FUSCA-CHIQUE
SÃO PAULO (ficou linda, a pintura) – Para quem não viu ontem o “Limite”, aqui está a matéria com o Porsche 914 do Paulo Sousa, que corre com a gente na Classic Cup. O 914 foi uma tentativa da Porsche de fazer um carro, digamos, popular. Era fabricado pela VW, tinha motor VW, e custava mais barato que os modelos tradicionais. Com motor entreeixos (tem hífen essa merda?), tinha uma distribuição de pesos quase perfeita. Bela máquina. Um fusquinha chique!
O que matava o carro era o câmbio. Tão preciso quanto o o do Fiat 147…
Paulão é um tremendo Comparsa.
Engraçado é que esse modelo do Porsche , não sei porque, me levou a não gostar da marca.
Não me perguntem pq, pois nem mesmo eu sei explicar.
O 911, já não gostava por conta dos zoiões saltados.
Mas, e daí?
Ele tá feliz com o bichinho e eu fico feliz com o amigão.
é isso.
Esse é um Porsche para passear tranquilamente num final de semana, ou por a cadeira perto dele na garagem e ficar tomando cerveja e apreciando o bicho. Bem mais legal do que a feiura (perdeu o acento?) do 928, aquilo, pra mim, é o Porsche mais feio já fabricado (depois do Cayenne).
Parabéns pela matéria Flávio.
De fato esse carro ficou uma belezura!!!
Abç´s, Túlio.
Duas coisas…o estágiario da ESPN tem que escrever PORSCHE e não Porshe…
O carro é lindo….o Paulão é gente finissima!!!!
Uma curiosidade é que todo mundo fala das rodas Fuchs…mas o modelo dessa roda quase ninguém sabe….
O nome é Fuchs Windmill.Ou moinho de vento em portuga.
FG
lembrando que o 914 chegou a sair com motor 6 cilindros, uma raridade!
Existe, inclusive, um aqui no BR:
http://www.garagemdobellote.com.br/2008/10/porsche-914-6.html
abs!
Tem mais de 5….um eu já vi com frequencia.
FG, o programa tava um arraso, muito bom, duas reportagens externas. Acho que não dá para falar todos os detalhes do 914 do grande Paulo Sousa em 7 minutos, mas dá a curiosidade para os interessados se aprofundarem em outras fontes.
Não consigo entender porque o 911 tem mais preferencia do que o 914 e o Boxter.O 911 tem o maior defeito que um automovel pode ter,motor traseiro,é o cabo e o martelo,na curva aonde o motor vai o carro vai atraz,nisso muito parecido com um Fusca,sem contar que comparando-se design da mesma decada o 914 é muito mais bonito.
Penúltimo do ano, ainda bem !!!!!!!
Quanto ao Porssche é uma beleza este e os outros também.
Excelente matéria!
Este 914 anda na pista sem servo freio?
Vi o programa ontem, mais me senti um pouco frustrado com a matéria do 914, achei muito fraca, apesar do total conhecimento do carro por parte do Paulo e pelo fato de você estar atarefado pelo final de semana de corrida, achei que você deveria ter feito com um modelo original. Aquilo de por motor AP num clássico é de fuder o caneco! Tá certo que fez isso por conta da catergoria, etc, mais não justifica. Porém como a grana é dele, ele faz o que bem entender, mais que é um sacrilégio isso é. Vê se bota uma matéria fudida como última do ano, ou melhor, faz logo o programa inteiro como Indiana Gomes pra compensar a falta que vai fazer.
Realmente uma bela matéria. Sou fã deste carro e quando o vi na sexta-feira retrasada (o Nenê Finotti estava acertando o “chão” para a preliminar dos 500 Km) achei a cor muito bonita e de extremo bom-gosto.
Foi o meu sonho de consumo por alguns anos.
Quêw Vão cancelar o programa?
Porquê?
Vai para a BBC trabalhar no TOP Gear?
Penúltimo do ano.
Pessoal ai do hífen! Vão-se-fuder!! Chatos!
Uma frase: Que tesão de carro!
O Paulo, que negócio é esse de penúltimo Indiano Gomes??? Não vão cancelar o programa né??? É o melhor sobre autos antigos; senão o único.
Flavio, sempre que você tiver dúvida sobre os hífens – e vejo que você tem bastante – entre no site http://www.ortografa.com.br e faça o teste.
Parabéns pelo site!
Que história foi aquela de penúltimo Indiana Gomes?
Bela materia Flavinho! Nao me lembrava desse bichinho! Nao pude ver o LIMITE ontem depois de dois anos ininterruptos! Coisas de familia, sacumé! Verei a reprise! Gostei muito do Almanaque, esta em inha cabeceira!
Flavio
Coloca no ar também a matéria do Curitibano e meu Conterraneo Ayrton Cornelsen.
Emocionante, e sem duvida, H. Tilke deveria ter aulas com este mestre.
Grande abraço!
Entre-eixos possui hifen.
Quando o 1° elemento termina por vogal igual à que inicia o 2° elemento.
Sem falar que o porsche ai é um belo carro, maldosamente apelidado de porsche de pobre.