MAIS UM MISTÉRIO
SÃO PAULO (e o dia foi curto de novo) – Que carrinho será esse descoberto pelo Rodrigo Maluhy para vender no Rio? Diz o texto que é um protótipo dom mecânica Volkswagen. Como aqui nada fica sem resposta, aguardemos.
SÃO PAULO (e o dia foi curto de novo) – Que carrinho será esse descoberto pelo Rodrigo Maluhy para vender no Rio? Diz o texto que é um protótipo dom mecânica Volkswagen. Como aqui nada fica sem resposta, aguardemos.
Eu achei muito interessante o carrinho e mandei para o FG, acho certas iniciativas como por exemplo essa de fazer um carro exclusivo extremamente válida, muita história bacana do automobilismo começou assim,nem todos tem recursos para sair montando um carro com mecanica moderna, esse por ser na década de 90 e totalmente artesanal tem o seu valor,fora o fato de ser bem resolvido estilisticamente falando….
achei bonito… parece um lotus antigo…
Ricardo 74mg, o advérbio “meio” aí é no sentido de um tanto, um pouco. É um advérbio flexionado, um caso de concordância por atração, segundo mestre Aurélio. Abs.
O carrinho é lindo, mas VW a ar? Faça-me o favor…
quase certeza que este carro é um LUIGGI,construído a partir de um chevete,por um engenheiro do inmetro.repare bem no para brisa dele……veja se não é um vidro traseiro de chevete?
Esse carro foi feito por um amigo meu, SIM, engenheiro que trabalha conosco aqui do Inmetro. Essa foto foi tirada na porta da Ciferal-Marcolo, que fica perto aqui do Inmetro, campus Xerém/Duque de Caxias-RJ.
Vejam o que ele já respondeu aqui:
“O carro foi construido por mim em Petrópolis e finalizado em 1990. É uma plataforma da Brasília encurtada com uma carroceria com desenho meu inspirado nos carros de corrida dos anos 60. A carroceria de fibra de vidro foi construida do zero com base em maquete 1/10, mock up de madeira e moldagem em tela e gesso- deu o maior trabalho. Utiliza peças de carros nacionais como parabrisas (vidro traseiro de chevette) quebra vento do opala 4p etc. As rodas são Mangels . Essa carroceria gerou outro carro prata construido com base no monobloco do Chevette que já apareceu aqui nesse blog do FG. Esse carro azul já foi vermelho e por muito tempo branco, ficando muito tempo parado na praia do Flamengo no Rio, alguem vai lembrar.
Sds a todos.”
Alguns falam muitabesteira aqui… Atentem para o que o amigo JT disse aqui, e pensem antes de digitarem tanta besteira:
“19/10/2010 às 10:59Tem cara que nunca fez carrinho de rolimã, sequer montou uma pipa e que, portanto, não sabe o trabalho que dá construir um protótipo capaz de ser aprovado pelo Inmetro.
Quisera eu ter tempo e talento para moldar uma carroceria como essa, que a despeito de ser parecida com modelos mais conhecidos, é bem resolvida na concordância das linhas.
Que o comprador do carro possa curtir o conversível numa boa, lá no Rio de Janeiro”
Se tivesse carroceria de alumínio…
Esse carro se não me engano é o Luigi I. Após ele surgiu o Luigi II, com mecânica Chevette.
Sei lá que carro é esse… Parece um Puma…
Me pareceu ser nada mais nada menos do que uma puminha com algumas modificações. Montada sobre o velho fusca.
Oppsss……????!!!!!
Non me piacce!
Oooops! MI piace!. Scusi!
Solucionado…Porem o do Roberto Carlos continua no ar…
Tem cara que nunca fez carrinho de rolimã, sequer montou uma pipa e que, portanto, não sabe o trabalho que dá construir um protótipo capaz de ser aprovado pelo Inmetro.
Quisera eu ter tempo e talento para moldar uma carroceria como essa, que a despeito de ser parecida com modelos mais conhecidos, é bem resolvida na concordância das linhas.
Que o comprador do carro possa curtir o conversível numa boa, lá no Rio de Janeiro.
Simples esse é um Puma GT Califórnia…
Mais um mistério resolvido, caro Salsicha.
Legal.
Carro do amigo Fernando aqui do Inmetro.
Ele já explicou tudo sobre o nascimento do carro.
Ele e meu Pai, tocaram numa banda num festival de música dos funcionários do Inmetro, e eu fui ver um ensaio da banda na casa do Fernando. Lá, vi o carro sendo montado.
Lindo carro. Me lembro dele em Petrópolis ainda Branco.
Uma mini Ferrari ou Maserati.
Parabéns ao construtor – Kismet.
:-)
Taí, gostei do carrinho. Eu compraria se tivesse grana.
Tem cara de chassi de Fusca com carroceria diferente.
Com esta gradinha lembra um pouco o Puma DKW.
Bonitinho.
Gostei!!!!!
Raríssimo caso de “protótipo” nacional com resultado interessante. O trem realmente consegue ser bonito! Copiar as linhas de Jaguares e afins não é difícil. O difícil é conseguir alguma harmonia, como neste caso.
Esse carro se chama Puma E-type.
Segundo a lenda, Anisio Campos o projetou quando uma conheceu um “broto lindo” em um restaurante da cidade. Depois de algumas doses de conhaque, o papo esquentou e a mulher começou a falar de coisas interessantes, tal como transar em Jaguar igualzinho ao do calendário que se encontrava pendurado no caixa do barzinho: um jaguar e-type rodeados de filhotes de gatos e ovelhas, em um cenário bucólico.
Como era para uma boa causa, Anisio não perdeu tempo, marcou um novo encontro para o sábado seguinte e transformou o seu puma 71 nessa maravilha aí da foto, mas para o seu azar do Anisio, no dia marcado o broto tava de chico e a concretização da vontade da moça não rolou.
Acredite se quiser!!!!
ixi .. que história medonha … huahauhauahuahauhauah mas gostei dessa lenda urbana …
me lembra muito as Ferraris do fim dos 50 inicio dos 60. A confusão que alguem fez com o DKW Malzoni é que este tanbém tinha a frente copiada das Ferraris, Só que este foi mais feliz.. Lindo carro, com mecânioca de Cevete deve ter ficado uma beleza.
Não importa o que seja.
A verdade é que merece os parabéns pela criatividade e construção do carro.
Bela e corajosa obra.
Isso é trabalho para o nosso amigo ” Indiana Gomes”.
Bonito !
Muito melhor do que diversas porcarias inventadas por aí !
A terceira foto foi tirada dentro do Inmetro em Xerém
Meio Triumph, meio Jensen, meio Jaguar…
Não seria matematicamente correto dizer 1/3 Triumph, 1/3 Jensen, 1/3 Jaguar?
Ops… Agora que estou vendo que é Fusca por baixo…
Vi muito um carrinho desses (só que branco) parado na Praia do Flamengo, no fim dos anos 80. Achava uma beleza, mas nunca descobri o nome.
Acho que era feito em Petrópolis, com mecânica de Chevette.
Absolutamente nada a ver com Puma ou Malzoni.
Caro FG
Este prototipo foi construido em Petropolis, pelo seu proprietario e participou de uma exposiçao em 1994,
no predio da Prefeitura e de um belo desfile pelas ruas da cidade no qual tambem estive presente. Belissimo retro dos anos 60
É um Puma E-Type, ué!
Para mim mais ” xuning ” …. e como disseram aí em cima: assassinato de um Puma….
Xunning ? Pelo amor, xunning pra mim é colocar uma tábua de passar imitando um aerofólio traseiro, colocar neon por baixo do carro, aqueles reloginhos na coluna que são pressão atmosférica, barômetro, que servem pra nada…
Pra mim ficou de muito bom gosto ! O próprio dono já relatou aqui, que não matou nenhuma puma, ele fez do zero…
Quem deve ter mau gosto é vc rs
Oppsss……????!!!!! …Amigo Ricardo : assim como você , eu e outros também temos o direito de opinar, sem contudo ir além…. gosto amigo é pessoal….
O carro foi construido por mim em Petrópolis e finalizado em 1990. É uma plataforma da Brasília encurtada com uma carroceria com desenho meu inspirado nos carros de corrida dos anos 60. A carroceria de fibra de vidro foi construida do zero com base em maquete 1/10, mock up de madeira e moldagem em tela e gesso- deu o maior trabalho. Utiliza peças de carros nacionais como parabrisas (vidro traseiro de chevette) quebra vento do opala 4p etc. As rodas são Mangels . Essa carroceria gerou outro carro prata construido com base no monobloco do Chevette que já apareceu aqui nesse blog do FG. Esse carro azul já foi vermelho e por muito tempo branco, ficando muito tempo parado na praia do Flamengo no Rio, alguem vai lembrar.
Sds a todos.
Então, no site do Detran_RJ diz apenas qué um VW/Volkswagen ano 76.
Mas a documentação tá em dia!
Tá com cara de puma modificado.
Tem cara de ser coisa feita “em casa”, com base em um Puma.
Gostei! Bem anos 60!
lembra vagamente algo inesquecível…
É um raro modelo alemão, o Fundodequintaler.
Lembra vagamente o Lotus Elan do início dos anos 60…
Não vou dar palpite pq não tenho a mínima ideia, mas que as rodas tem o sobrearo raiado dos Mp-Lafer, isso tem!
Lindão!!
se aceitar troca, tô nessa. achei lindo.
É um assassinato do mito Puma.
Jaguar + MG com DNA VW
Realmente me lembrou um E-Type.
que tetéia!
Pode ser que eu esteja enganado, mas pela dianteira, me parece uma copia de um Malzoni.
Ora, trata-sede um Pumaserorshe!!