MALZONI LÁ

SÃO PAULO (puta orgulho) – Foram mais de dois anos de conversas, trabalho, pesquisas, viagens, restaurações. E, no final do ano passado, chegou a Ingolstadt o Malzoni que conseguimos, nós, alguns dos vemagueiros brasileiros, para o acervo da Audi Tradition — restaurado à perfeição pelo Rodrigo e pelo Chico, lá do Sul. A historinha toda está aqui. Uma epopeia.

Aí me mandam o link desta página do site da Audi, que fala sobre os carros da Tradition que participaram em junho do Donau Classic, um dos maiores ralis de clássicos do mundo, com 190 participantes escolhidos a dedo. Um deles, o “nosso” Malzoni… Pilotado sabe por quem? Rupert Stadler, que vem a ser simplesmente o CEO da Audi, o executivo que comanda a empresa atualmente.

É uma honra enorme, uma alegria sem tamanho. E ver o Malzoninho com placa de Ingolstadt, então? Não, não tem preço. O esforço todo valeu muito a pena. E o reconhecimento que a Audi presta aos seus modelos do passado, na Alemanha, é uma coisa que comove. Respeito à história, à memória, aos antepassados.

Enquanto isso, por estas bandas do planeta, recebo e-mail da assessoria de imprensa da Audi do Brasil anunciando, com estardalhaço, que 22 carros da marca estão à disposição da banda Black Eyed Pies em sua turnê pelo Brasil.

Bela merda.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
escher
escher
13 anos atrás

O Punto é a cara cuspida e escarrada do GT Malzoni. 40 anos depois….. Pena que a colônia brasileira só valoriza o seu produto quando fora de suas mãos. ÔÔÔÔ raça… Felicidades a todos.

MT
MT
13 anos atrás

Olha o azulzinho ali!!!!! Acompanhei o renascimento deste carro aqui ao lado de casa, pelas mãos do genial Rodrigo, que satisfação dá em se ver esta foto com o carro participando de rally clássico! Reitero os parabéns a todos os envolvidos naquele projeto.
Abs,
MT.

PS: Black o que? É banda de música, peça de teatro, o que é isto?

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
13 anos atrás

Em primeiro lugar, parabéns aos responsáveis pela restauração do Malzoni. Em segundo, parabéns ao bom gosto do CEO da Audi, pois trata-se de um belíssimo carro.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

e ainda por cima deve correr de Nascar …..Putz !!! Seria sina ?

Conde
Conde
13 anos atrás

Essa diretoria da Audi no Brasil deveria tomar um puxão de orelhas da Matriz . É só merchandising do mais ralé e previsível : Luciano Huck , João Dória , Caras , ceder 22 carros para uma banda … Depois não querem que quem tem bom gosto e não é deslumbrado continue preferindo as BMW …Arghhh

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Peas. Pie é torta. E essa coisa de rotular os outros de playboy, burguês, “eliti” (assim mesmo, com i), é coisa de gentinha, com complexo de cachorro vira-lata.

Bianchini
Bianchini
13 anos atrás

Ou, em castiço alemão, eine grosse Scheisse… que lixo esses dirigentes da Audi do Brasil! Deveriam seguir o exemplo da matriz.

Vaaalney
Vaaalney
13 anos atrás

Isso é de emocionar qualquer verdadeiro fã de automobilismo.
Parabéns aos responsáveis pela restauração e pela iniciativa!

Paulo Franco
Paulo Franco
13 anos atrás

Nem precisei ler porque me lembro da história.
Parabens, Herr Gomes!
Essas sim, são batalhas importantes para se vencer, sempre lembrar e por elas ser lembrado!

Marcello
Marcello
13 anos atrás

Flávio, não tenho sequer 1 ml de sangue alemão, pelo menos que se saiba, mas trabalho em uma empresa alemã.

É impressionante o respeito pelos produtos, pela história, pelos que passaram pela empresa durante a sua consolidação.

A empresa se sente meio que “dona” (mãe talvez) dos equipamentos mesmo depois de vendidos.

Nem preciso dizer que existe um museu na matriz e que estamos coletando algumas peças antigas por aí para o nosso próprio acervo brasileiro. A empresa completará em 2011 40 anos de Brasil.

P.S.- durante muitos anos a indústria naval russa foi um dos grandes clientes da empresa.

Eric
Eric
13 anos atrás

Na revitsta inglesa Octane de carros clássicos, cuja comprei devido a minha paixão na capa, uma 911 Verde igualzinha ao que tinha lá em casa, a surpresa foi me deparar com uma PUTA matéria sobre o Malzoni…a história com depoimento do Rodrigo e tudo mais.

A cereja do bolo é que junto do Azulzinho, está o do Carlos Sarmento, lindíssimo, e com toda a história por trás das Mil Milhas de 1966.

sérgio castro
sérgio castro
13 anos atrás

Enquanto na Alemanha existe respeito à história e à memória dos carros antigos, aqui em nosso país tupiniquim, os idiotas querem acabar definitivamente com tudo ligado ao antigomobilismo….

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

As idéias de marketing da Matriz e da filial são um pouco diferentes…
Lá valorizam a história e o acervo pois querem que a AUDI seja uma marca de tradição e alta qualidade ( tendo como alvo claro a Mercedez benz )
Aqui associam a marca a artistas e famosos em geral pois querem que AUDI seja marca de executivos e celebridades.
Daí essas ações de marketing que para nós amantes de carros e da AUDI parecem totalmente idiotas…

Luiz AG
Luiz AG
Reply to  Banana Joe
13 anos atrás

Ok, beleza, concordo com você.

Mas o que difere um Audi de um carro xing-ling de luxo? A tradição…

Já que não tem história então, não faria diferença colocar essa banda Emo gringa numa barca chinessa…

Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
13 anos atrás

Sugiro também um Fissore para a coleção da Matriz.

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
13 anos atrás

Que HONRA !!! Nosso Malzoni pilotado por Rupert Stadler !!!
É só lá fora mesmo para reconhecerem o trabalho de nossos heróis. Parabéns ao Genaro “Rino” Malzone, ao Lettry, ao Marinho, ao Anísio Campos – pelo Puma DKW – e todos mais que direta ou indiretamente fizeram parte deste projeto que foi um sucesso. Maravilha de carro, que até os dias de hoje é um belo exemplar de esportivo !
Parabéns ao Flávio Gomes pela iniciativa de levar um destes para a Alemanha !!!

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Simplesmente ridiculo, que me interessa que eles deixem os carros a disposiçao dessa banda. Isso só pode ser coisa de tonto mesmo. Se bem que tem gente que é fa da banda, e acaba comprando o carro por causa disso.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
13 anos atrás

Desculpe minha ignorância, mas alguém pode me dizer o que é Black Eyed Pies ???

Paulo Franco
Paulo Franco
Reply to  Carlos Pimenta
13 anos atrás

Esquece!
Mas uma dessas coisas capengas que tocam no rádio, hoje em dia.

Leonardo Alonso
Leonardo Alonso
Reply to  Carlos Pimenta
13 anos atrás

É uma banda pop dos dias de hj, e o nome é Black Eyed Peas (azeitonas de olho preto… O q mais vao inventar…)

vitão
vitão
Reply to  Carlos Pimenta
13 anos atrás

é o nome do nosso feijão fradinho, mas como foi adotado pelos chicanos e pela cozinha do sudoeste, tem um sentido de musica ” temperada” com várias influências negras, latinas, etc , além de ser um alimento ocm muita ” sustância” . Dizem que o nome tem também uma conotação sexual ( um negro no meio de uma branca) embora quando a FErgie ( sim, ela é um tesão) tenha vindo ao grupo ele já tivesse este nome . 2 links :

http://en.wikipedia.org/wiki/Black-eyed_pea

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Black_Eyed_Peas

Ah, isso é típico de publicitário idiota da Vila Olimpia ( copyright by FG) que ser hype , para satisfazer o seu ego entre os seus desprezíveis pares. Como um executivo compra isso ( ou associa o resultado da idéia ao crescimento de vendas provocado pela expansão do mercado) é um mistério. Se as vendas cairem vale o mesmo argumento ( também, foram dar carros para uma bandinha pop!) . Ou seja, não serve pra nada.

roger v
roger v
13 anos atrás

Boa! Os caras não tem o MENOR respeito com a marca e fãs!
Por isto o estigma da marca esta abaixo dos outros alemães (diria, bem a la VW- e não me venham dizer que Porsche é VW!)

victor freire
victor freire
13 anos atrás

bacana! pena que audi aqui é vendida como marca de “preibói”…

fg, mudando de assunto… já pensou em usar linux no teu micro de trabalho? ainda tá meio complicado pra usar como pc de casa, mas no trabalho é super tranquilo: substitui as ferramentas proprietárias quase à perfeição.

Ronei
Ronei
13 anos atrás

Do jeito que o pessoal gosta de carros no Brasil vão dizer: Como é gostosa essa Fergie!!!

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Valeu cada centavo de investimento !!!! M-A-R-A-V-I-L-H-A ! ! ! !

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Legal saber que a Matriz valoriza sua história e seu passado. Também, uma marca tão importante para o Automobilismo mundial, deve ter sua imagem bem projetada. Participando de competições ( Le Mans ) e preservando sua história, é o mais importante de tudo, e muito mais, do muitas fazem por aí…
P.S. Eu não compraria um Audi só porque 22 carros da marca estão à disposição da banda Black Eyed Pies em sua turnê pelo Brasil. Compraria por ele ser o que é. Um grande Automóvel.

Joaquim
Joaquim
13 anos atrás

Caramba, você usa Windows?! O cara dos carros antigos usa o SO do Gates? Aaah!