INCLINOU, COMPLICOU

SÃO PAULO (trampo duro) – Está fácil recapear Daytona? Serão 50 mil toneladas de asfalto na pista que recebeu sua última capa em 1978. Quem enviou a foto e o link (tem até um vídeo, bem legal) foi o Carlos Bragatto.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sergio
Sergio
13 anos atrás

Para obter-se 50 toneladas de asfalto, são necessários 5 mil toneladas de CAP (Cimento asfáltico de petróleo), popular betume em 200 carretas. Alem do espalhamento em vibroacabadora, tem o trabalho dos rolos compactadores. Sem duvida, uma obra desafiadora.

elnino
elnino
13 anos atrás

veja o video….sem palavras

Ron
Ron
13 anos atrás

Daytona Speedway Asphalt Put Up For Sale
http://www.youtube.com/watch?v=gXGALlk3XgU

Gustavo Forte
Gustavo Forte
13 anos atrás

Viu a Kombi verde dando suporte?

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Não ví o vídeo, mas pela foto o negócio é feito na base do “armengue”, não parece ter capeadora específica para esse tipo de obra, é tudo amarrado, enganchado e ancorado com cabos de aço e tratores do lado superior segurando tudo, de outro lado um guindaste vai manobrando a calha alimentadora e assim vai indo o processo.
Não disse que o resultado será ruim, afinal quem está fazendo pressuponho que entenda bastante do riscado, afinal o que há de mais legal nos EUA é o fato que existem especialistas para tudo que vc possa imaginar, e é claro que deve exisitir um cento de PhD e centenas de tecnicos e operários especializados apenas nessa atividade. Mas o fato de não existir um equipamento específico leva a crêr que a tarefa fica muito mais lenta e complicada.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Talvez fique mais complicada. Mas acredito que já estão escolados em como se fazer asfalto decente em autódromos, pelo ao menos nas autopistas não pude reclamar de nada.

Casino
13 anos atrás

Tem gente que torce o nariz pra corrida em oval, mas não pode negar a qualidade do trampo dos caras pra manter a pista perfeita.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Os americanos são muito melhores… rs!!

Interessante como se faz uma pista com curvas inclinadas… eu também sou um dos que nunca pensaram sobre a trabalheira que dá para fazer uma pista dessas.

Segue o jogo.

Imperador

Valente
Valente
13 anos atrás

Acesse o link que o Flávio postou. Lá aparece a mesma foto e logo abaixo tem o vídeo.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Creeedddo! Que mao de obra! Deve ter saido os tubos!

Arthur - Santos
Arthur - Santos
13 anos atrás

Flavio cade o link????po fiquei curioso pra ver
Abraço

André, o Amaral
André, o Amaral
13 anos atrás

Cadê o link?

chandler
chandler
13 anos atrás

Porque vocês do GrandePremio menosprezam a maior categoria Norte-Americana que é a NASCAR?
ao mesmo tempo em que costumam falar bem de uma categoria fracassada nos EUA que é a Indy? que os americanos sequer lembram que ainda existe?
Preconceito ou nacionalismo (porque na Indy tem brasileiros)

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  chandler
13 anos atrás

Não lê o site, não fala merda.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Creio que a tecologia de asfaltamento de autódromos deste nível, quanto à base, seja próxima à utilizada em aeroportos, claro, sem a mesma necessidade de resistência ao peso.

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Nossa… acho que eu nunca tinha reparado que a pista é tão inclinada…

Maxwell Barbosa Medeiros
Maxwell Barbosa Medeiros
13 anos atrás

Não sei quanto a vocês, mas eu gostei muito da foto. É daquelas situações que você nunca se pergunta como se faz isso ou aquilo.

sandro
sandro
13 anos atrás

Flavio, até onde sabemos a Indy em São Paulo foi pra 1º de maio, o traçado será a mesmo? Será feito um recapeamento da pista? ou ninguém se pronuncia ?

Anderson
Anderson
13 anos atrás

FG, bom dia! Qual o link do vídeo? Abs.

Cesarov Emiliov
Cesarov Emiliov
13 anos atrás

Enquanto isso em solo paulistano, o asfalto das nas ruas nao dura nem 6 meses… (tou meio amargurado, (re)abriram 2 crateras na mesma rua aqui do lado de casa, e uma terceira esta em rápido desenvolvimento. A maravilhosa prefeitura “remendou” as 2 (re)abertas e alargou a terceira com os caminhões… Daqui a 3 meses eles voltam para perpetuar o ciclo!)

Tiago
Tiago
13 anos atrás

Para tudo existe uma solução no google tem imagens antigas de recapeamento de lá. cadê o link do video?
abraço

Haroldo
Haroldo
13 anos atrás

Flávio, ontem infelizmente não vi o NO LIMITE e provavelmente perdi uma das maiores pérolas que vcs já mostraram, o vídeo do CANALHA 20 anos mais novo!!! Por favor, post ele aqui!!

Vander Romanini
Vander Romanini
13 anos atrás

Flavio, cadê o link do vídeo?

vitão
vitão
13 anos atrás

e lembrando que as 500 milhas deste ano foi interrompida 2 vezes para repar a pista . já ouviu a história de trocar o pneu com o carro andando ? pois é , foi quase isso.

marcio riva
marcio riva
13 anos atrás

Daytona realmente precisava de uma reforma no asfalto, na ultima daytona 500 houve uma longa bandeira vermelha por causa de um buraco, mas convesso que quando vi as primeiras fotos do velho asfalto cheio de linhas pretas de remendos tampando as rachaduras sendo retirados fiquei um pouco nostalgico ao perceber que não veria mais aquela cena dos carros passando a quase 200mph naquelas curvas onduladas toda riscadinha de preto. Só para constar, a maioria dos pilotos era contra a reforma porque o asfalto ondulado e velho era mais seletivo e o melhores pilotos e carros bem ajustados se sobressaiam.

Iug
Iug
13 anos atrás

Enquanto isso no rodoanel, inaugurado em abril, já precisa de um asfalto novo….

BOZO
BOZO
13 anos atrás

Imagine o consórcio da marginal Tietê fazendo isso ahahah!
aqui nem no plano fica bom, aliás, plano pra eles é meio CURVO ahaha!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
13 anos atrás

Flavio, talvés não seja apropriado comentar, mas me peguei vibrando hoje na Avenida Jabaquara ao ver o 69 em cima de um guincho, junto com aquele Passat azul do Tranjan, acho que número 44. Me fez ir muito mais bem humorado pra casa, depois de um dia de trabalho.

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Já era hora! Esse ano abriu um buraco na pista no meio da corrida da NASCAR!

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
13 anos atrás

eu tinha falado concreto, mas é asfalto. Mesmo assim é coisa!

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
13 anos atrás

Ou asfalto, que seja.

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
13 anos atrás

50 mil toneladas de concreto… Né muito não? Cá comigo, isso daria pra concretar uma barragem do tamanho de Itaipu… É concreto pra carai!

Fábio Aguilera
13 anos atrás

Num achei o link…

galileu
galileu
13 anos atrás

brincadeira! bela foto, parabens

Thiago da Matta
Thiago da Matta
13 anos atrás

Flávio, o apelido do Nick do Xandel é Nickelodeon! o mesmo nome do canal infantil. Por isso que o apelido foi dado pela filha dele.

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
13 anos atrás

Não deve ser fácil… :-)

Dú
13 anos atrás

Ai uma coisa que nunca havia imaginado.

Luis Antonio
Luis Antonio
13 anos atrás

“… Fosca-se !!!…”

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
13 anos atrás

Como diriam em Minas, quédi o link?

Filipe
Filipe
13 anos atrás

E cadê o vídeo?

vitão
vitão
13 anos atrás

se hoje está complicado, imagina nos anos 50 :

http://www.caranddriver.com/features/08q1/between_a_cathouse_and_a_dog_track-feature

veja as fotos originais e leia sobre o puteiro ( pode escrever puteiro?) que ainda funciona ao lado da pista ( e por isso dizem que o velho Francis era um bom FDP) .

galileu
galileu
Reply to  vitão
13 anos atrás

a písta de cruz alta foi construida pela antiga vega sopave, empresa brasileira, hoje encampada pela oas.

Phillipe
Phillipe
13 anos atrás

Estamos sem link. Se for uma reportagem que vi no Jalopnik, é bem interessante mesmo.

Aléssio Marinho
Aléssio Marinho
13 anos atrás

Com essa vala no meio da pista, será que a empreiteira não vai deixar uma imenda daquelas bem feitas da Belém-Brasília?

galileu
galileu
Reply to  Aléssio Marinho
13 anos atrás

aqui no brasil varonil, tivemos a construção da reta infinita da GM lá em cruz alta sp. quem nunca viu, vaim aí a pista é um circulo com inclinação, (não sei o angulo), e quanto mais alto se anda mais veloz vai o carro, dizem os pilotos de testes da GM que no alto chega-se a largar o volante e o carro continua como se estivesse em linha reta.

Pedro Costa
Pedro Costa
13 anos atrás

Era bem mais fácil com aqueles trabucos de LESTE QUE VC GOSTA TANTO.

AHAHAH!!

Um abraço.

Pedro

tplayer
tplayer
13 anos atrás

Como os caminhões americanos são bonitos.

galileu
galileu
Reply to  tplayer
13 anos atrás

realmente, caminhão americano é o maximo, pode ser novo, antigo, eles chamam a atenção

Eduardo Gasparrini
Eduardo Gasparrini
13 anos atrás

Qual seria o link? Teria como passar?

Kid Cudi
Kid Cudi
13 anos atrás

cadê o link ?