Chevette GP, por muitos anos o “carro oficial” do GP do Brasil. E teve também o TL Sport, o Dodge 1800 SE, e muitos mais.

Os candidatos finalistas são os carinhas aí embaixo.

255 comentários

  1. Alexandre Rovigatti disse:

    Fiat 147 Rallye! Ele saia de fábrica com o Kadron duplo, os outros dois não saiam com escape esportivo, e o Rallye andava mais que os dois!

  2. Alexandre Rovigatti disse:

    Fiat 147 Rallye! O Corcel e o Chevette não saiam com escapamento esportivo, um detalhe importantissimo em um carro esportivo de fábrica, fora que o Rallye andava mais que estes dois!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>