MAIS UM MISTÉRIO

SÃO PAULO (e o dia foi curto de novo) – Que carrinho será esse descoberto pelo Rodrigo Maluhy para vender no Rio? Diz o texto que é um protótipo dom mecânica Volkswagen. Como aqui nada fica sem resposta, aguardemos.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maluhy
13 anos atrás

Eu achei muito interessante o carrinho e mandei para o FG, acho certas iniciativas como por exemplo essa de fazer um carro exclusivo extremamente válida, muita história bacana do automobilismo começou assim,nem todos tem recursos para sair montando um carro com mecanica moderna, esse por ser na década de 90 e totalmente artesanal tem o seu valor,fora o fato de ser bem resolvido estilisticamente falando….

Barney
Barney
13 anos atrás

achei bonito… parece um lotus antigo…

fred
fred
13 anos atrás

Ricardo 74mg, o advérbio “meio” aí é no sentido de um tanto, um pouco. É um advérbio flexionado, um caso de concordância por atração, segundo mestre Aurélio. Abs.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

O carrinho é lindo, mas VW a ar? Faça-me o favor…

Luiz Carlos Fortes Braga
Luiz Carlos Fortes Braga
13 anos atrás

quase certeza que este carro é um LUIGGI,construído a partir de um chevete,por um engenheiro do inmetro.repare bem no para brisa dele……veja se não é um vidro traseiro de chevete?

Maurício Filho
Maurício Filho
Reply to  Luiz Carlos Fortes Braga
13 anos atrás

Esse carro foi feito por um amigo meu, SIM, engenheiro que trabalha conosco aqui do Inmetro. Essa foto foi tirada na porta da Ciferal-Marcolo, que fica perto aqui do Inmetro, campus Xerém/Duque de Caxias-RJ.

Vejam o que ele já respondeu aqui:

“O carro foi construido por mim em Petrópolis e finalizado em 1990. É uma plataforma da Brasília encurtada com uma carroceria com desenho meu inspirado nos carros de corrida dos anos 60. A carroceria de fibra de vidro foi construida do zero com base em maquete 1/10, mock up de madeira e moldagem em tela e gesso- deu o maior trabalho. Utiliza peças de carros nacionais como parabrisas (vidro traseiro de chevette) quebra vento do opala 4p etc. As rodas são Mangels . Essa carroceria gerou outro carro prata construido com base no monobloco do Chevette que já apareceu aqui nesse blog do FG. Esse carro azul já foi vermelho e por muito tempo branco, ficando muito tempo parado na praia do Flamengo no Rio, alguem vai lembrar.
Sds a todos.”

Alguns falam muitabesteira aqui… Atentem para o que o amigo JT disse aqui, e pensem antes de digitarem tanta besteira:

“19/10/2010 às 10:59Tem cara que nunca fez carrinho de rolimã, sequer montou uma pipa e que, portanto, não sabe o trabalho que dá construir um protótipo capaz de ser aprovado pelo Inmetro.

Quisera eu ter tempo e talento para moldar uma carroceria como essa, que a despeito de ser parecida com modelos mais conhecidos, é bem resolvida na concordância das linhas.

Que o comprador do carro possa curtir o conversível numa boa, lá no Rio de Janeiro”

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Se tivesse carroceria de alumínio…

José Geraldo Fonseca
José Geraldo Fonseca
13 anos atrás

Esse carro se não me engano é o Luigi I. Após ele surgiu o Luigi II, com mecânica Chevette.

Tiago
Tiago
13 anos atrás

Sei lá que carro é esse… Parece um Puma…

Silvio
Silvio
13 anos atrás

Me pareceu ser nada mais nada menos do que uma puminha com algumas modificações. Montada sobre o velho fusca.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

Oppsss……????!!!!!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Non me piacce!

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  ALEX B.
13 anos atrás

Oooops! MI piace!. Scusi!

Mario Souto-Maior
Mario Souto-Maior
13 anos atrás

Solucionado…Porem o do Roberto Carlos continua no ar…

JT
JT
13 anos atrás

Tem cara que nunca fez carrinho de rolimã, sequer montou uma pipa e que, portanto, não sabe o trabalho que dá construir um protótipo capaz de ser aprovado pelo Inmetro.

Quisera eu ter tempo e talento para moldar uma carroceria como essa, que a despeito de ser parecida com modelos mais conhecidos, é bem resolvida na concordância das linhas.

Que o comprador do carro possa curtir o conversível numa boa, lá no Rio de Janeiro.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
13 anos atrás

Simples esse é um Puma GT Califórnia…

Peter
Peter
13 anos atrás

Mais um mistério resolvido, caro Salsicha.

Maurício Filho
Maurício Filho
13 anos atrás

Legal.
Carro do amigo Fernando aqui do Inmetro.
Ele já explicou tudo sobre o nascimento do carro.
Ele e meu Pai, tocaram numa banda num festival de música dos funcionários do Inmetro, e eu fui ver um ensaio da banda na casa do Fernando. Lá, vi o carro sendo montado.

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
13 anos atrás

Lindo carro. Me lembro dele em Petrópolis ainda Branco.
Uma mini Ferrari ou Maserati.
Parabéns ao construtor – Kismet.
:-)

Armando Vieira
Armando Vieira
13 anos atrás

Taí, gostei do carrinho. Eu compraria se tivesse grana.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Tem cara de chassi de Fusca com carroceria diferente.

Com esta gradinha lembra um pouco o Puma DKW.

Bonitinho.

Digo Garcia
13 anos atrás

Gostei!!!!!

Wallace Pacheco
Wallace Pacheco
13 anos atrás

Raríssimo caso de “protótipo” nacional com resultado interessante. O trem realmente consegue ser bonito! Copiar as linhas de Jaguares e afins não é difícil. O difícil é conseguir alguma harmonia, como neste caso.

Luciano Moreno
Luciano Moreno
13 anos atrás

Esse carro se chama Puma E-type.
Segundo a lenda, Anisio Campos o projetou quando uma conheceu um “broto lindo” em um restaurante da cidade. Depois de algumas doses de conhaque, o papo esquentou e a mulher começou a falar de coisas interessantes, tal como transar em Jaguar igualzinho ao do calendário que se encontrava pendurado no caixa do barzinho: um jaguar e-type rodeados de filhotes de gatos e ovelhas, em um cenário bucólico.
Como era para uma boa causa, Anisio não perdeu tempo, marcou um novo encontro para o sábado seguinte e transformou o seu puma 71 nessa maravilha aí da foto, mas para o seu azar do Anisio, no dia marcado o broto tava de chico e a concretização da vontade da moça não rolou.
Acredite se quiser!!!!

Cesar_SP
Cesar_SP
Reply to  Luciano Moreno
13 anos atrás

ixi .. que história medonha … huahauhauahuahauhauah mas gostei dessa lenda urbana …

PAULONI
PAULONI
13 anos atrás

me lembra muito as Ferraris do fim dos 50 inicio dos 60. A confusão que alguem fez com o DKW Malzoni é que este tanbém tinha a frente copiada das Ferraris, Só que este foi mais feliz.. Lindo carro, com mecânioca de Cevete deve ter ficado uma beleza.

Alexandre Lannes
Alexandre Lannes
13 anos atrás

Não importa o que seja.
A verdade é que merece os parabéns pela criatividade e construção do carro.

Bela e corajosa obra.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Isso é trabalho para o nosso amigo ” Indiana Gomes”.

Rolando
Rolando
13 anos atrás

Bonito !
Muito melhor do que diversas porcarias inventadas por aí !

LADArio
LADArio
13 anos atrás

A terceira foto foi tirada dentro do Inmetro em Xerém

fred
fred
13 anos atrás

Meio Triumph, meio Jensen, meio Jaguar…

ricardo74mg
ricardo74mg
Reply to  fred
13 anos atrás

Não seria matematicamente correto dizer 1/3 Triumph, 1/3 Jensen, 1/3 Jaguar?

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
13 anos atrás

Ops… Agora que estou vendo que é Fusca por baixo…

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
13 anos atrás

Vi muito um carrinho desses (só que branco) parado na Praia do Flamengo, no fim dos anos 80. Achava uma beleza, mas nunca descobri o nome.

Acho que era feito em Petrópolis, com mecânica de Chevette.

Absolutamente nada a ver com Puma ou Malzoni.

edu castro
edu castro
13 anos atrás

Caro FG
Este prototipo foi construido em Petropolis, pelo seu proprietario e participou de uma exposiçao em 1994,
no predio da Prefeitura e de um belo desfile pelas ruas da cidade no qual tambem estive presente. Belissimo retro dos anos 60

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
13 anos atrás

É um Puma E-Type, ué!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

Para mim mais ” xuning ” …. e como disseram aí em cima: assassinato de um Puma….

Ricardo
Ricardo
Reply to  Fernando Carvalho
13 anos atrás

Xunning ? Pelo amor, xunning pra mim é colocar uma tábua de passar imitando um aerofólio traseiro, colocar neon por baixo do carro, aqueles reloginhos na coluna que são pressão atmosférica, barômetro, que servem pra nada…
Pra mim ficou de muito bom gosto ! O próprio dono já relatou aqui, que não matou nenhuma puma, ele fez do zero…
Quem deve ter mau gosto é vc rs

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Fernando Carvalho
13 anos atrás

Oppsss……????!!!!! …Amigo Ricardo : assim como você , eu e outros também temos o direito de opinar, sem contudo ir além…. gosto amigo é pessoal….

kismet
kismet
13 anos atrás

O carro foi construido por mim em Petrópolis e finalizado em 1990. É uma plataforma da Brasília encurtada com uma carroceria com desenho meu inspirado nos carros de corrida dos anos 60. A carroceria de fibra de vidro foi construida do zero com base em maquete 1/10, mock up de madeira e moldagem em tela e gesso- deu o maior trabalho. Utiliza peças de carros nacionais como parabrisas (vidro traseiro de chevette) quebra vento do opala 4p etc. As rodas são Mangels . Essa carroceria gerou outro carro prata construido com base no monobloco do Chevette que já apareceu aqui nesse blog do FG. Esse carro azul já foi vermelho e por muito tempo branco, ficando muito tempo parado na praia do Flamengo no Rio, alguem vai lembrar.
Sds a todos.

Sherlock de araque
Sherlock de araque
13 anos atrás

Então, no site do Detran_RJ diz apenas qué um VW/Volkswagen ano 76.
Mas a documentação tá em dia!

Francis Rosário
13 anos atrás

Tá com cara de puma modificado.

André Grigorevski
13 anos atrás

Tem cara de ser coisa feita “em casa”, com base em um Puma.

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Gostei! Bem anos 60!

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
13 anos atrás

lembra vagamente algo inesquecível…

V. Maghetti
V. Maghetti
13 anos atrás

É um raro modelo alemão, o Fundodequintaler.

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Lembra vagamente o Lotus Elan do início dos anos 60…

RafinhaDias
13 anos atrás

Não vou dar palpite pq não tenho a mínima ideia, mas que as rodas tem o sobrearo raiado dos Mp-Lafer, isso tem!

GeraBast
GeraBast
13 anos atrás

Lindão!!

Tohmé
Tohmé
13 anos atrás

se aceitar troca, tô nessa. achei lindo.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
13 anos atrás

É um assassinato do mito Puma.

Rodrigo Nunes
Rodrigo Nunes
13 anos atrás

Jaguar + MG com DNA VW

Filipe Augustus
Reply to  Rodrigo Nunes
13 anos atrás

Realmente me lembrou um E-Type.

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
13 anos atrás

que tetéia!

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Pode ser que eu esteja enganado, mas pela dianteira, me parece uma copia de um Malzoni.

Sergio
Sergio
13 anos atrás

Ora, trata-sede um Pumaserorshe!!