O TRABI DOS ARES
SÃO PAULO (inacreditável) – Que é um dos três melhores carros do mundo, ao lado do DKW e do Wartburg, todos nós já sabíamos. Mas que o Trabant virou avião, essa é nova! Quem mandou o vídeo foi o Sérgio Luiz Jorge, que tem três nomes e nenhum sobrenome.
Animal! Mas que velok! Quanto será que atinge? Mas na real, parece muito frágil, acho que não tenho as manhas de voar num treco desses. Bem coisa de americano, quanto será que custa?
Tem o Cri-Cri (avião) que é um bimotor frontal e menor ainda que este. Há algumas fotos do pessoal que coloca em cima do carro e vai fazer longas distâncias,.. e o melhor,.. é semi-acrobático,..
Foi um esforço enorme… mas decolou… rsrs
Maravilhoso, aviação de verdade.
E el ainda “avoa” nesse trem? É doidio so!
fico imaginando que, se isso e outros aviões feitos com motor de fusca são possíveis, também não seria possível uma aeronave leve com motores mais modernos, como um motor em v com injeção direta e turbo ou compressor… como na época da segunda guerra.
Que coisa linda ! Praticamente um aeromodelo “asa baixa” construído em balsa. Cheguei a pensar que iam sacar um rádio controle ( risos). Mas o voô parece ser bem tranquilo. Muito bacana !
Se é bom pra voar não sei, mas parece aqueles aviões dos desenhos do pica-pau…
Já tive motos com motor 2T, descia para a praia, com maior pressão atmosferica a mistura fica mais pobre, explosão mais quente(bem mais!!) a vela vira maçarico e se bobiar furava o pistão. Subia a serra pressão atmosférica menor mistura mais rica, resultado vela encharcando. Tudo bem que o avião fica o tempo todo com o motor em alto giro. Eu não confio…
Eduardo, é o contrário, quanto maior a pressão, mais rica é a mistura. Nos aviões isso é um problema sério que em motores 4T dependendo da folga de potência, se for pouca, usa-se turbo para melhorar a entrada de ar para a combustão. E o motor de avião fica com giro constante, mas não alto, tem de ter folga de potência para não esguelar o motor o tempo todo.
Em aeromodelos, a amioria dos motores são 2T por conta de que todo giro tem potência, nos 4T é um giro de potência e um solto, daí o motor pecisa de mais volume para alcançar a mesma potência do 2T.
http://www.endurohp.eng.br/mecanica/carburador/carburador.html
Gasolina a mais ou ar de menos (mistura rica) irá sobrar gasolina não queimada ou queimada só parcialmente o que acarretará em perda de potência e poluição. Gasolina de menos ou ar de mais (mistura pobre) fará com que o ar em excesso ocupe espaço na câmara de combustão onde poderia estar ocorrendo combustão e fará a moto perder potência. Além disso, o oxigênio que sobra pode oxidar outra coisa, por exemplo, a cabeça do pistão causando um belo furo igualzinho um maçarico faz.
Flavio , muito bonito o aeromodelo., é perfeito para o seu tamanho quando for pilotar …
Quem contralará o radio controle será o pessoal da Air-Hispania ? Se for , vai não nobre escriba… kkkkkkk
Todo avião com cauda T é bonito. Quero um.
Eu nâo ando num negócio desse nem a pau, a mecânica não é confiável…rsrsrs
Vc iria FG?
Grande Flavio, sabia que iria gostar, mais uma vez parabens por este espaco. Realmente tres nomes, mas tem tbm um que gerou um bom apelido. Antes do Jorge vem Formigari que e de mae mas nao uso. Quando era crianca so me conheciam por Formiga. Abracos
SUAS PALAVRAS SÃO AS MINHAS…………INACREDITAVEL…………..E SANTOS DUMONT TAVA CERTO……………..OU ELE NÃO ACREDITARIA NISSO…………..QUE MOTORZINHO FORTE………………….MAS NÃO TENHO CORAGEM NEM DE VER………EXPERIMENTOS TO FORA…………..
É pouca coisa maior que um aeromodelo, mas voa direitinho.