MENU

sexta-feira, 29 de outubro de 2010 - 17:48Colunas Warm Up

O PESADELO DA RED BULL

POÇOS DE CALDAS (com pressa) – Coluna de hoje no ar. É só ler e comentar aqui. Alonso é o pesadelo da Red Bull, que pode perder um campeonato fácil. Esse é o tema. Agora vou subir o morro de DKW e já volto.

28 comentários

  1. marcio riva disse:

    Red Bull X Black Horse hahahaha

  2. Outro Flávio disse:

    FG, acho que a Red Bull vai fazer duas dobradinhas, com o Cangurú em primeiro já em Interlagos.
    Não sei se El Fodon consegue chegar em terceiro nas duas corridas que faltam por causa do motor.
    Assim, 2010 vai ficar como o ano que a Red Bull quase foi Red Burra.

  3. Leonardo Araujo disse:

    Ae, Flávio. Fico feliz que, humildemente, concordo contigo e com o grandioso campeão Emerson Fittipaldi. O jogo de equipe é inevitável. Fica para a história como burro quem não usa. (E como imbecil quem se expõe, como Barrichelo e Massa). Isso varia um pouco de categoria para categoria e na F1 é assim.
    Só para lembrar que se Vettel não tivesse batido em Weber, ambos teriam mais pontos e não estariam nesse aperto.
    Concordo com quem diz que Vettel, Alonso e Hamilton são mais espetaculares. Péssimos seres humanos, egoístas, o que é regra geral em grandes pilotos.
    Deixando isso de lado e atentando só para o talento, Alonso deveria levar. Simpatizo mais com o “bom” australiano do ponto de vista do caráter, mas pilotasso mesmo ele não é.
    Só torço contra malinha do Hamilton, que tentou posar de bom moço sem sê-lo. Um bonequinho criado pela Mclaren desde a infância. É ótimo que já esteja fora da disputa.
    QUERO VER O MAFIOSO DO HELMUT MARCO TOPAR INVERSÃO DE POSIÇÕES, FAZENDO VETTEL DEIXAR WEBER PASSAR PARA PODER LEVAR O TÍTULO. Estou torcendo por essa situação configurar-se na pista!!!!!

  4. Ronaldo disse:

    Stefano Domenicali, chefe da equipe da Ferrari, diz “Ttítulo de Alonso não fará Massa ser 2º piloto no início de 2011″. Não fará porque ele já é, né Dominicali? Independente do titulo do Alonso o Massa é o 2o. piloto.

  5. claudioaun disse:

    seguindo na linha de raciocinio, Massa é mero figurante nas proximas etapas,o resto e torcer para el fodon se foda,e a RBR conquiste os primeiros lugares do podium.
    A ferrari jogou fora o campeonato de 2008 fora que era do Massa, este ano jogou fora o espirito esportivo na latrina.
    tomara que não consigam o campeonato.
    este ano se o campeonato teve alguma emoção foi graças a RBR

  6. Celso disse:

    E aquela regra de tantos motores , não tá valendo ?
    O Alonso não usou mais do que podia ?

  7. ags disse:

    FG..APOSTO QUE EL FODON VAI FICAR DE MUTUCA,,,FAZER CORRIDINHA AL EMERSON.DEIXANDO OS meninos FAZEREM BESTEIRA E COMER QUIETO…E MAIS……………….VAI DEIXAR O ZACARIAS FAZER BONITO EM SP..POIS O AMASSA BARRO TA MAIS PRA BAIXO QUE PIU PIU DE BEBUM…RSS

  8. Daniel disse:

    Não tenho certeza se a Red Bull tem o melhor carro em absoluto nesse campeonato. Em classificação, sim. Mas em corrida, nem sempre…

    O carro quebrou muito com Vettel e Webber teve alguns azares, alem de ter sido prejudicado pelo Vettel naquela batida entre eles.

    Isso possibilitou o avançdo do choronso. Torço pelo Webber

  9. Evandro M. disse:

    após mais uma marmelada da Ferrari e depois da enorme sorte do Fernando Santander Alonso com a batida do Webber e a quebra do Vettel,virou pesadelo mesmo!!!

  10. André disse:

    Jérôme D’Ambrosio está próximo de assegurar uma vaga para a temporada 2011 de Fórmula 1.

    Segundo Eric Boullier, chefe de equipe de Renault e diretor-esportivo da Gravity Sport Management, o piloto belga está perto de ser anunciado na Virgin, ao lado de Timo Glock, sendo necessário apenas o valor do patrocínio.

    “Temos 95 por cento do necessário para trazer Jérôme D’Ambrosio a Fórmula 1. Os cinco restantesdevem aparecer nos próximos dias”, afirmou ao jornal Het Nieuwsblad.

    “Então vamos até a Virgin, equipe que nos fez uma proposta concreta [para 2011] em setembro, e seus patrocinadores, que também querem saber qual a situação para o próximo ano”, completou.

    “Adoraria ir para a última corrida, em Abu Dhabi, com o contrato já assinado”, finalizou Boullier.

    Atualmente, D’Ambrosio é o piloto reserva da Virgin e participa do primeiro treino livre de sexta-feira, na vaga de Lucas di Grassi.

    Fonte: http://amigosdavelocidade.uol.com.br/index.php?action=showDetails&id=8535

    PARABÉNS,CBA!!

  11. Fabiano Bastos disse:

    Não penso que o ano seja um pesadelo para a Red Bull. Mesmo que um dos seus pilotos não leve o título, penso que o título de construtores já está decidido, o que para uma equipe independente, nascida dos restos da fracassada Jaguar, é um mérito gigantesco. Para mim, eles já deveriam ter ganho ano passado, só não levaram devido a aprovação do difusor duplo.
    Decidida qual é a melhor equipe, resta saber quem é o melhor piloto.
    Na minha opinião não há como comparar o talento de Vettel, Alonso e Hamilton com o de seus companheiros de equipe. Para estes três não há mudança de regulamento técnico que os faça andar atrás de seus companheiros de equipe. Contra Vettel e Hamilton pesa a inexperiência. Ambos foram alçados muito rapidamente a protagonistas da categoria e seus erros são supervalorizados. Temos que lembrar que esta é apenas a terceira temporada completa de Vettel e quarta de Hamilton.
    Se me perguntassem quem eu contrataria para dirigir para minha equipe ( caso eu tivesse uma ) eu acabaria ficando com Vettel, a meu ver, o mais veloz dos três.
    Quem levará o título deste ano? Hamilton, o guerreiro que nunca desiste, Vettel, o mais veloz, ou Alonso, o mais completo?
    Só falta dar Webber o mais… regular (menos espetacular).

  12. Alvaro Jorge disse:

    O Alonso vai para as 2 corridas finais com motores já bastante rodados e por consequencia com possibilidade de quebra, os motres Ferrari foram os que mais quebraram nesta temporada, sendo que a maioria na Sauber.
    A atitude mais correta da Red Bull agora é manter a igualdade entre os pilotos, pois o Vettel não ajudar o Weber tendo possibilidade de ser campeão, então o melhor é fazer com que os 2 corram pressionando o Alonso, pois se ele quebrar a situação se inverte novamente. Não concordo que o Alonso tenha tido sorte na Coréia, teve competência, estava no lugar certo na hora certa, o Hamilton teve a mesma chance e jogou fora.
    Abs,
    Alvaro

    • mendes disse:

      “o melhor é fazer com que os 2 corram pressionando o Alonso..”, só que tem que combinar com o homem, pq o que ocorre é o contrário, estão é todos pressionados pelo cara, ele é que não tem nada a perder , num caro inferior, já fez demais.

  13. Orlando Salomone disse:

    Ainda bem que as coisas estão tão indefinidas assim. No tempo em que a Ferrari tinha hegemonia era muito chato.

  14. Rodrigo disse:

    Boa madruga Flávio 69, Muita bagunça na cidade dos antigos?
    Bom voltando a F1, eu acho o seguinte anota e depois comenta aqui; o Sr. Helmut Marko, puxa saco discarado do Bastião devia ser demitido, pois a equipe ja devia ter anuciado o Webber como primeiro piloto a tentar ser campeão esse ano. Esse tio Helmut já devia ter tomado um chute do Dietrich Mateschitz. Também o cara tem tanta grana que deve tá com umas 40 gatas só tomando uma. rsrs

    • Rodrigo disse:

      Eu, só queria perguntar uma coisa para os amigos do blog: qual foi a ultrapassagem linda que o Alonso fez esse ano, tirando nas nanicas e no Zacarias?

    • RCRG72 disse:

      Ultrapassagem hoje em dia é mais difícil. Muito grip aerodinâmico. E olha que em termos de ultrapassagens a F1 já melhorou muito em relação aos últimos 8 ou 10 anos.

      Vimos boas ultrapassagens este ano. Continuo achando que trabalhar os modelos quase que somente em aerodinâmica nunca foi o caminho certo a ser tomado. Com mais restrições as coisas ficariam para serem resolvidas no braço mesmo.

      E com o grip aerodinâmico exagerado da F1 os pilotos mais fracos ficaram mais difíceis de serem vencidos. Ou alguém acha que Massa e Hamilton tem talentos naturais equivalentes? No caso de 2008?

      No mais, o pesadelo verdadeiro da Res Bull e com a excessiva proteção a Vettel. Até eu que defendo o respeito as chances matemáticas dos pilotos em caso de jogo de equipe estou achando que se a Red Bull não priorizar Webber daqui para frente, vai acabar se dando mal.

      No último GP, Webber complicou sua situação sozinho. Vettel teve problema mecânico. Webber vencendo, ampliaria vantagem. Até o último GP, podia até deixar a disputa aberta. Daqui para frente vai ser burrice mesmo se fizer o contrário.
      Abraços.

  15. Fowler T Braga Filho disse:

    Já disse na comunidade Grande Prêmio que o El Fodón de las Asturias merece o título. Determinação., Desde que declarou que ia levar e todos nós rimos, ele mostra que ele estava certo. E com um carro bem inferior. Mas se a Red Bull pestanejar, já era. E a considerar os erros de seus dois pilotos ao longo do campeonato, o mais lógico é Alonso vencer este campeonato. Sem dúvidas e com todo o mérito,
    E eu não gosto nem um pouco do jeito dele mas, competência não se discute.

    • Batista Lara disse:

      Caro Fowler, ouso discordar de você, mas o Alonso está nessa posição por pura sorte. Pura sorte mesmo. Se for campeão, o El Fódon das Asturias o será por pura sorte mesmo!!! Não me lembro de nenhuma ultrapassagem arrojada sobre as Red Bulls… No erro deles que o espanhol está comendo a pizza pelas beiradas. Torço pro Webber!!!

  16. Eder Casagrande disse:

    Concordo com você Flavio, principalmente quanto a questão do jogo de equipes.

    “…a equipe faz o que quiser com seus pilotos, desde que eles aceitem…”

    É só assumir, simples assim….

    Quanto ao campeonato, acho que está mais facil para o Alonso do que para o Canguru… Mas continuo torcendo para o Hamilton…. Vamos ver.

  17. Anselmo Coyote disse:

    O alemãizinho arrogante na F1 é a Marina Silva na política. Não c.ga nem sai da moita. Esse projetinho de piloto sequer sabe ultrapassar.

    Tomara mesmo que a Red Burra assim se mostre e que o Alonso ganhe. Vai ser um castigo e tanto.

    Mas eu confio no Webber. Ele vai faturar essa, na pista e só, como fez a temporada inteira, errando e acertando.

    Abs.

  18. Carlos E. disse:

    subir o morro de quê?

  19. Alisson Freitas disse:

    Só falta Alonso ser campeão no Brasil.. eita ano pra Felipe Massa!

  20. Mariano disse:

    Alonso é o pesadelo, Red Bull o melhor carro, Webber o favorito, Vettel a estrela… e, antes que eu me esqueça, Schumacher é o “mais fantástico piloto de todos os tempos”.

  21. Tazio disse:

    Se a Ferrari já tinha decidido pelo Alonso, o que está esperando a Red Bull para se decidir por um dos pilotos? Eu optaria por Webber!!! “Old” Webber.

  22. Mauricio disse:

    Só sei que, se Alonso for campeão, dificilmente será por uma diferença maior do que 7 pontos. A marmelada da Alemanha vai decidir o título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>