EMMO NA RUA
SÃO PAULO (vai começar) – Pode-se dizer que essa promoção de hoje cedo ali pelos lados da Ponte Estaiada abriu a semana do GP do Brasil. Emerson Fittipaldi deu umas aceleradas com a Lotus 72 preta e dourada, de seu primeiro título mundial, com o patrocínio da Braskem. Fez parte de uma série de ações para comemorar os 40 anos de sua primeira vitória na F-1, em Watkins Glen. E ele sentou a bota.
Emerson vai andar com o carro em Interlagos sábado e domingo. E a Prefeitura vai batizar a reta de chegada do autódromo com seu nome.
Já foi falado e é verdade. Vejam que o retorno de um patrocínio perdura por décadas. Alô empresários vamos apoiar o automobilismo e o motociclismo !
Vi uma reportagem na tv sobre este evento. Não me lembro do canal. Mas cheguei a seguinte conclusão: “Não se fazem mais pilotos como antigamente”.
O Emerson estava chorando de emoção quando desceu do carro. Me pergunto: “Será que Rubinho e Massa, algum dia, sentirão esta emoção?” Acho que não. Pra mim eles correm apenas por dinheiro e não pelo prazer.
Simplesmente EMMOcionante…
Caro Flávio, boa noite.
Pelo o que Emerson fez na carreira, uma reta é pouco, mas de de certa forma já é alguma coisa, compensando pelo menos com o cara vivo.
Abç´s, Túlio.
Pelas imagens, vi como esse carro é bem menor que os atuais.
O Emerson é um cara único. Vê-lo pilotar em SP e depois a forte emoção qd foi entrevistado pelo repórter é de nos deixar sem palavras. Para mim é e sempre será o nº 1 do automobilismo brasileiro.
Ver a emoção do Émerson ao descer da Lotus foi contagiante. Obrigado Emmo por você existir !
Vendo essa Lotus o que me deixa triste é ver que em virtude de interesses comerciais, como é difícil recuperar os Copersucar e notar que o nome “COPERSUCAR” simplesmente é omitido. Nada contra a empresa que bancou o projeto de resgate dos carros mas o nome, gostem ou não, fazia parte do lay-out do carro. Tristes são estas coisas de 3o mundo…
Meu primeiro carrinho de rolemã foi pintado com as cores deste carro. Ouvir o som deste motor novamente, depois de tantos anos, me deixou emocionados. São essas coisas que fazem qualquer paixão valer a pena.
O mais belo carro de Fórmula 1 da história, nas mãos do mais importante piloto da história do automobilismo brasileiro.
O Emmo tá com penteado de emo mesmo.
tinham é que construir um autodromo novo para botar o nome dele lá … uma reta é pouco pra ele.
Ô carro lindjo!
Este “Emmo” é o único que vale a pena ver e rever…
VIVA EMERSON !!!!!
No Youtube ja estao os videos da materia parabens a Rede Globo de televisao pela PESSIMA cobertura com imagem saindo do ar com tela preta e mostrando tudo como os apresentadores no estudio e nada do carro
Como uma emissora com tanto dinheiro nao consegue nem mostrar uma exibiçao corretamente?
Q TEZÃO!!! Esse com 100% de certeza foi e ainda é o carro de Formula 1 mais legal, lindo, sensacional, espetacular, e emocionante que já apareceu nestes 60 anos de competição. O Emmo ficou tão emocionado q até chorou no final do rolê. Muito bacana!
Uma grande frustação não ter ido, porque simplesmente não sabia………..fico imaginando o que fazer para saber antes estas coisas, talvez tenha que entrar para algum grupo seleto ou secreto.
O Emerson é o pai de todos, tudo aconteceu depois dele. Triste foi ouvir o repórter da RGT falar “Lotus 1972”.
Flávio 69, esse sim é um ” camarada formidavel. Simples, educado e merece tudo de bom. Devia existir entre vocês formadores de opinião, algum jeito desse Campeão ser Presidente da falida CBA.
Que decepcao… Deveria ter dado a noticia antes do acontecimento ne Sr. Flavio Gomes… Assim poderiamos assistir ao vivo e nas imediacoes do percurso….
É de arrepiar.
O Emmo é foda mesmo.
Muito legal fazer essa promoçao e homenagem ao Emmo,reconhecer o talento e o trabalho excepcional feito,parabénz ao site e blog do Flávio Gomes por disponibilizar essas imagens lindas da Lotus &Emerson
The King on the road !!
Daqui do Rio, fiquei com a maior inveja de quem pôde ir ver ao vivo esse passeio!
Pelo menos tenho minhas recordações, já que em 72 e 73 cruzei a Dutra para Interlagos e testemunhei o Emerson guiando essa maravilha.
Esse carro é a razão de eu gostar de Fórmula 1. Foi o primeiro carrinho de corrida, uma miniatura, que eu ganhei dos meus pais.
Tá certo que essa pintura linda é por causa do cigarro, mas e daí? É bonito e pronto.
Justíssima homenagem da prefeitura, estava faltando em Interlagos algum ponto com o nome Fittipaldi.
Sem duvida, uma homenagem mais do que justa ao Emerson, colocando o seu nome na reta de chegada. Se o Moco, nao tivesse morrido, eu acho que deveria dar o nome ao autodromo de Emerson. Mas fazer o que né ?
foi emocionante. o rato foi o piloto + importante da historia automobilística brasileira
viva o rato
QUEM SABE…ELE DESENHOU UM CIRCUITO POR ANDA ANDOU ESSA MANHÃ,,,,,,,,QUEM SABE,,,,,,,,INTERLAGOS,JA ESTA CADUCA….E UMA PROVA DE RUA EM SP..SERIA DEIXAR NYC BABANDO..RSSS IMAGINA………………….
O Emerson é foda
“Otoridade” adora um batismo…
Bela homenagem batizar a reta do autódromo com o nome do Emerson.
Autódromo José Carlos Pace, que tem a reta Fittipaldi e o S do Senna.
Só falta agora eles deixarem de homenagear apenas pilotos paulistanos e incluir o PIquet nessa aí, já que os cariocas destruíram o autódromo que levava seu nome.
Belo carro.
E as propagandas ainda estão ali para todo mundo ver. Isso sim é investimento.
Carro muito bonito. O motor exposto e a bigorna em cima…
E era um dos carros que faziam parte do meu antigo Autorama Fittipaldi, da Estrela, junto a uma Tyrrell Elf de 72.
Sempre foi um piloto espetacular, sendo assim, o sangue nunca esfria, 260Km/h na rua, excelente.
Abs,
Alvaro
Um dos carros mais bonitos que existiu!
Vida longa ao Rei. O maior piloto deste mundo. Pena não poder estar aí. Abraço a todos.
Aqui tem uma imagem melhor
VEJA EM TELA CHEIA E AUMENTE O VOLUME !!!
Ronca bonito…
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/11/depois-de-37-anos-emerson-volta-pilotar-uma-lotus-leva-multa-e-chora.html
Grande Fittipaldi. Merece a homenagem, porem, merecia um bom circuito com seu nome.
Concordo!
E tinha que ser um bem no meio do estado de São Paulo, para dar um gás no automobilismo/motociclismo paulista.
PR com 3 autódromos, RS com 4 e SP só com um?
Cadê a força dos empresários paulistas?
Como é que fica o “non ducor, duco”?
E tem que batizar com o nome do Fabuloso Fittipaldi!
E é pouco! O rato merece muito mais!
Interessante, pneus Avon. Os originais eram Firestone, mas não devem mais ser encontrados por aí…
260, 270? Hummm, num sei não. Mas vou ver ao vivo domingo em Interlagos.
Algo que aprecio bastante nas novas tecnologias de comunicação é o fato de poder conseguir coisas inimagináveis década e meia atrás. Uma dessas coisas é poder fazer download de corridas antigas, dentre essas algumas com essa maravilhosa máquina do post. Sonho antigo felizmente realizado agora.
Putzgrila, que imagem legal !
Força Flavio,
PQP !!!
Do que a distância nos priva…
Este carro considero o mais belo F1 já construido, e Emerson o grande piloto da década de 70.
A foto já virou plano de fundo do computador.
Sensacional. Acabei de ver o vídeo. Um dos carros de F1 mais bonitos que existiu. Fora o som do motor, música para os ouvidos.
Grande Emerson, emocionante, simplesmente fantástico.
Na estreia da F1 em Interlagos, ver o Emerson mandando ver naquela Lotus preta é uma das boas recordações que trago comigo..
Demais
Esse carro é lindo!
Essa pintura, as rodas traseiras com esses pneus enormes, tudo, tudo tudo!!!
Show de carro, e parabéns Emerson!
OBS.:
Vendo o carro hoje de manhã pela TV, me veio a duvida:
Quando foi o último ano da F1 com carburadores? Quando começaram a usar injeção eletronica?
Alguém do blog sabe?
Gostaria de estar ai em Sampa,, para acompanhar ..esses 40 anos ,da 1a Vitoria na F-1 ,do amigo Rato ….Parabens aos idealizadores do evento,, Uma justa homenagem,,,abs,,Eagle From Floripa..