MENU

sábado, 9 de outubro de 2010 - 18:27F-1

INTERLAGOS, 1977

SÃO PAULO (vai nevar de noite) – Deve ser repeteco, mas não faz mal. Recebi por e-mail do Ronald Wol e sempre é um prazer ver Interlagos em sua confirguração original. Esse é o GP do Brasil de 1977, que teve Reutemann em primeiro e Emerson, de Copersucar, em quarto. As imagens são ótimas.

21 comentários

  1. Fantástico. E o estrago dos acidentes, assustador, os caras eram muito machos!

  2. TOM SEM FREIO disse:

    Essa foi a famosa corrida, que haviam recapeado o trecho entre a curva 3 e a 4, e como fazia muito calor, o asfalto começou a soltar, e no final da corrida haviam se nao me engano, como uns 6 ou 7 carros batidos, porque ninguem conseguia se segurar. Ou melhor só os bons conseguiam, e esses conseguiram chegar ao final .

  3. luiz alberto disse:

    Eu tenho uma indagação;Sê o prefeito de São paulo fosse o Sr. Paulo Maluf (que gosta de carros e disputava rachas em Interlagos com um Jaguar XK 120)teria feito a mutilação a mando de um ingles ,auxiliado pelo falecido que nunca havia corrido no traçado antigo(melhor: VERDADEIRO,para pilotos de verdade).Sendo o falecido de outro planeta,então não entra na conta, deu-se que:APÓS A MUTILAÇÃO ,NÃO TIVEMOS MAIS CAMPEÃO,QUE COINCIDÊNCIA NÃO?

  4. É impressão minha, ou aos 3min aparece o Ingo Hoffmann no outro Copersucar?

  5. jefferson disse:

    CARA É UMA PENA QUE EU NÃO TENHA UMA PLACA DE CAPTURA DE VIDEO PRA POR ESSA JOIA NO YOU TUBE

    eu tenho uma fita de vhs com a transmissão da globo desse gp em excelente estado não é toda a corrida mas a imagem do ingo hofman e do emerson de copersucar é simplesmente espetacular, a narração do luciano do valle chega a dar sono , mas ver jose carlos pace duelando com hunt e reuteman a curva 3 fazendo suas vitimas é coisa tão fantastica quanto esse gp do brasil de 1972 que alguma alma benevolente colocou no youtube.

  6. Ricardo Bigliazzi disse:

    Quebrei a perna jogando bola no dia 23 de dezembro de 1976, Lembro que fui aos treinos do GP Brasil de 1977 ainda de gesso.

    Ficou na memoria o P34 do Peterson fazendo o “Laranja” sempre de lado.

    Imperador

  7. Paulo F. disse:

    Interlagos antes da mutilação, F1s que exigiam PILOTOS para condução, não macacos amestrados sem carater, opinião ou alma, e aquele som dos motores Alfa-Romeu….

  8. Fernando Giti disse:

    Imagens maravilhosas. O cara sem camisa rebocando o bólido é ótima.

  9. Antonio disse:

    Não tenho certeza, mas acho que este é o famoso GP da curva 3, aquela que foi recapeada de véspera e o asfalto soltou no dia da corrida fazendo os carros frearem – depois de acelerar uns 800 m pelo antigo retão – em verdadeiras bolinhas de gude, formando uma pilha de sucatas no final da reta. Pena não ter estas imagens neste resumo, pois até hoje me lembro dos carros se empilhando na curva 3. Pace foi uma das vítimas. Mas no final do vídeo dá pra ver algumas vítimas (Peterson, Mass e Laffite).

  10. Douglas disse:

    Olhando assim, os carros pareciam bem mais desafiadores e divertidos de pilotar. Pena que os carros eram feitos de papelão, as muitas mortes na F1 da época tiraram um pouco o brilho do esporte.

  11. Roberto Martinez disse:

    Não canso de rever filmes da F1 dos anos 70, muito bom… ver o Moco liderando as primeiras voltas…

  12. Romeu Nardini disse:

    Deliciosas lembranças do velho traçado do Templo.
    Os carros, eram sem duvida mais bonitos, com linhas mais limpas.
    Os pilotos tambem eram mais pilotos.
    E os carros saindo nas 4?
    E uma coisa que eu não me conformo e voces podem explicar o que quiserem, que eu não vou entender.
    Por que “sumiram” com o numeral dos carros da atual F-1?

  13. gustavo giroti disse:

    o ingo hoffmann ficou em 7º, pois teve que parar nos boxes para trocar o pneu que furou (provavelmente no “cemitério da curva 3″) e perdeu de pontuar para o renzo zorzi….
    .
    na época uma troca de pneus ‘rápida’ era em torno de 35 segundos!!!!

  14. Batista Lara disse:

    Que belas imagens e como os carros saiam com as quatro!! FG, suponhamos uma corrida imaginária entre os F1 daquela época, o GP2 desse ano e a carroça do Bruno Senna. Tem idéia de quem chegaria na frente? Claro que a evolução tecnológica é absurda de lá pra cá. Por isso gostaria da comparação entre o top daquela época com a carroça de hoje que é a do Bruno e outro de uma categoria inferior, no caso a GP2. Daria para prever o resultado dessa corrida imaginária?

  15. Rodrigo Monassa disse:

    Saudades do Tyrrell P34, o famoso seis rodas. era lindo, estiloso, comecei a tomar gosto pelas corridas na infancia vendo este ‘trator’ comendo o asfalto.
    E ele tinha muito a evoluir, mas o forecedor de pneus se negou a fabrircar pequenas quantidades com tamanho diferente. foi isso né?

  16. Nilton disse:

    O traçado antigo era lindo. Agradeço ao falecido e a Inundina por terem destruído.
    Como está a história de reconstruir o traçado?

  17. Sidney disse:

    NESTA ÉPOCA OS PILOTOS FAZIAM A DIFERENÇA. NÃO ERAM ROBOZINHOS APERTANDO APERTANDO BOTÕES NO VOLANTE. SALVE O RATO.

  18. @serginho disse:

    tive a oportunidade de frequentar interlagos pouco antes da reforma e o traçado era muito legal mesmo..

    agora detalhe para o vídeo…a largada era meio tosca, não??e os carros??batiam e se desintegravam..

    []s

  19. totiy disse:

    kraca como os carros eram diferentes e bonitos até a pilotagem era diferente com os pilotos escorregando nas 4rodas nada a ver com os dias de hj, não é a toa que chamam de videogame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>