NOTAS PAULISTÂNIAS

SÃO PAULO (briga boa) – Para o pessoal do Grande Prêmio, ninguém mereceu 10 no GP do Brasil. A melhor nota foi de Vettel, com média 9,3. O pior da corrida foi Liuzzi, com 2,5. O pole Hülkenberg levou 8. As notas e comentários estão aqui.

Depois de 18 corridas, o líder do Ranking GP é Hamilton com média 7,5. Vettel aparece em segundo com 7,1 e Webber em terceiro, com 6,9. A classificação geral está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre Chaves
Andre Chaves
13 anos atrás

Flavio,
Aproveitando os comentários sobre as equipes nanicas, resolvi fazer as contas do “campeonato paralelo” – a regra foi a seguinte: o melhor das nanicas ganha 9 pontos, como a pontuaçao antiga, o 2o colocado 6, e assim por diante. Pra ganhar ponto tem que ter terminado a corrida. Kovalainen realmente dá um coro em todo mundo, e o outro destaque é o Chandhok, que graças a ter terminado várias corridas ainda está na frente do Senna-sobrinho. O “campeonato” está assim:
1 – Kovalainen – 99 pontos
2 – Glock – 57 pontos
3 – Trulli – 50 pontos
4 – Di Grassi – 49 pontos
5 – Chandhok – 44 pontos
6 – Senna – 34 pontos
7 – Yamamoto – 15 pontos
8 – Klien – 2 pontos

Carlos Jr
Carlos Jr
13 anos atrás

Tem alguma coisa errada aí, Glock colocou 1.5s no Di Grassi no treino e na corrida ele estava a frente do Di Grassi e terminou várias voltas a frente e recebe a mesma nota que o Di Grassi.
FAIL!!!

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Só queria saber, o que levou os jurados, a darem uma nota maior ao Button, do que ao Hamilton. Se andou na frente no treino e na corrida, com o mesmo carro? Ninguém mencionou o fato do pneu furado do Rubinho, só que ele sumiu! Um cara é uma sumidade numa corrida e em outra não dirige nada …O carro ruim tira nota junto?

MBC
MBC
13 anos atrás

Engraçado, o Senna fez aquela ultrapassagem no D.Hill no GP Brasil/93, todos acharam lindo, maravilhoso, o máximo, só se esqueceram que o GP Brasil era apenas a corrida de número 4 na carreira de D.Hill, portanto mesmo com um carro superior Hill era presa fácil, ele era fraco na chuva, mesmo caso do Prost! Nessa corrida quem deu show também foi um certo alemão que estava em terceiro na cola de Senna a corrida toda, mas foi para o boxes e a equipe se atrapalhou, Schumacher voltou em nono, fez voltas voadoras e até o Galvão disse: “Recuperação fantástica de Schumacher!”, o alemão acabou em terceiro e fez mais ultrapassagens que o “herói” nacional, mas isso não pode comentar porque gera muita raiva. No GP da EUR/93, Senna passou 4 pilotos na primeira volta, mas dos 4, 3 eram fracos de chuva, Shumacher era fera(já tinha andado na frente do Senna na chuva em 2 ocasiões em 92, uma delas até venceu o GP da BEL, passando Senna na pista na chuva), mas nesse GP EUR o carro não correspondeu desde a largada! Pra mim Senna se destacou mais pela prova em sí do que a primeira volta, pilotou muito o tempo todo, mas não teve rival, D.Hill e Prost eram fraquíssimos na chuva! O Alonso faz uma ultrapassagem e as pessoas acham que não valeu nada, mas equecem que no passado Senna também passou pilotos fracos em certas ocasiões…

alberto
alberto
Reply to  MBC
13 anos atrás

Que obsessão com o Senna, hein? Quem é que falou de Senna aqui? Será que o assunto Schumacher precisa vir acompanhado de Senna sempre? Se de um lado tem viúva, de outro tem puxa-saco de sapateiro que não perde uma oportunidade de desmerecer o brasileiro. “O carro de Schumacher não correspondeu desde a largada” . Que piada. Deixe eu te ajudar. Os carros da Williams e da McLaren eram os únicos com controle de tração na corrida. Sim, isso mesmo. Portanto, na próxima vez que você fizer um mimimi com essa história, diga que só por isso Senna foi capaz de passar Schumi: porque seu carro tinha TC e o de Schumi não. E só passou Hill, Prost e Frentzen porque eram fracos na chuva. Aí a história fica completa. Assim você não precisa ficar apelando para essas desculpas esfarrapadas do tipo “o carro não correspondeu”, típicas de nego fanático.

Boca
Boca
13 anos atrás

Pô FG,
Dizer que Alonso fez duas ultrapassagens difíceis, Tá de sacanagem!

Passou Hamilton num erro deste, na maior moleza.
Eo Hulk foi outra mangaba né?!? Três voltas e tava no papo.

Menos FG, menos…

galileu
galileu
Reply to  Boca
13 anos atrás

dificil foi a sua na chuva, aquelas duas do espanhol el bichon, foi molesa,. dava pra fazer t0omando coca cola

Lucas
Lucas
Reply to  Boca
13 anos atrás

Pôxa,espera o espanhol ser campeão pra dar seus chiliques. Quem sabe ele nem leva,não vale a pena ficar de biquinho com o cara antes do tempo. rs

Dionisio Pastore
13 anos atrás

O Emerson merece 10 !

galileu
galileu
Reply to  Dionisio Pastore
13 anos atrás

só 10, não seja pão duro.