MOTOLAND
SÃO PAULO (vale a visita) – Começa hoje e vai até domingo, no Anhembi, o 2º Salão da Motocicleta, que tem entre seus organizadores Emerson Fittipaldi. Todas as marcas presentes e coisa e tal, e o atrativo extra de uma exposição de clássicas, incluindo algumas de corrida. Como não me pediram nada, os visitantes ficarão privados de ver minha Suzukinha de perto…
Sou absolutamente apaixonado, desde criança, por motos; principalmente pelas japonesas dos anos 70, e em estado original !
Saúdo todos aqueles que têm o mesmo sentimento e trabalham de alguma forma para divulgar a cultura, preservar a imagem, a história e essas motos MAGNÍFICAS que marcaram a vida de toda uma geração !
Meus cumprimentos !
Fábio José Peron, São Paulo
O ronco do 3×1 deve ser delicioso.
Essa moto tinha 4 escapes e não 3. O escape do cilindro do meio era dividido em 2 menores que saiam embaixo dos escapes dos cilindros laterais que tinham diâmetros maiores. Em termos de performance não era grande coisa, é pesada, mas era robusta e fácil de guiar.
A que tinha 3 escapes, dois de um lado e um de outro era a Kawasaki H1 500 e sua irmã maior a 750. A 500 Kawasaki batia em todas inclusive na irmã maior e mais pesada. Não fez sucesso, foi importada em pequenas quantidades pelo Luiz Latorre. Apesar da performance a Kawasaki 500 H1 foi escolhida como uma das piores motos fabricadas, quase empata com a Vincent HRD 1000. Não tinha quadro rígido, não tinha freios, não tinha estabilidade direcional para a performance do motor. Dirigi muito uma HRD 1000 do Juca que era meu mecânico junto com o Romeu e era uma traquitana, na freada o banco levantava, pois tinha um monoshock primitivo e tive um Kawasaki H1 500 que emprestava para o Jacaré dar pau nas Honda Bol D´or em frente ao Rick Store. Não deixou a menor saudade, era quase inguiável de tão leve e potente.
As Suzukis eram bem mais equilibradas e por isso fizeram muito mais sucesso.
Linda moto…Corri com uma dessas as 24 Horas de Interlagos em 1976, e ela era muito pesada para as pistas…
Quanto ao escape 3×1 , foi uma invenção típicamente brasileira. Qualquer foto de moto pluricilindrica de competição de fábrica,o escape é dimensionado por cilindro. Ou seja, 4 cilindros-4 escapes , 3 cilindros-3 escapes e 2 cilindros-2 escapes. E a linha GT era conhecida como Belo Antônio, eram lindas mas não andavam nada ( exceto a GT 750,essa era o “demônio” !!!)
Putz que saudades! Andei em uma destas, enrolando o cabo. Que máquina.
Fala Flavio blz??
Estive lá ontem, e pude presenciar essas maravilhas, mas o que mais me chamou a atenção e até tirei uma foto do cel (não sou muito dessas coisas), de uma 750 honda uma dourada, nossa que moto aquela, os detalhes faróis redondos perfeitos, muito completo, nossa ainda vou comprar uma dessa, recomendo msm pra quem gosta !!
Abraçoss
Tu não alcança o chão nem fu……. !
Gomes,foi esta Gt550 que o Roberto Froes comprou para vc no RJ?Vc tem que fazer uma reportagem com o colecionador guaracy de Petropolis,ele tem toda a linha suzuki anos 70 desde a A50 até a GT750,mais de 50 motos anos 70,impecáveis!
Vieste de Suzi ao Rio???
Foi comprada aí…
Um dia ainda descubro quem são os informantes do Flávio, que vivem arrumando “filés” pra ele….
Adoro essas motos Suzuki, pelo torque, ronco e beleza estética. Só trocaria o escape, pois um 3×4 original, ficaria melhor do que esse 3×1.
Flavio, não tem jeito de gravar o som (ronco, ruido etc) desse 3X1 (parece ser um Sarachu) e postar aqui pra eu matar a saudade ma minha 380 com M50.
Grato.
Show de bola essa motoca! O escapamento você usa o que quiser, a moto é sua. Legal o detalhe do Toyotão ao fundo. Dois japoneses de respeito!
Nada contra o escape, pelo contrário, ese escapamento ( Sarachu ? ) deixa a moto bem “nervosa”, eu gosto quando começa a despejar a potência acima dos 4.000 RPM,e daí a pergunta:
Flavinho, você sabe tocar a bichinha ?
tambem a GT100
Linda a Suzuki…
Mas eu prefiro a RD 350 da Yamaha.
Com YPVS.
Foguete…
Quero conseguir uma dessas inteira, mas já da Geração 92-93
Dois tempos… bons tempos…
O escape parece um “sarachú “……..bacana..
Ééééehhh, e o cabuloso RAM AIR SYSTEM está presente até hoje (um pouquinho alterado, claroooooooo) nas modernas SRAD… SRAD = Suzuki RAM AIR Direct… Outras pequenas siglas cabulosas que eram novidade na época: CCI e SRIS… Com essas 2 tecnologias, uma GT750 fazia e faz até hoje menos fumaça que uma RD135…
Aquele Toyota Bandeirante que aparece no fundo da foto também é seu?
Esta é linha Suzuki da época: GT 125, GT 185, GT 250, GT 380, GT 550 e GT 750.
Flávio, ontem dei um giro de CBX e estou montando a CB750 K1…
Tambem a GT 100
Onde foi tirada essa foto?
Rio?
Rua Rainha Elizabeth, fronteira de Copa com Ipanema
Na minha “infância” eu babava numa destas. Era do dono de uma loja em Itapetininga.
Depois deste escape ai FG perdeu a moral para falar das rodas do Karman Guia TC do outro tópico. kkk
Pelo menos esse Sarachu é acessório “de época”, ao contrário daquelas rodas.
Agora, encontrar um escape original que, se me lembro bem eram três saídas com silenciadores, com sorte só lá fora.
O bééérrrro desta Susuki é maravilhoso.
Um som de competição puro.
É mais competição do que uma verdadeira de pista.
Maravilhosa Motocicleta. Um amigo tem uma 750 na mesma cor e um escape igual a sua. Sai uma sinfonia pelo escape.
SHOW.
Rua Rainha Elizabeth, fornteria de Copa com Ipanema
Gostei daquela Bandeirante picape de caçamba de madeira, motor Mercedes, farol redondo, um clássico também!
Parabens, isto sim é um moto….
2 Tempos, design clássico, eu era feliz e eu sabia.
Opa, vamos arrumar um escape pra ela…
Eu tenho uma 7 galo 1974, década de 70 é show.
bela moto. Pq não aproveitou a matéria com o Dom Diego e arrumou os escapes originais. As flautas deixam o som melhor que o do DKW…..
Parabens! Dá prá mim?
Ram Air System! Seja lá o que os japas quiseram dizer com isso, nos meus tempos de garoto era mais que turbo… Belíssima Suzi GT550, em raro estado de conservação e originalidade, os escapes não a diminuem, pelo contrário.
Linda também a foto, na qual se vê o medidor de nível de óleo na tampa lateral, feito máquina de costura, aliás a seara de onde vem a Suzuki, originalmente uma fábrica de teares. Há pouco passou um documentário sobre o assunto na TV a cabo.
Essa moto é fantastica, 2t, um barulho que deixa o cabra meio zonzo quando passa ao lado, Será que o Flavio usa tampão para o ouvido?., um classico, só faltou akeles guidons estilo “clippons”, acho que se escreve assim, rs.
É refrigerada a ar, logo não é a 750. Mas é maravilhosa a motoca.
Esse escapamento, como está, deve fazer um estrago nos ouvidos dos vizinhos, kkk.
Tá linda…mas vc tem que achar os escapes originais (2)
ou
Personalizá-la de vez como uma Café-racer.
Faz uma Café-Racer como essa: http://blog-do-tiozao.blogspot.com/2008/07/perfume-de2t.html
Não tem banco pedrinho de hd. O conjunto bagageiro e mata-cachorro são show.
Tive uma GT 380, mas essa 750 só em sonho!!!
essa e GT550 eu tive uma identica 1974 comprada OK na San Diego na AV Pompeia
Putz, me lembrou de quando as Honda eram importadas ainda! Que diferença pras de hoje! Até as 125cc andavam mais que as de hoje!
Com todo o respeito Flávio, essa não é uma suzuquinha é uma moto LINDA e de muita classe.
parabéns por esta preciosidade.
2 tempos, 2 rodas, 750 cilindradas: números do apocalipse!
Essa é a GT 550, não a 750.
Tá linda…mas vc tem que achar os escapes originais (com as flautas)