ELEIÇÕES 2010 (46) – LIMITADOS
SÃO PAULO (última leva) – É, macacada, e estamos chegando ao final das nossas eleições 2010. Hoje vão ao ar as últimas cinco categorias, e vocês vão poder votar em todas elas até o domingo às 17h, quando as urnas se fecham e, então, farei a apuração. Que terminará depois da apuração do TSE, porque as urnas aqui não são exatamente eletrônicas…
Para abrir o último lote, vamos escolher o mais belo, interessante, espetacular “limitado” nacional. Por “limitado” entenda-se a quantidade de exemplares feitos, sem nenhum juízo de valor sobre as limitações técnicas ou estéticas de cada um.
Escolhi três figuras que fazem sucesso em qualquer encontro de carros antigos. O Brasinca Uirapuru é o primeiro deles, que os ingleses copiaram para fazer o Jensen. O segundo é o incrível Hofstetter, que me deixou de queixo caído quando vi pela primeira vez num Salão do Automóvel pelos idos de 1980 e bolinha. E o terceiro é o enigmático Lotus Emme, de história tão instigante.
Brasinca Uirapuru
BRASIMCA UIRAPURU
Se o Hofstetter mantivesse a motorização do protótipo (GM Corvette V8), votaria sem dó.
Mas eu fico com o Uirapuru.
Uirapuru
Brasinca Uirapuru
Fim doa anos 60..o uirapuru chega parecendo um OVNI e logico estava e continua em lugar de destaque na industria automobilistica nacional..ainda hoje é um classico e um real fora de série.. um dos poucos fabricados no Brasil e que merece ser reconhecido como e mais completo e o melhor de todos os tempos..mesmo depois de mais de 40 primaveras da seu lançamento
Brasinca Uirapuru!
Hofstetter
Hofstetter
Brasinca Uirapuru
Hofstetter
Tem que ser o Uirapuru, pois era um super carro para a sua época.
O Uirapuru, porque era original.
O Hofstetter era muito bacana, mas era um cut & paste de partes que já existiam em outros carros/protótipos.
Hofstetter sem palavras (apesar que nunca vi os três pessoalmente)
Uirapuru Brasinca 4.200 GT sem dúvidas.
Hofstetter
Hofstetter
Uirapuru, desenho belo e original.
O Hofsteter é uma cruza de nave espacial com Lambo Countach e o Emme é um Volvo ECC mal ajambrado.
Hofstetter.
Uirapuru.
Lotus Emme
Hoffstetter
holfstetter
Hofstetter, fácil.
uirapuru
Voto no Hofstetter, que tem jeitão de Lamborghini.
Vi um destes quando criança, não lembro onde, acho que aqui em Poços de Caldas mesmo, e fiquei louco com o carro. Não sei se era de alguém daqui ou de algum turista.
Uirapuru
Hofsteter, sem duvida.
Uirapuru
“Uirapuru, uirapuru, seresteiro cantador do meu sertão…” Nunca uma Ave de rapina e um blues combinaram tanto com um carro.
E tenho dito!
Lotus Emme.
Lotus Emme
Uirapuru, e ponto.
Hofstetter, porque também era moleque quando vi, e babei!!!
Lotus Emme
uirapuru
Hofstetter
Hofstetter, lindo de morrer.
Hofstetter
Brasinca/Uirapuru, o hofsteter com suspensão de PAssat na traseira deve ser ruim de curva pra danar e chamar um Omega de Lotus é muita forçação de marketing.
Hofstetter….tem o estilo mais original. O “Lotus” Emme é bem terrível em termos de design e de qualidade de acabamento pelo o que eu ouvi dizer…Seu design parece ter sido criados pela Gurgel….
Hofstetter, por que é da minha época de moleque.
Vou votar no que mais impressiona ate os dias de hoje: Hofstetter
Uirapuru na cabeça, apesar do Hofstetter (réplica do Italdesign Boomerang Maserati) chamar a atenção. Não adianta, os carros dos anos 50-60 sempre levam o coração do velho…
Óóóóoia quantos preferem ´´Lotus´´ …viu só, deve sê gente que compra esses carro sem nome, kia, hyundai, troler …os sem nome agora querem nome hôhô!
Hofstetter
O Hofstetter com certeza…
Hofstetter.
Difícil ver um Lotus e não votar nele… Lotus na cabeça!
Se eu soubesse escrever Hofstetter sem a ajuda do ctrl c + ctrl v, eu votaria nele, como um ser coloca um nome desse num carro? Eu sei, é sobrenome, bla bla bla, mas estamos no Brasil e nome de carro tem que ser bacana (também não curto n°s e siglas, 330, XJ12, i30, 307).
Por isso, o voto vai pro Uirapuru