MOTOLAND

SÃO PAULO (vale a visita) – Começa hoje e vai até domingo,  no Anhembi, o 2º Salão da Motocicleta, que tem entre seus organizadores Emerson Fittipaldi. Todas as marcas presentes e coisa e tal, e o atrativo extra de uma exposição de clássicas, incluindo algumas de corrida. Como não me pediram nada, os visitantes ficarão privados de ver minha Suzukinha de perto…

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Fábio José Peron
Fábio José Peron
13 anos atrás

Sou absolutamente apaixonado, desde criança, por motos; principalmente pelas japonesas dos anos 70, e em estado original !
Saúdo todos aqueles que têm o mesmo sentimento e trabalham de alguma forma para divulgar a cultura, preservar a imagem, a história e essas motos MAGNÍFICAS que marcaram a vida de toda uma geração !
Meus cumprimentos !
Fábio José Peron, São Paulo

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

O ronco do 3×1 deve ser delicioso.

Roberto Da Silva Zullino
13 anos atrás

Essa moto tinha 4 escapes e não 3. O escape do cilindro do meio era dividido em 2 menores que saiam embaixo dos escapes dos cilindros laterais que tinham diâmetros maiores. Em termos de performance não era grande coisa, é pesada, mas era robusta e fácil de guiar.
A que tinha 3 escapes, dois de um lado e um de outro era a Kawasaki H1 500 e sua irmã maior a 750. A 500 Kawasaki batia em todas inclusive na irmã maior e mais pesada. Não fez sucesso, foi importada em pequenas quantidades pelo Luiz Latorre. Apesar da performance a Kawasaki 500 H1 foi escolhida como uma das piores motos fabricadas, quase empata com a Vincent HRD 1000. Não tinha quadro rígido, não tinha freios, não tinha estabilidade direcional para a performance do motor. Dirigi muito uma HRD 1000 do Juca que era meu mecânico junto com o Romeu e era uma traquitana, na freada o banco levantava, pois tinha um monoshock primitivo e tive um Kawasaki H1 500 que emprestava para o Jacaré dar pau nas Honda Bol D´or em frente ao Rick Store. Não deixou a menor saudade, era quase inguiável de tão leve e potente.
As Suzukis eram bem mais equilibradas e por isso fizeram muito mais sucesso.

Mario H Sanctos
Mario H Sanctos
13 anos atrás

Linda moto…Corri com uma dessas as 24 Horas de Interlagos em 1976, e ela era muito pesada para as pistas…
Quanto ao escape 3×1 , foi uma invenção típicamente brasileira. Qualquer foto de moto pluricilindrica de competição de fábrica,o escape é dimensionado por cilindro. Ou seja, 4 cilindros-4 escapes , 3 cilindros-3 escapes e 2 cilindros-2 escapes. E a linha GT era conhecida como Belo Antônio, eram lindas mas não andavam nada ( exceto a GT 750,essa era o “demônio” !!!)

Renato
13 anos atrás

Putz que saudades! Andei em uma destas, enrolando o cabo. Que máquina.

Willians
Willians
13 anos atrás

Fala Flavio blz??
Estive lá ontem, e pude presenciar essas maravilhas, mas o que mais me chamou a atenção e até tirei uma foto do cel (não sou muito dessas coisas), de uma 750 honda uma dourada, nossa que moto aquela, os detalhes faróis redondos perfeitos, muito completo, nossa ainda vou comprar uma dessa, recomendo msm pra quem gosta !!
Abraçoss

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Tu não alcança o chão nem fu……. !

marcello baviera
marcello baviera
13 anos atrás

Gomes,foi esta Gt550 que o Roberto Froes comprou para vc no RJ?Vc tem que fazer uma reportagem com o colecionador guaracy de Petropolis,ele tem toda a linha suzuki anos 70 desde a A50 até a GT750,mais de 50 motos anos 70,impecáveis!

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
13 anos atrás

Vieste de Suzi ao Rio???

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Jason Vôngoli
13 anos atrás

Foi comprada aí…

sérgio castro
sérgio castro
Reply to  Jason Vôngoli
13 anos atrás

Um dia ainda descubro quem são os informantes do Flávio, que vivem arrumando “filés” pra ele….

Sérgio Castro
Sérgio Castro
13 anos atrás

Adoro essas motos Suzuki, pelo torque, ronco e beleza estética. Só trocaria o escape, pois um 3×4 original, ficaria melhor do que esse 3×1.

Valdir Procopio
Valdir Procopio
13 anos atrás

Flavio, não tem jeito de gravar o som (ronco, ruido etc) desse 3X1 (parece ser um Sarachu) e postar aqui pra eu matar a saudade ma minha 380 com M50.
Grato.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
13 anos atrás

Show de bola essa motoca! O escapamento você usa o que quiser, a moto é sua. Legal o detalhe do Toyotão ao fundo. Dois japoneses de respeito!

L.Georg
L.Georg
13 anos atrás

Nada contra o escape, pelo contrário, ese escapamento ( Sarachu ? ) deixa a moto bem “nervosa”, eu gosto quando começa a despejar a potência acima dos 4.000 RPM,e daí a pergunta:
Flavinho, você sabe tocar a bichinha ?

wilson
wilson
13 anos atrás

tambem a GT100

Felipe Fittipaldi
Felipe Fittipaldi
13 anos atrás

Linda a Suzuki…
Mas eu prefiro a RD 350 da Yamaha.
Com YPVS.
Foguete…

Quero conseguir uma dessas inteira, mas já da Geração 92-93

Minoru
Minoru
13 anos atrás

Dois tempos… bons tempos…

Júlio Previero
Júlio Previero
13 anos atrás

O escape parece um “sarachú “……..bacana..

Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia
13 anos atrás

Ééééehhh, e o cabuloso RAM AIR SYSTEM está presente até hoje (um pouquinho alterado, claroooooooo) nas modernas SRAD… SRAD = Suzuki RAM AIR Direct… Outras pequenas siglas cabulosas que eram novidade na época: CCI e SRIS… Com essas 2 tecnologias, uma GT750 fazia e faz até hoje menos fumaça que uma RD135…

Willian
Willian
13 anos atrás

Aquele Toyota Bandeirante que aparece no fundo da foto também é seu?

Valente
Valente
13 anos atrás

Esta é linha Suzuki da época: GT 125, GT 185, GT 250, GT 380, GT 550 e GT 750.
Flávio, ontem dei um giro de CBX e estou montando a CB750 K1…

wilson
wilson
Reply to  Valente
13 anos atrás

Tambem a GT 100

YPVS
YPVS
13 anos atrás

Onde foi tirada essa foto?
Rio?

Andre Decourt
Reply to  YPVS
13 anos atrás

Rua Rainha Elizabeth, fronteira de Copa com Ipanema

Wallace Pacheco
Wallace Pacheco
13 anos atrás

Na minha “infância” eu babava numa destas. Era do dono de uma loja em Itapetininga.

Depois deste escape ai FG perdeu a moral para falar das rodas do Karman Guia TC do outro tópico. kkk

Minoru
Minoru
Reply to  Wallace Pacheco
13 anos atrás

Pelo menos esse Sarachu é acessório “de época”, ao contrário daquelas rodas.
Agora, encontrar um escape original que, se me lembro bem eram três saídas com silenciadores, com sorte só lá fora.

Fabio Taccari
13 anos atrás

O bééérrrro desta Susuki é maravilhoso.
Um som de competição puro.
É mais competição do que uma verdadeira de pista.

Maurício MV.
Maurício MV.
13 anos atrás

Maravilhosa Motocicleta. Um amigo tem uma 750 na mesma cor e um escape igual a sua. Sai uma sinfonia pelo escape.
SHOW.

Andre Decourt
13 anos atrás

Rua Rainha Elizabeth, fornteria de Copa com Ipanema

fred
fred
13 anos atrás

Gostei daquela Bandeirante picape de caçamba de madeira, motor Mercedes, farol redondo, um clássico também!

Helio Mendonça
13 anos atrás

Parabens, isto sim é um moto….

www.fbmmotos.blogspot.com
13 anos atrás

2 Tempos, design clássico, eu era feliz e eu sabia.

Tohmé
13 anos atrás

Opa, vamos arrumar um escape pra ela…

Marcos Antonio
Marcos Antonio
13 anos atrás

Eu tenho uma 7 galo 1974, década de 70 é show.

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
13 anos atrás

bela moto. Pq não aproveitou a matéria com o Dom Diego e arrumou os escapes originais. As flautas deixam o som melhor que o do DKW…..

Sergio
Sergio
13 anos atrás

Parabens! Dá prá mim?

Eugene
Eugene
13 anos atrás

Ram Air System! Seja lá o que os japas quiseram dizer com isso, nos meus tempos de garoto era mais que turbo… Belíssima Suzi GT550, em raro estado de conservação e originalidade, os escapes não a diminuem, pelo contrário.
Linda também a foto, na qual se vê o medidor de nível de óleo na tampa lateral, feito máquina de costura, aliás a seara de onde vem a Suzuki, originalmente uma fábrica de teares. Há pouco passou um documentário sobre o assunto na TV a cabo.

Ernesto
Ernesto
13 anos atrás

Essa moto é fantastica, 2t, um barulho que deixa o cabra meio zonzo quando passa ao lado, Será que o Flavio usa tampão para o ouvido?., um classico, só faltou akeles guidons estilo “clippons”, acho que se escreve assim, rs.

Arthur Jacon
Arthur Jacon
13 anos atrás

É refrigerada a ar, logo não é a 750. Mas é maravilhosa a motoca.

Maurício Morais
13 anos atrás

Esse escapamento, como está, deve fazer um estrago nos ouvidos dos vizinhos, kkk.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
13 anos atrás

Tá linda…mas vc tem que achar os escapes originais (2)

ou

Personalizá-la de vez como uma Café-racer.

Dú
13 anos atrás

Não tem banco pedrinho de hd. O conjunto bagageiro e mata-cachorro são show.

chico camargo
chico camargo
13 anos atrás

Tive uma GT 380, mas essa 750 só em sonho!!!

wilson
wilson
Reply to  chico camargo
13 anos atrás

essa e GT550 eu tive uma identica 1974 comprada OK na San Diego na AV Pompeia

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Putz, me lembrou de quando as Honda eram importadas ainda! Que diferença pras de hoje! Até as 125cc andavam mais que as de hoje!

chico camargo
chico camargo
13 anos atrás

Com todo o respeito Flávio, essa não é uma suzuquinha é uma moto LINDA e de muita classe.

parabéns por esta preciosidade.

Maran
Maran
13 anos atrás

2 tempos, 2 rodas, 750 cilindradas: números do apocalipse!

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Reply to  Maran
13 anos atrás

Essa é a GT 550, não a 750.

Zeduardo
Zeduardo
13 anos atrás

Tá linda…mas vc tem que achar os escapes originais (com as flautas)