CASA CAINDO

SÃO PAULO (se segurem) – Primeiro foi o vice-presidente da CBA, Antonio dos Santos Neto, preso em setembro por fraudes em licitações no Pará. Agora, o presidente da Federação Cearense de Automobilismo, Haroldo Scipião Borges, é acusado num esquema de lavagem de dinheiro envolvendo patrocínios esportivos. Preso também, agora pela Operação Podium da Polícia Federal. Mais oito foram detidos, entre eles, segundo o site do “Estado de S.Paulo”, o piloto Hibernon Cisne.

Esse é o automobilismo brasileiro de “alto rendimento”. Rende bastante.

É só fuçar. Se quiserem, encontram muito mais no topo da pirâmide, que inclui categorias chiques e famosas.

Vamos ver se a CBA se manifesta.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Speedy Racer
Speedy Racer
13 anos atrás

Esse é o retrato fiel do nosso automobilismo.

Claro que se forem atrás desses laboratórios de genéricos, cerevejarias, petroleiras e outros patrocinadores “pesados” e tradicionais, não fica unzinho só livre da cadeia.

Por isso que vimos equipes com fortes patrocínios fechando as portas. Não dava para entender? Agora dá.

galileu
galileu
13 anos atrás

o assunto é serio, se nós não acordarmos, ficaremos sem pilotos de renome internacinal, não,m há renovação, não temos coridas de formula nenhuma, quwem sai do kart e vai mpara a europa, vai mal preparado, com p9ouca grana, acaba por comprar um carro de terceira categoria(lás tambem tem picaretas), acaba sew queimando, acaba o dinheiro e vem de volta com o rabo entre as pernas correr de stock car. revolução j´´a, soluções imediatas ou …. o futuiro dirá.

galileu
galileu
13 anos atrás

demorou, mas a PF tem que investigar e prender tamnbem os donos de equipes que compactuaM com essa vergonha. nada mais triste para um esportista do que ver alguem levando vantagem em cinma dele por força do dinheiro corrupto, ou de maracutaias fora do regulamento, conh~ço umas historias de camp eões da stock car, que são, de arrepiar os cabelos, quanto,mais dinheiro envolvido, maior a chance de ele ser de origem duvidosa, e os patrocinadores honestos são os que pagam a conta desta vergonha, por issso que o nosso automobilismo está esta dando marcha a ré, hoje não se ganha corridas mais no braço, na coragem, quem levaR MAIS DINHEIRO, compra o melhor equipamento em detrimento do talento do outro piloto, term muitos donos de equipe cujo cofre é de pano, (ou seja o bolso), que preferem esta pratica. vergonha.

Thiago Barbosa
13 anos atrás

Espero que continuem mexendo, quero ver feder geral, ai que sabe a gente pode voltar a ter automobilismo de verdade no Brasil.

Eduardao
Eduardao
13 anos atrás

Esporte de “alto rendimento”! Essa foi demais.

galileu
galileu
Reply to  Eduardao
13 anos atrás

rendendo, rendendo, rendendo…

AlvaroMegamix
13 anos atrás

Aonde da metem a mão, puxaram o fio da meada? agora vão até o fim. INVESTIGUEM TUDO. gostaria de ver o que dava . Mas a coisa é assim mesmo , vamos meter a mão ….
abraço

ags
ags
13 anos atrás

KKKK…É SÓ RINDO……………FG…EU QUEIRA VER..SE O MPF…AO PODER DE FOGO DELES…ABRIR AS CONTAS DO SR BUFAIÇAL…..AI SIM..MEU AMIGO..VCES DE TODO BRASIL IRIA VER..DE COMO OS GOIANOS SÃO EXCELENTES NAS FINANÇAS…O CARA ERA POBRETÃO,,,,,,MOLENGA..NAO GOSTAVA DE TRABALHO…MAS.CAIU NAS GRAÇAS DE ALHUM BOM BRASILEIRO QUE LHE DEU A C.B.A E ANOS,,ANOS MAIS TARDE..ESSE SR REGINALO BUFAIÇAL…IRIA RETIRAR DE SENA DO ESPORTE MOTORIZADO..PARA CUIDAR DOS BENS….CUIDAR DE GADO NELORE P.O. POUSADAS NAS ALAGOAS(MAS ESTA NO NOME DE UM FUNCIOANRIO DO CUNHADO)..E DE 02 APTOS EM PARIS…..QUER MAIS..,,,,,EU ACHO QUE O GOVERNADOR ELEITO DE GOIAS……OUTRO 171..VAI COMPOR ALGO COM SR REGINALDO… É SÓ ESPERAR..POR ISSO ESSA NOTIÇIA AQUI DE SEU BLOG NÃO ME ASSUSTA…..C.B.A. É UM COVIL DE MALAS….PICARETAS……E O PAIS AINDA ANDA…E COMO ANDA….. BOA NOITE.

galileu
galileu
Reply to  ags
13 anos atrás

mas só o bufaiçal? ué e os outros?

Al Unser
Al Unser
13 anos atrás

É por isso que o tal do Hibernon corre de tudo, kart, stock, formula, protótipo… aliás corre não, anda depressa.

galileu
galileu
Reply to  Al Unser
13 anos atrás

assim até nós.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

A CBA é uma miniatura da FIA. Escala 1:42.

Pelo menos essa é a minha impressão.

galileu
galileu
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

a minha tambem, i8nvestyiguem a vida pregressa dos dirigentes da CBA.

Tigrão
Tigrão
13 anos atrás

Hahahahahahhhh…
Eu gosto de ver isso !
Mas… e os outros ? Quando serão presos ?
País de vira-latas…

Beetho
Beetho
13 anos atrás

João Paulo Viana você esta com toda razão. Pelo que me consta o Brasil não terá nenhum representante na GP2 em 2011.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Beetho
13 anos atrás

e dentro em pouco não teremos nem um representante na categoria dita maxima ( F1),,,,
sem base não há renovacação.

Tazio
Tazio
13 anos atrás

Se fecharem a lavanderia, fecha algumas categorias….

Ricardo de Bittencourt
Ricardo de Bittencourt
Reply to  Tazio
13 anos atrás

Ao contrário.

Beetho
Beetho
13 anos atrás

Se vierem dar uma batida, na esbórnia da CBA do Espirito Santo, vai dar merda! Comando Vermelho e o PCC são instituições de caridade perto da CBA/ES.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

É bom malhar os caras socialmente, mas tem um telefone de utilidade pública: disque denúncia nacional, número 181.

Todo mundo que está no meio já viu algum fio de mutreta, mas não consegue prova, ou mesmo não quer assumir a bucha de denunciar e ser enxotado do grupo.

Porém o que a polícia precisa é um fio da meada para conduzir a investigação. De repente um estava na sala da licitação, outro viu uma combinação dois dias antes, mas não pode provar. Um terceiro viu o sujeito passeando de Ferrari nova.

Para quem duvida que ajude a limpar o ambiente, seguem os casos exemplares do RJ:

http://www.disquedenuncia.org.br/?page_id=9

Pode denunciar fraude, estelionato, homicídio, e outras violências. Na dúvida, ligue. Ninguém é condenado sem provas, ainda mais rico.

caíque
caíque
13 anos atrás

o q acho triste no brasil é q se vc rouba e ñ é pego as “pessoas” são reverenciadas, ñ é o caso desse blogueiro
nem vou citar nomes pra não ser censurado, tem um sociólogo olavo de carvalho q diz q o sonho de todo brasileiro é ser ladrão, explicando, todo brasileiro quer entrar numa mamata, tipo ser acessor de deputado ganhar 8 mil por mes e se trabalhar somente nas quartas-feiras
o q esse brasil tem de historia de políticos q sempre foram bandidos e são ovacionados ou quando morrem viram heróis não é brincadeira

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

A CBA não vai se manifestar não. A corrupção no Brasil está em todo lugar e o povo aceita, e elege aqueles que os roubam. Num país que não tem mais moral em nada, demorou para aparecer algum podre no automobilismo local. Só para o Reginaldo “no mundo de Alice” Leme, o ano foi excelente para o automobilismo nacional, como está na coluna dele hoje no Estadão.

João Carlos Viana
13 anos atrás

Para quem não lembra, esse Hibernon Cysne chegou a participar de uma temporada da F3 Sul-Americana praticamente por conta própria. Ele também tinha um protótipo caríssimo em que competia somente aqui no Ceará.
Ele foi protagonista de uma confusão danada aqui no autódromo do Eusébio, quando a F3 Sul-Americana veio fazer uma corrida aqui em 2002 e todos os pilotos fizeram um protesto contra a equipe do Nelsinho Piquet. Eu estava no alambrado, em frente ao diretor de prova quando o dono do Beach Park e patrocinador da equipe Piquet Sports, apareceu gritando (e depois vaiado): O Hibernon e o Thiago (Medeiros) são dois cagões! Eles que estão fazendo essa palhaçada!
Depois da corrida o Thiago Medeiros foi ameaçado de morte e a F3 nunca mais voltou pra cá! A ESPN Brasil fez até uma reportagem sobre a confusão, pois foi bem no final de semana do aniversário de 50 anos do Nelson Piquet e a emissora estava cobrindo as comemorações. Se não em engano, até entrevistaram o Cysne…

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
Reply to  João Carlos Viana
13 anos atrás

O dono do Beach Park em questão chama-se Arialdo Pinho. Apontou uma arma para a cara do Thiago Medeiros. Há testemunhas.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Esse é um problema cultural. Não é privilegio do automobilismo não.

Minha falecida mãe, era representante comercial de uniformes profissionais e, sofria para conseguir alguma eventual venda para grandes empresas instaladas aqui no Brasil. Volta e meia alguns gerentes ou diretores destas grandes empresas pedia uma comissãozinha de 10% sobre o pedido para fechar negócio. Claro que ela, como um pobre mortal que carrega princípios dignos de vida, nunca concordou e era super dificil fechar negócio. Estou falando da década de 1980. Uns trinta anos atrás.

Este país vive uma hipocrisia moral sem tamanho. Vivemos uma sodomia financeira entre outras sodomias sem tamanho. Só cego não enxerga os “N” acordos ilicitos que acontecem nos mais diferentes meios deste país.

O Brasil precisa levar um choque moral, ético e de princípios!

Fabio Souza
Fabio Souza
13 anos atrás

É basicamente o que tu disse, se fuçarem duvido sobrar uma federação de pé….principalmente as que mexem com patrocinios de grandes empresas. Essa operação, assim como outras que envolvem receita e policia federais já vinha acontecendo a 2 anos. Imagina o que não pode estar sendo cozinhado? Curiosamente, o prazo de 2 anos coincide com as eleições municipais, nao duvido que tudo tenha começado a partir de rixa politica entre ganhadores e perdedores. A contrapartida é que mexe com empresas enormes como o Grupo Marquise, que está intimamente entranhado com o governo e a prefeitura, pois eles são um conglomerado financeiro, construtora de predios de altíssimo nível e possuem a Eco-For que faz coleta de lixo na grande fortaleza. Inclusive estão envolvidos numa confusão no processo de licitação para reforma do estadio castelão para a copa. São muitas relações políticas por detrás, por isso, não duvido que essa confusão toda não dê em nada ao juntar desdobramentos políticos com nosso “super” sistema judiciario e empresas que tem caixa para manobrar juridicamente de toda forma possivel e imaginavel. Vamos aguardar.

Daian
Daian
13 anos atrás

Não é aquela categoria cheia de supercarros e pilotos ricos?

Mario Aquino
Mario Aquino
13 anos atrás

Esta familia Borges no Ceará é um bando de sanguessugas. eles devem horrores para a SUDENE e não pagam nem a pau, pegaram dinheiro para investir em fazendas no Maranhão e nada fizeram e ainda tentaram alaranjar as empresas mas não conseguiram, são amigos do Ciro Gomes.

A. Coyote
A. Coyote
13 anos atrás

“Não é hora de todos filiados botarem pra quebrar, e criarem uma nova entidade realmente valida, com gente interessada somente no desenvolvimento do esporte a motor ??? Todos queimarem suas filiações…”

Concordo plenamente, mas isso é só um devaneio que jamais se concretizará. Seria necessário um líder honesto para conduzir a boiada e, se esse líder existisse, ele teria se candidatado e ganhado as eleições para a presidência da entidade.

… “e declararem irregular eesa porcaria ???”
Condordo também, mas apenas moralmente.

Abs.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

depois vão dizer que o automobilismo não movimenta dinheiro !!!!
Ecleston e namorada assaltados,cem anos de perdão ?

JONAS
JONAS
13 anos atrás

Essas categorias “chiques” poderiam chamar “Divisão esguicho livre” de tanta lavagem….

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

Interessante notar que a federação de São Paulo, de certa forma, também foi investigada, visto comparação no final do texto. Se a investigação for mais ampla e for além da federação cearence ainda pode “sobrar” prá muita gente conhecida…

galileu
galileu
Reply to  EDU H@RMEL
13 anos atrás

torço muito por isso, em nome das glorias do nosso automobilismo e dos nossos pilotos serios e corretos, tomara\ que acabem de vez com essa gentalha, coloquem pessoas serias e competentes nos lugares devidos, (temos muitos ex pilotos que poderiam ocupar as vagas) veja o exemplo do carlos col, por uma dessa trairagem que ele sofreu de um dirigente da stock, resolveu denunciar, tornou-se dirigente, (serio)m da categoria e a stock é o espetaculo qyue vemos hoje, (só não concordo com o veiculo utilizado, como escrevi outras vezes).

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Vindo da CBA, não surpreende! Quero ver se vai dar cana!

galileu
galileu
Reply to  ALEX B.
13 anos atrás

vai uma pizza aí?

Verde
13 anos atrás

Não é o comentário mais pertinente que já foi feito, mas… porra, Hybernon Cysne? Que nome é esse?!

No mais, com essa gente controlando o automobilismo nacional, RIP.

galileu
galileu
Reply to  Verde
13 anos atrás

pois é hybernon cisne, virou ganso e fez essa p,atasquacada, toda e noós vamos pagar o pato, pois caimos de marrecos, enquanto isso na cba todos continuam nadando na mesma lagoa de agua sujas do dinheiro lavado, nunca na historia do nosso automobilismo iriámos pensar nessa canalhice, com quew cara um piloto vai procurar um patrocinio? o que já era dificil se tornou inatingivel.

Pedro Adolfo Ambros Warpechowski
Pedro Adolfo Ambros Warpechowski
13 anos atrás

Puxa !

Foi acontecer justo com o “grande” automobilismo do Ceará e do Pará. Devem acontecer “grande provas por lá, pena que aqui não ficamos sabendo. Certamente são corridas de pau-de-arara, de giricos, de jeges ou coisa parecida. No pódio comemoram com girimum, farinha e cachaça. Tudo sob a batuta da CBA.
Abraço forte.
Pedrão – SMO

Aldemir Gouveia
Aldemir Gouveia
Reply to  Pedro Adolfo Ambros Warpechowski
13 anos atrás

Pedrão aqui no Ceará era um viado,realmente aqui não temos um grande automobilismo mas vir a correr de jegue é demais,para seu governo aqui temos corrida de Marcas e Pilotos com 25 carros no grid,superturismo com 30 carros no grid, CTM com 12 Carros no grid e Formula V com 16 carros no grid e para vc que não conhece o nosso automobilismo ST(superturismo) CTM e F-V são fabricados aqui no Ceará.vc não pode generalisar o automobilismo cearense, porque nosso presidente e alguns pilotos/empresarios fizeram coisas erradas.venha conhecer nossa terra e nosso automobilismo que com certeza vc vai mudar de ideia.

galileu
galileu
Reply to  Pedro Adolfo Ambros Warpechowski
13 anos atrás

po pedrão, preconceito com o ceará foi demais, sou paulistano, mas não concordo com essas asneiras,o aldemir aí de baixo te deu o troco direitinho, preconceituoso.

Carlão
Carlão
13 anos atrás

E uma categoria realmente esportiva, nada.
Essa CBA é uma vergonha Nacional. Como essa entidade / casa de canalhas pode ter crédito na praça ???
Não é hora de todos filiados botarem pra quebrar, e criarem uma nova entidade realmente valida, com gente interessada somente no desenvolvimento do esporte a motor ??? Todos queimarem suas filiações e declararem irregular eesa porcaria ???

galileu
galileu
Reply to  Carlão
13 anos atrás

concordo plenamente, a CBA cobra filiação, e não nos dá nada de graça, enquanto isso nossos hermanos tiran sarro de nossa cara como macaquitos desorganizados, nem um carro de corridas decento nos fizemos, tivemos qiue imlportar e engulir essa piada que é o chassis da stock car. sstamos perdiendo el tiempo, asta quando, asta quando, parace fefrão de bolero.