O TRABI DOS ARES

SÃO PAULO (inacreditável) – Que é um dos três melhores carros do mundo, ao lado do DKW e do Wartburg, todos nós já sabíamos. Mas que o Trabant virou avião, essa é nova! Quem mandou o vídeo foi o Sérgio Luiz Jorge, que tem três nomes e nenhum sobrenome.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
13 anos atrás

Animal! Mas que velok! Quanto será que atinge? Mas na real, parece muito frágil, acho que não tenho as manhas de voar num treco desses. Bem coisa de americano, quanto será que custa?

Luiz Aguiar
Luiz Aguiar
13 anos atrás

Tem o Cri-Cri (avião) que é um bimotor frontal e menor ainda que este. Há algumas fotos do pessoal que coloca em cima do carro e vai fazer longas distâncias,.. e o melhor,.. é semi-acrobático,..

Rafael T
Rafael T
13 anos atrás

Foi um esforço enorme… mas decolou… rsrs

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Maravilhoso, aviação de verdade.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

E el ainda “avoa” nesse trem? É doidio so!

victorfreire85@gmail.com
13 anos atrás

fico imaginando que, se isso e outros aviões feitos com motor de fusca são possíveis, também não seria possível uma aeronave leve com motores mais modernos, como um motor em v com injeção direta e turbo ou compressor… como na época da segunda guerra.

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
13 anos atrás

Que coisa linda ! Praticamente um aeromodelo “asa baixa” construído em balsa. Cheguei a pensar que iam sacar um rádio controle ( risos). Mas o voô parece ser bem tranquilo. Muito bacana !

Fabio Jorge
Fabio Jorge
13 anos atrás

Se é bom pra voar não sei, mas parece aqueles aviões dos desenhos do pica-pau…

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Já tive motos com motor 2T, descia para a praia, com maior pressão atmosferica a mistura fica mais pobre, explosão mais quente(bem mais!!) a vela vira maçarico e se bobiar furava o pistão. Subia a serra pressão atmosférica menor mistura mais rica, resultado vela encharcando. Tudo bem que o avião fica o tempo todo com o motor em alto giro. Eu não confio…

Luiz
Luiz
Reply to  Eduardo
13 anos atrás

Eduardo, é o contrário, quanto maior a pressão, mais rica é a mistura. Nos aviões isso é um problema sério que em motores 4T dependendo da folga de potência, se for pouca, usa-se turbo para melhorar a entrada de ar para a combustão. E o motor de avião fica com giro constante, mas não alto, tem de ter folga de potência para não esguelar o motor o tempo todo.
Em aeromodelos, a amioria dos motores são 2T por conta de que todo giro tem potência, nos 4T é um giro de potência e um solto, daí o motor pecisa de mais volume para alcançar a mesma potência do 2T.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Eduardo
13 anos atrás

http://www.endurohp.eng.br/mecanica/carburador/carburador.html
Gasolina a mais ou ar de menos (mistura rica) irá sobrar gasolina não queimada ou queimada só parcialmente o que acarretará em perda de potência e poluição. Gasolina de menos ou ar de mais (mistura pobre) fará com que o ar em excesso ocupe espaço na câmara de combustão onde poderia estar ocorrendo combustão e fará a moto perder potência. Além disso, o oxigênio que sobra pode oxidar outra coisa, por exemplo, a cabeça do pistão causando um belo furo igualzinho um maçarico faz.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

Flavio , muito bonito o aeromodelo., é perfeito para o seu tamanho quando for pilotar …
Quem contralará o radio controle será o pessoal da Air-Hispania ? Se for , vai não nobre escriba… kkkkkkk

Ricardo Leite Lopes
Ricardo Leite Lopes
13 anos atrás

Todo avião com cauda T é bonito. Quero um.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
13 anos atrás

Eu nâo ando num negócio desse nem a pau, a mecânica não é confiável…rsrsrs
Vc iria FG?

Sergio Luiz Jorge
Sergio Luiz Jorge
13 anos atrás

Grande Flavio, sabia que iria gostar, mais uma vez parabens por este espaco. Realmente tres nomes, mas tem tbm um que gerou um bom apelido. Antes do Jorge vem Formigari que e de mae mas nao uso. Quando era crianca so me conheciam por Formiga. Abracos

ags
ags
13 anos atrás

SUAS PALAVRAS SÃO AS MINHAS…………INACREDITAVEL…………..E SANTOS DUMONT TAVA CERTO……………..OU ELE NÃO ACREDITARIA NISSO…………..QUE MOTORZINHO FORTE………………….MAS NÃO TENHO CORAGEM NEM DE VER………EXPERIMENTOS TO FORA…………..

Jeambro
Jeambro
13 anos atrás

É pouca coisa maior que um aeromodelo, mas voa direitinho.