MENU

quarta-feira, 24 de novembro de 2010 - 13:30Classic Cup, ESPN Brasil

FUSCA-CHIQUE

SÃO PAULO (ficou linda, a pintura) – Para quem não viu ontem o “Limite”, aqui está a matéria com o Porsche 914 do Paulo Sousa, que corre com a gente na Classic Cup. O 914 foi uma tentativa da Porsche de fazer um carro, digamos, popular. Era fabricado pela VW, tinha motor VW, e custava mais barato que os modelos tradicionais. Com motor entreeixos (tem hífen essa merda?), tinha uma distribuição de pesos quase perfeita. Bela máquina. Um fusquinha chique!

23 comentários

  1. @ disse:

    O que matava o carro era o câmbio. Tão preciso quanto o o do Fiat 147…

  2. regi nat rock disse:

    Paulão é um tremendo Comparsa.
    Engraçado é que esse modelo do Porsche , não sei porque, me levou a não gostar da marca.
    Não me perguntem pq, pois nem mesmo eu sei explicar.
    O 911, já não gostava por conta dos zoiões saltados.
    Mas, e daí?
    Ele tá feliz com o bichinho e eu fico feliz com o amigão.
    é isso.

  3. Jeambro disse:

    Esse é um Porsche para passear tranquilamente num final de semana, ou por a cadeira perto dele na garagem e ficar tomando cerveja e apreciando o bicho. Bem mais legal do que a feiura (perdeu o acento?) do 928, aquilo, pra mim, é o Porsche mais feio já fabricado (depois do Cayenne).

  4. Parabéns pela matéria Flávio.

    De fato esse carro ficou uma belezura!!!

    Abç´s, Túlio.

  5. Eric disse:

    Duas coisas…o estágiario da ESPN tem que escrever PORSCHE e não Porshe…

    O carro é lindo….o Paulão é gente finissima!!!!

    Uma curiosidade é que todo mundo fala das rodas Fuchs…mas o modelo dessa roda quase ninguém sabe….

    O nome é Fuchs Windmill.Ou moinho de vento em portuga.

  6. Bento Dias disse:

    FG
    lembrando que o 914 chegou a sair com motor 6 cilindros, uma raridade!
    Existe, inclusive, um aqui no BR:
    http://www.garagemdobellote.com.br/2008/10/porsche-914-6.html

    abs!

  7. vitão disse:

    FG, o programa tava um arraso, muito bom, duas reportagens externas. Acho que não dá para falar todos os detalhes do 914 do grande Paulo Sousa em 7 minutos, mas dá a curiosidade para os interessados se aprofundarem em outras fontes.

  8. antonio stricagnolo filho disse:

    Não consigo entender porque o 911 tem mais preferencia do que o 914 e o Boxter.O 911 tem o maior defeito que um automovel pode ter,motor traseiro,é o cabo e o martelo,na curva aonde o motor vai o carro vai atraz,nisso muito parecido com um Fusca,sem contar que comparando-se design da mesma decada o 914 é muito mais bonito.

  9. Wilson disse:

    Penúltimo do ano, ainda bem !!!!!!!
    Quanto ao Porssche é uma beleza este e os outros também.

  10. Fabio disse:

    Excelente matéria!
    Este 914 anda na pista sem servo freio?

  11. Mr. Fernandes disse:

    Vi o programa ontem, mais me senti um pouco frustrado com a matéria do 914, achei muito fraca, apesar do total conhecimento do carro por parte do Paulo e pelo fato de você estar atarefado pelo final de semana de corrida, achei que você deveria ter feito com um modelo original. Aquilo de por motor AP num clássico é de fuder o caneco! Tá certo que fez isso por conta da catergoria, etc, mais não justifica. Porém como a grana é dele, ele faz o que bem entender, mais que é um sacrilégio isso é. Vê se bota uma matéria fudida como última do ano, ou melhor, faz logo o programa inteiro como Indiana Gomes pra compensar a falta que vai fazer.

  12. EDU H@RMEL disse:

    Realmente uma bela matéria. Sou fã deste carro e quando o vi na sexta-feira retrasada (o Nenê Finotti estava acertando o “chão” para a preliminar dos 500 Km) achei a cor muito bonita e de extremo bom-gosto.

  13. Felix disse:

    Foi o meu sonho de consumo por alguns anos.

  14. Tony Gonçalves disse:

    Quêw Vão cancelar o programa?
    Porquê?
    Vai para a BBC trabalhar no TOP Gear?

  15. Leandro disse:

    Pessoal ai do hífen! Vão-se-fuder!! Chatos!

  16. Marcos Antonio disse:

    Uma frase: Que tesão de carro!

    O Paulo, que negócio é esse de penúltimo Indiano Gomes??? Não vão cancelar o programa né??? É o melhor sobre autos antigos; senão o único.

  17. Marcio Felipe disse:

    Flavio, sempre que você tiver dúvida sobre os hífens – e vejo que você tem bastante – entre no site http://www.ortografa.com.br e faça o teste.

    Parabéns pelo site!

  18. Rovilson Portela disse:

    Que história foi aquela de penúltimo Indiana Gomes?

  19. ALEX B. disse:

    Bela materia Flavinho! Nao me lembrava desse bichinho! Nao pude ver o LIMITE ontem depois de dois anos ininterruptos! Coisas de familia, sacumé! Verei a reprise! Gostei muito do Almanaque, esta em inha cabeceira!

  20. Mauro Batera disse:

    Flavio

    Coloca no ar também a matéria do Curitibano e meu Conterraneo Ayrton Cornelsen.

    Emocionante, e sem duvida, H. Tilke deveria ter aulas com este mestre.

    Grande abraço!

  21. Lucas Ferreira disse:

    Entre-eixos possui hifen.
    Quando o 1° elemento termina por vogal igual à que inicia o 2° elemento.

    Sem falar que o porsche ai é um belo carro, maldosamente apelidado de porsche de pobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>