MAS JÁ?

SÃO PAULO (acho que já) – O Victor Martins revela em seu blog que o anúncio que a Virgin fará amanhã será de sua venda, depois de apenas um ano de vida, para a Marussia, fabricante russa de superesportivos que tem… dois anos de vida.

A se confirmar, será algo bombástico, que mexe com muitos pilotos. Entre eles, claro, Lucas di Grassi.

E o que é que a Marussia faz? Isso aqui, ó. E isso aí embaixo.

Subscribe
Notify of
guest

64 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
13 anos atrás

Mãe + Rússia = Marussia

Torcer muito para Bruno Senna na Team Lotus-Renault

E torcer para equipes mais estruturadas no ano que vêm

E.Martinez
13 anos atrás

Quem diria das 3 nanicas, a primeira a cair é aquela oriunda de um império financeiro. Cuidado FG, talvez você tenha enterrado a Hispânia cedo demais.

Como a Epsilon Euskadi não poderá entrar em 2011, espero que haja algum tipo de colaboração entre eles e a HRT.

Andre Moreira
Andre Moreira
13 anos atrás

Bonito o carro… mas FRACO pelo que a estética propõe.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Tubarão-Lixa.

Dionisio Pastore
13 anos atrás

Eu achava que na Russia só tinha aqueles cacarecos.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Ruim para o Di Grassi e bom para o Petrov que está com a corda no pescoço.

Falando em Petrov… conseguiu aquela entrevista com ele sobre Ladas?

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Quais são os dois “INIMIGOS MUNDIAIS´´ segundo HOLLYWOOD?
Não seriam por acaso,em primeiro lugar os terroristas Islamicos e em se(barrimassa)gundo a máfia Russa,o interessante é que segundo Hollywood, tudo que é ruim é estrangeiro e tudo o que é bom é americaco, e nós macaquitos compramos isto,com muito gosto.Haááá,mais uma coisa,quando dentro de casa,as coisas ruins são pratricadas por negros,hispanicos ou latinos de forma geral.
Assim como os Russos ,os milionários americanos fizeram suas furtunas a custos de muitas vidas e de forma na maioria das vezes “não muito limpa´´,principalmente os ligados as industrias do armamento(muitas guerrinhas no terceiro mundo foram“criadas´´para mostrar a eficiência de armas americanas,sem importar para os magnatas a vida e a misséria dos povos envolvidos)-Sugiro que leiam um livro chamado “CRIMES CORPORATIVOS´´antes de meterem o páu só nos Russos e Arabes.
Quanto a equipe de F1 Russa .só o tempo dirá a qu e veio!
Sê é que realmente virá?

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

O site GP confirmou a venda agora, dia 11/11/2010 , através do comunicado oficial da Virgin, agora Marussia Virgin Racing
O Galvão vai chamar a equipe de MVR (aí virá propaganda de construtora brasileira…) ou de Marussia VR (coisa estranha ) ou Virgin mesmo ?..

willian
willian
13 anos atrás

Fomenko disse ainda que pretende trazer um piloto russo para a equipe, mas considerou ser muito cedo para negociar com Vitaly Petrov já para o próximo ano. “Atualmente eu não posso oferecê-lo um carro competitivo. Ele precisa continuar sua carreira em um carro rápido. Esperemos mais uma temporada”, declarou o sócio da montadora, que fabrica carros esportivos.

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2010/11/11/equipe-de-di-grassi-anuncia-venda-para-montadora-da-russia.jhtm

Ou seja, foi confirmado o anuncio.

galileu
galileu
13 anos atrás

quantos não se aventuraram e quebraram a cara, outros se eram bem, puxem pela memoria. o milhonario canadense Walther Wolf, Lord Heskett, Teddy Toleman, irmãos Fittipaldi.
O JP Jarrie corria com o melhor carro da ligier enquanto o raul boesel corria com a sucata isso com o .patrocinio do café doi brasil(dado .pelo figueiredo, orque o raul gostava de cavalos como ele) e o emersom via pedindo esmolas para tocar sua humilde mas competente equipe.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

O outro dia estava vendo um dos meus programas de “humor” prediletos que é o OS RICAÇOS no Discovery T&L, aparece cada larápio e traficanter internacional por lá que vou te contar, mas os da ex-cortina de ferro são os meus prediletos. As histórias de suas fortunas é tão inverossímil que dá vontade de rolar de rir.
O outro dia apareceu um baixote com cara de matador de aluguel ucraniano que disse que trabalhava como operário da industria metalurgica – era corredor de aciaria, a pior boca do pedaço- aí apeceu um milionário canadense para investir em siderurgia e é claro que se associou a esse destacado operário e em apenas dois anos o mesmo estava bilionário e pronto, parece história de conquista de filme erótico, não precisa fazer sentido…..
Mas o pior é a cara dos sujeitos, TODOS eu disse TODOS esses bilionários russos e das circunvizinhança tem como traço comum o fato de parecerem bandidos, terem atitudes de bandidos, atitudes de bandidos, gostos de bandidos e……..serem bandidos.
Quando eu falo bandido não é bandido de colarinho branco ou rato de barriga branca, eu falo bandido chefe de máfia, matador mesmo. aqueles que arrancam as orelhas dos desafetos e manda numa caixa de veludo para a viúva….. lá na Russia ainda vivemos na época “romantica” do gangsterismo, lá para os puristas e saudosistas como eu as coisas ainda são resolvidas na bala e na banheira de ácido.
Nada dessa finesse boiola de ficar roubando verbas publicas com o auxilio de politicos e ficar impune apenas porque o juiz está na sua folha de pagamento. Lá ainda é resolvido na bala e no terror, o juiz pode levar uma bola, mas se não quiser leva bala….
Que então seja benvindo esse mais novo expoente da industria mafio….. quero dizer industria empreendedora russa, dinheiro não vai faltar. Pode ser que nesse meio tempo alguém abra alguns buracos de refrigeração na carcaça do russo bilionario e o “novo” dono do negócio não queira prosseguir na categoria máxima, salvo isso dinheiro não vai faltar, o país é rico, o povo é pobre, engenhoso e trabalhador, além de serem muitos, então nunca faltará grana para quem explora essa “boiada”

André Scudeller
André Scudeller
13 anos atrás

Eles ainda tem um esportivo, e por aqui…

galileu
galileu
Reply to  André Scudeller
13 anos atrás

vi no salão de automovel um arreMEDO de esportivo com mecanica da bmv m5, coloquei com maiusculas porque dá medo de ver o chassis daquela coisa, para um carro que vai gerar 55 kg de torque a primeira acelerada vai dar um nó no coitado, verdadeira fabrica de viuvas, duvido que a 180km/h aquilo pare na pista, já venderam 30, carros para serem entregues em 2 anos, alguem pediu um ponei para o papai noel?

Marco Aurélio
Marco Aurélio
13 anos atrás

Cacetada, como pode um país que, durante mais de 70 anos pregava a igualdade sem classes e na propriedade comum, de repente aparece tantos milionários, milionário do petróleo, milionário de minas, milionario de time de futebol, milionário do automobilismo.

Eu acho que durante 70 anos muita gente guardou dinheiro debaixo do colchão, só pode ser isto.

Porque aqui no Brasil o máximo que conseguimos foi um Caraja, BR800.

vitão
vitão
13 anos atrás

E você pode comprar essa belezinha com um carnê do banco Panamericano , pra ficar no mesmo nível…….

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
13 anos atrás

Se vai acontecer, eu não sei, mas bem que alguém podia por esses carrões pra correr de verdade. Esse, o Arash Af10, o Koenisegg, o Pagani, a Ferrari 599… Poderia ser só uma corrida por ano, tipo as 24 Horas de Spa.

Very
Very
13 anos atrás

Bem, muita gente vai dizer que a F1 está virando lavanderia e tal, é melhor prestar muita atenção c/ esse new money que está entrando independente da origem nacional, é um perfil de investimento que merece muita atenção.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite Flávio 69, só falta o Castor de Andrade levantar do tumolo e comprar a Hispania. Essa F1, ta uma piada.

Tales Ramalho
Tales Ramalho
13 anos atrás

Mr. Fomenko, dublê de ator e piloto, deve estar naquela lista dos amigos do Putin. Daí rola dinheiro fácil lá na Russia…

galileu
galileu
Reply to  Tales Ramalho
13 anos atrás

do putin, do putão, o que importa será o investimento, e o marrussia é um berlo carro.

Danilo
Danilo
13 anos atrás

Já sabemos pra quem torcer ano que vem.

E to vendo o Petrov indo pra lá.

galileu
galileu
Reply to  Danilo
13 anos atrás

será que o fg tambem vai, ele corre com carro russo não mse esqueçam

galileu
galileu
Reply to  Danilo
13 anos atrás

se for vai tomar temp o do meianov, com o gavião gritando estericamente: é é é fg e é do brasil.

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

Mas seu Branson, já vai?!

Fica mais uma temporadazinha toma mais um café!!

galileu
galileu
Reply to  Alexandre
13 anos atrás

se é para melhoria do carro e o bem da equipe, já vai tarde, tomara que o desgrassi continue

Tarcisio Lagarto
Tarcisio Lagarto
13 anos atrás

No site da empresa tem uma foto do carro B1 junto com uma banda e um F1 da Virgin !!

Silvio Zamprogna
Silvio Zamprogna
13 anos atrás

Para ver os Marussias em movimento aí vai o link:

http://www.youtube.com/watch?v=w-rNYPhFA_4.

Abraços a todos,

Silvio

raoni
raoni
13 anos atrás

Qual a diferença se é milionário Inglês ou Russo?
E qual milionário não é falcatrua? E muito honestos são os donos das montadoras não é?! Melhor um cara que é “piloto de fim de semana” que gosta de carro, fabrica carros esportivos que um que fica dando volta ao mundo de balão… O pessoal fica vendo muito filme enlatado Americano e fica achando que os Russos são os “bandidos” do mundo. Os milionários Russos que assim ficaram com o fim da União Soviética não são muito diferentes de milionários Brasileiros que na época da ditadura militar “ganharam” empresas de seus amigos do poder feitas com dinheiro público e hoje são respeitados empresários ricos tidos como “empreendedores”.
Garanto que se fosse “aquele” bilionário Brasileiro que ficou rico do nada abrindo uma empresa e ganhando todas as concessões de exploração do Brasil quando seu pai era o responsável por “libera-las” vcs iriam gostar!
E tem gente ai que continua com o papo que jogo de equipe é coisa da formula 1 moderna bahhh pessoal… A única diferença é que agora sabemos por terem radio aberto! Essa de deixar o outro passar sempre teve o Colin Chapman, por exemplo, fazia sinal com o chapéu para um dar passagem para o outro.
Tem vários exemplos de pilotos insatisfeitos com os jogos de equipe que não os favoreceram… na década de 70/80 Ronnie Peterson, Gilles Villeneuve e mesmo Emerson Fittipaldi que fala isso em uma entrevista (ele que fala do sinal do chapéu de Chapman).

galileu
galileu
Reply to  raoni
13 anos atrás

bravo, raoni, voce escreveu tudo o que muita gente precisa ler ou relembrar, nossos, maracutaias não ficam nada a dever para os estrangas, alguns até ganham.
jogo de equipe sempre teve, para isso served o segundo piloto, vejam o rubinho que é o melhor do mundo nisso, a equipe precisa de um bota e um acertador de carro para marcar p,ontos para ela, vale 200mil dolares cada ponto conquistado. (olhem o que o massa jogou fora para a ferrari)
gosdtaria que em abu dabhi não houvesse nem radio nem placas de sinalização, cada um faz o que quer na pista para conquistar o campeonato, se intervenção da equipe, aí veríamos quem ébom de verdade.

fernando
fernando
Reply to  raoni
13 anos atrás

Tem um aqui no Brasil que tinha uma empresinha de videogames e agora tá milionário…he he he…

João
João
Reply to  raoni
13 anos atrás

Cara, parabéns! estava lendo os comentários para escrever exatamente isso, mas nem preciso, falou tudo.

André Soler
13 anos atrás

Eu acredito que é uma boa parceria para o ESPORTE!
Nâo é porque tem apenas dois anos de existência que não vá dar certo!
Niguem faz carro sozinho! Normalmente é uma equipe de Engenharia Mecânica e de Designers. E normalmente quem faz carros esportivos tem um vínculo com esporte motor, de onde podemos concluir que isto traria um bom solavanque para Virgin.
O Grande Problema é um só! Di Grassi ta fora!
Agora no lado competitivo, imagina só se todos os fabricantes de carros esporte resolverem entrar na F1, isto ia ser muito legal, pois teriamos a competição vivida porquem de fato constroi carros..ai ia ser um camponato disputadissimo porque sempre escutei vença corridas no domingo e venda muitos carros na segunda!!!

galileu
galileu
Reply to  André Soler
13 anos atrás

um caso que deu certo foi a wolf di jody scheketer que ganhou logo na estreia, escuderia depois comprada pelos fitipaldi. portanto se houver boa vontade em vez de maracutaiaS COMO NO CORINTHIANS, talvez dê certo.

Carlos Tavares
13 anos atrás

Será que Petrov não aparece por aí???

highdownforce
highdownforce
13 anos atrás

Comentei o seguinte lá no blog do Victor:

—-

Alto lá, cara pálida.

A QNet que acaba de ser anunciada como patrocinadora de médio prazo disse-se muito satisfeita em iniciar uma parceria com a Virgin (não com o time, mas com o ganha pão de Mr Branson) uma vez que associação com a marca britânica faz bastante sentido para a empresa de vendas.

Em seu portal corporativo há inclusive uma propaganda indicando o anúncio de amanhã onde lê-se “O legado continua… a bandeira cai nesta quinta…”

Vejam, trata´se da segunda imagem do slider: http://www.qnet.net/en/

O jornalista e chato Joe Saward também fez comentários a respeito, vale conferir:

http://joesaward.wordpress.com/2010/11/10/a-new-deal-for-virgin/

A intervenção da Marussia na Virgin pode até acontecer, mas segundo o próprio Nikolai Fomenko o prazo seria até 2012.

De qualquer forma prefiro aguardar o anúncio.

Jefferson Paiva
Jefferson Paiva
13 anos atrás

Interessante como, se antes tinhamos um “circo” aonde aventureiros e apaixonados por carros competiam entre si, agora se transformou em uma investigação pra deixar qualquer um Sherlock Holmes ocupado, com tanto investidores misteriosos, suas fortunas inexplicáveis e conexões duvidosas. Sei da sua paixão pela URSS e a atual Rússia, e até simpatizo quando você posta sobre esse país tão impotante na História mundial, mas que o país podia entrar de uma forma, digamos, mais digna, isso podia, não?
Na minha opiniçao, agora é torcer para que dê certo e que não vire caso de polícia ou vexame como é a Hispania. Por que, se a F-1 quer preservar ou renovar sua imagem, só está piorando a sua situação, mesmo com um campeonato tão bacana quanto o desse ano.

Valeu Mestre FG! =)

Diogo
Diogo
13 anos atrás

E o homem do Trololó vai virar chefão de equipe…

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

E a Hispania, a pior novata , é a que vai continuar …… Gira mundo, gira …..

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

Lada dos superesportivos. Anos-luz atrás de Porsche, Ferrari, Lamborghini…

galileu
galileu
Reply to  Guilherme
13 anos atrás

será?

tiago
tiago
13 anos atrás

bem feito pra esse branson, ano passado tava reclamando e achando cara pagar 500 mil doletas pra estampar na maquina da Brawn… esse ano gastou tubos de dinheiro para nada e ter q vender a bagaça…

Fernando Cesar Miranda
Fernando Cesar Miranda
13 anos atrás

Olá,

Vai ver que ele acredita naquela máxima: “Fazemos carros de corrida que qualquer um pode dirigir na rua”…
Vai tomar um “tombão”…
Bom, se tem dinheiro para lavar, quem sabe achou a lavanderia certa …

[]s
Fernando.

Ricardo de Bittencourt
Ricardo de Bittencourt
13 anos atrás

É de fibra?

Huller moreno
Huller moreno
13 anos atrás

O modelo B2 da Marussia é filé.

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Nossa, de onde vem e pra onde vai tanto dinheiro? Cheiro de lavagem no ar.

Otavio Augusto
Otavio Augusto
13 anos atrás

Isso me faz lembrar da Spyker, fabricante holandesa de esportivos, que ficou um ano apenas na categoria, vejamos quanto tempo essa Marussia aguenta. Agora FG vai ter mais de uma equipe pra torcer.

galileu
galileu
Reply to  Otavio Augusto
13 anos atrás

para torcer não, ele vai fazer dup,la com o p.etrov e o numero do carro dele vai se 69

Thiago da Matta
Thiago da Matta
13 anos atrás

Um problema a menos para o Galvão.

Decio
Decio
Reply to  Thiago da Matta
13 anos atrás

O Rubinho no “mui amigos” falou por algumas vezes Red Bull,e o Galinhão por sua vez falava RBR, o mesmo se deu com o Regi no programa antes do gp, coisas da RG, (que situação em!!!)

MSS
MSS
Reply to  Thiago da Matta
13 anos atrás

Como será que a RGT vai chamar???
MRS? URSS?? CCCP???

tomitão
tomitão
13 anos atrás

“Otávio Mesquita do Kremlin” foi phoda!

JC Simonassi
JC Simonassi
13 anos atrás

É Flávio … para falar o português bem claro a F1 virou uma putaria mesmo, dentro e fora das pistas. Com a crise de 2008 e a consequente debandada da Toyota e BMW, o Bernie saiu correndo catando qualquer um pra colocar 20 carros no grid e assim cumprir seus contratos pelo mundo. Qdo precisou ele abraço, mas hoje desdenha das pequenas. Essas equipes e seus donos aventureiros particulamentente nunca botei muita fé, principalemnte nas “sérias” intenções do playboy Branson. Agora ele passa sua equipe pra um outro playboy milionário russo (cujo dinheiro ninguém sabe ninguém viu) ou seja vale tudo no mundo do comércio F1. O estranho é que equipes bem estruturadas que tentaram entrar não conseguiram … vai saber !!!

Agora falta o anúncio da partida da Hispania e esperara até quando os malaios vãogastar seu dinheiro na aventura.

No final esses caras aijda tem sorte de um campeonato com 4 candidatos ao título. Senão o que seria o assunto ??? O deita e rola da Ferrari com a FIA, a “derrapada barranco abaixo” do Massa.

Enfim, F1 realmente a cada ano se supera !!!

Abraço
JCS.

MSS
MSS
13 anos atrás

… E o mundo todo esperando a Hispania dar o último suspiro …
Sir Richard Branson vai ter que se vestir de aeromoça !!!!!!!!!

Ze Pilintra
Ze Pilintra
13 anos atrás

O quê? Esse carro é cópia descarada do Murcielago e da Maseratti MC12?

Um absurdo, intriga da oposição!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Mais uma lavanderia do dinheirinho do papa Stalin! Pobre F1! Será que vai pingar algum no bolso do Bernie???

Squa
Squa
13 anos atrás

E voce tem coragem de zoar os Lamborghinis Murcitólebus.

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
13 anos atrás

Malditos russos, irão dominar o mundo

Flavio Perillo
Flavio Perillo
13 anos atrás

Gostei mais do B1.

Verde
Verde
13 anos atrás

Um Pikachu soviético.

Fabricio Cavalcante
Fabricio Cavalcante
13 anos atrás

É… também não poderia continuar “vigin” por outro ano né….

guilherme
guilherme
13 anos atrás

O que a Marrussia faz? Lava dinheiro, ó!

victor freire
Reply to  guilherme
13 anos atrás

[2]

sinto muito, fg, mas coisa de milionário russo é pra ficar com os 3 (sic) pés atrás.

Mauro Rodrigues Junior
Mauro Rodrigues Junior
13 anos atrás

Chassis da Marussia e motor LADA!!!!!

Rumo aos títulos!!!!

(40 º de febre, delirando…)

galileu
galileu
Reply to  Mauro Rodrigues Junior
13 anos atrás

e a dupla fg e petrov guiando, só faLTA DECIDIR QUEM SERÁ O PRIMEIRO PILOTO, e como será o jogo de equipe