MIL E UMA NOTAS (1)

SÃO PAULO (sonolenta) – Viram os treinos abu-dhabianos? Pois eu vi e achei meio chatos, porque a pista é chatinha. Já disse isso no ano passado. Construíram um cenário e esqueceram do traçado. Tem muita curva de 90 graus, nenhum trecho de alta desafiador, é uma pista banal emoldurada por construções exibicionistas. Não por acaso a prova do ano passado foi um porre. E só não será domingo porque, afinal, tem muita coisa em jogo. Mas, tecnicamente, não esperem nada de especial. A emoção estará por conta das posições que os candidatos ao título estiverem ocupando ao longo da corrida.

A definição do grid amanhã será importante. Pode ser que Hamilton se meta na briga, porque as grandes retas favorecem o carro da McLaren com seu duto mágico. Mas a Red Bull continua sendo favorita à pole. Os carros usam uma carga aerodinâmica parecida com a de Interlagos, e aqui a gente viu como foi.

Nos treinos de hoje, Lewis ficou com o melhor tempo no treino da tarde/noite. O mais incrível foi que choveu antes de começarem as atividades de pista. Não chovia em Abu Dhabi desde que Maomé subiu aos céus.

Massa teve problemas de combustível, parece. Sorte dele que o campeonato acaba domingo, porque este ano foi realmente para jogar fora na lata de lixo da memória para o brasileiro.

Daqui a pouco eu volto.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ze Mane
Ze Mane
13 anos atrás

Quem viu os treinos percebeu que o Alonso mal andou?
Percebeu que ele se limitou a dar 3 ou 4 voltas, fez sempre um bom tempo e recolheu.
Creio que ele ta escondendo o jogo.
Quem não tem carro competitivo, não se limita a dar somente 3 ou 4 voltas e recolhe.
Ele ta com carro pra fazer a poli e ta na moita.
Aposto na poli do Alonso e vitoria de ponta a ponta.

António Mineiro
13 anos atrás

“Não chovia em Abu Dhabi desde que Maomé subiu aos céus.” KKKKKKKKKKKKKKKKK Impressão minha ou massa virou piloto de testes de Fodonso das Astúrias?

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
13 anos atrás

Se o resultado final da corrida for o mesmo do treino livre, o campeonato ficaria assim:

1) Alonso – 261
2) Webber – 250
3) Vettel – 249
4) Hamilton – 247

Obs: ainda acho que as Red Bulls vão se dar bem de novo no deserto, mas…eis que a McLaren pode atrapalhar Alonso!

Ralf Krueger Eggsman
Ralf Krueger Eggsman
13 anos atrás

Leva a mal não…mas Maomé nunca subiu aos céus. O único que fez tal feito foi quem veio dos céus e pra ele voltou, ou seja: Jesus Cristo.

Guzz
Guzz
13 anos atrás

É mais difícil com o Alonso, mas bem que ano que vem o Massa poderia “dar o troco” como fez com o Kimi em 2008.

JASB
JASB
13 anos atrás

Gente,

Alonso sempre esteve metido nas armações da F-1. No caso Piquezinho, o Alonso nao foi punido, dizendo que nao sabia de nada..

mundo hipócrita!!!

Vamos Weber!!!!

Dino Dragone
Dino Dragone
13 anos atrás

Aposto q nenhuma das Ferraris termina a prova e o mAlonso vai ver o aussie ser campeão dos boxes com o Hamilton chegando em primeiro.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Tô começando a achar que o Vettel pode dar uma de louco na largada, disfarçar de exagero numa disputa de largada e abalroar a Ferrari do Alonso, os dois ficando fora na 1ª curva… aí o Webber fica livre para chegar em 5º e ser campeão…

Mas hoje de manhã, viajando na maionese no busão rumo ao trabalho, pensei em outro cenário aparentemente louco, mas que até poderia ser: Hamilton campeão, pois as duas Red Bull liberadas para a briga, sai a mesma merda daquela outra corrida que esqueci agora e Webber e Vettel ficam fora, e o Alonso fica pelo caminho porque o motor já cansado da Ferrari (que ele não pode trocar mais por outro novo) abre o bico feio… pronto, caminho livre pro Hamilton vencer a prova e ser campeão… A não ser que o Massa queira aprontar alguma e completar o serviço de ajuda, hehehehe…

É… essa corrida promete fortes conspirações…

Ricardo de Bittencourt
Ricardo de Bittencourt
13 anos atrás

Depois de ver chover em Abu Dhabi sou capaz de apostar no Hamilton…

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Que a Ferrari, sinta na pele o mesmo que fez, ou seja perca o campeonato, porque a outra equipe fez jogo de equipe.E tomara que seja bem descarado.

Lukas
Lukas
13 anos atrás

Uma possibilidade que nao vi ainda ninguem falar eh a de Vettel “abrir” no qualify e largar ja em segundo. Por que nao? Seria bem mais facil entregar o campeonato assim e todo mundo ficaria feliz (pelo menos Webber ficaria).

Vitor Santos
Vitor Santos
13 anos atrás

Peraí, como assim choveu em Abu Dhabi? Imagina se chove na corrida!

Jean Rul
Jean Rul
13 anos atrás

A corrida do ano passado só não foi totalmente esquecível por causa do desemprenho “flamboyant” da novidade nipônica da Toyota, onde cativou o Peter Sauber para 2010.

No fim, acho que o Vettel, que provavelmente vai ganhar a corrida, não vai precisar deixar o Webber passar, pois o Hamilton vai estar à frente del fodon…

Focastro
Focastro
13 anos atrás

Eu fico puto com isso.
Já nos fizeram de babacas.
O Vettel vai levar a corrida até a penúltima volta em 1º e vai deixar o outro ser campeão (na troca de pneu ficava menos escrachado).
Nem tinha cabimento se fosse diferente.
E o outro dizendo que na RBR não tem jogo de equipe. Nossa, quanta hipocrisia! Nem sei quem é mais escroto, o de vermelho ou de azul.
abraços, flavio

gustavo
gustavo
Reply to  Focastro
13 anos atrás

O branco.

JJnascimento
JJnascimento
Reply to  Focastro
13 anos atrás

Focastro,

Uma coisa é fazer jogo de equipe faltando várias provas para o fim do campeonato, outra coisa é fazer o jogo na última corrida e, neste caso específico, pode ser até na última volta, na última curva, por vontade própria do Vettel, sem a interferência da equipe RBR.
Além do mais que importância tem o Vettel ganhar a corrida em primeiro, se as condições não levarem ele a ser o campeão? Ele vai comemorar o quê no pódio? Um primeiro lugar e só. Já a equipe rival (a trapaceira Ferrari e o Felipe-me-passa) vai estar festejando o título junto com espanhol Choronso.

Pense bem. Não fique puto à tôa.

silva jr
silva jr
13 anos atrás

Com as Mclaren andando bem pode ser que a tendencia seja o fodon se dar mal. Estou na torcida para o Webber, mesmo nao gostando dele, mas ver o Fodon ganhar sem merecer nao é legal.

Assis
Assis
13 anos atrás

e o campeonato será decidido num sábado, após uma corrida interessante numa pista q mesmo não sendo mais a mesma, ainda tem traços de pista de verdade …

e o vettel vai ter de abrir ….

Lucas
Lucas
13 anos atrás

O curioso é que, se o combustível dele acabou, isso significa que ele tava andando de tanque praticamente vazio. E, ainda assim, só conseguiu o sexto tempo. Sinal de que, de fato, é um ano pra esquecer.