MIL E UMA NOTAS (4)

SÃO PAULO (desanimado) – Dez poles em 19 corridas é um bom índice, e Vettel fez mais uma agora há pouco em Abu Dhabi, sob a luz prateada da lua e com um capacete horrendo, cheio de purpurina. Deve ganhar a corrida, como ganhou no ano passado, e nem precisou largar na pole.

O abacaxi ficou para Webber. Apagado, desiludido, deprimido, desgostoso, ficou em quinto e terá uma longa trilha pela frente se quiser conquistar um título com o qual nunca sonhou, mas que esteve perto neste ano. Trilha que passa, pela ordem, por Button (quarto), Alonso (terceiro) e Hamilton (segundo). Todos à sua frente no grid.

Pobre canguru. Se for campeão amanhã, será uma verdadeira epopeia.

Vettel, o Tião Alemão, é melhor que ele. E pelo jeito não vai ter de se preocupar, mesmo, com essa história de ordens de equipe. Tinha razão quando dizia, em Interlagos, que era bobagem especular antes de a situação na pista exigir algo. Ao que parece, não vai exigir nada. Ele vai correr para vencer e ficará secando Alonso a distância. Se a corrida terminar do jeito que começa, com Fernandinho em terceiro, o espanhol leva. Vai a 261 pontos, com Tião podendo chegar no máximo a 256. O sábado tirou Webber do caminho dos dois, essa é a verdade.

Pobre canguru, chegou tão perto, agora ficou tão longe…

Hamilton também andou muito bem nos treinos de hoje. Larga em segundo e tem muito pouco a perder. Ficou só 0s031 atrás do 1min39s394 de Vettel, um resultado muito bom. Alonso arrancou uma volta a fórceps no fim e ainda assim ficou 0s398 atrás da Red Bull. Estava em quinto, naquela altura. Poderia complicar demais sua vida. O terceiro no grid foi comemorado com um gol em final de Copa.

E já que começamos pelo fim, destaque-se o sétimo de Barrichello no grid. O resto foi mais ou menos normal: Massa em sexto, Schumacher em oitavo, Rosberguinho em nono. Petrov fechou os dez primeiros, mas aí a surpresa não foi sua presença, e sim a ausência de Kubica — que pela primeira vez no ano não foi ao Q3. O polaco cometeu um erro na sua volta rápida e dançou. Mas tem crédito na praça, como Silvio Santos.

No Q2, que já foi disputado com os refletores acesos enquanto o sol se punha garbosamente no horizonte, Vettel já tinha sido o primeiro a entrar na casa de 1min39s, dando sinais de que seria difícil tirar a pole dele. Houve um entrevero entre Hamilton e Massa que resultou numa câmera arrebentada. O inglês passou por cima daqueles pirulitos que demarcam chicanes, e tinham colocado a pobre coitada lá. Mas nada de grave, exceto para a família da câmera, que está inconsolável. E no Q1, o de sempre, com Buemi incluído entre os seis nanicos — que fecham a temporada, salvo engano, sem terem levado nenhum carro ao Q2.

A partir desse grid, o que dá para prever?

Eu acho que teremos uma corrida bem chatinha. Vettel dispara na frente e some. Pode, no máximo, ter algum trabalho com Hamilton no começo, por causa da velocidade da McLaren em reta. Alonso vai administrar o terceiro lugar. Não vai se esfregar em ninguém. Seu maior adversário está atrás no grid, Webber. O australiano é que pode tentar alguma tática suicida, mas com ele El Fodón não precisa se preocupar tanto. Como já dito, Mark tem muita gente à sua frente até chegar a uma posição que lhe dê a taça.

Vettel ganha a corrida e Alonso será o campeão. É o que vai acontecer amanhã. Sem muitas emoções.

Subscribe
Notify of
guest

93 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Muito bom!!!

edison
edison
13 anos atrás

Torcida e torcida, opiniao e opiniao e fato e fato.
Alonso caiu e isso esta fazendo meu final de semana fantastico. RBR e Vettel merecem ser campeoes. 10 poles e 6 vitorias. Indiscutivel o melhor conjunto do campeonato.

tomitao
tomitao
13 anos atrás

Sifu!
Errou feio!
Va brigar com o Petrov também?
hahaha!!!

roxxon valdez
roxxon valdez
13 anos atrás

impressionante como toda a imprensa brasileira torce para ” o fodon de las astúrias que se fudeu”. será que ele dá tantas bacanais boca livre para os jornalistas?????? alonso campeão, eheheheh chega de maramelada no esporte. já chega essa farsa do cmapeonato brasileiro de futebol.

Luis Freitas
Luis Freitas
13 anos atrás

PETROV IS FASTER THAN YOU!!!!!!

Chupa Ferrari hahahahahaahahahaahaha

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

Errou, ainda bem pq o Vettel mereceu esse campeonato…

Julian
Julian
13 anos atrás

E aí sabichão ????? Alonso é o campeão ??????? Só palpite furado….

F1Slick
F1Slick
13 anos atrás

FG, onde parou o `El Fodon de las Asturias`?

Perder um titulo com 14 pontos de vantagem?

Mauricio Formaggio
Mauricio Formaggio
13 anos atrás

FG, vc jah deu um monte de pitacos furados esse ano. Ora era Buttom, ora era Vettel, ora era Webber, ora era Alonso o campeao. Agora ficou facil prever algo. Porem discordo de vc. Vettel serah o campeao.

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
13 anos atrás

Cara, se não estou enganado o Kovalainen conseguiu chegar ao Q2 com pista molhada, só não me recordo em qual prova.

emerson
13 anos atrás

olha amigos palpite a red bull coloca seus dois pilotos em 1 e 2 não me perguntem como mas vai ter muitas presepadas e toques e piloto se arrebentando na pista aposto numa parada longa para weber e vetel infelizmente vai ter que abrir pra webber , mas para isso acontecer o weber vai ter que passar button e alonso na largada pois acho que hamilton vai abrir pro webber ser campeão.

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
13 anos atrás

Na minha opinião, a formação do grid e a disputa do título são os ingredientes para uma grande corrida. Pena que o traçado da pista realmente é para uma corrida chata (pelo menos não vai ser de madrugada).
Flávio: já pensou se a disputa do título fosse em Spa ou Monza? Aí sim, como diria GB, “haja coração”!

Obs: pra garantir a emoção, o jeito é acordar às 8h30 pra ver as meninas do vôlei contra as russas! Será um jogão!

Obs 2: e pensar que marcaram a prova da Truck aqui em Curitiba no mesmo dia da final da F1. Teste de fogo para a categoria.

Madrugada
Madrugada
13 anos atrás

FG sempre mata-a-pau em seus comentários. Pelo menos batem com os meus (na maioria das vezes).
Também acho que o título será do Fernado Alonso. E acho mais ainda. Ele ou o Vetel merecem ser campeões na F1, não é mesmo?
O título nas mãos do Weber não ficaria legal. Ah!,.. mas o cara mereceu por que errou menos… Pêra aí, vai!
Assim tbém, acho que títulos não ficaria bem nas mãos do Massa, do Barrichelo, do Berger entre tantos outros. Não sei exatamente porquê, mas que falta algo à eles, isto falta! Como tbém não ficaram bem nas mãos do Button, do Hill (filho), do Rosberger (pai)…
Os campeões do mundo teem que ter algo mais. Estilo Hamilton, Vettel, Alonso, Prost, Senna, Mansel, Piquet, Lauda, Villeneve (pai – mesmo que não tenha ganho e filho)… São estes caras que fazem o espetáculo e, por isso, brilham!
Chega, até mais.

Mauro Capovilla Martis.
Mauro Capovilla Martis.
13 anos atrás

Alonso é um admirável piloto, provou isto incontestávelmente. Pode até ter cometido alguns erros, o que é normal, Schumaker fez coisas bem piores. Acho que o espanhol até tem sido perseguido por opiniões radicais e que não observam a realidade dos fatos. Na Maclaren mesmo não foram corretos com ele, e deu o troco tirando com muita competência o título de Hamilton em Interlagos em 2007. Merece ser por enquanto tricampeão e ter muitos outros campeonatos pela frente..

Mauro Capovilla Martis.
Mauro Capovilla Martis.
13 anos atrás

Alonso é um admirável piloto, provou isto incontestávelmente. Pode até ter cometido alguns erros, o que é normal, Schumaker fez coisas bem piores. Acho que o espanhol até tem sido perseguido por opiniões radicais e que não observam a realidade dos fatos. Na Maclaren mesmo não fooaram corretos com ele, e deu o troco tirando com muita habilidade o título de Hamilton. Merece ser por enquanto tricampeão e muito mais pela frente.

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
13 anos atrás

Impagáveis os relatos de treino de Flávio Gomes. Se o original fosse tão bom quanto o relato, a F1 seria incrível.
Emoção mesmo só na primeira curva, concordo.
Por outro lado, da metade em diante vai ter a loteria de possíveis quebras de motor. Alonso corre com motores desgastados e os energizados não estão imunes a quebras, como visto a dois GPs atrás.
De resto, é só ninguém deixar de fazer seu trabalho nos box.
Alonso deve ser campeão e sem essa baboseira de título manchado.

André
André
13 anos atrás

O Button bate com Alonso e El Fodon se fode! Ah Ah Ah…

Truqueiro
Truqueiro
13 anos atrás

O Alonso vai achar o Canguru lá pela 4a volta e com isso as Maca vão fazer comboio ao Chucrute Junior…

No final da prova, com a temperatura mais baixa as Maca vão pra cima e o Chucrute vai tremer nas bases.

Truquei!! kkkkkkkkkk

Jose Brabham
Jose Brabham
Reply to  Truqueiro
13 anos atrás

Se for assim vai ser uma bela final.

Jose
Jose
13 anos atrás

A essa altura, pensando bem, acho que Webber colocou a cabeça no travesseiro, ficou cabreiro c/ a diferença de rendimento do carro dele p/ o do Vettel e chegou à seguinte conclusão: ph.oda-se a RBR.

Se deixaram a situação chegar a esse ponto, acho que amanhã ele não terá ânimo p/ correr nem p/ ganhar nem p/ ajudar o Vettel. Fará uma corrida discreta e deixará que a Red Burra prove do próprio remédio da “imparcialidade” e entregue o campeonato no colo do Alonso, um piloto bom mas que ganhará um campeonato sem honra nem legitimidade.

edu
edu
13 anos atrás

Eu aposto em um entrevero entre Vettel e Hamilton na largada. E Alonso campeão.

Carlos Roberto da Silva Junior
13 anos atrás

O lema na Red Bull é ganhar com Vettel e perder com Webber assim como foi no passado em certas equipes como Ferrari, Willians, Lotus e etc., a verdade é que se Fernando Alonso for campeão á Red Bull não ficará triste.

F1Slick
F1Slick
13 anos atrás

Ao contrario do FG nao acho que essa prova vai ser modorrenta, vai ser cheia de emoçoes.

Com ou sem pontos de ultrapassagem.

Além da largada, pista com poucos pontos de ultrapassagem, tem a areia do deserto e o calor.

Nao ganhando o Alonso (el ‘Patan’ de las Asturias hehehe), pra mim já tá bom!

AndreLuis
AndreLuis
Reply to  F1Slick
13 anos atrás

Acertou em cheio em “seu Flavio” … rs* Alonso mostrou mais uma vez q e um picareta, um mal esportista e q naum sabe perder …. ok, a Ferrari naum tem um carro fenomenal … ok tb quanto a dificuldade de ultrapassagem no “espetacular complexo automotor das Marinas”, mas quer reclamar de q ? me fez lembrar o Massa, passou trocentas voltas para nao dizer todas atras do Petrov sem esboçar reação e agora quer reclamar ? venceu o mais rápido e tão talentoso quanto, venceu o esporte, predominou a F1 ao invés da equipe de Maranello, a qual admiro mas não compartilho de suas artimanhas … ja estou com saudades da F1 …

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Só de uma coisa eu tenho a absoluta certeza,é que o Ridiculus Buáááááriquelo(O traira)chegará de oitavo para traz.
O restante é especulação,e de todos postulantes o unico que não gostaria que fosse o campeão é justamente o mais provavel, EL FODON DE LAS ASTURIAS e gracias ,porque no a la ajuda de EL BORRON DE BOTUCATU

Levi Davet
Levi Davet
13 anos atrás

“Vettel ganha a corrida e Alonso será o campeão. É o que vai acontecer amanhã. Sem muitas emoções.”

Pra mim, seria o ideal.

Webber decepcionou hoje. Está sentindo, e muito, a pressão.

Felix
Felix
13 anos atrás

Irônico mesmo. Será que a RBR manterá a políitca de imparcialidade e não vai pedir a o Webber p/ ir atras do Alonso? De todo modo, a RBR vacilou e deixou o título de 2010 nas mãos de um trapaceiro.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
13 anos atrás

Também aposto que Alonso leva o caneco. Este cerca-lourenço próprio dele dá resultados, e como dá. É um piloto muito inteligente, vai jogar nos erros da Red Bull.

MARCELO R. GRAVINA
MARCELO R. GRAVINA
13 anos atrás

TAÍ FLÁVIO, FOI PRECISO EM SUA OPINIÃO, MAS… PRA CONTRARIAR, ESTOU ACHANDO QUE O AUSTRALIANO ESTARÁ EM SEU DIA DE SORTE E SURPEEDERÁ!
ABRAÇO

Nilton "Boca"
Nilton "Boca"
13 anos atrás

uma mão pilotando outra na calculadora, um olho na pista outro no concorrente, divertidooo !!!

Ricardo Silva
Ricardo Silva
13 anos atrás

Amanhã o Webber tem duas opções:

1 – Conquistar o campeonato se mostrando um grande piloto numa pistinha.

2- Ajudar ao companheiro de equipe assumindo a condição de segundo piloto.

Alonso contou com a ajuda do Massa para ter chances no Mundial. Webber pode ajudar o Vettel a ser campeão.

Alonso já se beneficiou por acidente causado por companheiro de equipe. Vettel pode se beneficiar de um acidente entre Webber e o espanhol.

Um acidente durante disputa de posição entre Alonso e Webber pode favorecer ao Vettel. O espanhol não vai poder reclamar.

Ironias da vida!

Andre
Andre
13 anos atrás

Todo mundo aqui preocupado com o campeonato e ninguém reparou no par de coxas….

Como dizíamos na minha térrea “uh laraia!”.

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Tem tudo para ser uma grande corrida amanha, será interessante ver o Hamilton no meio da bagunça.
E destaco a grande classificação de Barrichello mais uma vez, e o fato de ter feito um tempo apenas 1 milésimo pior que o de Massa com uma Ferrari. Se bem que o Massa ultimamente…

marcos danilo
marcos danilo
13 anos atrás

webber vai vir babando na largada podem esperar

Lucas
Lucas
13 anos atrás

O que é uma pena (diria até um crime) é um campeonato tão espetacular ter a última prova numa das piores pistas a ter recebido uma corrida na F1

Marcelo Soutello
Marcelo Soutello
13 anos atrás

Novo lema do energético com a perda do título de pilotos: Red burro te dá paaaaaaaaatas….

sergio
sergio
13 anos atrás

\\o Massa vai largar com tudo e vai encher a trazeira do fodon,pra alegria dos meus amigos consumidores do Red Bull e tem outra não vou mais comprar ferrari

nilton
nilton
13 anos atrás

Aguardo surpresas amanhã.
A Red Bull economizou um jogo de pneus macios novos para cada um, o desgaste de pneus é muito alto.
Se tudo correr bem Wbber vai parar depois e voltar em segundo atrás de Vettel.
Espero tambem que Button pressione o Espanhol muito.

Enfim vou torcer muito contra o Alonso amanhã.

coelho-df
coelho-df
13 anos atrás

Com Alonso Tri, como fica Massa ano que vem? Ou vai ser corajoso e deixa a Ferrari? Ou vai ser mais um eterno segundeba? E ai FG?

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Já estão falando de um possível jodo de EQUIPES entre Mclaren e RBR, isso seria uma VERGONHA! Já vi isso em 97 com Williams e Mclaren no GP da EUR. Jogo de equipe em uma equipe é até aceitável, mas entre duas equipe diferentes, pra mim é uma VERGONHA!!! Se uma fosse fornecedor de motor para outra, poderia usar essa desculpa, mas nem isso são…RBR e Mclaren metem o pau na Ferrari, mas na hora da decisão também não tem escrupulos! Já que vale tudo, então é melhor a Ferrari mandar uma equipe que usa motor Ferrari jogar o carro em cima de alguém. Já que é “guerra”, então vamos formar as “Forças do Eixo” com Ferrari-Toro Rosso-Sauber, qual o problema, elas usam motor Ferrari, depois ganham um belo abatimento no preço em 2011!

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/11/13/situacao+muda+e+agora+vettel+precisa+de+webber+para+tirar+titulo+de+alonso+10117060.html

Jogo de equipe em uma equipe é até aceitável, mas jogo de equipeS como fez Williams e Mclaren em 97(e pode se repetir hoje com Mclaren e RBR) seria uma total VERGONHA! A Ferrari não esta tão errada assim de fazer jogo de equipe, então vale tudo mesmo! Essa de 97 eu me lembro e não aprovei…com R. Dennis no comando tudo é possível, é por isso que não dou tanto valor aos campeões da Mclaren ao comando de R.Dennis, o cara é muito SUJO!!! Sorte do Emerson que não teve esse canalha como chefe!!!

Julio Cesar
Julio Cesar
13 anos atrás

Primeiro quero parabeniza-lo pela brilhante cobertura do GP Brasil! Muinto obrigado pelas informações! vc foi completo! parabéns! sempre aprecio seus comentarios, abraços!!! Vettel campeao!

Rodrigues
Rodrigues
13 anos atrás

A bomba tá na mão do Webber. Vettel e Alonso fizeram o que era necessário. Cabe agora ao Webber correr atrás do prejuízo.

vitão
vitão
13 anos atrás

pelas barbas do profeta Maomé, FG, quem e´a gata da foto ? ah, concordo com a sua análise também.

Deni Williams L. Pinto
13 anos atrás

Torço para que todos menos Alonso levem o título.

Foda-se a Ferrari e suas ordens de equipe.

RobertoJP
RobertoJP
13 anos atrás

Depois do que aconteceu em 2008 por aqui, não duvido de mais nada.

Clima azedo na RedBull cujo ápice é ambos os carros ‘se encontrando’ pelo caminho
+
Motor da Ferrari de Alonso batendo os pinos nas voltas finais devido à perseguição intensa (às, e das) RedBulls e Mclarens durante quase toda a prova
=
Hamilton campeão novamente!

Se isso acontecer, ele vai ter que largar a F-1 para ter tempo disponível suficiente para pagar esses genuínos milagres… mas minha torcida é para o Webber. Vamos ver no que vai dar.

Spada
Spada
13 anos atrás

Não podemos esquecer que na largada Vettel, El Fodon e Webber se enrosquem e Hamilton ganhe e seja campeão.

Ele quase foi pole, e não tem nada a perder.

Spada
Spada
13 anos atrás

Flávio,

Discordo da sua opinião em parte.

Vettel ganha e Webber não vai ficar lá atrás, olhando pra o Alonso ser campeão.

Red Bull tem um carro melhor que a Ferrari, o que el Fodon conseguiu, foi uma volta rápida, em ritmo de corrida, Webber não vai ficar tranquilinho no quinto lugar.

Se Webber conseguir chegar em segundo, ele leva, caso contrário, Vettel leva.

O título fica com Vettel ou Webber, el Fodon dança!

É isso aí.

markito
markito
13 anos atrás

Todo mundo sabe que a preferencia do Hamiltom é pelo Webber . SE depender do Hamilton , o Alonso só passa ele se os dois baterem .

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Agora se o Webber quiser ser campeão vai ter que pilotar MUITO, tem que passar Button, Alonso e Hamilton e ainda vai depender da ajuda de Vettel, mesmo com Alonso em quarto.

1)Vettel,256
2)Webber,256
3)Hamilton,237
4)Alonso,258

Webber esta nas “mãos” do alemão…vcs acham que Alonso vai arrisca, o que ele não quer é se envolver em acidente…e nas voltas finais se as posições forem como acima, Webber ainda vai ter que esperar até a última curva para receber a “ajudinha” de Vettel (esse é o problema de FALAR DEMAIS, agora fica nas “mãos” do alemão). A verdade é que, ou Webber “amarelou” nas corridas finais ou ele é “gênio” e ninguém sabe, pode estar com uma estratégia surreal pensando na corrida(não parece), vai ter que arriscar muito! Na Ferrari a ordem é Alonso ficar tranquilo e não se envolver em acidente, já na Mclaren com RON DENNIS de volta, a ordem do Chefe é:

R.Dennis ao Button:
“Button deixe Webber passar, ele tem que ir pra cima de Alonso e Hamilton, pode dar merda com Alonso e vc ganha 2 posições”

R. Dennis ao Lewis:
“Fique “grudado” em Vettel até as voltas finais, NÃO ME FAÇA BESTEIRAS(risos)!!! Se Alonso e Webber abandonarem vc esta na briga pelo título com Vettel, vá com tudo pra cima do alemão nas voltas finais que vc não tem nada a perder, ele na frente é campeão, qualquer choque entre vcs alemão é sempre o vilão, se vcs baterem ele pode ficar pelo caminho e vc pode vencer a prova e o campeonato, não vai fazer BESTERIAS que eu te pego pelo PESCOÇO!!!”

Esse é o R.Dennis que eu conheço…rs

Tudo pode acontecer, o grid esta sensacional, a corrida vai ser uma “guerra” de nervos!!!

Clayton
Clayton
13 anos atrás

Com a classificação de hoje, é de se imaginar a seguinte situação: Vettel folgado na ponta faltando poucas voltas para o fim da corrida. Alonso em quarto e Webber, à essa altura sem perpectivas de título, em quinto, colado no espanhol. O australiano se esforçaria em ultrapassá-lo e, dessa forma, garantir o campeonato para o companheiro de equipe?

Tiago
Tiago
13 anos atrás

Torço para que Alonso perca o título.