EMMO NA RUA

SÃO PAULO (vai começar) – Pode-se dizer que essa promoção de hoje cedo ali pelos lados da Ponte Estaiada abriu a semana do GP do Brasil. Emerson Fittipaldi deu umas aceleradas com a Lotus 72 preta e dourada, de seu primeiro título mundial, com o patrocínio da Braskem. Fez parte de uma série de ações para comemorar os 40 anos de sua primeira vitória na F-1, em Watkins Glen. E ele sentou a bota.

Emerson vai andar com o carro em Interlagos sábado e domingo. E a Prefeitura vai batizar a reta de chegada do autódromo com seu nome.

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Allan Jurk
Allan Jurk
13 anos atrás

Já foi falado e é verdade. Vejam que o retorno de um patrocínio perdura por décadas. Alô empresários vamos apoiar o automobilismo e o motociclismo !

Luis - Itatiba
Luis - Itatiba
13 anos atrás

Vi uma reportagem na tv sobre este evento. Não me lembro do canal. Mas cheguei a seguinte conclusão: “Não se fazem mais pilotos como antigamente”.
O Emerson estava chorando de emoção quando desceu do carro. Me pergunto: “Será que Rubinho e Massa, algum dia, sentirão esta emoção?” Acho que não. Pra mim eles correm apenas por dinheiro e não pelo prazer.

Herico Gomes
Herico Gomes
13 anos atrás

Simplesmente EMMOcionante…

Marco Túlio Parodi
13 anos atrás

Caro Flávio, boa noite.

Pelo o que Emerson fez na carreira, uma reta é pouco, mas de de certa forma já é alguma coisa, compensando pelo menos com o cara vivo.

Abç´s, Túlio.

MSM
MSM
13 anos atrás

Pelas imagens, vi como esse carro é bem menor que os atuais.
O Emerson é um cara único. Vê-lo pilotar em SP e depois a forte emoção qd foi entrevistado pelo repórter é de nos deixar sem palavras. Para mim é e sempre será o nº 1 do automobilismo brasileiro.

Allan Jurk
Allan Jurk
13 anos atrás

Ver a emoção do Émerson ao descer da Lotus foi contagiante. Obrigado Emmo por você existir !

Minoru
Minoru
13 anos atrás

Vendo essa Lotus o que me deixa triste é ver que em virtude de interesses comerciais, como é difícil recuperar os Copersucar e notar que o nome “COPERSUCAR” simplesmente é omitido. Nada contra a empresa que bancou o projeto de resgate dos carros mas o nome, gostem ou não, fazia parte do lay-out do carro. Tristes são estas coisas de 3o mundo…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Meu primeiro carrinho de rolemã foi pintado com as cores deste carro. Ouvir o som deste motor novamente, depois de tantos anos, me deixou emocionados. São essas coisas que fazem qualquer paixão valer a pena.

Josilmar Oliveira
Josilmar Oliveira
13 anos atrás

O mais belo carro de Fórmula 1 da história, nas mãos do mais importante piloto da história do automobilismo brasileiro.

Carlos E.
Carlos E.
13 anos atrás

O Emmo tá com penteado de emo mesmo.

tinham é que construir um autodromo novo para botar o nome dele lá … uma reta é pouco pra ele.

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
13 anos atrás

Ô carro lindjo!

geraldo nunes
geraldo nunes
13 anos atrás

Este “Emmo” é o único que vale a pena ver e rever…

Fabio Farias
Fabio Farias
13 anos atrás

VIVA EMERSON !!!!!

Dav
Dav
13 anos atrás

No Youtube ja estao os videos da materia parabens a Rede Globo de televisao pela PESSIMA cobertura com imagem saindo do ar com tela preta e mostrando tudo como os apresentadores no estudio e nada do carro

Como uma emissora com tanto dinheiro nao consegue nem mostrar uma exibiçao corretamente?

Dino Dragone
Dino Dragone
13 anos atrás

Q TEZÃO!!! Esse com 100% de certeza foi e ainda é o carro de Formula 1 mais legal, lindo, sensacional, espetacular, e emocionante que já apareceu nestes 60 anos de competição. O Emmo ficou tão emocionado q até chorou no final do rolê. Muito bacana!

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
13 anos atrás

Uma grande frustação não ter ido, porque simplesmente não sabia………..fico imaginando o que fazer para saber antes estas coisas, talvez tenha que entrar para algum grupo seleto ou secreto.

Salvador Costa
Salvador Costa
13 anos atrás

O Emerson é o pai de todos, tudo aconteceu depois dele. Triste foi ouvir o repórter da RGT falar “Lotus 1972”.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Flávio 69, esse sim é um ” camarada formidavel. Simples, educado e merece tudo de bom. Devia existir entre vocês formadores de opinião, algum jeito desse Campeão ser Presidente da falida CBA.

CASSIO
CASSIO
13 anos atrás

Que decepcao… Deveria ter dado a noticia antes do acontecimento ne Sr. Flavio Gomes… Assim poderiamos assistir ao vivo e nas imediacoes do percurso….

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
13 anos atrás

É de arrepiar.
O Emmo é foda mesmo.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
13 anos atrás

Muito legal fazer essa promoçao e homenagem ao Emmo,reconhecer o talento e o trabalho excepcional feito,parabénz ao site e blog do Flávio Gomes por disponibilizar essas imagens lindas da Lotus &Emerson

Marcio
Marcio
13 anos atrás

The King on the road !!

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
13 anos atrás

Daqui do Rio, fiquei com a maior inveja de quem pôde ir ver ao vivo esse passeio!
Pelo menos tenho minhas recordações, já que em 72 e 73 cruzei a Dutra para Interlagos e testemunhei o Emerson guiando essa maravilha.

André - BH
André - BH
13 anos atrás

Esse carro é a razão de eu gostar de Fórmula 1. Foi o primeiro carrinho de corrida, uma miniatura, que eu ganhei dos meus pais.

Tá certo que essa pintura linda é por causa do cigarro, mas e daí? É bonito e pronto.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
13 anos atrás

Justíssima homenagem da prefeitura, estava faltando em Interlagos algum ponto com o nome Fittipaldi.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Sem duvida, uma homenagem mais do que justa ao Emerson, colocando o seu nome na reta de chegada. Se o Moco, nao tivesse morrido, eu acho que deveria dar o nome ao autodromo de Emerson. Mas fazer o que né ?

hendrix
hendrix
13 anos atrás

foi emocionante. o rato foi o piloto + importante da historia automobilística brasileira

viva o rato

ags
ags
13 anos atrás

QUEM SABE…ELE DESENHOU UM CIRCUITO POR ANDA ANDOU ESSA MANHÃ,,,,,,,,QUEM SABE,,,,,,,,INTERLAGOS,JA ESTA CADUCA….E UMA PROVA DE RUA EM SP..SERIA DEIXAR NYC BABANDO..RSSS IMAGINA………………….

ricardo
ricardo
13 anos atrás

O Emerson é foda

penataba
penataba
13 anos atrás

“Otoridade” adora um batismo…

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Bela homenagem batizar a reta do autódromo com o nome do Emerson.
Autódromo José Carlos Pace, que tem a reta Fittipaldi e o S do Senna.
Só falta agora eles deixarem de homenagear apenas pilotos paulistanos e incluir o PIquet nessa aí, já que os cariocas destruíram o autódromo que levava seu nome.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Belo carro.

André Scudeller
André Scudeller
13 anos atrás

E as propagandas ainda estão ali para todo mundo ver. Isso sim é investimento.

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
13 anos atrás

Carro muito bonito. O motor exposto e a bigorna em cima…
E era um dos carros que faziam parte do meu antigo Autorama Fittipaldi, da Estrela, junto a uma Tyrrell Elf de 72.

Alvaro Jorge
Alvaro Jorge
13 anos atrás

Sempre foi um piloto espetacular, sendo assim, o sangue nunca esfria, 260Km/h na rua, excelente.
Abs,
Alvaro

Pablo Gonzalez
Pablo Gonzalez
13 anos atrás

Um dos carros mais bonitos que existiu!

Marcos Masiero
Marcos Masiero
13 anos atrás

Vida longa ao Rei. O maior piloto deste mundo. Pena não poder estar aí. Abraço a todos.

hugo
hugo
13 anos atrás
Carlão
Carlão
13 anos atrás

Grande Fittipaldi. Merece a homenagem, porem, merecia um bom circuito com seu nome.

Paulo Franco
Reply to  Carlão
13 anos atrás

Concordo!
E tinha que ser um bem no meio do estado de São Paulo, para dar um gás no automobilismo/motociclismo paulista.
PR com 3 autódromos, RS com 4 e SP só com um?
Cadê a força dos empresários paulistas?
Como é que fica o “non ducor, duco”?
E tem que batizar com o nome do Fabuloso Fittipaldi!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

E é pouco! O rato merece muito mais!

Daniel Médici
13 anos atrás

Interessante, pneus Avon. Os originais eram Firestone, mas não devem mais ser encontrados por aí…

Squa
Squa
13 anos atrás

260, 270? Hummm, num sei não. Mas vou ver ao vivo domingo em Interlagos.

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
13 anos atrás

Algo que aprecio bastante nas novas tecnologias de comunicação é o fato de poder conseguir coisas inimagináveis década e meia atrás. Uma dessas coisas é poder fazer download de corridas antigas, dentre essas algumas com essa maravilhosa máquina do post. Sonho antigo felizmente realizado agora.

Rodrigo Ivantes
Rodrigo Ivantes
13 anos atrás

Putzgrila, que imagem legal !

Força Flavio,

Irapuã
Irapuã
13 anos atrás

PQP !!!
Do que a distância nos priva…
Este carro considero o mais belo F1 já construido, e Emerson o grande piloto da década de 70.
A foto já virou plano de fundo do computador.

José Augusto Rocha Filho
José Augusto Rocha Filho
13 anos atrás

Sensacional. Acabei de ver o vídeo. Um dos carros de F1 mais bonitos que existiu. Fora o som do motor, música para os ouvidos.

Mauricio Luis
Mauricio Luis
13 anos atrás

Grande Emerson, emocionante, simplesmente fantástico.

Scarps
Scarps
13 anos atrás

Na estreia da F1 em Interlagos, ver o Emerson mandando ver naquela Lotus preta é uma das boas recordações que trago comigo..
Demais

Eder Casagrande
Eder Casagrande
13 anos atrás

Esse carro é lindo!

Essa pintura, as rodas traseiras com esses pneus enormes, tudo, tudo tudo!!!

Show de carro, e parabéns Emerson!

OBS.:
Vendo o carro hoje de manhã pela TV, me veio a duvida:

Quando foi o último ano da F1 com carburadores? Quando começaram a usar injeção eletronica?
Alguém do blog sabe?

Luiz Evandro Águia
Luiz Evandro Águia
13 anos atrás

Gostaria de estar ai em Sampa,, para acompanhar ..esses 40 anos ,da 1a Vitoria na F-1 ,do amigo Rato ….Parabens aos idealizadores do evento,, Uma justa homenagem,,,abs,,Eagle From Floripa..