ALGUÉM OUVIU FALAR?
SÃO PAULO (secreta?) – O Renato Bellote mandou um e-mail que me pegou de surpresa. Tem uma categoria nova vindo aí e eu nunca tinha ouvido falar. Vejam:
Ontem à noite foi apresentado o carro que vai disputar a DTCC (Driver Touring Car Cup), nova categoria do automobilismo nacional, criada pela Revista Driver. Serão seis etapas disputadas em Interlagos, Curitiba e Velopark a bordo do Audi A3 Turbo, com preparação feita pela oficina MC Tubarão, de Porto Alegre. O carro tem 230 cv brutos, câmbio manual de seis marchas, rodas Scorro de 18 polegadas calçadas com pneus Pirelli Pzero, além de amortecedores e molas KW e injeção Motec de competição. O investimento por temporada, com um ou dois pilotos, é de R$ 178 mil, divididos em dez vezes. O piloto não compra o carro e não tem equipe. Um mecânico, além da logística, está incluído nesse valor. O participante arca com os custos de desgaste de pneus e eventuais acidentes durante as provas.
A revista “Driver” está aqui. É voltada para donos de superesportivos, e como meu carro mais esportivo é um Gol GT, nunca recebi, nem me interessei por ela nas bancas. Quem souber mais desse DTCC que conte.
AO CONTRARIO DE TANTA BESTEIRA, PODERIAM VOCES QUE NÃO SABEM DE NADA, TENTAR PELO MENOS SE ATUALIZAR COM OS PRÓPRIOS DONOS DESTE EVENTO. AÍ SIM, SABENDO DOS DETALHES E TENDO INFORMAÇÕES CORRETAS E VERDADEIRAS, PENSAR MELHOR SOBRE O ASSUNTO.
Muito bem falado Ana Magalhães, é preciso antes de mais nada ter o verdadeiro conhecimento do assunto, existe sim o custo e daí ? queriam que fosse tudo gratis ? nem autorama é de graça, mas é melhor gastar se divertindo do que perder no bovespa, afinal só se vive uma vez e alem do mais nunca vi caminhão de mudança em funeral, e nem caixão com gavetas
então, ja que tudo vai acabar em 12/ 2012 vamos gastar
abraço a todos
Rogerio Wehmuth
Por falar em novas categorias pergunto a todos. Qual a categoria do automobilismo mais legal que já teve no Brasil até hoje e porque.
Divisão 3 e Turismo 5000, onde os pilotos não precisavam ter rios de dinheiro para correrem e o automobilismo nacional não estava nas mãos de montadoras. Cá entre nós, virou monomarca é tiro no pé. Vide Copa Fiat Palio, Fórmulas VW, Super Vê, Renault…
Saudades do Campeonato Paulista de Estreantes e Novatos, onde neguinho retirava chapas, bancos, forrações, “fazia” Santo Antônio com tubos de PVC e descia a bota!
AFFF gente estamos no Brasil, aqui não tem saúde,educação nem segurança,voçês acham que os governantes vão ligar pra automobilismo regional?
Corrida é coisa pra rico sim,infelizmente pobre que gosta de corrida só assiste,a carga tributária é muito alta pra um pobre mortal correr de qualquer coisa.Primeiro os governantes devem mudar de posição (Governo e CBA) mas enquanto houver tiroteio,gente morrendo em hospital,crianças que não aprendem P**** nenhuma na escola o autobilismo vai ser sempre artigo de luxo,coisa pra meia duzia.
Mais uma Trofeo Maserati Trofeo Linea chegando para proporcionar alguma emoção aos q tem grana pra comprar esses carros.
Sõ não falo isso da Porsche Cup pq ali o esquema é um pouquinho mais pra pilotagem…
Estamos precisando de categorias multimarcas, algo como um campeonato brasileiro de turismo 2.0. Agora o pessoal esta com essa “onda” de criar categoria monomarca para atender os anseios de “um fabricante” ou “um importador”. É só ver os exemplos no “Trofeo Linea’ (Fiat) ou “DTCC” (Audi/Eurobike).Concordo com os comentarios anteriores, ou seja essa categoria dura um ano e depois os carros são vendidos ou usados e regionais de endurance na categoria força livre.
É uma pena, poderia ser uma categoria multimarcas, nem que fosse só carros de turismo importados como o belo Audi A3.
Esta categoria será muito mais barata do que a Línea e o Porsche Light e pode ser feita em duplas. Fora o custo do pneu está tudo incluso no pacote.
Teremos um 69 no grid?
Tá saindo uma categoria cara atrás da outra só pra dar uma lavadinha rápida e encerrar logo em seguida ?
Squa,
nunca subestime o desejo de torrar dinheiro de um Mauricinho……..
O custo é obsceno para nós, pobres mortais. Para o público que compra os carros da revista, não. De qualquer modo, acho ótima a iniciativa. Já que a CBA não se mexe, tem uns apaixonados tentando manter o automobilismo vivo no país…
Com essa grana da para brincar muuuuuito de Formula Vee, né Zulino!!
DTCC: Dinheiro, Tempo e Conta Corrente
Quem sabe eu queime a lingua e veja sair um grande piloto no Brasil de uma categoria monomarca(Ahrgggg!!!!).
Porra, a categoria nem existe e um monte de invejosos já fica botando defeito.
Por isso é que nada vai pra frente aqui no Brasil mesmo em matéria de automobilismo.
Todo mundo torce contra, bota defeito, xinga, deprecia.
Coisa de filhinho de papai, babacas, só querem aparecer, falidos, muito caro ( como se em algum lugar do planeta automobilismo fosse coisa barata… ) ridículo e blá, blá, blá…
Esperem pelo menos o negócio começar.
Torço isso sim, como disseram acima por um retorno do #96 high tech, afinal de contas AUDI e DWK, Porsche e Fusca, no fundo, no fundo, é tudo a mesma coisa…
É isso ai, falou tudo.
Concordo contigo Banana Joe, e mais: automobilismo é sim um esporte de elite, é sim caro e que bom que está se criando opções para os que podem pagar para correr, assim o fizerem.
O pessoal de Campo Bom (RS) – MC Tubarão – são os responsáveis pela montagem e e assistência técnica dos carros.
E que está nova categoria tenha o mesmo sucesso que a Porsche Cup está tendo no Brasil.
Hum… senti clime de inveja…hehehe…que venha novas categorias !!! \o/
Mais um evento chato pra cacete se aproxima…
Seria uma boa, se não existise o Trofeo Linea, que tem praticamente a mesma proposta. Isso fora o fato de o Guilherme Spinelli estar planejando uma tal de Mitsubishi Lancer Cup por aí (não sei se já desistiu). Não seria melhor juntar os 3 carros e fazer um Campeonato Brasileiro de Carros Turismo?
aí sim poderiámos chamar de stock car
O Trofeo Linea eh (maldito teclado sem acento…) feito para pilotos profissionais, vide Caca Bueno, Losacco e outros frequentadores do grid da Stock Car. Essa categoria eh para milionarios brincarem de piloto no fim de semana. Se assemelha mais a Porsche Cup.
Que bunitinho, né ?!?!?! Fizeram até um vídeo tipo Gran Turismo…kkk, não vai durar muito.
Flávio, vc gastou vela boa com defunto vagabundo!
Olha o que está escrito no site: PÚBLICO-ALVO – Homens acima de 30 anos, que figuram no topo da pirâmide socioeconômica.
Em pleno 2010, nunca vi nada tão idiota.
essa foi de doer, aiiiiii
Seria interessante, se não fosse o valor. Ele não falou nada no e-mail sobre patrocínio inscrito no próprio carro, então acredito que isso não exista, já que o carro não seria dele.
Também acho que ele já tenha suprimido presença de público. Se brincar será com portões fechados.
Enfim, é uma categoria pra quem já é MUITO rico, e ainda assim não sei por quanto tempo ele vai sustentar esse “glamour” de ser categoria de revista exclusiva para gente exclusiva.
Outro dia em um Linha de Chegada da Sportv o Reginaldo Leme conversava com o Paulo Gomes e outro que não lembro o nome sobre esta categoria. Parece que o Paulão está diretamente envolvido.
enfim, vamos aguardar para ver no que vai dar, tudo é valido, o duro9,é convencer o p.atrocinador, principalmente dep,ois dos escandalos da cba e da stock car.
Estão é brincando.
Audi A3 turbo? Não tinha uma mecânica mais cara não?
Está dando A3 em caixos por aí? É bem fácil e barato conseguir peças para A3. Mas carro de corrida não bate e não quebra. Então não tem problema.
Falando sério: custo a parte com certeza é um carro legal. Mas, com 1/3 do orçamento, dava para fazer um super campeonato com Gol ou Punto, por exemplo. Teria até grid.
Só não entendi porque tirar a unidade de injeção original,sera que ela é muito ruim? Tem uma vantagem,elimina o controle de tração para deixar que o piloto desenvolva melhor as suas atividades!
Achei muito interressante. Se eu entendi bem.
O valor anual será de 178 mil/10 = 17.800 reais por mês…
Que pode ser dividido por 2 pilotos = + ou – 9000,00…
Custo próximo a se andar de Omega na terra em SC!!!!
Se foi isso que entendi, tá baratíssimo!!!
FG…BOA NOITE……..VENHAMOS…………………………………É A COISA QUE PODE DAR CERTO………ESPERO QUE NÃO VENHA ESSES PE´DE GRANA DA ISTOKI BOLHA..MIGRAR PRA ESSA CATEGORIA……178 MIL DINHEIROS É MUITO…..AO MENOS PRA MIM É………..MAS.ONDE SE CORRE DE DKV…POR 17.800 DINHEIROS?ONDE?……SÓ NÃO CAPTEI… UMA COISA………SÃO 06 PROVAS………E O VALOR SÃO 10 PARCELAS DE 178MIL?…..DEVERIA SER 6 PARCELAS DE 178 NÃO ACHAS?..ABRAÇ E BUENA NOJES..CHICO.
Só não digo que vai ser corrida de “gentlemen driver” porque já vi esse pessoal andando nas estradas e não tinham nada de gentlemen. Iam costurando, em alta velocidade, assustando as famílias que só queriam exercer seu direito de ir e vir.
O pior de tudo é ver eles usando o jogo “Need For Speed Shift” pra fazer a apresentação dos carros no vídeo… Será que foi falta de recursos ou falta de criatividade mesmo?…
Par correr de Audi? Então já sei que tipo de gente inútil vai participar…
Só pintaram, adesivaram e puseram roda, é isso mesmo???
Podiam pelo menos ter “depenado” o carro e colocado um banco concha pra fingir que tinha alguma preparação.
Flavinho,
Boa Noite !!!! Obrigado pelo post. Estávamos aguardando a finalização de uns detalhes para o lançamento formal. Mas você, como sempre bem informado, já colocou a novidade no ar. Então vamos lá.
É real mesmo o projeto. Fui o Diretor Executivo, CEO, da SRO que trouxe o GT3 para o Brasil em 2007. Estou afastado do automobilismo por problemas graves de saúde, mas a cabeça está trabalhando bem e sempre. Este ano fui convidado pelos editores da Driver para dirigir este projeto em 2011. Dennis Rolim e Décio Rodrigues foram responsáveis pela antiga revista de ferraristas Cavallino e há dois anos criaram a Driver, uma publicação especializada em carros superesportivos. Eles organizam também o Driver Cup, que reúne proprietários de carros superesportivos em torneios de aceleração, top speed e regularidade. Trouxeram para um ambiente seguro e saudável cerca de 200 proprietários desses carros de sonho. A idéia agora é atrair novos pilotos, interagindo com a estrutura desses eventos. A proposta é o runing centralizado, com carros absolutamente iguais e custos viáveis quando comparados a outras categorias de turismo ou gran-turismo no país. Estou finalizando os detalhes e regulamentos, mas o DTCC é real. Já existem 18 carros em finalização e 2011 terá sim a estréia de uma nova categoria no país. E Audi é Audi, né Flavinho?
Nos vemos nas pistas,
Um grande abraço,
Luis Roberto D. Souza
Que isso pessoal baratinho, vou participar..
Mas é da PSTCC(PlayStation Touring Car Cup)..hhehehe
Só 1x de 2 mil reais e não precisa arcar com os custos de desgaste de pneus e eventuais acidentes durante as provas.
Volante, Game e Console está incluído nesse valor.
Bom que a categoria nem começou e tem nego metendo pau.. sou muito mais torcer para dar certo, do que criticar antecipadamente algo que nem pra pista foi ainda
Pelos meus cálculos, a categoria dura 1 ano e meio, sendo o grid gradativamente diminuindo de 12 carros na primeira etapa para 4 na última.
Concordo em gênero, número e grau.
Sem equipe??? Um Mecânico????? Piada…….
lembram do fiasco que foi a stock jr.vai ser igual, voce aluga o carro, a mecanica cuida da preparação e pronto, sei não, mais uma categoria que vai dar em nada, deviámos sim é investir em categorias de formulas para formarmos pilotos internacionais, correr de turismo não nos leva a lugar nenhum, um piloto de formula guia e muito bem um carro de turismo, agora o contrario, nem sempre, os gauchos que sempre tiveram tradição na formula ford, deveriam reeditá-la.
Idéia interessante, custo obsceno. Dá 30 mil por etapa, sem inculir os custos de pneu.
Dá para correr de Gol, em pista de terra, na Bahia, por menos, né?
mais barato que a sotck.
Os Porsche Cup são mais de 60 paus por etapa….e um jogo de pneus sai por 8 paus.
Voce queria o que??? Equipamento parece bom. Se quiser pode criar uma categoria de Chevetao por 200 reais a etapa.
CECC – Chevette Enferrujado Car Cup
FG vc consegue bancar uma dessas ? imagine um 69 Audi ?
COISA DE FILHINHO DE PAPAI
E dai???, vai dizer que se vc não tivesse dinheiro não gostaria de competir?
igual a copa porche.e lamborghjini. só riquinhos corriam. mas essa seria a verdadeira stokc car, acrros de rua adaptadxos para pista.