ELEIÇÕES 2010 (40) – ESPORTIVINHOS
SÃO PAULO (esperando a Coreia) – Acho que foi a Ford a primeira a inventar essa história de versões esportivas de seus carros no Brasil. Na verdade, os recursos não eram muitos. Pintavam-se umas faixas, acrescentavam-se alguns instrumentos e faroletes, um embleminha aqui, uma rodinha ali, um tapa na carburação, uma taxinha, uma relação mais esperta e pronto!
Aí surgiu o Corcel GT, e esse aí, de capô preto fosco, é o mais lindo de todos. A Fiat lançou o Rallye alguns anos depois, a GM mandou ver no Chevette GP, por muitos anos o “carro oficial” do GP do Brasil. E teve também o TL Sport, o Dodge 1800 SE, e muitos mais.
Os candidatos finalistas são os carinhas aí embaixo.
Fiat 147 Rallye! Ele saia de fábrica com o Kadron duplo, os outros dois não saiam com escape esportivo, e o Rallye andava mais que os dois!
Fiat 147 Rallye! O Corcel e o Chevette não saiam com escapamento esportivo, um detalhe importantissimo em um carro esportivo de fábrica, fora que o Rallye andava mais que estes dois!
Corcel GT
Corcel, sempre.
Páreo duro entre o Corcel GT e o Fiat Rallye.
Fico com o Fiat Rallye por contar com um motor diferente do resto da linha 147, além das faixas, interior e painel. Essa primeira versão com a frente alta é show.
147 Rallye
Eu não voto em nenhum dos três, pra mim eu escolheria o Fusca 1600 S (Bizorrão) de 1974/75 e também os saudosos Passat TS.
Corcel GT
Fico com o Corcel GT, porém antes da Ford a Simca lançou
as versões esportivas Chambord Rallye e o Tufão
gosto de todos, porém o corcel é mais legal.
Chevette GP
Corcel GT
Corcel GT
Corcel
Corcel GT, disparado!
Vou sugerir mais algumas eleições…
Poderia fazer a eleição esportivos dos anos 80 (Escort XR3, Gol GT, Uno 1.5R, Monza SR, Passat Pointer, Kadett GS) .
Esportivos dos 90 (quase com os mesmos carros, só que atualizados, incluindo o Uno Turbo, Pointer GTi, Tempra Turbo, Vectra GSI, Corsa GSI).
Conversíveis (Escort, Kadett e Uno adaptado….)
Picapes Modificadas (tipos aquelas caminhonetes da Envemo, Souza Ramos, entre outras…)
Buggys nacionais…
Se colocassem o Oggi CSS, votaria nele fácil. Mas, já que é pra escolher entre os 3, fico com o Chevette GP.
147 Rallie…. parece um monitor CRT de 15″ kkkk
Chevette
O corcel GT tinha a melhor pintura, mas fico com 147 Rallye pois mesmo sendo mais simples, a proporção e o design do carro sugere mais esportividade…
Corcel GT
Corcel
Difícil escolher entre o Corcel e o Chevette, mas fico com o Corcel.
Chevette GP
Fiat
O corcelzinho é show de bola!
Chevette GP
Fico com o Corcel GT, com menção honrosa à Tempra e ao Opalão da Stock (não é de rua mas merece)
CORCEL GT na cabeça !
Corcel GT
Corcel GT
Adoro o Corcel GT, mas vou de 147 Rallye, lindo e até que andava melhor que o de série.
Chevette
Chevette
Corcel GT
Poxa Gomes, onde esta o Kadett GSI e Escort XR3 ?
Chevette GP
Chevette GP
Meu Deus… Nulo
Chevette GP 1977
gt
bom nao aparece ai mas eu voto no lindo e imbatível gol gt de 1986
Putz
meu tio tinha um Corcel GT, igualzinho esse da foto
so que nao deixava a molecada chegar perto
uma vez consegui entrar dentro dele escondido
lembro bem do painel e da bola de cambio com um escorpiao dentro
meu voto é nele.
chevette GP
Corcel GT
Corcel GT
Corcel GT
Corcel GT, realmente não tem muita coisa, mas o corcel tem personalidade.
147 Rallye
Corcel GT
Corcel GT