FOTO DO DIA

Dos tempos em que carros de F-1 quebravam… Essa é de Nürburgring, 1975. Do acervo doido de Humberto Corradi.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Se eu fosse dono do guincho, levava p’ra casa.

Kaio Curitiba
Kaio Curitiba
13 anos atrás

São o Rubinho e o Massa????????

Martinho
Martinho
13 anos atrás

Tempo em que os flanelinhas podiam ir dentro do carro..hahaha

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

A imagens da March poderá auxiliar um leitor desta coluna que pediu ajuda para recuperar sua miniatura

Neanderthal
Neanderthal
13 anos atrás

Fantástica fotografia.

E o dono do caminhão-guincho levou a patroa o acompanhando na cabine, convidada pra assistir a corrida ‘de camarote’ – ou será que ela manejava o guindaste?

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Último GP da vida do gente boa Mark Donahoue, ele viria falecer vítima dos ferimentos na cabeça recebinos nos treinos do gp seguinte, o da Austria. Dizem as más e boas línguas que foi uma barbeiragem médica do cacete, erro de diagnóstico sobre a extensão do trauma, suspeito que a contusão sofrida pelo Massa foi imensamente mais grave, haja vista que o Donahoue foi socrrido e entrou na ambulância sorrindo e falando com todos, já o Massa apesar de se movimentar estava sem som nem imagem, a tecnologia dsiponível hoje em dia tambéma ajuda prá cacete, o Gunnar Nilson morreu vítima de câncer nos testículos, no grau em que foi achado o seu tumor hoje em dia o sucesso de cura passa dos 90% , naquela é poca só dava para escolher o funeral e o terno do enterro…. outros tempos…. realmente alguma coisa piorou, mas outras melhorarm prá c……..

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Quebrando ou nao, eram os bons tempos da formula 1.

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Éééééé!!!!!! Neste tempo não se podia usar o carro como aparador de grama o risco de virar churasco era muito grande,alem de bons de braço,conhecimento macânico(não tinha telemetria,as informações para os engenheiros era as do piloto),qualquer marcha errada quebrava o motor ou câmbio e não se podia sair batendo sem receber as consequencias.Corridas das antigas:Muitos risco e maravilhosas disputas;das atuais:Poucos riscos e muita mediocridades.
Flavio Gomes se estas corridas já eram lindas pelas disputas,já imaginou as disputas entre Rosimaier e Caraccilola ,Mercedes W25 e Auto Union tipo A,mais de 500hp ,nenhum apoio aerodinâmico e pneus de 4.5 pol.
Como eu gostaria de ter visto alguma ao vivo!

Carlos
Carlos
13 anos atrás

A F1 verdadeira. Circuitos de verdade. Carros de verdade. Pilotos de verdade.

Vaaalney
13 anos atrás

Deve dar um trabalho resgatar esses carros em tempos de corrida nesta pista.

Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Essas pinturas das Lotus JPS eram espetaculares.

Imperador

Fernando Lacerda
Fernando Lacerda
13 anos atrás

Imagina o Rubinho a quantidade de carros que não ia quebrar!! até o caminhão de guincho ele ia quebrar! ahhuahuahua

henrique sobral
henrique sobral
13 anos atrás

Watson dentro do caminhão! Só se for o motorista. O carona não é ele mesmo, tem muito cabelo.

hendrix
hendrix
13 anos atrás

Essa foto lembrou-me uma cena do filme do emerson fitipaldi “O Fabuloso Fittipaldi” quando um carro para no acostamento da pista e um espectador entra na pista e tira fotos com um amigo do carro, eles entram no carro tiram várias fotos.
Algo inimaginável hoje em dia.

Regis Oliveira
Regis Oliveira
13 anos atrás

Eu gostava dessa época (ESSA da foto não cheguei a ver. E sim, a partir do fim das anos 80), quando o Sobrenatural de Almeida aparecia…

Fábio Mandrake
Fábio Mandrake
13 anos atrás

Penske do Mark Donohue, por acaso é ele dentro do cockpit sem capacete, e o Lotus de John Watson, única corrida do Norte Irlandês na equipe.Aliás ja li que Watson voltou dentro da cabine do caminhão, tá certo vai que caem os carros da traseira do guincho igual aconteceu com Inoue em Mônaco 1995!

Fernando Assis
Fernando Assis
13 anos atrás

Linda imagem….

RobertoJP
RobertoJP
13 anos atrás

À esquerda: First National City March 751, de Mark Donohue (EUA). Abandonou por conta de pneu dianteiro direito furado.
O outro é um John Player Special Lotus 72F, de John Watson (IRL). Teve a suspensão (dianteira direita?) quebrada.

Pódio desse GP (em 03/08/1975, 14 voltas):
1-Carlos Reutemann (ARG), Brabham-Ford BT44B, 1h41:14.1 (189.474 km/h)
2-Jacques Laffite (FRA), Williams-Ford FW04, a 1:37.7
3-Niki Lauda (AUT), Ferrari 312T, a 2:23.3.

Melhor volta: Clay Regazzoni (SUI), Ferrari 312T, 7:06.4 (192.791 km/h, volta 7).

fonte: The GEL Motorsport Information Page ( http://www.silhouet.com/motorsport/ )

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
Reply to  RobertoJP
13 anos atrás

e o caminhão???

Filipe Augustus
Reply to  RobertoJP
13 anos atrás

Deve ser MAN.

Alaor Jr.
Alaor Jr.
13 anos atrás

Srs Penske e Chapman nao devem ter ficado muito felizes com essas quebras…rs

Francis Rosário
13 anos atrás

Em Nurburgring não da para recusar carona e voltar a pé pros boxes.

Breno Peixoto
Breno Peixoto
13 anos atrás

Atualmente os carros não quebram… eles dão pau!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Hoje parece bizarro! Mas ja tive miniaturas dessas duas baratas!

Guzz
Guzz
13 anos atrás

Não vi essa época, mas ainda peguei os carros quebrando nos anos 80, e como era mais legal…